• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Vou devolver o meu por conta de um DP....Que monitor compro até 1700 por aí? IPS 144 hz
 
Alguém que tenha esse Acer do tópico que queira vender ? Lógico, sem dead pixel
 
Um update aqui também: meu monitor da Acer veio com um pixel preso e o suporte me informou que não trocaria minha unidade por causa disso. Sendo assim fiz a devolução por arrependimento e peguei um 24GL600F (painel TN) em promoção, que já chegou e não apresentou nenhum problema.
No geral estou bem satisfeito com o LG, até mais do que com o Acer, já que o painel TN tem tempo de resposta mais rápida e eu gosto de jogar FPS competitivo, e também não senti muita diferença entre a qualidade de cor entre os painéis IPS x TN. Sem falar também que peguei o LG bem mais em conta.
 
Um update aqui também: meu monitor da Acer veio com um pixel preso e o suporte me informou que não trocaria minha unidade por causa disso. Sendo assim fiz a devolução por arrependimento e peguei um 24GL600F (painel TN) em promoção, que já chegou e não apresentou nenhum problema.
No geral estou bem satisfeito com o LG, até mais do que com o Acer, já que o painel TN tem tempo de resposta mais rápida e eu gosto de jogar FPS competitivo, e também não senti muita diferença entre a qualidade de cor entre os painéis IPS x TN. Sem falar também que peguei o LG bem mais em conta.
Vou de LG 27GL650F por algo em torno de 1700, painel IPS 144 hz esse não vi nenhum relato de DP.
Ah, e esse LG nao é PANDA, é AU Optronics, e por incrivel que pareça nao vi ngm reclamando de dead pixel nele e olha que vi varios reviews!
 
Última edição:
Atualizando, até cheguei a ver umas 2 reclamações de dead pixel com esse painel AUO, mas com certeza é infinitamente menos do que nos painéis PANDA
 
Última edição:
alguem sabe dizer se pode usar o monitor em 165hz full time? Visto que é uma opção habilitada pelo proprio monitor e não um overclock de gambiarra...
 
Galera, alguém conseguiu resolver o problema de ter que ficar toda hora setando o HDR quando abre e fecha janelas fullscreen?
 
Boa noite, tenho esse monitor a menos de um mês, utilizando ele com uma rx 5600xt evo da Asus. Reparei que as imagens e vídeos no monitor tem uma característica pixelada/granulada e todos os drivers estão atualizados, sendo que o problema acontece tanto em HDMI quanto DISPLAYPORT. Venho de um monitor de 19 polegadas, e a imagem sempre teve uma boa qualidade. Alguém está com esse mesmo problema? Se sim, alguma resolução?
 
Boa noite, tenho esse monitor a menos de um mês, utilizando ele com uma rx 5600xt evo da Asus. Reparei que as imagens e vídeos no monitor tem uma característica pixelada/granulada e todos os drivers estão atualizados, sendo que o problema acontece tanto em HDMI quanto DISPLAYPORT. Venho de um monitor de 19 polegadas, e a imagem sempre teve uma boa qualidade. Alguém está com esse mesmo problema? Se sim, alguma resolução?
Tenho uma 2060 e quando o usei não notei isso nele...
 
Ou seja, ou o meu está com defeito, ou o driver da minha placa está fazendo algo que não deve, ou a própria placa está com algum problema. Pior que todos são novos.
Testa então com outra vga pra ter certeza que o problema é o monitor
 
Ou seja, ou o meu está com defeito, ou o driver da minha placa está fazendo algo que não deve, ou a própria placa está com algum problema. Pior que todos são novos.
Vai no menu dele e desativa a opção super sharpness
 
Super nitidez? Está desligado. Já tentei várias configurações, inclusive resetar a config de fabrica e não melhorou.
Que esquisito, não consegui reparar nada do tipo aqui. E normalmente sou muito chato com essas coisas. Consegue mostrar em uma foto o que tá rolando aí?
 
Que esquisito, não consegui reparar nada do tipo aqui. E normalmente sou muito chato com essas coisas. Consegue mostrar em uma foto o que tá rolando aí?


Não sou muito bom utilizando foruns, nao sei como postar aqui as imagens, mas hospedei ai pra vc dar uma olhada. Ai estão imagens da inferfacee do lol, assim como do jogo em si. Também imagem do WOW, o personagem não deveria ficar assim pixelado. Ambos os jogos estão com os gráficos no máixomo possível. TEntei tirar print da netflix, mas aparentemente eles bloqueiam, mas a imagem é igualmente pixelada e inferior nas séries.

 
Não sou muito bom utilizando foruns, nao sei como postar aqui as imagens, mas hospedei ai pra vc dar uma olhada. Ai estão imagens da inferfacee do lol, assim como do jogo em si. Também imagem do WOW, o personagem não deveria ficar assim pixelado. Ambos os jogos estão com os gráficos no máixomo possível. TEntei tirar print da netflix, mas aparentemente eles bloqueiam, mas a imagem é igualmente pixelada e inferior nas séries.

Amigo voce tirou um PRINT ?
Voce precisa bater uma foto da tela do monitor...
 
Não sou muito bom utilizando foruns, nao sei como postar aqui as imagens, mas hospedei ai pra vc dar uma olhada. Ai estão imagens da inferfacee do lol, assim como do jogo em si. Também imagem do WOW, o personagem não deveria ficar assim pixelado. Ambos os jogos estão com os gráficos no máixomo possível. TEntei tirar print da netflix, mas aparentemente eles bloqueiam, mas a imagem é igualmente pixelada e inferior nas séries.

Pelos prints eu vejo só problemas comuns de serrilhado mesmo, quase todo jogo tem. A não ser que tu esteja usando uma resolução abaixo de 1080p. Aqui no meu monitor parece normal.
 
Eu sinceramente nao vi nada de errado nas imagens....
 
Eu sinceramente nao vi nada de errado nas imagens....
>.<
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo voce tirou um PRINT ?
Voce precisa bater uma foto da tela do monitor...



Não sei explicar e nas fotos não fica muito evidente por conta da propria qualidade da imagem em si, mas é como se houvesse uma textura granulada/pixelada por cima das fotos, ficam mais evidentes ainda em imagens de uma cor só.
 
Última edição:
>.<
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Não sei explicar e nas fotos não fica muito evidente por conta da propria qualidade da imagem em si, mas é como se houvesse uma textura granulada/pixelada por cima das fotos, ficam mais evidentes ainda em imagens de uma cor só.
Foda é que estou sem meu monitor definitivo (até criei um post pra galera me ajudar mas ate agora nada), enfim, estou com um monitor todo sujo e fodido que estava guardado ha 10 anos kkk entao fica complicado analisar, mas parece que agora consegui entender....cara, o meu monitor nao tinha esse problema nao...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja tentou dar um reset de fabrica nele so pra ver
 
>.<
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Não sei explicar e nas fotos não fica muito evidente por conta da propria qualidade da imagem em si, mas é como se houvesse uma textura granulada/pixelada por cima das fotos, ficam mais evidentes ainda em imagens de uma cor só.
Pode ser que tu esteja muito próximo do monitor, por ser de 24" ele fica pixelado dependendo da tua distância. Ou então pode não estar acostumado com a camada anti-reflexo. Ela dá um aspecto granulado à imagem mesmo.
 
Foda é que estou sem meu monitor definitivo (até criei um post pra galera me ajudar mas ate agora nada), enfim, estou com um monitor todo sujo e fodido que estava guardado ha 10 anos kkk entao fica complicado analisar, mas parece que agora consegui entender....cara, o meu monitor nao tinha esse problema nao...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja tentou dar um reset de fabrica nele so pra ver
Ja dei nele, ja dei reset no painel de driver da adm, já até formatei o PC.
 
Ja dei nele, ja dei reset no painel de driver da adm, já até formatei o PC.
Cara, não sei exatamente o problema aí. Tirei uma foto do meu agora pra comparação, e me parece bastante com as suas. Vê se vc repara algo diferente.

Qualquer coisa, vc ativou o HDR no Windows? Se sim, desativa, que aquilo lá não presta.
 
Cara, não sei exatamente o problema aí. Tirei uma foto do meu agora pra comparação, e me parece bastante com as suas. Vê se vc repara algo diferente.

Qualquer coisa, vc ativou o HDR no Windows? Se sim, desativa, que aquilo lá não presta.
Parece bastante. O HDR do Windows está desligado. Eu venho de um monitor de 19 polegadas, talvez eu esteja simplesmente desacostumado com esse tamanho de tela. Ou é algo que nem eu nem ninguém sabe resolver xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo