• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Gente!!
Quem foi que postou esses dias sobre ajuste de branco do Dell AW2724dm?
Não estou achando aqui na busca pra mexer no R etc amenizar o amarelo.
 
Gente!!
Quem foi que postou esses dias sobre ajuste de branco do Dell AW2724dm?
Não estou achando aqui na busca pra mexer no R etc amenizar o amarelo.
também queria, até já poderiam criar o tópico oficial dele né?
 
Estou quase comprando o Dell AW2724dm, e aposentando meu antigo Dell S2721DFG.

Fora o site do ratings, tem outro site ou vídeo colocando os 2 lado a lado? Na analise do ratings, tem coisas melhores e piores, mas não da pra saber se é por causa de "X" unidade testada. Uma coisa importante é a reflexão, parece que o "DM" tem mais reflexo que o "DFG" e outras coisas mais.

Resumindo : é 6 por meia dúzia, basicamente?
 
Estou quase comprando o Dell AW2724dm, e aposentando meu antigo Dell S2721DFG.

Fora o site do ratings, tem outro site ou vídeo colocando os 2 lado a lado? Na analise do ratings, tem coisas melhores e piores, mas não da pra saber se é por causa de "X" unidade testada. Uma coisa importante é a reflexão, parece que o "DM" tem mais reflexo que o "DFG" e outras coisas mais.

Resumindo : é 6 por meia dúzia, basicamente?
sim, as mudanças que vc tiver é de sorte ou azar na unidade fabricada, pq basicamente os modelos são exatamente os mesmos
 
A diferença entre um mesmo monitor, pode ser muito grande? Por exemplo : 15~20% melhor?
Então, pior é que sim, digo, no geral todos os monitores serão praticamente iguais, mas vc pode ter azar de mais e pegar um monitor com muito vazamento e glow, aí é um Deal break pra devolver o mesmo...
 
Então, pior é que sim, digo, no geral todos os monitores serão praticamente iguais, mas vc pode ter azar de mais e pegar um monitor com muito vazamento e glow, aí é um Deal break pra devolver o mesmo...

Entendi, o meu é quase isso.. Então comprar um novo "modelo", não vai me livrar do rng..

A primeira unidade que eu peguei, tinha 2 dead pixel no centro da tela porém.. Com menos vazamento de luz e com cores mais vibrantes. Como eu detesto esse tipo de controle de qualidade, e olha que o pessoal fala bem da Dell, imagina as outras marcas então..
 
Pessoal fui limpar minha mesa e sem querer acabei esbarrando com o teclado no monitor. Acabou que fez essa pequena marquinha na tela. Tem algum jeito de tirar ou amenizar isso?

UkHtrZ3.jpg
 
Pessoal fui limpar minha mesa e sem querer acabei esbarrando com o teclado no monitor. Acabou que fez essa pequena marquinha na tela. Tem algum jeito de tirar ou amenizar isso?

Não, tu literalmente raspou a tela, não tem como preencher isso de volta.
 
Estou quase comprando o Dell AW2724dm, e aposentando meu antigo Dell S2721DFG.

Fora o site do ratings, tem outro site ou vídeo colocando os 2 lado a lado? Na analise do ratings, tem coisas melhores e piores, mas não da pra saber se é por causa de "X" unidade testada. Uma coisa importante é a reflexão, parece que o "DM" tem mais reflexo que o "DFG" e outras coisas mais.

Resumindo : é 6 por meia dúzia, basicamente?

Não vale a troca. 6 por meia dúzia. São praticamente os mesmos monitores.
 
Algum upgrade para quem tem o
Dell S2716DG?

Gostei muito da marca DELL para monitores e vou permanecer nela.
 
Algum upgrade para quem tem o
Dell S2716DG?

Gostei muito da marca DELL para monitores e vou permanecer nela.
Se o monitor estiver funcionando perfeitamente, sugiro esperar aparecer um OLED num preço "razoável" (pode demorar anos), pois pagar pela mudança do 16DG pra um IPS não vale a pena.
Eu tenho os 2, 16DG e 21DGF e só troquei pq deu defeito.
 
Pessoal fui limpar minha mesa e sem querer acabei esbarrando com o teclado no monitor. Acabou que fez essa pequena marquinha na tela. Tem algum jeito de tirar ou amenizar isso?

UkHtrZ3.jpg

Isso me fez lembrar de quando eu estava limpando a minha mesa, dei uma joelhada e deu uma balançada na mesa, o monitor ia caindo de boca.. Desesperadamente, segurei o pescoço do monitor e o salvei.. :ramon:
 
Última edição:
qual o melhor ICC profile + configs para o S2721DGF ? até hj não encontrei uma boa config.
 
Última edição:
Qual valor justo pra se pedir em um s2721dgf com um ano de uso? sem marcas de uso, tudo funcionando perfeitamente
 
qual o melhor ICC profile + configs para o S2721DGF ? até hj não encontrei uma boa config.
Até hoje uso o que eu peguei no site do rtings.

Existem parâmetros a serem configurados manualmente no monitor para que a aplicação do perfil fique correta.

importar o ICC sem esses ajustes deixa a imagem amarelada.
 
Até hoje uso o que eu peguei no site do rtings.

Existem parâmetros a serem configurados manualmente no monitor para que a aplicação do perfil fique correta.

importar o ICC sem esses ajustes deixa a imagem amarelada.
tem como passar a forma correta amigo ? to precisando.
 
a unica solucao é usar o software 'novideo_srgb'.
esse monitor nao tem modo de emulação sRGB ou seja as cores sempre serão super saturadas e erradas com HDR desabilitado
só esse programa pode resolver isso
uma dúvida que tenho é se o alienware aw2724dm teve o modo srgb implementado? ou nele tb continua dependendo do novideo_srgb? seria bom se alguém com o alienware respondesse
 
tem sim, a dell corrigiu isso nessa nova versão. de acordo com o review do rtings :
muito bom, eu gostei tb que no comparativo ele se sai muitíssimo bem mesmo em 60hz com o overdrive em extremo, que é uma coisa que no dell s2721dgf dá uns overshoots leves que me incomoda (jogo usando vrr e tem jogos que baixam pra 60fps/60hz)

dell s2721dgf

alienware aw2724dm

e tb gostei dele ser flicker free, coisa que o s2721dgf pecou tb, o flickering dele já me incomodou algumas vezes no cs 2 e emulador de ps2

sério, to quase cogitando sair do s2721dgf pro aw2724dm haha
 
eu tbm, se ele nao custasse mais de 3k ja é o preço de muito 4k
imagino surgir a 2800, 2700 brevemente, não ligo muito dele ser 2k ao invés de 4k justamente pq priorizo rodar em frames altos, aí se for algo leve que precise de 4k tem o dldsr pra isso, senão tem o 2k nativo que é melhor do que qualquer 4k reduzindo resolução
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo