[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Parece bastante. O HDR do Windows está desligado. Eu venho de um monitor de 19 polegadas, talvez eu esteja simplesmente desacostumado com esse tamanho de tela. Ou é algo que nem eu nem ninguém sabe resolver xD
Eu acho que é questão de costume mesmo. Monitor de 19 polegadas normalmente tem resolução ali por 1600x900, mas ainda dá a impressão de ser mais limpo por ser bem menor. Checou se a resolução tá ok no windows, tá 1920x1080 /165hz? Tentou outro cabo?

Pessoal, me ajudem no topico

Estou namorando um monitor IPS 144 HZ FULL HD 27 Polegadas da LG, o 27GL650F.

Preciso escolher um monitor logo, conforme citado acima e preciso de ajuda.

Entrem la e me ajudem!

Eu acho que é questão de costume mesmo. Monitor de 19 polegadas normalmente tem resolução ali por 1600x900, mas ainda dá a impressão de ser mais limpo por ser bem menor. Checou se a resolução tá ok no windows, tá 1920x1080 /165hz? Tentou outro cabo?
TEstei os dois cabos que vem no monitor, HDMI e Displayport.

Pessoal, me ajudem no topico

Estou namorando um monitor IPS 144 HZ FULL HD 27 Polegadas da LG, o 27GL650F.

Preciso escolher um monitor logo, conforme citado acima e preciso de ajuda.

Entrem la e me ajudem!
Esse LG é top,uma ótima escolha, da uma olhadinha no aoc 24g2 e 27g2, são ips tbm e quando utilizei achei excelentes...

Esse LG é top,uma ótima escolha, da uma olhadinha no aoc 24g2 e 27g2, são ips tbm e quando utilizei achei excelentes...
Os aoc que vc disse creio que são painéis Panda, nunca mais compro painel panda, é pior que AU Optronics

Já paguei o LG 27GL650F espero gostar dele hehe

e ai galera já chegou?? noticias boas, ruins, ótimas, péssimas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, talvez eu tenha que vender o meu Acer.
Eu tive um problema com a devolução da Dell de outro monitor da black friday. Estou brigando no Reclame Aqui, mas se não conseguir, não posso tomar esse prejuízo.
Se alguém tiver interesse posso vender na casa dos 1.050,00 + envio, ou retirar em SP Capital.
já vendeu?

Última edição:
Pessoal, talvez eu tenha que vender o meu Acer.
Eu tive um problema com a devolução da Dell de outro monitor da black friday. Estou brigando no Reclame Aqui, mas se não conseguir, não posso tomar esse prejuízo.
Se alguém tiver interesse posso vender na casa dos 1.050,00 + envio, ou retirar em SP Capital.
o que houve com seu Dell ? Por que quer devolver e por que nao querem aceitar de volta ?
Puxa cara, eu tava atras desse Acer pra comprar, mas sem dead pixel né.
Devolvi um Acer RG241Y devido a um dead pixel quase no centro da tela.
Comprei agora um LG 27GL650F que possui painel AU Optronics, tem bem menos casos de dead pixel.

Aqui funciona o Display Widget, o monitor está ligado no DP. Só instalei o driver do monitor e o aplicativo. Mas nem uso ele, só coloquei o perfil sugerido no rtings e estou usando assim. Sinceramente, é mais prático mexer com o próprio joystick do monitor nas opções. Eu estava usando um Samsung 2232BW (16:10, de 2008 acho), a diferença na qualidade da cor foi gritante. O preto e o cinza ficavam misturados, era estranho pra usar o modo noturno em alguns aplicativos. Só estou pensando se compro um daqueles suportes de monitor da elg ou não. Não estou muito a fim de furar a mesa, e aqui não tem como colocar o pistão preso na beirada.

tKuPV1V.jpg

Última edição:
Alguém ai teve acesso a esse o ao aoc hero? se sim, qual desses seria melhor? e por falar nisso alguém aqui teve acesso ao aopen 27hc5r se sim o que poderia me dizer dele também? esse último quase não acho nada. O conforto desse rg241y é bom? ele cansa muito a vista? Aproveitando como fazer para testar dead pixel e para saber qual painel o monitor usa? quais painéis são considerados bons?

Última edição:
Alguém ai teve acesso a esse o ao aoc hero? se sim, qual desses seria melhor? e por falar nisso alguém aqui teve acesso ao aopen 27hc5r se sim o que poderia me dizer dele também? esse último quase não acho nada. O conforto desse rg241y é bom? ele cansa muito a vista? Aproveitando como fazer para testar dead pixel e para saber qual painel o monitor usa? quais painéis são considerados bons?
Rg241y é painel panda, o monitor em questão é muito bom, mas tem péssimo controle de qualidade, muitos aqui inclusive eu reclamaram de dead pixel, o que me fez devolver o monitor...peguei um LG 27GL650F....pra saber que painéis os monitores usam só pesquisar no Google esqueci agora qual site informa isso...pra testar se tem dead pixel é só digitar dead pixel test no google

kkk eu sou muito azarado mano...
chegou meu LG 27GL650F, usei 10 minutos, e tchã rã!
apareceu um sub dead pixel bem em baixo a esquerda pertinho da barra de tarefas kkk...
paguei R$ 1800,00 pensando assim "agora vai!", esperei uma eternidade...
gente do céu...

kkk eu sou muito azarado mano...
chegou meu LG 27GL650F, usei 10 minutos, e tchã rã!
apareceu um sub dead pixel bem em baixo a esquerda pertinho da barra de tarefas kkk...
paguei R$ 1800,00 pensando assim "agora vai!", esperei uma eternidade...
gente do céu...
Putz que sacanagem, que pensa isso.

Buscar monitor tah complicado para todo lugar que olho vejo relatos de problemas o aoc hero 27(aparece por 1,4 e pouco k na loja que tenho cupom sairia para mim por 1,2k e pouco) acabei não pegando por ter medo de não gostar da qualidade / nitidez e medo de dar problema, comecei a cogitar o lg em questão a pouco mencionado que tava saindo quase 1,8k com frete achando que o mais caro dele compensaria a não passar pelos problemas e nele também deu... tah complicado. Estava cogitando o aopen 27 painel va mas acabou aonde tenho o desconto estou esperando para ver se volta, se alguém tiver feedback e/ou souber o painel que o 27hc5r e o vg240y usa agradeço. E para os que tiveram monitor de 27 full hd, realmente fica muito pixelado a imagem? tah dificil achar monitor 1440p ou 4k (e os pouco que acha é bem caro).

Última edição:
Fiz a aquisição desse monitor durante a black friday na loja da acer, para ser mais exato no dia 28/11. O monitor chegou em minha residência no dia 01/12, verifiquei a primeiro momento com ele conectado em meu notebook e não apresentou nenhum defeito, a unica coisa naquele momento é que ele veio com a tinta de seu suporte riscada, mas não achei relevante. Comecei a utilizar o monitor definitivamente no dia 12/12 pois foi quando chegou meu novo desktop. Após 23 dias de uso surgiram 2 dead pixel, contatei o suporte porém não me deram nem a oportunidade de enviar o monitor para a assistência e ainda informaram que só é possível realizar a substituição caso fosse 5 pixels ou mais. 🤡

Obs: já entrei com reclamação no procon para lidar com o problema

Última edição:
Gente, vou devolver obviamente meu LG pois notei problema com outro pixel, mas esse só aparece em algumas telas, achei bem estranho mas enfim, 2 dead pixel com 6 horas de uso num monitor de MIL E OITOCENTOS REAIS, vou desistir de monitor gamer, aqui só se vende lixo. Vou esperar algum lançamento de painel decente que não sejam esses malditos pandas e AUO...

2 compras e 2 monitores com defeito...

Aqui funciona o Display Widget, o monitor está ligado no DP. Só instalei o driver do monitor e o aplicativo. Mas nem uso ele, só coloquei o perfil sugerido no rtings e estou usando assim. Sinceramente, é mais prático mexer com o próprio joystick do monitor nas opções. Eu estava usando um Samsung 2232BW (16:10, de 2008 acho), a diferença na qualidade da cor foi gritante. O preto e o cinza ficavam misturados, era estranho pra usar o modo noturno em alguns aplicativos. Só estou pensando se compro um daqueles suportes de monitor da elg ou não. Não estou muito a fim de furar a mesa, e aqui não tem como colocar o pistão preso na beirada.

tKuPV1V.jpg
Boa noite, poderia me ajudar com esse driver para o monitor.
obrigado

Fiz a aquisição desse monitor durante a black friday na loja da acer, para ser mais exato no dia 28/11. O monitor chegou em minha residência no dia 01/12, verifiquei a primeiro momento com ele conectado em meu notebook e não apresentou nenhum defeito, a unica coisa naquele momento é que ele veio com a tinta de seu suporte riscada, mas não achei relevante. Comecei a utilizar o monitor definitivamente no dia 12/01 pois foi quando chegou meu novo desktop. Após 23 dias de uso surgiram 2 dead pixel, contatei o suporte porém não me deram nem a oportunidade de enviar o monitor para a assistência e ainda informaram que só é possível realizar a substituição caso fosse 5 pixels ou mais. 🤡

Obs: já entrei com reclamação no procon para lidar com o problema
eita 12/01, pulou para o futuro kkkkk. Que pena essa situação, triste viu. Espero que consiga resolver. Eu chego a cogitar as vezes o rg241 e o 27h5... Mas tah foda, na real todo monitor que vejo tem muitos problemas com a tela, tah impossível achar um que diga, agora vai.

eita 12/01, pulou para o futuro kkkkk. Que pena essa situação, triste viu. Espero que consiga resolver. Eu chego a cogitar as vezes o rg241 e o 27h5... Mas tah foda, na real todo monitor que vejo tem muitos problemas com a tela, tah impossível achar um que diga, agora vai.
Exatamente. Mandei trocar meu 27GL650F da LG que diga-se de passagem tem uma imagem sensacional bem superior a esse da Acer, a magazine aceitou a troca numa boa e nem perguntou motivo, no caso eram 1 dead pixel sub dead e um que só aparecia as vezes....enfim vou tentar mais uma vez, caso der ruim esse também então vou chutar o balde e procurar qualquer coisa de 144 hz no mercado de usados

Exatamente. Mandei trocar meu 27GL650F da LG que diga-se de passagem tem uma imagem sensacional bem superior a esse da Acer, a magazine aceitou a troca numa boa e nem perguntou motivo, no caso eram 1 dead pixel sub dead e um que só aparecia as vezes....enfim vou tentar mais uma vez, caso der ruim esse também então vou chutar o balde e procurar qualquer coisa de 144 hz no mercado de usados
Quando o outro chegar da um feedback sobre, fazendo favor.

Quando o outro chegar da um feedback sobre, fazendo favor.
Sim, quando o novo LG 27GL650F chegar eu aviso aqui....tenho um amigo do nordeste que tem um desses e já tem umas 400 horas de uso e está perfeito

Mas obviamente que não existe mais a mesma qualidade....tive um LG IPS de 5 anos de uso e nunca deu nenhum problema...

Users who are viewing this thread

Voltar