[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Só eu que achei escroto ter que ficar segurando por 5seg para o monitor desligar?

5 seg? aqui acho que é uns 2 mins kkkkk

Acabei cancelando o arrependimento, o meu sao 2 stuck pixel, um só percebe em fundo branco, e o outro em fundo branco ou verde.

Como ficam perto das bordas e não dá pra ver jogando, vou ficar com ele mesmo. Vai que compro e vem pior (DOU MUITO AZAR COM ESSAS COISAS).

Triste no país termos que se acostumar com coisas de qualidade duvidosa, ainda mais novas.

É foda, to me sentindo premiado por não ter vindo com DP

5 seg? aqui acho que é uns 2 mins kkkkk

É foda, to me sentindo premiado por não ter vindo com DP
o meu também veio sem DP ou stuck, somente com um vazamento de luz na parte superior, eu resolvi cancelar o pedido de troca, o medo de vir pior foi maior rs.

vou pedir pra eles testarem o novo quando for mandar pra trocar (se der)...será que rola ? ai mandar um que nao tenha DP

=)

Eu quero é saber como vocês configuraram as cores hauhauhau
Uma config que eu achei que tava bacana acabou transformando o cinza em verde clarinho. Eu sou uma anta pra essas coisas

Bom, falei com o suporte da acer e falaram que não fazem a troca por causa de 1 pixel preso. Acho o jeito vai ser pedir devolução por arrependimento, infelizmente.

Bom, falei com o suporte da acer e falaram que não fazem a troca por causa de 1 pixel preso. Acho o jeito vai ser pedir devolução por arrependimento, infelizmente.
Mesma situação que a minha...tenho 1bpixel preso aqui e assim, o IPS 144 hz mais barato que tem que eu sei é agora um Asus de 1450 por aí, que usa o mesmo painel desse Acer, e pior pois é Freesync básico e os botões são em baixo nem se compara ao joystick pra mexer.....se for comprar outro corre o risco de pegar com DP de novo ou ainda pior, talvez venha mais que 1 DP

tem um monte de gente aqui que conseguiu e no tópico do irmão gemeo desse monitor o VG, também..
dá uma forçada com eles, aborda isso que vc tem um monte de conhecido que realizou a troca com eles e que vc vai mandar cancelar se nao o fizer.
pq com uns fazem e outros não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero é saber como vocês configuraram as cores hauhauhau
Uma config que eu achei que tava bacana acabou transformando o cinza em verde clarinho. Eu sou uma anta pra essas coisas
amigo, após alguns testes cheguei aqui a essa configuração pra mim (não gosto de tanta luminosidade para não machucar os olhos por isso nao deixei o HDR e também achei ele mudar mt as cores):

Menu imagem:
Luminosidade 90%
Contraste 80%
Intens. Preto 8
Embaixo apenas Super Nitidez ligado

Cor:
(padrão)
Gama 2.2
Temp Cor Normal

Jogos:
Freesync ligado
Resto tudo desligado pq se ligar o VRB muda tudo.

No painel da Nvidia aumentei o digital vibrance para 55, da um pouquinho mais de vivacidade nas cores.

OBS: instalei também aquele perfil ICC do Rtings, mas não senti mudar nada, zero.

Última edição:
Se vc pagou 1200 ou menos nesse monitor eu digo que vale a pena ficar com ele se for só 1 pixel...ele subiu demais o preço

Pra quem conseguiu trocar, falaram por onde com eles?
direto no site da acer

Sobe uma janela de atendimento no canto inferior esquerdo. Fui indo por lá... Mas ai desisti da troca por conta de ter somente um pouco de vazamento de luz na parte superior.

Alguem que tenha o monitor SEM DEAD PIXEL e queira vender ?

Por exemplo se voce nao gostou dele por algum motivo, e ele NAO TIVER DEAD PIXEL, eu compro!

Última edição:
Galera, pra quem não ta conseguindo usar o Acer Display Widget, fiz uns testes e descobri que n é só o Acer Display Widget, qualquer programa que usa os protocolos DDC não está funcionando, tem a opção (DDC/CI) no menu do monitor, no meu está ligado e mesmo assim não funciona, testei com o Acer Display Widget e com o ClickMonitorDDC (que funciona com o meu outro monitor) e nenhum dos dois me permite controlar as configurações. Testei também com o monitor conectado por HDMI ao invés de DisplayPort e por lá o Acer Display Widget funciona corretamente. Não sei se é um problema do monitor, do cabo (não tenho outro cabo DisplayPort para testar) ou da minha placa de vídeo (ou alguma configuração que esteja desabilitada na placa de vídeo). Quem conseguiu pode me dizer qual placa de vídeo possui e se utilizou displayport por favor?

peguei por 1043 , sem DP. Vou manter suave

Sem DP aqui também, estou usando à 10 dias mais ou menos, só percebi que o BLB deu uma pequena piorada no canto superior direito, mas só da pra perceber com luz apagada do quarto e se você tiver olhando em uma tela completamente preta.
Pra quem está achando as cores do monitor meio estranhas, da uma olhada na configuração de cor, eu tirei o perfil de cor "Quente" que ele possui e fui mexendo na mão pra ficar um pouco mais saturado do que o real e ficou muito bom pro meu gosto (cores mais saturadas e quentes).

Picture:
Super Sharpness: On
Brightness: 80
Contrast: 50
Black boost: 5

Color:
Gamma 2.2
Color Temp.: User
R Gain: 60
G Gain: 65
B Gain: 60
R Bias: 60
G Bias: 55
B Bias: 60
Color Space: Standard
Grescale Mode: Off

Boa tarde, meu monitor está reagindo de uma maneira estranha a movimentos de imagens gerando espécies de linhas verticais acima do que é reproduzido. Notei inicialmente em jogo mas depois também notei em vídeos. Usei o site testufo.com para tentar identificar melhor e consegui. Como não da pra fotografar o bug e nem tirar print, tendo em vista que o problema ocorre apenas no monitor e em movimento, eu apliquei uma edição pra melhor exemplificar o que ocorre pra mim.
o monitor de vocês da esse mesmo "bug" quando a imagem se movimenta? se por possível entre no site testufo.com e coloque as configurações que aplique e veja que imagem se forma ou se o de vocês é totalmente fluido.

Exemplo 1 - Sem o "Bug" (Imagem Pausada): https://prnt.sc/w18vky
Exemplo 1 - Com o "Bug" : https://prnt.sc/w18s2j
Exemplo 1 - Com o "Bug"(Com Zoom): https://prnt.sc/w18sjw

Exemplo 2 - Sem o "Bug" (Imagem Pausada): https://prnt.sc/w18va8
Exemplo 2 - Com o "Bug": https://prnt.sc/w18svt
Exemplo 2 - Com o "Bug"(Com Zoom): https://prnt.sc/w18tly

Obrigado.

Sobre o Acer Display Widget acabei de fazer um teste aqui, pelo displayport o aplicativo não reconhece a tela, tirei o displayport e coloquei o hdmi, o aplicativo reconheceu a tela.

Sem DP aqui também, estou usando à 10 dias mais ou menos, só percebi que o BLB deu uma pequena piorada no canto superior direito, mas só da pra perceber com luz apagada do quarto e se você tiver olhando em uma tela completamente preta.
Pra quem está achando as cores do monitor meio estranhas, da uma olhada na configuração de cor, eu tirei o perfil de cor "Quente" que ele possui e fui mexendo na mão pra ficar um pouco mais saturado do que o real e ficou muito bom pro meu gosto (cores mais saturadas e quentes).

Picture:
Super Sharpness: On
Brightness: 80
Contrast: 50
Black boost: 5

Color:
Gamma 2.2
Color Temp.: User
R Gain: 60
G Gain: 65
B Gain: 60
R Bias: 60
G Bias: 55
B Bias: 60
Color Space: Standard
Grescale Mode: Off
Boa! Gostei da tua config! Só mudei o RGB Bias pra 55 nos 3.

Sobre o Acer Display Widget acabei de fazer um teste aqui, pelo displayport o aplicativo não reconhece a tela, tirei o displayport e coloquei o hdmi, o aplicativo reconheceu a tela.
e depois que volta pro DP ele continua reconhendo ou não?

Sub dead pixel pode retornar a vida será ?
Fundo preto = OK
Fundo vermelho = OK
Fundo azul = OK
Fundo verde = Ponto preto
Fundo branco = Ponto vermelho
Tem mais chances que um dead pixel completo, certo ? (pixel sempre preto)

Última edição:
Alguem que tenha o monitor SEM DEAD PIXEL e queira vender ?

Por exemplo se voce nao gostou dele por algum motivo, e ele NAO TIVER DEAD PIXEL, eu compro!
Cara eu comprei os 2 para testes (RG241y e KG241Q-S), até comentei aqui, Eu pedi para devolver, se quiser comprar te vendo por 1400. Veio sem nenhum DP, somente com um pouco de vazamento de luz na parte superior mas não me incomodou em nada, acredito que todos vem com um pouco de vazamento de luz mesmo. Veja aí se for do seu interesse. Vou devolver pq saiu por 1045 o KG241Q-S achei que não vale a diferença de preço.

Users who are viewing this thread

Voltar