• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Só posso te ajudar confirmando que o monitor funcionará em 4K, 60Hz, HDR nesse notebook. O resto não faço ideia.

Pelo que eu entendi, o monitor está reproduzindo 4k@60hz e HDR com o DP v1.2 +, certo ? Recomenda algum cabo ? Só estou achando cabo vagabundo em minha cidade, vou comprar online mesmo, mas a indecisão é grande quanto a escolha do cabo.
 
Pelo que eu entendi, o monitor está reproduzindo 4k@60hz e HDR com o DP v1.2 +, certo ? Recomenda algum cabo ? Só estou achando cabo vagabundo em minha cidade, vou comprar online mesmo, mas a indecisão é grande quanto a escolha do cabo.

Esse monitor não aceita HDR pelo DisplayPort, só pelo HDMI.

São essas as possibilidades:

HDMI 2.0:
• 4K
• 60Hz
• HDR on: 10 bit com compressão
• HDR off: 8 bit sem compressão

DisplayPort
• 4K
• 60Hz
• HDR off: 10 bit sem compressão

Sobre os cabos: eu não tenho como te indicar porque não testei nenhum, ainda. Mas pelo que eu li, você só vai ter problema se o cabo precisar ser longo. Até 1m qualquer cabo que seja HDMI 2.0 teoricamente já atenderia sem problemas. O que a gente tava falando antes que não tava pegando 10 bit de cor na verdade não era problema com o cabo, é uma limitação da tecnologia, mesmo.
 
Última edição:
Olha brother, eu não sou profissional da área, mas as vezes uso o Photoshop pra fazer algumas edições básicas (sou programador), quando eu coloco aqui um degradê, ou trabalhando com edição, sombras, zoom, dá pra perceber nitidamente uma qualidade absurda da imagem. Parece que a imagem salta da tela, não sei como explicar. É tudo liso... eu sou leigo no assunto, você com olhos treinados pode achar outra coisa.

No entanto, eu não sei se essa diferença se deve ao fato de ser 10 bit ou ao conjunto dos demais fatores. Meu monitor antigo era meio ruinzinho e fiquei mal acostumado.
 
Pessoal, olha só que legal esse presente de Natal da Dell que passou desapercebido por todo mundo aqui:

U2718Q, Firmware to correct the "gain on green" issue

http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/t/20026893

baixando e testando <3

@Argus Lart @raulfragoso @VSTOLL olhem ai vcs que usam DP e estavam falando do verde

@Kabection seria legal atualizar o post inicial informando que tem update de firmware

Resolveu 100% aqui!
 
Caramba, to seco para pegar esse monitor!! Usaria com o note da descrição, será que roda tranquilamente? Não usarei para jogos, somente trabalho. Programas de desenho técnico, texto, planilhas e programação.

Alguma dica de como comprar mais barato? Cupom de desconto, alguma promo...
 
Caramba, to seco para pegar esse monitor!! Usaria com o note da descrição, será que roda tranquilamente? Não usarei para jogos, somente trabalho. Programas de desenho técnico, texto, planilhas e programação.

Alguma dica de como comprar mais barato? Cupom de desconto, alguma promo...
Peguei para usar no dell inspirion 15.
Corre que está o menor preço no submarino e americanas.
https://www.submarino.com.br/produt...ALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625
 
Olá pessoal, feliz 2018.


Li os comentários desse tópico e fiquei com algumas dúvida, se possível, gostaria da ajuda de vcs que possuem o produto.

Quero adquirir o monitor U2718Q para jogar LOL em 4k, pois jogo num notebook DELL inspirion 15. ele possui uma GTX 1050 TI e um I7 7700HQ, empurra numa boa esse jogo em 4K acima dos 60 FPS.

Esse notebook possui uma saída HDMI 2.0, creio que isso já atende certo?

Alguém teve a oportunidade de jogar LOL nesse montior? Se sim, fica bacana?

OBS.: Atualmente jogo uma TV da LG fullhd 60hz, e vem me atendendo muito bem, mas quero entrar no mundo 4k (com HDR) e esse monitor está dentro do meu orçamento.

Agradeço desde já a interação de todos.

Caramba, to seco para pegar esse monitor!! Usaria com o note da descrição, será que roda tranquilamente? Não usarei para jogos, somente trabalho. Programas de desenho técnico, texto, planilhas e programação.

Alguma dica de como comprar mais barato? Cupom de desconto, alguma promo...

Dell Inspiron tem saída HDMI 1.4, o que impossibilita 60Hz + HDR. Da linha de notebooks da Dell creio que somente a XPS possui HDMI 2.0 :/
 
Dell Inspiron tem saída HDMI 1.4, o que impossibilita 60Hz + HDR. Da linha de notebooks da Dell creio que somente a XPS possui HDMI 2.0 :/
Ah, se eu não conseguir usar o HDR por um tempo até trocar de note para trabalho tudo bem, pretendo trocar mesmo. Mas conseguiria usar 4K 60Hz né? Placa de vídeo do meu note é Nvidia e parece que ela conseguiu suportar isso...
O meu realmente é 1.4a, olhei no manual

Peguei para usar no dell inspirion 15.
Corre que está o menor preço no submarino e americanas.
https://www.submarino.com.br/produt...ALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625
Ainda vou demorar um tempinho pra pegar o monitor, não posso comprar agora agora, mas obrigado pela dica!
 
Última edição:
Consegue testar pra ver se ele roda em 72hz sem skip? Precisa de uma camera com shutter manual pra tirar foto do teste do sitr ufo test. Se rodar acho que esse será meu novo monitor. Apesar que ele seria perfeito se fosse 30 polegadas.

Ah, se eu não conseguir usar o HDR por um tempo até trocar de note para trabalho tudo bem, pretendo trocar mesmo. Mas conseguiria usar 4K 60Hz né? Placa de vídeo do meu note é Nvidia e parece que ela conseguiu suportar isso...
O meu realmente é 1.4a, olhei no manual


Ainda vou demorar um tempinho pra pegar o monitor, não posso comprar agora agora, mas obrigado pela dica!

esse modelo possui 2.0.
 

é o dell inspiron 15 gamer

Se for HDMI 1.4 irá funcionar em 4K 30Hz, se for HDMI 2.0 irá funcionar em 4K 60Hz HDR.

Ah sim! Inspiron GAMING é 2.0, Inspiron normal é 1.4.
 
Se for HDMI 1.4 irá funcionar em 4K 30Hz, se for HDMI 2.0 irá funcionar em 4K 60Hz HDR.

Ah sim! Inspiron GAMING é 2.0, Inspiron normal é 1.4.

Aiai, infelizmente...

Vou ir pra 1440p então.

Vi que realmente a Nvidia possibilita 4k@60Hz no 1.4, mas a qualidade de imagem dá uma caída de leve.

Sabem de algum monitor 1440p IPS de qualidade proporcional a esse U2718Q? P2418D? Cadê U2418?? D:
 
Aiai, infelizmente...

Vou ir pra 1440p então.

Vi que realmente a Nvidia possibilita 4k@60Hz, mas a qualidade de imagem dá uma caída de leve.

Sabem de algum monitor 1440p IPS de qualidade proporcional a esse U2718Q?

Sim, com subsampling. Pra jogar ou ver filme nem dá pra ver diferença, mas no desktop, fica bem feio.

Vou ficar te devendo recomendação pra 2K. Se não precisa ser 10 bits IPS HDR, o pessoal fala muito bem do SG2716G pra jogos.
 
Sim, com subsampling. Pra jogar ou ver filme nem dá pra ver diferença, mas no desktop, fica bem feio.

Vou ficar te devendo recomendação pra 2K. Se não precisa ser 10 bits IPS HDR, o pessoal fala muito bem do SG2716G pra jogos.

Subsampling fica igual do que pegar um próprio 1440p? ou até mesmo 1080p num 4k...
 
Subsampling fica igual do que pegar um próprio 1440p? ou até mesmo 1080p num 4k...

É bem difícil perceber alguma diferença com subsampling em jogos ou vídeo, a diferença fica evidente só no desktop.
 
É bem difícil perceber alguma diferença com subsampling em jogos ou vídeo, a diferença fica evidente só no desktop.
Entendi. Usarei o monitor somente para trabalho, tipo 99.9%... Planilha e desenhos técnicos basicamente, será que fica legal?
 
Entendi. Usarei o monitor somente para trabalho, tipo 99.9%... Planilha e desenhos técnicos basicamente, será que fica legal?

Ah cara, eu acho que é questão de costume, viu... se vc se acostuma com 60Hz fica bem difícil usar 30Hz, mas quem usa 120Hz fala a mesma coisa dos 60Hz hehehe. Para jogos com certeza vai ter uma diferença, mas para vídeos, quase nunca. O problema é que você estará pagando um preço alto por algo que não estaria usando...

Só não recomendo usar subsampling pra desktop, essa opção você pode descartar. É menos pior usar 30Hz.
 
Peguei para usar no dell inspirion 15.
Corre que está o menor preço no submarino e americanas.
https://www.submarino.com.br/produt...ALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625

Uma dica que eu dou é comprar direto no site da Dell, está o mesmo preço (market place no submarino). Lá tem a opção de entrar no chat de vendas ou o número do televendas, e da pra dar uma chorada com o vendedor, eu consegui 200 reais de desconto sobre o preço do site (que já estava em "promoção" quando comprei), e não é a primeira vez que faço isso. No meu monitor atual, que comprei em 2013, também fiz o mesmo esquema, e meu irmão comprou um note e conseguiu bastante desconto pelo televendas.
 
Boa Tarde pessoal, meu monitor chegou na sexta-feira. Caso alguém queira algum teste específico com jogos ou programas, só me passar os detalhes que eu posto os resultados.
 
Poxa, meu monitor chegou dia 31 no Brasil e no rastreio da DHL a última atualização foi:
Import Customs Cleared Wed, Jan 03, 2018 11:40

Eu acredito que Import Customs Cleared signifique que ele já saiu da alfândega, porém, ainda nem recebi Nota fiscal nem rastreio da transportadora :[ Ansiedade ta batendo grande aqui hue
 
Boa Tarde pessoal, meu monitor chegou na sexta-feira. Caso alguém queira algum teste específico com jogos ou programas, só me passar os detalhes que eu posto os resultados.

Tá usando HDMI ou DisplayPort?

Se for HDMI, funcionou 4K + 60Hz + HDR? Se sim, passa o modelo do cabo ai pra gente.

Não se esqueça de atualizar o firmware para corrigir o verde pelo DisplayPort.
 
Olha brother, eu não sou profissional da área, mas as vezes uso o Photoshop pra fazer algumas edições básicas (sou programador), quando eu coloco aqui um degradê, ou trabalhando com edição, sombras, zoom, dá pra perceber nitidamente uma qualidade absurda da imagem. Parece que a imagem salta da tela, não sei como explicar. É tudo liso... eu sou leigo no assunto, você com olhos treinados pode achar outra coisa.

No entanto, eu não sei se essa diferença se deve ao fato de ser 10 bit ou ao conjunto dos demais fatores. Meu monitor antigo era meio ruinzinho e fiquei mal acostumado.
 
Pessoal, olha só que legal esse presente de Natal da Dell que passou desapercebido por todo mundo aqui:

U2718Q, Firmware to correct the "gain on green" issue

http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/t/20026893

baixando e testando <3

@Argus Lart @raulfragoso @VSTOLL olhem ai vcs que usam DP e estavam falando do verde

@Kabection seria legal atualizar o post inicial informando que tem update de firmware

Fiz a atualização do firmware e realmente corrigiu o problema do verde. Vejam o teste de cores utilizando DP:

b2wCAK2.jpg

E9hFQDY.jpg
 
Fiz a atualização do firmware e realmente corrigiu o problema do verde. Vejam o teste de cores utilizando DP:

b2wCAK2.jpg

E9hFQDY.jpg


Parece até que o ciano melhorou também, ou será que é por causa da foto que está com outra exposição?
 
Parece até que o ciano melhorou também, ou será que é por causa da foto que está com outra exposição?

Acho que é falha na câmera mesmo que não é muito boa, não lembro de ter visto problema com azul. Se alguém ainda não atualizou, verifique nesse teste como está o ciano: http://tft.vanity.dk/MonitorTest_pureHTML.html

Talvez isso se deve aos ajustes nas cores do monitor que fiz, pois devido ao problema do verde eu utilizava um configuração de cores personalizada
 
O meu chegou ontem e veio perfeito.
Testei em jogos e é maravilhoso, tanto a imagem quanto o tempo de resposta.
No hdmi em 1080p e 1440p ele faz até 84hz, ou seja da pra jogar em 84 fps.
Testei o Forza 7, Forza Horizon 3 em 1080p 84hz - 1440p 84hz e 2160p 60hz tanto no modo normal quanto no rápido, simplesmente perfeito.
Eu não uso o Vsyng, sempre uso o Fast syng e travo os fps pelo Nvidia Inspector, para mim e praticamente perfeito.
Dizem que o HDR deste monitor e fake!
Eu já tive 2 tvs 4k com hdr mu6100 e posso falar que a diferença e gritante na qualidade do HDR deste monitor para as tv com HDR de entrada.
Só que e claro que para ficar excelente o conteúdo tem que ser HDR, tanto Filmes quanto os jogos.
Testei o HDR no Forza 7 e Sombras da Guerra incrível, e filmes também é maravilhoso.
A Dell esta de parabéns pelo produto.
O pessoal que tenha alguma pergunta é só fazer, pois terei prazer em responder.
Pela qualidade achei barato.

Pretendo jogar em 1620p e 1800p 60hz,mas tenho curiosidade em saber se ele consegue fazer 75-85 hz nestas resoluções,não tenho cabo Hdmi adequado aqui,poderia testar pra mim user manicomio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo