Pq acabei me decepcionando com o monitor na questão de jogos, principalmente FPS, onde o preto ficava muito preto, por mais que eu tentasse configurar de uma maneira para amenizar isso
Foi a primeira vez que tive contato com um monitor IPS. A qualidade da imagem é realmente ótima, o monitor é muito bom. Mas in game não me agradou por essa questão
Vi um comentário no reddit onde o cara expressou exatamente a experiência que eu tive com o monitor. Ele disse: "ou voce configura o monitor de uma maneira que a qualidade fique ótima e confortavel para voce navegar na internet, trabalhar e jogar jogos casuais onde o preto fica mais forte, ou voce tenta clarear o preto/sombras e o brilho explode nos seus olhos e o preto/sombra continua não agradando". E foi exatamente isso. Mexi em absolutamente TUDO. Nenhuma configuração me agradava
Eu tinha um AOC HERO 144hz TN antes desse. Como eu disse, qualidade de imagem não tem nem o que comprar.
Mas acabei devolvendo e peguei um AOC 27G2/BK. Onde finalmente encontrei o monitor perfeito. Qualidade + desempenho
Apenas um efeito de comparação bem rapida
Warzone (jogo que eu mais jogo atualmente), na sala de espera. Personagens posicionados exatamente no mesmo local da tela, do lado direito (onde é uma parte mais escura da sala de espera)
Lado esquerdo ACER x lado direito AOC. Ambos os monitores configurados a fim de obter uma melhor visibilidade. Pode falar "ah mas a primeira foto ta mais longe, vai dar a impressão de ta mais escuro mesmo". Vai por mim, pessoalmente é exatamente essa diferença
Portando, esse é o motivo que eu devolvi
Monitor bem daora, 165hz da uma sensação de fluidez maior, qualidade do painel ips é muito boa
Mas pra fps "competitivo" não curti. Troquei pelo AOC 27g2/bk e estou extremamente satisfeito