• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Pelo que entendi ele pegou o rg241y que veio com problema ele devolvou e pegou um 27gl650f que veio com dead pixel, ai ele pediu a troca em outro 27gl650f ai esse último veio 100%.
exato
 
Alguém com o RG241y que tenha um coparativo com o AOC Hero? Eu tenho o modelo da Acer mas estava pensando em fazer a troca pelo AOC Hero
 
Descobri o motivo do meu monitor ter lightbleeding... ele é torto! Alguns aqui tem monitor torto olhando por cima, mas o meu é um pouco torcido de tão fino. Não é nada que atrapalhe, mas torcendo ele pra posição correta elimina completamente o lightbleed. Não sei se abrindo e ajustando os parafusos resolve, mas não vou me arriscar. Façam o teste aí.
 
Descobri o motivo do meu monitor ter lightbleeding... ele é torto! Alguns aqui tem monitor torto olhando por cima, mas o meu é um pouco torcido de tão fino. Não é nada que atrapalhe, mas torcendo ele pra posição correta elimina completamente o lightbleed. Não sei se abrindo e ajustando os parafusos resolve, mas não vou me arriscar. Façam o teste aí.
Como está o seu rg241y? Apareceu algum dead pixel?
 
Boa tarde pessoal. Gostaria da ajuda de vocês, se possível. Na magazine Luiza tá rolando promoção direto do Acer VX240y por R$ 1.150 e ele vem com som e altura ajustável.. Esse monitor seria melhor que a do tópico em questão? Não sei se a tela do VX é melhor que esse RG do tópico.. Gostaria da ajuda de vocês, por favor, pois é MT difícil escolher monitor. Tô com esse VX240y boletado por 1.150 e um LG 24gl600f (VA) por 1.050.. Vi o rapaz elogiando bastante esse monitor da LG numas páginas atrás.
 
Para o pessoal que tem o RG241Y, no menu dele é possível ligar o freesync e desativar o overdrive?
Eu tenho um XV240Y que comprei recentemente, e imagino que eles tenham um firmware bem similar, e no meu estou sofrendo com isso um pouco.

Nas configurações do monitor, a opção do overdrive fica indisponível que eu ligo o freesync usando cabo DP. O menu diz que está em "Overdrive Normal" e não deixa mudar, mas fazendo os testes no https://www.testufo.com/ghosting claramente ele trava na verdade no "Overdrive Extreme", que é bem ruim e fica com um ghosting horrível (ou overshoot? não sei os termos).

Minha placa de vídeo é NVIDIA então só consigo usar o freesync com cabo display port, e curiosamente pelo cabo HDMI é possível ligar a opção do freesync e mudar o overdrive para o que quiser.
Pelo que encontrei na internet, o freesync só funciona por HDMI em placas de vídeo da AMD, já que o monitor é freesync/G-sync compatible e não g-sync.

O ideal acredito que seria freesync com overdrive em normal ou desligado.
 
Boa tarde pessoal. Gostaria da ajuda de vocês, se possível. Na magazine Luiza tá rolando promoção direto do Acer VX240y por R$ 1.150 e ele vem com som e altura ajustável.. Esse monitor seria melhor que a do tópico em questão? Não sei se a tela do VX é melhor que esse RG do tópico.. Gostaria da ajuda de vocês, por favor, pois é MT difícil escolher monitor. Tô com esse VX240y boletado por 1.150 e um LG 24gl600f (VA) por 1.050.. Vi o rapaz elogiando bastante esse monitor da LG numas páginas atrás.
24gl600f é TN e não VA... Recomendo painel IPS cara
 
Alguém aqui conseguiu resolver o problema do monitor desconfigurar toda vez que liga e desliga? Aqui está acontecendo isso direto... É só ele desligar que perde todas as cores e predefinições... Não salva nada
 
Alguem ai que tenha o RG241Y e queria vender ? Que nao tenha dead pixel ?
Só entrar em contato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, desculpa a demora.

Cara, até então tá tudo normal. Nenhum dead pixel, só um pouco de light bleed mesmo.
quer me vender o seu acer ?
 
Última edição:
Peguei um ontem, e esse monitor tá me dando dor de cabeça

Ele é muito claro e muito escuro ao mesmo tempo, deixa eu explicar..

Saindo de um samsung 2233rz 120hz TN usado desde 2009 e calibrado com info que peguei da net gostava muito dele, mas deu pau pela 3x nesses anos e vou ver se vai compensar o concerto.

Peguei esse rg241y por R$ 1523 com frete de uma loja fisica aqui da minha cidade dps de ver uns reviews no youtube e aqui no forum parecia um monitor ok

Algo que li aqui nos comentários foi que ele é bem escuro, pensei, só aumentar o brilho? xD

Acontece que pra mim ele é escuro dependendo de como eu estou sentado, se eu estou deitado na cadeira, todo torto com meu angulo de visao da metade pra baixo, ele fica bem claro e ok

Quando eu estou sentado de forma certa, meu angulo de visao fica bem na metade do monitor, ae parece que o contraste dele fica todo ruim, e fica TODO ele mais escuro

A parte da barra do windows fica morta basicamente, um preto sem vida, assim como o icone do chrome e do discord, parece uma cor desbotada, escura, sem vida

Essa variação de contraste gigantesca a cada poucos minutos é oq eu acho que me deu dor de cabeça ontem, o dia que começei a usar ele, fazia tempo que n tinha dor de cabeça

Alguém passa/passou por algo similante com esse monitor? que configurações vocês estão usando pra eu testar aqui? Tá foda, se eu n conseguir calibrar de um jeito confortável vou ter q devolver
 
Meus 2cents.
O fato dele ser 6bits talvez gere banding, que é aquele efeito onde a transição de cores apresenta varias camadas com cores estranhas. Exemplo exagerado na imagem abaixo. Não é assim que aparece geralmente, mas em cenas escuras ou gradientes finos como fumaças.

8-bit-vs-10-bit-video.jpg
 
como deixa travado em 144hz em geral ? vou no painel nvidia coloco em 144hz mas no valorant fica 165

Vc deixou o Vsync ativado no jogo? Se ativar, ele trava em 144 fps.
 
Alguém sabe o que pode estar causando essas listras na parte de baixo da tela?

Aconteceu comigo a uns meses atrás, assustei com isso, porém voltou no mesmo dia.

Porém aconteceu hoje de novo, e assustei novamente. Mas achei que poderia voltar ao normal como da última vez. E enquanto estava escrevendo esse post a tela voltou ao normal.

Só que agora sei que esse problema pode voltar no futuro.

Alguém sabe o que pode ser?

É difícil até acionar a garantia pra um problema desses, pois vão ligar lá e provavelmente já vai estar normal... kkk

20210711-190251.jpg
 
Galera, eu tenho um Samsung Odyssey CRG50 24" (https://www.samsung.com/br/monitors...th-144hz-refresh-rate-24-inch-lc24rg50fqlmzd/) que gosto muito das cores/contraste e nunca tive nenhum problema, porém estava pensando em trocar por um RG241Y para instalar um suporte articulado (hoje uso o monitor em cima de uma pilha de livros e o pézinho dele ocupa muito espaço)

Vou sentir alguma diferença na qualidade de imagem ou posso trocar tranquilo?
 
Pessoal boa noite

Comprei esse monitor na BF passada e depois de um tempo notei que a imagem ficou pixealizada. Como se fosse um monitor utilizando uma configuração antiga.

Eu vejo as duas imagens que tem contornos em vermelho por exemplo, é perceptível como a imagem do monitor aparecem os píxels, com os contornos mais mal feitos e não consigo entender o que é.

Alguém sabe?
 
E ae pessoal... essa versão RX241Y é esse mesmo modelo do tópico com a diferença somente de ter base com altura regulável? Apareceu na promoção por R$ 959,00 com AME e fiquei na dúvida entre ele e o AOC Hero 24'' 144hz que comprei por R$ 814,00 e tô esperando chegar.

 
E ae pessoal... essa versão RX241Y é esse mesmo modelo do tópico com a diferença somente de ter base com altura regulável? Apareceu na promoção por R$ 959,00 com AME e fiquei na dúvida entre ele e o AOC Hero 24'' 144hz que comprei por R$ 814,00 e tô esperando chegar.

Acredito que seja o mesmo, já que a tela também é IPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo