• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Estava dando uma lida nessa review do aw2724dm no Reddit e o pessoal lá informou uma coisa que não tinha visto: O monitor (até o momento) não suporta HDR quando se seleciona 120hz com os consoles mais novos (PS5/XBSX) no modo específico para consoles no menu. O usuário precisa escolher jogar entre 1440p60hz com HDR ou 1440p120hz (ou 4K60hz já que ele faz downsampling) sem HDR, ao menos parece que todos os modos aceitam VRR.



A Dell lançou um modelo chamado G2724D lá fora que parece já corrigir esse problema, mas duvido que ele chegue por aqui.

Edit: Perguntei pro cara la no Reddit e ele disse que o aw2724dm recebeu uma atualização que faz ele funcionar normalmente em 1440p@120 com HDR e VRR via HDMI 2.1, você só precisa deixar o monitor fora do modo de console pra funcionar tudo junto.
 
Última edição:
Segue a saga do S2716DG que não liga.

Como ninguém queria abrir esse monitor, fui la e abri eu mesmo, arranquei a placa da fonte e levei numa eletronica. O kra falou que a placa está ok. Agora não sei mais o que fazer, achei no mercado livre outra fonte por R$189, porém não tenho certeza se vai resolver

AxuERLe.png

sXzlfRF.jpg
Ainda não achei um puto nem para ver se a fonte presta ou não.

Dica que dou: Quando tiver acabando a garantia, ve se vcs conseguem renovar a garantia ou passe para o frente, pois quando quebra, ninguém quer arrumar.
 
Ainda não achei um puto nem para ver se a fonte presta ou não.

Dica que dou: Quando tiver acabando a garantia, ve se vcs conseguem renovar a garantia ou passe para o frente, pois quando quebra, ninguém quer arrumar.
rapaz, será que é na sua cidade o problema? geralmente lugar que conserta tv não tem pq não aceitar consertar monitor
 
Segue a saga do S2716DG que não liga.

Como ninguém queria abrir esse monitor, fui la e abri eu mesmo, arranquei a placa da fonte e levei numa eletronica. O kra falou que a placa está ok. Agora não sei mais o que fazer, achei no mercado livre outra fonte por R$189, porém não tenho certeza se vai resolver

AxuERLe.png

sXzlfRF.jpg
Apesar de ser uma sacanagem com o vendedor tu pode comprar, testar e devolver por arrependimento se não resolver.

Recentemente passei por uma situação similar com uma TV que nem era tão velha assim (2015), até achei quem arrumava mas pelo preço valeu mais a pena comprar uma nova.
 
Apesar de ser uma sacanagem com o vendedor tu pode comprar, testar e devolver por arrependimento se não resolver.

Recentemente passei por uma situação similar com uma TV que nem era tão velha assim (2015), até achei quem arrumava mas pelo preço valeu mais a pena comprar uma nova.
Pensei em fazer isso, mas eh foda com o vendedor. O que não quero para mim, não vou fazer para os outros.

Vou por a venda no estado que está e torcer para alguem que queira se aventurar.
 
Segue a saga do S2716DG que não liga.

Como ninguém queria abrir esse monitor, fui la e abri eu mesmo, arranquei a placa da fonte e levei numa eletronica. O kra falou que a placa está ok. Agora não sei mais o que fazer, achei no mercado livre outra fonte por R$189, porém não tenho certeza se vai resolver

AxuERLe.png

sXzlfRF.jpg

mas cara....essa primeira placa ai tu mesmo consegue verificar com um multímetro, tu, deus e o google consegue, é uma placa estupidamente básica, tu consegue determinar pelo menos se os componentes estão "vivos" com o multímetro com o teste de continuidade, já testou?

se bobiar é um capacitor ou um resistor com 10 centavos você arruma, já tive uma tv antiga que foi isso 2 capacitor que foi pro saco, troquei, funcionou como nova

tentei achar os schematics pra essa PSU mas não achei na minha pesquisa de 5min, mas tem a PSU "irmã" dela talvez valha a pena pra ter ideia das trilhas

agora o da 2 imagem é 1000x mais complexa, esse já é a placa mãe, ai a historia muda, da pra tu checar os capacitor pelo menos

mas se sua duvida é só a fonte pesquisa o modelo dela, bota na tomada ou monta tudo, bota na tomada com tudo aberto e mede a saída, ve se esta com a voltagem e amperagem esperada.....qual a dificuldade?

agora se for a placa mãe, 2 img, ai tu te f****
 
mas cara....essa primeira placa ai tu mesmo consegue verificar com um multímetro, tu, deus e o google consegue, é uma placa estupidamente básica, tu consegue determinar pelo menos se os componentes estão "vivos" com o multímetro com o teste de continuidade, já testou?

se bobiar é um capacitor ou um resistor com 10 centavos você arruma, já tive uma tv antiga que foi isso 2 capacitor que foi pro saco, troquei, funcionou como nova

tentei achar os schematics pra essa PSU mas não achei na minha pesquisa de 5min, mas tem a PSU "irmã" dela talvez valha a pena pra ter ideia das trilhas

agora o da 2 imagem é 1000x mais complexa, esse já é a placa mãe, ai a historia muda, da pra tu checar os capacitor pelo menos

mas se sua duvida é só a fonte pesquisa o modelo dela, bota na tomada ou monta tudo, bota na tomada com tudo aberto e mede a saída, ve se esta com a voltagem e amperagem esperada.....qual a dificuldade?

agora se for a placa mãe, 2 img, ai tu te f****
Vou ver se compro um multimetro. Vi um vídeo em que o problema era no Mosfet
 
Pessoal, estou notando aquelas linhas de sincronização vertical usando o monitor. Principalmente quando desço rapidamente as páginas nos navegadores. Antes não era assim. Alguém sabe o que pode ser? Atualmente uso um cabo displayport que veio junto com o monitor.
 
Gente.
Me ajudem aqui por favor.
Qual monitor Dell 27 com garantia de 3 anos eu devo comprar com foco em leitura, pesquisas na net e filmes?
Não vou jogar só quero imagem nítidas conforto para leitura se tiver base giratórias ou for melhor pegar sem e depois pagar um suporte avulso etc.
Vejo falarem que pegar um monitor ultra hd de 27 seria jogar.dinhwito fora e vai fazer meu Ryzen 5 trabalhar mais etc em fim sou leigo nessa area de.monitor.
 
galera no forum ninguem tem ou conheçe alguem que usa aquelas aparelhos para calibrar as cores do monitor ?
 
Pessoal, estou notando aquelas linhas de sincronização vertical usando o monitor. Principalmente quando desço rapidamente as páginas nos navegadores. Antes não era assim. Alguém sabe o que pode ser? Atualmente uso um cabo displayport que veio junto com o monitor.

Aquelas linhas que partem a imagem em duas?
Verifique a taxa de atualização ativa no monitor e, se der, teste outro cabo.

Gente.
Me ajudem aqui por favor.
Qual monitor Dell 27 com garantia de 3 anos eu devo comprar com foco em leitura, pesquisas na net e filmes?
Não vou jogar só quero imagem nítidas conforto para leitura se tiver base giratórias ou for melhor pegar sem e depois pagar um suporte avulso etc.
Vejo falarem que pegar um monitor ultra hd de 27 seria jogar.dinhwito fora e vai fazer meu Ryzen 5 trabalhar mais etc em fim sou leigo nessa area de.monitor.

Qual é o seu orçamento?
Acredito que um QHD IPS seria o ideal. Não precisa ter uma taxa de atualização alta, já que não vai jogar.
Um de 75Hz daria conta do recado. E qualquer Ryzen 5 vai levar tranquilamente essa resolução para o que pretende.
 
Aquelas linhas que partem a imagem em duas?
Verifique a taxa de atualização ativa no monitor e, se der, teste outro cabo.



Qual é o seu orçamento?
Acredito que um QHD IPS seria o ideal. Não precisa ter uma taxa de atualização alta, já que não vai jogar.
Um de 75Hz daria conta do recado. E qualquer Ryzen 5 vai levar tranquilamente essa resolução para o que pretende.
Então não vou jogar só quero boa definição para leitura e filmes.
Meu orçamento posso ir até 3k, só não quero pagar a mais por coisa que não fazem sentido ao uso que vou fazer justamente por que não vou jogar.
Meu pc ja é ryzen 5 e usava com tv sony 4k x705F de 2019 43 pol.
Mas agora quero algo menor, mais nitido e confortavel aos olhos.
 
Então não vou jogar só quero boa definição para leitura e filmes.
Meu orçamento posso ir até 3k, só não quero pagar a mais por coisa que não fazem sentido ao uso que vou fazer justamente por que não vou jogar.
Meu pc ja é ryzen 5 e usava com tv sony 4k x705F de 2019 43 pol.
Mas agora quero algo menor, mais nitido e confortavel aos olhos.

Nessa faixa de preço, iria mesmo num QHD.
Vi esse abaixo, é 75Hz, mas não possui muitos ajustes no suporte.


Por um pouco mais, tem esse outro, com uma taxa de atualização bem maior (faz mais diferença em jogos, mas não deixa de ser algo notável no uso geral).
Além disso parece que possui uma qualidade maior e o suporte possui todo tipo de ajuste (economiza aqui num suporte articulado).


Obs.: Como os preços subiram! Comprei meu Dell da assinatura por 2.300...
 
Pessoal
Apareceu uma boa proposta num Dell 27 usado perfeito e resta 2 anos e meio de garantia.
Alguém sabe se a Dell e de boa com garantia a segundo dono ou vou perder?
 
Pessoal
Apareceu uma boa proposta num Dell 27 usado perfeito e resta 2 anos e meio de garantia.
Alguém sabe se a Dell e de boa com garantia a segundo dono ou vou perder?
Salvo engano a garantia é do produto e não da pessoa, de qualquer forma não custa nada pegar a service tag, entrar no chat e perguntar.
 
Vou ver se compro um multimetro. Vi um vídeo em que o problema era no Mosfet

Pessoal atualizando sobre a novela do S2716DG que não liga.

Levei numa assistencia de TV e finalmente conseguiram arrumar o monitor, problema estava na placa principal e não na fonte. Cobraram R$419, porém agora o monitor ta zero. Vou voltar ele como monitor secudário e vou testar por uns dias, até anunciar ele para venda.

Estou pensando em vender ele mais o S2721DGF e partir para um 34 ultra wide. Será que consigo R$1300 no S2716DG?
 
Pessoal atualizando sobre a novela do S2716DG que não liga.

Levei numa assistencia de TV e finalmente conseguiram arrumar o monitor, problema estava na placa principal e não na fonte. Cobraram R$419, porém agora o monitor ta zero. Vou voltar ele como monitor secudário e vou testar por uns dias, até anunciar ele para venda.

Estou pensando em vender ele mais o S2721DGF e partir para um 34 ultra wide. Será que consigo R$1300 no S2716DG?
opa que bom que consertou, ficou um bom valor pelo monitor que é, acho que consegue sim, mas vão te chorar pra uns 1.100, 1.200 sabe como é
 
Pessoal esses monitores não tem como fazer com que ele não ligue ao conectar na tomada?
 
Como é que funciona exatamente o lance de pedir um desconto com o chat deles? Só eu chegar na "caruda" pedindo um desconto mesmo? :bem:

Estava querendo esperar a black fraude pra ver os preços, mas estou sendo obrigado a usar um LG antigo com um color banding tão alto que parece que voltei pro começo dos anos 90. Se eles conseguirem fazer por 2500~2800 pelo chat, vou acabar pegando.

Não sei se é exatamente uma boa ideia pedir hoje ou amanhã por causa da alta do dólar 🤔

---

Edit: Entrei em contato com o chat deles e o melhor preço que conseguiram foi 2782 com 3 anos de garantia (ofereceram com 4 anos por 2900 e poucos). Me explicaram que o valor é baseado no preço final do site (está por 3200 no momento e na variação do dólar). Resolvi esperar um pouco pra ver se aparece outra promo direto no site (e se o dólar volta a abaixar)
 
Última edição:
AW2724DM por R$ 2593,86 + Frete Grátis no app da Magazine Luiza pra quem é cliente ouro (só precisa ter feito 4 compras nos últimos 12 meses pra ser).
Acabei pegando, posto aqui minhas impressões depois que chegar
 
Aquelas linhas que partem a imagem em duas?
Verifique a taxa de atualização ativa no monitor e, se der, teste outro cabo.



Qual é o seu orçamento?
Acredito que um QHD IPS seria o ideal. Não precisa ter uma taxa de atualização alta, já que não vai jogar.
Um de 75Hz daria conta do recado. E qualquer Ryzen 5 vai levar tranquilamente essa resolução para o que pretende.
Deu certo, aumentei a taxa de atualizacao nativa do monitor no windows e sumiu! Valeu!
 
Gente.
Sei que o foco aqui são os Dell mas poderiam me dizer oue seis tem contra a Acer ?
Os modelos de 27 e 32 Acer são inferiores, tem menos garantia oque pesa a favor da Dell?
Estou avaliando um de 27 ou 32 que seja IPS quero gastar no máximo 2700 e NÃO VOU JOGAR.
 
Gente.
Sei que o foco aqui são os Dell mas poderiam me dizer oue seis tem contra a Acer ?
Os modelos de 27 e 32 Acer são inferiores, tem menos garantia oque pesa a favor da Dell?
Estou avaliando um de 27 ou 32 que seja IPS quero gastar no máximo 2700 e NÃO VOU JOGAR.

Quem é contra a Acer?

Nunca tive, não faço a menor ideia de como é a garantia deles. Agora, se tempo de resposta e frequência não é um fator importante, e o foco é trabalho (aka fidelidade de cores) tem monitor bem mais adequado pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo