Olá, rapeize! Venho sendo lurker a um bom tempo aqui nesse tópico antes de comprar o S2721DGF e agora que finalmente estou com ele, gostaria de compartilhar minha experiência (ruim, já adiantando) de como foi o processo. Não sei se vai servir de conselho pra alguém, mas eu estava ansioso pra comprar e compartilhar de qualquer forma, então aí segue:
Eu diria que tiveram 3 partes relevantes entre a venda e eu adquirir o monitor, e a pior parte de longe foi a transportadora, mas o monitor em si já apresentou um "probleminha".
1. Compra
Comprei no dia 10/02 por telefone, no site da Dell. Liguei lá e consegui um preço um tiquinho menor do que o normal (BRL 2.781,02), juntando cupons e perguntando pra vendedora se haveria algum desconto a mais. Essa parte em si foi tranquila, parcelei por PayPal no cartão de crédito sem problemas. Logo, compra efetuada dia 10/02, pedido confirmado e "Em produção" no dia 13/02. No dia 16/02 (6 dias depois) eu recebi a nota fiscal por e-mail e o monitor foi enviado.
2. Transporte
Aqui começa a onda de azar. A transportadora que foi escolhida (já que não oferecem a escolha pra nós) foi a Transportadora Americana (TA) da Sequoia.
Eu vou deixar essa parte curta e guardar o ódio e frustração que passei por causa deste lixo de transportadora. Foram 3 reclamações no ReclameAqui da TA; 2 na da Sequoia e por fim; 1 na da Dell. Perdi a conta das ligações que fiz, e de quantas vezes que passaram informações simplesmente erradas. Mas resumindo essa bosta: o pedido enviado dia 16/02 tinha previsão pra chegar no dia 24/02 de acordo com o site da Dell e previsão no dia 20/02 de acordo com o rastreamento da TA.
Pra essa segunda parte eu podia fazer uma PAREDE de texto sobre quanta merda rolou em relação aos dados do rastreamento sendo falsos, aparecendo e sumindo, sendo atualizados, a falta de comunicação, a bosta de atendimento em qualquer telefone (filial e o central deles) etc... mas não sei se tem um limite de palavras na respostas aqui do fórum, então a única coisa que digo, do fundo do coração pra qualquer um que for comprar QUALQUER COISA na Dell (ou outros sites): IMPLOREM, CHOREM, GRITEM, PAGUEM 3X MAIS CARO, mas
NÃO aceitem essa bosta de TA (ou sei lá, qualquer coisa da Sequoia). É um stress absurdo, ainda mais se tu é ansioso que nem eu. Não sei se a Dell aceita trocar a transportadora caso você ligue lá e fale com o suporte, mas acredita em mim que vai ser menos stress tu ligar lá e gastar 1h tentando isso do que entrar em contato com a TA após a compra. A nota deles no RA (atualmente ~5/10 anda caindo todo dia e não respondem reclamações a quase 2 meses!)
Por fim, o pedido, feito dia 10/02, chegou em minhas mãos no dia 10/03, e EU QUE TIVE QUE IR BUSCAR NO ARMAZÉM DA FILIAL DAQUI DA CIDADE.
TL;DR: fuck TA; fuck Sequoia
3. Monitor em si
Assim que chegou dia 10/03, lurkei mais um tiquinho aqui e no youtube e reddit pra configurar o monitor, ver se tinha deadpixels e tal. Liguei em 165hz pelo DisplayPort, e tudo 100%. Baixei um daqueles ICC (aprendi o que era isso durante a configuração kkkkkkkkkk) e continuei configurando. Percebi um misero dead pixel na parte de cima do centro da tela, mas era fora do meu campo de visão focal ali no centro e de verdade? Não me incomodava. Eu passei de um TV Monitor aleatório da LG de 24 polegadas 60hz pra essa monstruosidade. Eu tava super feliz! (Nota-se o "tava").
Tudo, tudinho, includindo HDR (feio), refresh rate (165hz), freesync (pela AMD), cores, painel, bla bla sem stutter sem flicker tava tudinho ok. Mas hoje, na manhã do dia 13/03 simplesmente me aparecem o que? 10? 12? dead pixels. E no centro, no CENTRINHO da tela. Um amontuado que parecem até ser 4 pixels adjacentes, nessa formação zoada (vou tentar upar as fotos). Percebi quando tomei um flashbang no COD e simplesmente me deixou super triste kkkkkkkkkkkkkk Não sei se é frescura minha, e por mais que eu esperava alguns dead pixel ali ou aqui, meter 6 direto no CENTRO, fucking 0,0 da tela é de fuder.
Mas enfim, liguei na Dell e um profissional muito legal conseguiu me ajudar, acionei a garantia e está agendado para vir um técnico repor o monitor aqui em casa em torno do dia 20/02. Por sorte, ainda é usável e os 165hz + QHD são um outro mundo, com certeza vai me ajudar a aguentar até a troca do painel em torno do dia 20, e espero que o novo não apresente nada de problemas (assim como todos nós!).
Para os que estão coletando informação sobre (ou querem comparar) as revisões e fabricação, o meu monitor foi:
REVISÃO A05; FABRICADO NA CHINA EM AGOSTO DE 2022.
E é isso, minha primeira postagem aqui no fórum (me desculpem se a formatação tá cagada!). Eu quero deixar claro que (COM EXCEÇÃO DA TRANSPORTADORA AMERICANA, FUJAM DESSE LIXO), ainda acredito que o S2721DGF seja a melhor opção
QHD, 144hz+, IPS aqui no Brasil, e eu recomendaria ele. Sei que eu saindo de um painel totalmente cagado da LG 24 polegadas eu ia amar qualquer coisa nova que chegasse e não tenho muita referência pra dar sugestões mas genuinamente pesquisei e li muito sobre antes de fazer minha escolha. Uma pena que tudo aparentava estar ok até esses mais de 10 dead pixels aparecerem aí no meinho da tela. Agradeço a todos do fórum que compartilharam informações sobre o monitor e estou disposto a tirar qualquer dúvidas aí em relação a fabricação ou coisa geral. o/