• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

[ATUALIZAÇÃO]

Entrei com uma reclamação no Procon no dia 5/01, pois a Acer negou meu direito a garantia, e uma outra no Reclame Aqui. A empresa afirma que o defeito encontrado (dois dead pixel) por mim não se encaixa nas politicas de garantia da empresa, pois há uma quantia minima para que seja considerada possibilidade da realização da troca do produto ou substituição do painel. Caso alguns de vocês não saibam, essa política da empresa vai contra o que é estipulado pelo código de defesa do consumidor, mais especificamente do Art. 18 e Art. 25 que dizem:



De forma resumida, eles devem me fornecer a garantia pelo problema em questão e não podem se livrar dessa obrigação justificando que há uma quantia minima para que possa ser efetuada uma troca. Mesmo que fosse um único dead pixel, ele devem efetuar a troca ou conserto...

Eles tem o prazo de 30 dias (desde o dia 5) para responder o procon, em breve trarei mais atualizações... Caso ainda estejam cogitando a compra desse monitor, na minha humilde opinião, eu acho que o custo benefício não vale a dor de cabeça que poderão vir a ter com esse problema que tem se mostrado bem comum para produto em questão.
Espero que de tudo certo para você. Nos mantenha informado. Estou com umas questões com eles de outro produto e estava cogitando pegar outro monitor deles... Mas estou meio assim agora.
 
[ATUALIZAÇÃO]
Entrei com uma reclamação no Procon no dia 5/01, pois a Acer negou meu direito a garantia, e uma outra no Reclame Aqui. A empresa afirma que o defeito encontrado (dois dead pixel) por mim não se encaixa nas politicas de garantia da empresa, pois há uma quantia minima para que seja considerada possibilidade da realização da troca do produto ou substituição do painel.

Cara, infelizmente é uma prática comum das empresas alegar isso. Eu sou totalmente contrário a essa tolerância de dead pixels, já que quando a gente vai pagar por um produto se faltar um centavo eles não vão aceitar. Logo, se faltar algum pixel nós consumidores não devemos aceitar também, é uma troca totalmente justa. Pagamos por um produto completo, não por 99,9% dele. Eles que vendam com um preço reduzido alegando defeito pra quem quiser depois, mas não poderiam vender como um produto novo perfeito.

O que eu acho complicado é que essa lei que você postou não é tão clara nesse caso por conta desse trecho aqui:
"Art. 18. Os fornecedores [...] respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade[...] respeitadas as variações decorrentes de sua natureza"

Eles vão querer alegar que alguns dead pixels fazem parte da variação decorrente da natureza do painel. A variação a lei ampara, agora a briga deles ser vai querer encaixar os dead pixels dentro dessa variação.

Eu já recebi uma TV de 60" com um dead pixel. Para evitar atritos que eu sabia que não ia dar em nada, simplesmente devolvi por arrependimento dentro dos 7 dias e comprei outra igual na mesma loja (antes mesmo da que eu devolvi ser coletada). Sem brigas, sem desgastes, tudo dentro da lei, recebi o dinheiro sem nenhum questionamento.

Agora eu espero que sua briga dê certo, porque só fazendo barulho e rejeitando que as empresas vão saber que não somos otários a ponto de ficar aceitando produto com defeito.
 
Galera seguinte o monitor da Samsung que estava de olho como segunda opção subiu muito de valor (dei mole) e vi falarem no grupo que os valores vão subir para novo valor de pandemia o que me deu medo e até me fez arrepender de não ter pego (aonde é que vamos parar dessa maneira?). Pois bem e nada do aopen 27 que estava querendo voltar (e se voltar mais caro vai complicar também). O lg que tem painel uptronics também acabou... tah complicado. Ai me surgiu uma dúvida alguém aqui que pegou o rg241y teve contato com o aoc hero também? se sim, em qualidade de imagem e tals o que acharam entre os dois? o aoc hero de 24 está em falta e o 27 está absurdamente caro (ele de 27 esteve por 1,4 ~ 1,6k em umas promo esses dias. Agora com a falta comecei a tentar cogitar mais opções (tentar fecha com um antes que fique impossível).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em todo caso o rg241y tah saindo por 1.329,1 no boleto, se souberem de monitor melhor mais em conta dêem um toque. Estava querendo de 27 polegadas mas tah complicado.

Hardwares em geral vão aumentar (mais) mesmo? Eu só tinha ouvido falar de placas de vídeo por causa da alta das webmoedas.

10 dias com o RG241Y. Tudo certo. Vendi o monitor/TV que eu usava antes (um Samsung T22B300 de 21.5').
 
Parece ser muito bacana esse monitor, como anda os DP dele?
 
Última edição:
Eu tô com um Lg 27GL650F terceiro monitor....os 2 anteriores com dead pixel... Esse tá perfeito
 
Salve guys, peguei um no final do ano e depois de 1 mês consegui fazer um Review. Veio com um pouco de vazamento de luz branca, mas nenhum dead pixel e a experiência com ele tá sendo bem positiva até então.

