[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Eu consegui, pelo menos aparentemente, ativar o VRB e HDR.
Colocar no modo User.
Ativar o VRB dentro do Menu > Gaming.
Depois em Color, mudar pra HDR.
Isso fez com que a opção do VRB ficasse travada em "normal", mesmo não podendo mudar depois.
Agora, se está de fato ativa eu não sei.


Já consegui deixar o vrb travado tbm com algumas outras configurações, tipo brilho no máximo etc, mas acho que não tá funcionando mesmo, pq assim que liga ele a imagem fica bem mais escura
 
Eu também não consegui usar o VRB, fica muito escuro mesmo, testei varias configurações de imagem, mas todas ficam escuras, e se tentar aumentar o brilho desativa o VRB. Mas to com medo de usar sem o VRB pra jogar, pq parece que só com ele ativado fica 1MS de resposta, alguem sabe sobre isso?

na verdade o 1ms pelo que li é marketing das marcas, dificil pegar.
porém pelo review do RTINGS o tempo de resposta melhora consideravelmente a resposta e é mt elogiado por isso:
Off:

Extreme:

mas da forma que fica a imagem não tem como utilizar...foda isso...
 
Eu consegui, pelo menos aparentemente, ativar o VRB e HDR.
Colocar no modo User.
Ativar o VRB dentro do Menu > Gaming.
Depois em Color, mudar pra HDR.
Isso fez com que a opção do VRB ficasse travada em "normal", mesmo não podendo mudar depois.
Agora, se está de fato ativa eu não sei.
Se está apagada não está ativa.
 
na verdade o 1ms pelo que li é marketing das marcas, dificil pegar.
porém pelo review do RTINGS o tempo de resposta melhora consideravelmente a resposta e é mt elogiado por isso:
Off:

Extreme:

mas da forma que fica a imagem não tem como utilizar...foda isso...

Tem como explicar por cima o que quer dizer essa tabela? Não entendo muito
 
Tem como explicar por cima o que quer dizer essa tabela? Não entendo muito
Ele faz o teste de tempos de resposta com a opção off e a extreme.

Em off os tempos de respostas médios variam de 8.5 a 15.2ms, no extreme de 5.5 a 11.2ms, nesse último caso sendo bastante elogiado pelo review.
Ou seja, o tempo de resposta aparentemente melhora bastante com a opção, de forma bem superficial pq não entendo mt também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou tendo o mesmo problema, o programa nao reconheceu o monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


irmão, eu fiz o processo desse video


e peguei a calibragem feita pelo site do rtings.

amigo, essa calibragem do rtings vem com o VRB em extreme? ficou legal? vou tentar fazer aqui daqui a pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre o Acer Widget Display?
todos conseguiram instalar e o mesmo reconhecer o monitor? aqui não reconhece de forma alguma.
 
Última edição:
Ele faz o teste de tempos de resposta com a opção off e a extreme.

Em off os tempos de respostas médios variam de 8.5 a 15.2ms, no extreme de 5.5 a 11.2ms, nesse último caso sendo bastante elogiado pelo review.
Ou seja, o tempo de resposta aparentemente melhora bastante com a opção, de forma bem superficial pq não entendo mt também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo, essa calibragem do rtings vem com o VRB em extreme? ficou legal? vou tentar fazer aqui daqui a pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre o Acer Widget Display?
todos conseguiram instalar e o mesmo reconhecer o monitor? aqui não reconhece de forma alguma.
tb n consegui
 
Pessoal, venho trazer a vocês minha experiência com o RMA da ACER.

Comprei meu RG241Y na black friday na loja da Acer, ele chegou em 5 dias corridos(moro em Recife PE), logo quando fui testar indentifiquei 1 dead pixel no canto inferior na parte do meio(Achei bem difícil de enxergar já que fico a 1 metro de distância do monitor), depois de entrar no deadpixelbuddy localizei mais 1 na parte superior esquerda.

Pensei sinceramente em ficar com ele desse jeito já que mal dava para ver(a barra de tarefas cobria ele), no final do dia decidi que devia trocar, então abri o chamado para troca e expliquei a situação, alguns minutos depois me responderam por email já com o código de postagem.

No dia seguinte logo pela manhã dia 03/12 já enviei para eles, o monitor chegou para eles dia 07/12, e hoje dia 08/12 já me enviaram outro.

Estou só no aguardo do meu chegar para dar o feedback. Vi que alguns foram informados que a troca só ocorre se o monitor tiver 5 dp ou mais, não foi o meu caso, quero deixar claro que achei o atendimento deles excelente e trataram o meu caso de maneira rapida.
Atualização: Pessoal a minha troca chegou hoje pela manhã e infelizmente veio pior que o outro, nesse consegui localizar 4 dead pixel sendo um deles quase no meio da tela, e outra coisa, esse veio com um pouco de vazamento de luz na canto superior direito, o que não chega a icomodar, mas o monitor anterior não possuia isso, além de possuir apenas 2 dp próximo as bordas. Estou decepcionado com a Acer...
 
Atualização: Pessoal a minha troca chegou hoje pela manhã e infelizmente veio pior que o outro, nesse consegui localizar 4 dead pixel sendo um deles quase no meio da tela, e outra coisa, esse veio com um pouco de vazamento de luz na canto superior direito, o que não chega a icomodar, mas o monitor anterior não possuia isso, além de possuir apenas 2 dp próximo as bordas. Estou decepcionado com a Acer...
ainda bem que desisti de trocar o meu por conta de um pequeno vazamento de luz. O medo de vir pior foi maior.
 
ainda bem que desisti de trocar o meu por conta de um pequeno vazamento de luz. O medo de vir pior foi maior.
Arrependido é pouco... o outro estava perfeito em questão de vazamento de luz e um dos dp a barra de tarefas cobria. Acabei de mandar pra eles novamente o monitor, se for igual da última vez, seram uns 8 dias corridos do monitor chegando lá e voltando pra mim.
 
Atualização: Pessoal a minha troca chegou hoje pela manhã e infelizmente veio pior que o outro, nesse consegui localizar 4 dead pixel sendo um deles quase no meio da tela, e outra coisa, esse veio com um pouco de vazamento de luz na canto superior direito, o que não chega a icomodar, mas o monitor anterior não possuia isso, além de possuir apenas 2 dp próximo as bordas. Estou decepcionado com a Acer...
kkkkk meu Deus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização: Pessoal a minha troca chegou hoje pela manhã e infelizmente veio pior que o outro, nesse consegui localizar 4 dead pixel sendo um deles quase no meio da tela, e outra coisa, esse veio com um pouco de vazamento de luz na canto superior direito, o que não chega a icomodar, mas o monitor anterior não possuia isso, além de possuir apenas 2 dp próximo as bordas. Estou decepcionado com a Acer...
outra coisa, voce comprou seu monitor aonde ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mesmo sendo o mesmo painel, acho que vou gastar um pouco mais e apostar num asus...
 
kkkkk meu Deus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


outra coisa, voce comprou seu monitor aonde ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mesmo sendo o mesmo painel, acho que vou gastar um pouco mais e apostar num asus...
Comprei diretamente na Acer na black por R$1.104,15, parcelado até a próxima black friday fds.
 
Comprei diretamente na Acer na black por R$1.104,15, parcelado até a próxima black friday fds.
eu comprei na kabum, ainda nao responderam se vou poder trocar ou se devolvo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei diretamente na Acer na black por R$1.104,15, parcelado até a próxima black friday fds.
mas agora que vc falou, tenho medo de trocar pois o meu possui apenas 1 subdead pixel, mas é proximo ao centro =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou pedir pra eles abrirem e testar o monitor kkkk se nao tiver DP pode mandar kkk
 
galera, instalei o perfil ICC do Rtings para o monitor conforme vídeo do colega, fala que tá funcionando no windows, mas não senti nenhuma diferença na tela.

mais alguém fez e deu certo?
 
galera, instalei o perfil ICC do Rtings para o monitor conforme vídeo do colega, fala que tá funcionando no windows, mas não senti nenhuma diferença na tela.

mais alguém fez e deu certo?
Eu fiz isso tbm e num percebi diferença nenhuma kkkk e não sei mto como comparar kk
 
galera, instalei o perfil ICC do Rtings para o monitor conforme vídeo do colega, fala que tá funcionando no windows, mas não senti nenhuma diferença na tela.

mais alguém fez e deu certo?
Eu nem sei se fiz certo, só baixei, cliquei com o botão direto e instalei... Mas não vi diferença nenhuma, fiz manualmente msm.
 
Até agora to achando o monitor MUITO foda.
As bordar são absurdas de finas, imagem muito boa (não gostei do HDR).
Ainda não testei no valorant os 144 hz (não to usando os 165hz).

paguei 1043 no boleto, acho que não tem c/b melhor.
 
galera, instalei o perfil ICC do Rtings para o monitor conforme vídeo do colega, fala que tá funcionando no windows, mas não senti nenhuma diferença na tela.

mais alguém fez e deu certo?


To na mesma kkkk
 
Acho que eu sou o unico que estou com o problema do monitor ficar ligando e desligando sozinho, não vi mais ninguem com esse problema.
 
Isso é o de menos perto dos problemas que o pessoal ta tendo kkkk. Poha segura aí 5 segundos não mudar sua vida não kkkkk
eu nem desligo monitor aqui kkkkk

to bem satisfeito também, a imagem é top, temos até que tomar cuidado pq chega a doer os olhos no máximo de luminosidade.

só meio bolado pq não consigo utilizar o melhor dele em velocidade, percebo que realmente fica mais rapido com VRB extreme, mas fica uma escuridão que até meu filho de 09 anos no fortnite percebeu e reclamou kkkkkkkkkkk
 
Bom, continuo usando o meu desde ontem à tarde e tá só alegria. Nenhum problema, cores bem vivas e 165hz é uma maravilha. O único "problema" que tenho é um vazamento de luz na parte de cima, mas é pouca coisa. Questão de acostumar mesmo, não atrapalha em nada.
 
se a Acer/Kabum nao trocar por causa desse dead pixel, creio que vou ficar com ele assim mesmo....ele ja subiu pra 1500 na acer e 1600 na kabum...paguei 1200...
cogito usar assim mesmo nao atrapalha muito...
ai em abril de repente compro outro monitor e vendo esse....
até porque corro o risco de pegar um monitor pior que esse com mais DP kkk
 
eu nem desligo monitor aqui kkkkk

to bem satisfeito também, a imagem é top, temos até que tomar cuidado pq chega a doer os olhos no máximo de luminosidade.

só meio bolado pq não consigo utilizar o melhor dele em velocidade, percebo que realmente fica mais rapido com VRB extreme, mas fica uma escuridão que até meu filho de 09 anos no fortnite percebeu e reclamou kkkkkkkkkkk

To na mesma também, queria usar o VRB mas não achei configuração ainda
 
Acabei cancelando o arrependimento, o meu sao 2 stuck pixel, um só percebe em fundo branco, e o outro em fundo branco ou verde.

Como ficam perto das bordas e não dá pra ver jogando, vou ficar com ele mesmo. Vai que compro e vem pior (DOU MUITO AZAR COM ESSAS COISAS).

Triste no país termos que se acostumar com coisas de qualidade duvidosa, ainda mais novas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo