Peguei um ontem, e esse monitor tá me dando dor de cabeça
Ele é muito claro e muito escuro ao mesmo tempo, deixa eu explicar..
Saindo de um samsung 2233rz 120hz TN usado desde 2009 e calibrado com info que peguei da net gostava muito dele, mas deu pau pela 3x nesses anos e vou ver se vai compensar o concerto.
Peguei esse rg241y por R$ 1523 com frete de uma loja fisica aqui da minha cidade dps de ver uns reviews no youtube e aqui no forum parecia um monitor ok
Algo que li aqui nos comentários foi que ele é bem escuro, pensei, só aumentar o brilho? xD
Acontece que pra mim ele é escuro dependendo de como eu estou sentado, se eu estou deitado na cadeira, todo torto com meu angulo de visao da metade pra baixo, ele fica bem claro e ok
Quando eu estou sentado de forma certa, meu angulo de visao fica bem na metade do monitor, ae parece que o contraste dele fica todo ruim, e fica TODO ele mais escuro
A parte da barra do windows fica morta basicamente, um preto sem vida, assim como o icone do chrome e do discord, parece uma cor desbotada, escura, sem vida
Essa variação de contraste gigantesca a cada poucos minutos é oq eu acho que me deu dor de cabeça ontem, o dia que começei a usar ele, fazia tempo que n tinha dor de cabeça
Alguém passa/passou por algo similante com esse monitor? que configurações vocês estão usando pra eu testar aqui? Tá foda, se eu n conseguir calibrar de um jeito confortável vou ter q devolver