Segue o Review, qualquer dúvida só mandar aqui ou no vídeo que respondo o q eu souber kkkk


 
Eu tô com um Lg 27GL650F terceiro monitor....os 2 anteriores com dead pixel... Esse tá perfeito
Os dois que tiveram dead pixel foi o um 241y e um gl650f? o lg de 27 fica muito pixelado? digo da para ver os pixel? você por acaso teve acesso ao cfg73 da samsung? Estou pensando se pego o cfg73 de 24 (como tenho cupom ele sairia por 1410 parcelado) ou se faço uma força para pegar o lg (1759 á vista).
 
Galera, vou dar o meu depoimento aqui. Tem a ver tanto com o “Acer RG241Y”, como quanto o “LG 24GL-600F”. No fim, também vou disponibilizar o porquê comprei o LG e um resumo dos pontos relatados.

*Alerta de textão*

Montei meu setup no começo de dezembro, já meio desanimado por saber que pagaria uns 30-35%+ no total do que no ano passado, pela mesma config, por causa da desvalorização do real, da alta demanda, e falta de oferta ocasionadas pela pandemia.

Sobrou somente 1000 reais para eu comprar o monitor de alta taxa de resolução. Agora, assim... se você monta um setup gamer pra jogar jogo competitivo, o monitor é o mais importante; é por meio dele que o seu setup irá se manifestar.

É aí que entra o Acer. Um amigo me indicou na BlackFriday. Porém, estava em torno de 1170. Eu realmente não tinha esses 170 reais a mais. Esperei. No começo de dezembro, apareceu o LG na Magazine Luiza, conta ouro, por 1030 (e depois ainda baixou para 970!!!). Comprei. Definitivamente, é um dos melhores custo-benefício do mercado. De uma marca super conhecida e respeitada (lembrem-se que a Samsung e a LG fazem telas para a Apple, para os iPhones).

O meu review: me apaixonei completamente pelo monitor. As pessoas falam muito mal sobre o painel TN. Mas ele evoluiu com os anos. Para vocês terem uma noção, a qualidade de imagem dele é bem melhor que o de uma SmartTV HD com painel VA da Samsung, que usei alguns dias no setup para jogar. Gosto do brilho, contraste; só a saturação nativa que pode ser ajustada, dependendo do game que você for jogar. Acreditem, podem existir painéis “ips” piores que alguns “tns”, dependendo da qualidade de cada um. Não é só escolher pelo “nome” e “tipo”.

Voltando ao ponto: no primeiro dia de uso, apareceu uma faixa vertical azul, no quadrante direito do monitor. Ela era bem fina, mas aumentava conforme aumentava a taxa de atualização; ou seja, em 60hz era quase imperceptível, mas em 144 era mais expressiva.

Fiquei muito frustrado. Gostei tanto do monitor, do design, do brilho, que me recusei a acreditar que seria um defeito. Comprei um cabo “displayport”, uma vez que o monitor não vem com um e muita gente por aí fala que HDMI não é estável para 144hz+. Talvez poderia ser isso. O que não é verdade. Os HDMIs também evoluem. HDMI 1.0 não é a mesma coisa que o HDMI 2.0 ou 2.1. O nome é o mesmo. Mas as “features” e a capacidade de transmissão de dados, não.

Para a minha decepção, por mais que com o cabo DP o monitor tenha ficado EXPRESSIVAMENTE mais rápido, a linha ainda continuou. Pesquisei extensivamente sobre o defeito, e achei alguns problemas semelhantes em monitores de várias marcas. Acreditem, eu pesquiso muito. Pesquisei tanto na "Amazon Global”, como no site da LG. Achei só uns 3 problemas dessa linha. Então, me pareceu falta de sorte do que um defeito da marca ou da linha. Só na Amazon, há mais de 1000 ratings. Por fim, antes de mandar para o RMA, criei um post no fórum da LG Global, e me aconselharam a enviar para a assistência mesmo.

Minha experiência com a assistência técnica da LG: melhor do que o imaginável. Sério. Todo mundo lá responde, tratam super bem. Peguei o monitor e o levei em uma autorizada, que na hora constatou a linha e fez um laudo, apontando que o monitor não tinha nenhuma avaria e relatando o defeito. A partir daí, o acompanhamento é através de uma ordem de serviço. Eles atualizam o status. A partir daí, o acompanhamento é através de uma ordem de serviço. Eles atualizam o status.

Hoje recebi o monitor novo e, até agora, nenhum defeito: sem faixa vertical azul ou qualquer “deadpixel”. Antes de mandar para o RMA, pesquisei sobre experiências de outras pessoas com a assistência da LG e me parece que eles realmente dão importância para o cliente e para resolução do seu problema. Ao meu ver, esse é um ponto muito forte em favor de uma marca e me encorajou a acionar a assistência tranquilo.

Então, resumindo:

- A LG tem um excelente painel TN;
- A assistência da LG é muito confiável e recomendável. Você provavelmente não vai ficar na mão;
- Eles oferecem acordo de troca ou de reembolso caso constatado algum defeito;
- Estou super feliz e satisfeito com o novo “LG-24GL-600f” que eles me enviaram. Sério, sou apaixonado por esse monitor;
- Usem cabo “DisplayPort” ao invés de HDMI. Sério, tentem isso;
- Tanto o Acer como o LG custam cerca de 180 dólares nos EUA (podem prucrar). Só que você pode encontrar o LG muito mais barato em reais, porque eles o produzem aqui no Brasil. Por exemplo, os meus foram produzidos em Taubaté-SP.
 
também tenho essa dúvida, o LG de 27 FHD fica pixelado? tipo, da pra ver os pixels bem claros? ou de boa? E a que distancia vc fica do monitor? valeu!
foi o segundo 27GL650F, o primeiro deu dead pixel, esse segundo esta perfeito ate agora (51 horas ligado).
fico a 21cm da tela, nao percebo nada pixelado, gosto bastante da tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os dois que tiveram dead pixel foi o um 241y e um gl650f? o lg de 27 fica muito pixelado? digo da para ver os pixel? você por acaso teve acesso ao cfg73 da samsung? Estou pensando se pego o cfg73 de 24 (como tenho cupom ele sairia por 1410 parcelado) ou se faço uma força para pegar o lg (1759 á vista).
nao acho pixelado nao, gosto bastante da tela.
quando digo 2 anteriores, digo um acer RG241Y e um LG 27GL650F, esse segundo LG está perfeito ate agora.
 
foi o segundo 27GL650F, o primeiro deu dead pixel, esse segundo esta perfeito ate agora (51 horas ligado).
fico a 21cm da tela, nao percebo nada pixelado, gosto bastante da tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nao acho pixelado nao, gosto bastante da tela.
quando digo 2 anteriores, digo um acer RG241Y e um LG 27GL650F, esse segundo LG está perfeito ate agora.
21cm mano? Vc vai acabar ficando cego pqp
 
foi o segundo 27GL650F, o primeiro deu dead pixel, esse segundo esta perfeito ate agora (51 horas ligado).
fico a 21cm da tela, nao percebo nada pixelado, gosto bastante da tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nao acho pixelado nao, gosto bastante da tela.
quando digo 2 anteriores, digo um acer RG241Y e um LG 27GL650F, esse segundo LG está perfeito ate agora.
Obrigado.
 
Salve guys, peguei um no final do ano e depois de 1 mês consegui fazer um Review. Veio com um pouco de vazamento de luz branca, mas nenhum dead pixel e a experiência com ele tá sendo bem positiva até então.

Segue o Review, qualquer dúvida só mandar aqui ou no vídeo que respondo o q eu souber kkkk




Likado 👍
 
Adquiri o monitor semana passada e chegou na segunda.
Tenho um nitro 5 AN517-51, quando coloquei os monitores lado a lado percebi uma diferença bem grande no branco dos dois em outras cores é mais tranquilo, preferindo até o monitor, alguém mais que tenha o monitor sabe me dizer se teve a mesma sensação?
foto: https://prnt.sc/105xiza
Além disso veio com 1 dead pixel apenas no canto superior esquerdo, só percebo ele quando procuro por ele mesmo, vocês aceitariam com esse dead pixel ou mandariam devolver sem pensar? To achando que não tem mais estoque desse modelo.
 
Pessoal, boa noite!

Adquiri um RG241Y e gostei muito dele, veio sem dead / stuck pixels.
Tenho alguns comentários apenas:

1. No HDMI eu chego apenas a 120hz, imagino que seja uma limitação da placa de vídeo (R9 390), só consigo 165hz com display port, mas isso não é um problema, pois o monitor acompanha os dois cabos.
2. Não consigo fazer o vermelho igual ao apresentado pelo meu monitor antigo, um AOC E2251F WH, na verdade eu nem tinha percebido antes, mas resolvi comparar os dois, e no RG241Y o vermelho é alaranjado, vocês chegaram a fazer estes teste?

Por favor, vejam a imagem aqui:
 
1. No HDMI eu chego apenas a 120hz, imagino que seja uma limitação da placa de vídeo (R9 390), só consigo 165hz com display port, mas isso não é um problema, pois o monitor acompanha os dois cabos.

Se não me engano, é limitação do HDMI.

Mas, por via das dúvidas, dá uma olhada no painel de controle da sua placa de vídeo E nas propriedades do monitor no Windows (configurações de exibição > configurações avançadas de tela > exibir propriedades).
 
Se não me engano, é limitação do HDMI.

Mas, por via das dúvidas, dá uma olhada no painel de controle da sua placa de vídeo E nas propriedades do monitor no Windows (configurações de exibição > configurações avançadas de tela > exibir propriedades).

Na verdade tanto faz n HDMI ou Display Port. Sei que de início parece vermelho, mas faça um teste você mesmo, tire uma foto da tela, e analise a cor por aqui: https://imagecolorpicker.com/
 
Pelo que entendi ele pegou o rg241y que veio com problema ele devolvou e pegou um 27gl650f que veio com dead pixel, ai ele pediu a troca em outro 27gl650f ai esse último veio 100%.
 
Pessoal, boa noite, como faço para aproveitar toda a área útil da tela?

Pela foto abaixo, dá para ver que ainda tem uma parte preta da tela até a borda:



Underscan
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo