• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor GAMEMAX GMX32CEWQ

Devido à obscuridade que é conseguir informações sobre esse monitor, a falta de reviews, nada concreto, eu o ignorei. Acabei pegando um LG 32 4K 60hz mesmo, pra mim uma opção mais concreta, além de que não presenciei uma notícia de problemas com tal painel, já nesse, esse post está lotado deles.
Meus parabéns ao péssimo marketing da gamemax! Dá uns conselhos pra chefia Roger, assim não dá.

Amigo, o que me diz desse monitor? Eu não queria migrar para o 4K, queria algo 1440p. Se setar ele nos games em 1440p sai algo "bonito"? Pretendo usar uns 60 a 70 cm de mim.
 
Amigo, o que me diz desse monitor? Eu não queria migrar para o 4K, queria algo 1440p. Se setar ele nos games em 1440p sai algo "bonito"? Pretendo usar uns 60 a 70 cm de mim.

Não fica nada bonito e se não tiver uma RTX 2080 Ti (no mínimo) pode esquecer o Ultra. Também pode esquecer o Ray Tracing, mesmo com ela. Palavras de quem já teve 4K 32", 4K 27" e 1440p 27" (dentre outras dezenas de monitores nos últimos meses).

Nada se compara ao 1440p. É um excelente meio termo entre qualidade e performance.
 
Não fica nada bonito e se não tiver uma RTX 2080 Ti (no mínimo) pode esquecer o Ultra. Também pode esquecer o Ray Tracing, mesmo com ela. Palavras de quem já teve 4K 32", 4K 27" e 1440p 27" (dentre outras dezenas de monitores nos últimos meses).

Nada se compara ao 1440p. É um excelente meio termo entre qualidade e performance.

Pois é. Para ser bem honesto estou muito balanceado para pegar um Samsung CF391 32 1080p mesmo para extrair o máximo de performance com Ray Tracing na RTX 2070 que acabei de adquirir.
Acredito que essa distancia que citei não vai ser algo ruim pra um monitor 1080p 32'' e vou extrair bastante FPS ainda podendo justamente ativar um Ray Tracing em alguns games futuros, meu foco da RTX 2070 foi justamente pensando não no BF V, e sim no próximo.
 
Pois é. Para ser bem honesto estou muito balanceado para pegar um Samsung CF391 32 1080p mesmo para extrair o máximo de performance com Ray Tracing na RTX 2070 que acabei de adquirir.
Acredito que essa distancia que citei não vai ser algo ruim pra um monitor 1080p 32'' e vou extrair bastante FPS ainda podendo justamente ativar um Ray Tracing em alguns games futuros, meu foco da RTX 2070 foi justamente pensando não no BF V, e sim no próximo.

Eu estou pensando em fazer exatamente a mesma coisa. Não compensa ficar gastando com VGA top de linha, especialmente agora com Ray Tracing. Em breve eu vou voltar pro bom e velho FHD ultrawide. Os monitores 1440p são maravilhosos, mas esses preços são absurdamente insanos, e ainda pra poder empurrar tudo isso de pixel precisa de placas de vídeo com preços igualmente insanos. Dá pra se divertir da mesma maneira gastando MUITO menos.
 
Amigo, o que me diz desse monitor? Eu não queria migrar para o 4K, queria algo 1440p. Se setar ele nos games em 1440p sai algo "bonito"? Pretendo usar uns 60 a 70 cm de mim.

Sim e não, idealmente monitores não ficam bem em resoluções diferentes das nativas. No caso desse LG que possui um painel muito bom, rodar abaixo da resolução nativa ainda sim entrega uma qualidade de imagem excelente.
Mas um recurso que 90% dos games oferecem hoje em dia, é diminuir a escala de pixels em jogos. Tipo, você tá com seu monitor lá em 3840x2160, mas dentro do game você seta a renderização pra somente 70% desses pixels, aí sim, a qualidade de imagem ainda ficará fantástica e o desempenho será conservado...
Sobre 2080ti Bixo... Nem ela roda tudo no ultra não, jogo de PC é assim, sempre vai ter uma opção que não faz sentido nenhum existir além de vender gpu. Nuvens volumétrica em AC, HairWorks, msaa8x, se livre disso e você será feliz. Não adianta comprar monitores de 144hz se tu vai tá rodando a 90/100, vai ter que baixar a qualidade pra atingir, é a mesma coisa no 4K. Quer rodar tudo no talo sem firula extra, só se for em 1080p/60hz.
Com a tecnologia DLSS sendo implementada nos games triple A à partir de agora, tu pode esperar que a 2070 irá superar a 1080ti, então um 4K alto/60hz é possível, ressaltando, da pra diminuir a escala de resolução e ser feliz.
Eu uso o monitor com um R5 2600x e uma RTX 2070, satisfeito, qualidade de imagem, impecável.
 
Sim e não, idealmente monitores não ficam bem em resoluções diferentes das nativas. No caso desse LG que possui um painel muito bom, rodar abaixo da resolução nativa ainda sim entrega uma qualidade de imagem excelente.
Mas um recurso que 90% dos games oferecem hoje em dia, é diminuir a escala de pixels em jogos. Tipo, você tá com seu monitor lá em 3840x2160, mas dentro do game você seta a renderização pra somente 70% desses pixels, aí sim, a qualidade de imagem ainda ficará fantástica e o desempenho será conservado...
Sobre 2080ti Bixo... Nem ela roda tudo no ultra não, jogo de PC é assim, sempre vai ter uma opção que não faz sentido nenhum existir além de vender gpu. Nuvens volumétrica em AC, HairWorks, msaa8x, se livre disso e você será feliz. Não adianta comprar monitores de 144hz se tu vai tá rodando a 90/100, vai ter que baixar a qualidade pra atingir, é a mesma coisa no 4K. Quer rodar tudo no talo sem firula extra, só se for em 1080p/60hz.
Com a tecnologia DLSS sendo implementada nos games triple A à partir de agora, tu pode esperar que a 2070 irá superar a 1080ti, então um 4K alto/60hz é possível, ressaltando, da pra diminuir a escala de resolução e ser feliz.
Eu uso o monitor com um R5 2600x e uma RTX 2070, satisfeito, qualidade de imagem, impecável.

Isso que estou pesando na consciência, pegar um 1080p como o AOC AG322FCX 144hz e ainda aproveitar uns games com essas tecnologias chegando com fps alto.
Fora que nem pretendo usar o monitor tão perto, minha principal preocupação mesmo era um tempo de resposta melhor, porque por qualidade de imagem acho que qualquer um vai estar acima do meu LG Flatron 23MP55HQ-P.
 
Isso que estou pesando na consciência, pegar um 1080p como o AOC AG322FCX 144hz e ainda aproveitar uns games com essas tecnologias chegando com fps alto.
Fora que nem pretendo usar o monitor tão perto, minha principal preocupação mesmo era um tempo de resposta melhor, porque por qualidade de imagem acho que qualquer um vai estar acima do meu LG Flatron 23MP55HQ-P.

Tenho minhas dúvidas, viu...? O LG 23MP55HQ é um excelente monitor IPS. Eu acredito que esses monitores que vc está pensando em comprar serão todos inferiores (em qualidade), especialmente em ângulo de visão e fidelidade de cores, menos em contraste.
 
Tenho minhas dúvidas, viu...? O LG 23MP55HQ é um excelente monitor IPS. Eu acredito que esses monitores que vc está pensando em comprar serão todos inferiores (em qualidade), especialmente em ângulo de visão e fidelidade de cores, menos em contraste.

Quanto mais eu pesquiso, mais duvidas eu tenho. o_O

Agora estou seriamente considerando aquele LG de 4K e usar nos games em 1440p.

Em contrapartida de pegar esse AOC ou Samsung curvo 32 1080p, vou usar uns 20 a 25cm mais distante que meu atual Flatron 23'. Então por estar mais distante acredito que não vou notar tanto o pixelado. Me corrigam se estiver errado....

Precisava mesmo era ver um desses monitores em minha frente para tirar minhas duvidas, pena não conhecer ninguém com um em mãos.
 
Quanto mais eu pesquiso, mais duvidas eu tenho. o_O

Agora estou seriamente considerando aquele LG de 4K e usar nos games em 1440p.

Em contrapartida de pegar esse AOC ou Samsung curvo 32 1080p, vou usar uns 20 a 25cm mais distante que meu atual Flatron 23'. Então por estar mais distante acredito que não vou notar tanto o pixelado. Me corrigam se estiver errado....

Precisava mesmo era ver um desses monitores em minha frente para tirar minhas duvidas, pena não conhecer ninguém com um em mãos.

Bixo, se tu for pegar monitor full hd, o máximo já é 27 polegadas mesmo. 32 polegadas em um monitor 1080p é zuado demais.
144hz é excelente, mas deixa o cara ainda mais neurótico que 4K ou ultrawide. Pq pra essa taxa de quadros, teu pc sempre vai ter algum gargalo, seja cpu, gpu, ram, temperatura, enquanto as outras duas opções, o gargalo basicamente é gpu... Tu vai fazer de tudo pra manter aquela fluidez, que a menos que você seja realmente, muito competitivo, não vai impactar tanto.
Eu por exemplo, tô jogando AC Odyssey, pq raios eu iria querer aquele jogo em 144fps? 4K aumenta a imersão além da fluidez nesse caso. Por isso depende do seu estilo.
O pessoal continua falando que não fica bom 1440p em 4K, e é como eu disse, rodar o monitor em 1440p não fica tão legal mesmo não, mas roda-lo nativamente e dentro dos games diminuir a escala, aí sim, a experiência é excelente. Exemplo do Xbox One x, console que nem sempre roda games nativamente em 4k, mas mesmo assim a imagem sempre fica fantástica em uma TV 4K, pq a resolução da tela se mantém, a qtda pixels dentro do jogo que são levemente reduzidos.

Minha intenção com a 2070 era um 1440p/144hz no início, mas eu já ia ter o gargalo do meu 2600x, além de que só existem no BR que cabiam no meu bolso, o DELL S2719DGF e o Gamemax 32. O primeiro, me decepcionou com a qualidade de imagem, o segundo, ninguém sabe como é de fato, fora a qtda enorme de problemas principalmente com dead pixel.
Fui pra 32" em 4K e não me arrependo, baixo um pouco a qualidade gráfica, consigo manter 60fps com freesync e estou satisfeito.
 
Última edição:
Quanto mais eu pesquiso, mais duvidas eu tenho. o_O

Agora estou seriamente considerando aquele LG de 4K e usar nos games em 1440p.

Em contrapartida de pegar esse AOC ou Samsung curvo 32 1080p, vou usar uns 20 a 25cm mais distante que meu atual Flatron 23'. Então por estar mais distante acredito que não vou notar tanto o pixelado. Me corrigam se estiver errado....

Precisava mesmo era ver um desses monitores em minha frente para tirar minhas duvidas, pena não conhecer ninguém com um em mãos.

Já que vc tá estudando possibilidades, dá uma pesquisada sobre TVs 4K. Tem modelos vem legais, painel VA, HDR, etc. A vantagem delas para jogos em relação aos monitores é que, como a tela é absurdamente grande, dá pra vc criar uma resolução customizada pra deixar na proporção 21:9, o que te daria algo parecido com um monitor ultrawide de 34" mas sem o peso do 4K para a placa de vídeo. Ai quando estiver usando no desktop ou assistindo um vídeo vc deixa na 16:9 e tem um telão.
 
Já que vc tá estudando possibilidades, dá uma pesquisada sobre TVs 4K. Tem modelos vem legais, painel VA, HDR, etc
Concordo com o brdtoledo. Estou a 1 ano usando uma TV 4K 43" Samsung MU6100. É um modelo de entrada, painel VA, HDR fraquinho.
Mas que vem quebrando o galho, enquanto eu decido ou tiro o escorpião do bolso em um 1440p 144hz.
E outra, quando vc acostuma com tela maior, 32" para cima, difícil querer voltar a uma tela menor. Óbvio dependendo da distância.
Aqui uso uns 90cm de distância, botei a TV em um suporte na parede. No começo achei pequeno as fontes em 100%, acostumei rápido e voltar para FULLHD em uso geral, é difícil querer voltar a usar essa resolução.
 
Já que vc tá estudando possibilidades, dá uma pesquisada sobre TVs 4K. Tem modelos vem legais, painel VA, HDR, etc. A vantagem delas para jogos em relação aos monitores é que, como a tela é absurdamente grande, dá pra vc criar uma resolução customizada pra deixar na proporção 21:9, o que te daria algo parecido com um monitor ultrawide de 34" mas sem o peso do 4K para a placa de vídeo. Ai quando estiver usando no desktop ou assistindo um vídeo vc deixa na 16:9 e tem um telão.

Realmente. Se o usuário não for daqueles caras full tryhard em esports/fps, e o PC for basicamente uma central de games, a TV encaixa melhor que a maioria dos monitores. Você tem a imersão de uma tela enorme com uma qualidade de imagem fantástica, sem se prejudicar com velocidade do painel e coisas do tipo, já que o foco não é ser competitivo. Além de que TV's não são absurdamente caras como alguns monitores.
Eu mesmo só não adquiri uma, pois meu PC é uma plataforma de estudo e trabalho, a TV não seria ideal.
 
Isso que estou pesando na consciência, pegar um 1080p como o AOC AG322FCX 144hz e ainda aproveitar uns games com essas tecnologias chegando com fps alto.
Fora que nem pretendo usar o monitor tão perto, minha principal preocupação mesmo era um tempo de resposta melhor, porque por qualidade de imagem acho que qualquer um vai estar acima do meu LG Flatron 23MP55HQ-P.

Tu queria 1440p? Olha esse aqui, IPS, supostamente 75hz. Só tem uma unidade.

https://www.amazon.com.br/dp/B0746P6L45/?tag=mundoconectad-20
 
rapaz peguei a discução numa hora boa,tenho um monitor 4k lg de 27' e to achando bom,porem vim de um 34 ultrawid da lg tbm de 2560x1080p,to achando a tela bem pequena,usei por alguns dias uma tv sansung mu6100 40" 4k e gostei bastante,porem sinto que gasta muita energia,e queria algo de meio termo,tenho uma 1080ti e um amd ryzen 2600x em 4k rodo tudo em 60hz tiro uma firula e outra e da pra jhogar tudo muito bem,mas to bem balançado em comprar esse monitor 32' 144hz levando em concideraçao que o concorrente sansung muito mais caro...
 
rapaz peguei a discução numa hora boa,tenho um monitor 4k lg de 27' e to achando bom,porem vim de um 34 ultrawid da lg tbm de 2560x1080p,to achando a tela bem pequena,usei por alguns dias uma tv sansung mu6100 40" 4k e gostei bastante,porem sinto que gasta muita energia,e queria algo de meio termo,tenho uma 1080ti e um amd ryzen 2600x em 4k rodo tudo em 60hz tiro uma firula e outra e da pra jhogar tudo muito bem,mas to bem balançado em comprar esse monitor 32' 144hz levando em concideraçao que o concorrente sansung muito mais caro...

Eu já tive vários monitores com a 1080 Ti, e, de longe, o melhor balanço que encontrei entre qualidade e performance é 2560x1440 em 27". Pra mim, tem que ser exatamente assim: 2560x1440 em 27". Se for acima de 27" perde DPI e aquela sensação de nitidez do 4K (abaixo de 2560x1440 idem) e se for abaixo de 27" (ou 34" em 21:9) perde em ângulo de visão e imersão. Se vc puder comprar um monitor 2560x1440 de 27" tenho certeza que vai ter quase a mesma qualidade do 4K mas sem precisar ficar desligando opção gráfica pra manter 60 FPS.
 
2560x1440 em 27"
É oque venho procurando há muito tempo, porém são como moscas brancas de olhos azuis pra achar com qualidade e preço que não vai pro espaço. Tem alguns modelos para indicar?
 
É oque venho procurando há muito tempo, porém são como moscas brancas de olhos azuis pra achar com qualidade e preço que não vai pro espaço. Tem alguns modelos para indicar?

De cabeça eu lembro agora dos mais comuns, mas deve ter algum outro que eu tenha esquecido:

• Asus PG278QR
• AOC AG271QG (G-SYNC) ou AG272QCX (FreeSync)
• Acer XB271HU (G-SYNC) ou XF270HU (FreeSync)
• Dell S2716DG (G-SYNC) ou S2719DGF (FreeSync)

Existem dezenas de outros modelos mas nenhum deles é comercializado aqui.
 
Última edição:
De cabeça eu lembro agora dos mais comuns, mas deve ter algum outro que eu tenha esquecido:

• Asus PG278QR
• AOC AG271QG (G-SYNC) ou AG272QCX (FreeSync)
• Acer XB271HU (G-SYNC) ou XF270HU (FreeSync)
• Dell S2719DGF (G-SYNC) ou S2716DG (FreeSync)

Existem dezenas de outros modelos mas nenhum deles é comercializado aqui.
Valeu bro!
 
Eu já tive vários monitores com a 1080 Ti, e, de longe, o melhor balanço que encontrei entre qualidade e performance é 2560x1440 em 27". Pra mim, tem que ser exatamente assim: 2560x1440 em 27". Se for acima de 27" perde DPI e aquela sensação de nitidez do 4K (abaixo de 2560x1440 idem) e se for abaixo de 27" (ou 34" em 21:9) perde em ângulo de visão e imersão. Se vc puder comprar um monitor 2560x1440 de 27" tenho certeza que vai ter quase a mesma qualidade do 4K mas sem precisar ficar desligando opção gráfica pra manter 60 FPS.
O problema é esse,é que to usando um de 27 lg em 4k,e a qualidade grafica é de fato linda,usei uma tv4k de 40" sansung e foi muito bom,so que ela era um pouco grande,tenho duvida se me adequaria bem em um 32 em quad hd ou um acer pretator de 34 por exemplo... infelismente nao tenho muito como testar antes de comprar,e pretendo trocar meu monitor nesse mes que vem
 
Pessoal, alguém pode dizer qual a profundidade do monitor COM a base? No site fala em 8.8cm, mas isso é sem a base.

Tenho uma mesa de 50cm de profundidade e já descartei o Asus XG32VQ devido a isso. Meu Dell atual (S2716DG) tem 22cm e para mim é o ideal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo