• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Chegou hoje pela manhã o S2721DGF que comprei dia 14/12, monitor muito bonito, elegante e bem estruturado, gostando por enquanto da imagem, mas também pulei de um monitor 75Hz 1080p da Acer que era horroroso kkkkkk, só achei o HDR muito fraco, mas até aí nenhuma novidade, esse HDR que colocam nos monitores hoje só serve como marketing, paguei 2300 com cupons e desconto e desconto CNPJ, acho que valeu muito a pena, consegui montar facilmente no stand da ELG, pelo preço que paguei acho que é a melhor opção do mercado, recomendo muito.

1MfSTg3.jpeg
Agora é só trocar esse G613 :limo:
 
Como meu notebook nao tem DisplayPort estou tendo que utilizar a porta usb-c com adaptador para ter 165Hz. Existe alguma forma de ao desligar o monitor continuar alimentando as portas usb do monitor?
 
posta os pedidos ai, só lembra de apagar as info pessoais e o nº do pedido só por segurança

mas sinceramente de 1080 pra 1440 acho que a diferença não é tão grande não, você vai ver uma diferença gritante se a QUALIDADE do monitor for muito superior independente da resolução, ai sim

tenho vários monitores aqui por causa do trabalho, e qualidade > resolução QUANDO é somente um 'nível' abaixo/acima, agora que nem meu caso de 720p pra 1440 mesmo se qualidade for baixa a diferença ainda sim vai ser gritante, e acho que como esse monitor parece ser de boa qualidade....se não der azar e vier com defeito, vai ser gigante a diferença pra mim, vai ser outro mundo

Eu também sai de 1080p para 1440p e te digo que a diferença é considerável. Na minha opinião a melhor resolução pra rodar games no pc seja justamente essa de 2560x1440p, pessoal ilude demais com 4k mas no meu ver agora que estão chegando as vgas pra rodar 4k de forma decente. Minha opinião apenas. ;)

Acredito que a resolução fará diferença, porque também estou saindo de um monitor de 24" para um de 27".
Além disso, para mim a resolução não é só importante para jogos, porque uso muitas planilhas, edito fotos e gosto de dividir a tela com dois ou mais programas.
Fiz o pedido na segunda-feira de noite e estou recebendo atualizações tanto pelo email, quanto pelo Whatsapp.
Se chegar nessa sexta-feira, conforme o previsto, será bom demais!

qCvUgw3.jpg
 
Acredito que a resolução fará diferença, porque também estou saindo de um monitor de 24" para um de 27".
Além disso, para mim a resolução não é só importante para jogos, porque uso muitas planilhas, edito fotos e gosto de dividir a tela com dois ou mais programas.
Fiz o pedido na segunda-feira de noite e estou recebendo atualizações tanto pelo email, quanto pelo Whatsapp.
Se chegar nessa sexta-feira, conforme o previsto, será bom demais!

qCvUgw3.jpg
O meu estava inicialmente previsto pro dia 02/01, inclusive nessas mensagens do WhatsApp, mas depois mudou pra: entre dia 02/01 e 10/01. Até agora não chegou.
 
um dos monitores chegou, A05, aug 2022, querem que eu faça algum teste? recomendam eu realizar algum teste?
 
o meu S2721DGF chegou hoje mas chegou na recepção do condomínio e lá fica só em horário comercial, quando voltar do trabalho ja vai estar fechado.
só vou conseguir pegar amanhã
a data inicial era depois do 10 ou 11. No rastreio da transportadora (Bras alguma coisa) dizia que a previsão era 6.
Comprei 28/12
 
o meu S2721DGF chegou hoje mas chegou na recepção do condomínio e lá fica só em horário comercial, quando voltar do trabalho ja vai estar fechado.
só vou conseguir pegar amanhã
a data inicial era depois do 10 ou 11. No rastreio da transportadora (Bras alguma coisa) dizia que a previsão era 6.
Comprei 28/12

sim, alguma coisa mudou muito, porque lendo essa tpc o pessoal reclamando de atraso, comprei na dell dia dia 2 de noite, dois pedidos separados pra conseguir usar o cupom separado, 1 foi já para o status fornecedor em menos de 5min, e o outro ficou travado porque é duas compras idênticas eles geralmente confirmam ainda mais no cartão de credito...já esperava

mas o primeiro chegou hoje dia 04 o segundo provavelmente chega amanhã

e os dois estavam pra dia 09, chegou bem antes, acho que deve ter chegado um lote novo no brazil, por isso agilizou
 
um dos monitores chegou, A05, aug 2022, querem que eu faça algum teste? recomendam eu realizar algum teste?

Pode dizer o que achou do nível de vazamento de luz?

o meu S2721DGF chegou hoje mas chegou na recepção do condomínio e lá fica só em horário comercial, quando voltar do trabalho ja vai estar fechado.
só vou conseguir pegar amanhã
a data inicial era depois do 10 ou 11. No rastreio da transportadora (Bras alguma coisa) dizia que a previsão era 6.
Comprei 28/12

sim, alguma coisa mudou muito, porque lendo essa tpc o pessoal reclamando de atraso, comprei na dell dia dia 2 de noite, dois pedidos separados pra conseguir usar o cupom separado, 1 foi já para o status fornecedor em menos de 5min, e o outro ficou travado porque é duas compras idênticas eles geralmente confirmam ainda mais no cartão de credito...já esperava

mas o primeiro chegou hoje dia 04 o segundo provavelmente chega amanhã

e os dois estavam pra dia 09, chegou bem antes, acho que deve ter chegado um lote novo no brazil, por isso agilizou

Vocês são de onde?

Informações de rastreamento pelo site da transportadora (informações retiradas da NF):

fegppWX.jpg
 
Última edição:
Pode dizer o que achou do nível de vazamento de luz?

achei grande, isso com o brilho em 23%


xUMtmZV.png

se servir como comparação um samsung UHD UR55 28'' com brilho em 27%
hFMGOeX.png

Vocês são de onde?

Informações de rastreamento pelo site da transportadora (informações retiradas da NF):

fegppWX.jpg

carai, nem sabia que tinha como rastrear senti falta, mas deu certo esse site ai, como tu descobriu ele?

acertei o meu chega amanhã mesmo, 1 dia depois de 'entregue para transportadora'

qM2dFuO.jpg


eu sou do interior de sp
 
chegou 2 monitor, nem tive tempo de abrir ainda, mas rapaz....não sei se dei sorte mas pqp adorei a velocidade da dell, mas agora deixa eu voltar pro trabalho que faz dois dias que não faço nada por causa da treta da XTX :limo:
:pepe:
 
Peguei hoje no condomínio o S2721DGF. Como já mencionaram, cabo de energia padrão br veio em um pacote separdo.
Montei o monitor. Acabamento muito bonito, base robusta e pesada, parece muito bom.
Consegui ligar o monitor só, liguei e HDMI, dei uma mexida e ja tive que sair de casa. Talvez à noite consiga ligar ele em DP e fazer os testes que o pessoal menciona aqui.
Em um primeiro momento, parabéns pra dell. impressionante o produto.

Meu gabinete fica na parede em um suporte, meio longe da minha mesa, provavelmente o cabo vai ficar pequeno, acho que vou ter que comprar um cabo (gosto dos cabos da ugreen), e aí possivelmente o de usb (cabo usb upstream) também vai ficar pequeno
 
eu sempre dizia e afirmava "frescura isso de 1440p+ em video, 1080p já ta mais que otimo

nesses monitor novo 1080p fica parecendo 480p e 1440p LITERALMENTE da pra ver todas as rugas e deformações dos caras.....assustador ....e no maior monitor 3~4k 1440p ainda fica meio ruim a qualidade :limo:
 
  • Curtir
Reações: Thw
eu sempre dizia e afirmava "frescura isso de 1440p+ em video, 1080p já ta mais que otimo

nesses monitor novo 1080p fica parecendo 480p e 1440p LITERALMENTE da pra ver todas as rugas e deformações dos caras.....assustador ....e no maior monitor 3~4k 1440p ainda fica meio ruim a qualidade :limo:
Oque achou da qualidade de construção do monitor? O meu chega só na segunda

Muito vazamento de luz?
 
Oque achou da qualidade de construção do monitor? O meu chega só na segunda

não sei o que dizer, é o padrão DELL é o plasticão de sempre, mas não parece ser vagabundo mas ta longe ser aqueles premium com base de metal, etc,etc, nada ta soltando, não parece ter nenhuma parte com plástico fino ou fragil

só não gostei do que vocês provavelmente amam, aquela luz escrota de trás, pelo menos dão a opção de desligar, totalmente desnecessária a existência dessa luz

Muito vazamento de luz?
 
Eu havia entrado em contato com o suporte da Dell questionando primeiro o erro no ufo teste e depois notei que era algo relacionado aos softwares que uso mesmo no pc e não um defeito no monitor, mas como já esta com um chamado aberto no suporte resolvi reclamar sobre um vazamento de luz na parte superior da tela, com isso acabaram autorizando a troca do meu monitor. O legal da Dell é que vem um técnico aqui na minha casa amanhã já com outro monitor pra trocar pra mim, ai ligo o novo antes e testo ele na presença do técnico pra ver se não tem algum problema ou vazamento também. Amanhã assim que tiver a visita do técnico eu informo como foi a troca.
 
Chega hoje!
Obs.: Estranho a data estar como 09/01...

BAEnjeK.jpg


Eu havia entrado em contato com o suporte da Dell questionando primeiro o erro no ufo teste e depois notei que era algo relacionado aos softwares que uso mesmo no pc e não um defeito no monitor, mas como já esta com um chamado aberto no suporte resolvi reclamar sobre um vazamento de luz na parte superior da tela, com isso acabaram autorizando a troca do meu monitor. O legal da Dell é que vem um técnico aqui na minha casa amanhã já com outro monitor pra trocar pra mim, ai ligo o novo antes e testo ele na presença do técnico pra ver se não tem algum problema ou vazamento também. Amanhã assim que tiver a visita do técnico eu informo como foi a troca.

Excelente isso!
 
Eu havia entrado em contato com o suporte da Dell questionando primeiro o erro no ufo teste e depois notei que era algo relacionado aos softwares que uso mesmo no pc e não um defeito no monitor, mas como já esta com um chamado aberto no suporte resolvi reclamar sobre um vazamento de luz na parte superior da tela, com isso acabaram autorizando a troca do meu monitor. O legal da Dell é que vem um técnico aqui na minha casa amanhã já com outro monitor pra trocar pra mim, ai ligo o novo antes e testo ele na presença do técnico pra ver se não tem algum problema ou vazamento também. Amanhã assim que tiver a visita do técnico eu informo como foi a troca.
ai complica né.... tu postou e eu não vi ou realmente só disse que deu problema e não postou nada?
se não postou, tira uma foto do vazamento, apaga as luzes, bota esse video em full



e tira umas fotos pra gente ver, tira de frente e alguns ângulos também

não tinha feito isso pro meu 2, segue os dois a 23% de brilho no meetings:

i9nNHHx.png

y4egDgu.png
 
Última edição:
O monitor está saindo por R$ 2.463 via PIX na Magalu com o cupom 200TAO. Ainda tem cashback (8% no banco laranja, 5% no Mel do Luiz, p. ex.).
 
Só por questão de relato, o meu chegou hoje 06/01 e no rastreio ainda consta como "em trânsito" desde o dia 31/12.

- Comprado dia 28/12, previsão incial de entrega dia 02/01.
- Nota emitida dia 29/12, no mesmo dia o monitor foi enviado.
- Mudaram a previsão de entraga para entre dia 02/01 e 10/01.
- dia 06/01 Chegou.

Eu achei bem rápido, apesar da mudança do dia da entrega.
 
Só por questão de relato, o meu chegou hoje 06/01 e no rastreio ainda consta como "em trânsito" desde o dia 31/12.

- Comprado dia 28/12, previsão incial de entrega dia 02/01.
- Nota emitida dia 29/12, no mesmo dia o monitor foi enviado.
- Mudaram a previsão de entraga para entre dia 02/01 e 10/01.
- dia 06/01 Chegou.

Eu achei bem rápido, apesar da mudança do dia da entrega.
apaga as luzes, bota esse video em full



e tira umas fotos pra gente ver, tira de frente e alguns ângulos também

se puder bota o brilho em 23% pra conseguirmos comprar com o meu
 
Última edição:
apaga as luzes, bota esse video em full



e tira umas fotos pra gente ver, tira de frete e alguns ângulos também

se puder bota o brilho em 23% pra conseguirmos comprar com o meu

Opa, faço pela noite, o monitor está em casa.
 
ai complica né.... tu postou e eu não vi ou realmente só disse que deu problema e não postou nada?
se não postou, tira uma foto do vazamento, apaga as luzes, bota esse video em full



e tira umas fotos pra gente ver, tira de frete e alguns ângulos também

não tinha feito isso pro meu 2, segue os dois a 23% de brilho no meetings:

i9nNHHx.png

y4egDgu.png

Eu só comentei aqui no tópico, não postei fotos pq não sei como faz pra colocar as fotos aqui, o meu tinha um vazamento bem perceptível na parte superior do lado esquerdo. O técnico acabou de sair aqui de casa e agora sim esse que peguei esta perfeito.
Pelas suas fotos os seus não parecem ter vazamento de luz, ou se tem é bem pouco quase imperceptível. Isso que aparece nas suas fotos é reflexo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo