[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Fala galera blz, comprei os 2 monitores para fazer testes, o KG241Q-S e o RG241Y. Ambos chegaram hoje e sem nada de detalhe, sem DP, sem envergadura, porém vou devolver o RG241Y, acreditem se quiser mas achei a qualidade de imagem do KG241Q-S (TN) superior ao RG241Y (IPS). Achei as cores do RG241Y muito escuras e mesmo com as calibrações do RTING e outros que procurei não encontrei uma que me agradasse (em comparação com o KG241Q-S). Não gostei de como fica o preto no monitor porém afirmo que o monitor é de excelente qualidade. Esperava uma diferença grande entre os 2 pois eu testei um aoc hero (TN) contra um LG ultrawide (IPS), e a do LG era MUITO superior ao aoc hero, uma diferença gigantesca mesmo ao meu ver. Porém vi muitos elogios sobre o painel do KG241Q-S e resolvi por a prova, e realmente é excelente. Não vi grandes diferença na imagem entre os dois monitores, somente que as cores do KG241Q-S são mais vivas e nítidas. Enfim, ambos os monitores tem uma qualidade de imagem excelente e qualquer um deles é uma ótima escolha.

Sobre monitores 144 hz - 165 hz:
TN - imagem ruim
VA - dizem que é lerdo (procede ?)
IPS - muitos relatos de dead pixel (sou vitima) - no range de preço que posso pagar é tudo painel PANDA, que dá DP pra kct.

o que fazer ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera blz, comprei os 2 monitores para fazer testes, o KG241Q-S e o RG241Y. Ambos chegaram hoje e sem nada de detalhe, sem DP, sem envergadura, porém vou devolver o RG241Y, acreditem se quiser mas achei a qualidade de imagem do KG241Q-S (TN) superior ao RG241Y (IPS). Achei as cores do RG241Y muito escuras e mesmo com as calibrações do RTING e outros que procurei não encontrei uma que me agradasse (em comparação com o KG241Q-S). Não gostei de como fica o preto no monitor porém afirmo que o monitor é de excelente qualidade. Esperava uma diferença grande entre os 2 pois eu testei um aoc hero (TN) contra um LG ultrawide (IPS), e a do LG era MUITO superior ao aoc hero, uma diferença gigantesca mesmo ao meu ver. Porém vi muitos elogios sobre o painel do KG241Q-S e resolvi por a prova, e realmente é excelente. Não vi grandes diferença na imagem entre os dois monitores, somente que as cores do KG241Q-S são mais vivas e nítidas. Enfim, ambos os monitores tem uma qualidade de imagem excelente e qualquer um deles é uma ótima escolha.
RG241Y excelente qualidade ? quase metade do pessoal aqui do forum reclama de dead pixel kk

Sobre monitores 144 hz - 165 hz:
TN - imagem ruim
VA - dizem que é lerdo (procede ?)
IPS - muitos relatos de dead pixel (sou vitima) - no range de preço que posso pagar é tudo painel PANDA, que dá DP pra kct.

o que fazer ?

RG241Y excelente qualidade ? quase metade do pessoal aqui do forum reclama de dead pixel kk
Bom, eu dei o meu feedback sobre o monitor de acordo com minha experiência, não veio com nenhum DP e isso é recorrente em outras marcas tbm, é na sorte mesmo. É normal ver bastante relatos em fóruns até pq muita gente que compra e chega tudo certinho sequer da algum feedback, já quando ocorre algum problema é mais propício as pessoas alertarem as outras e mostrar sua frustração.

Vish, agora esse monitor está 1500 na acer e 1600 na kabum kkk

vish Maria...Falei com o suporte Acer e eles me falaram que se eu tivesse comprado na loja ACER eu provavelmente poderia trocar por outro, mas como nao foi, eles nao trocam.
Agora é esperar a Kabum se posicionar....O foda é que essa merda subiu demais o preço e estou pensando em acabar ficando com ele, caso nao troquem...
Ou então sei lá, devolvo e espero alguma promoçao kkk

Por isso peguei na black sem medo, depois qualquer coisa acho que consigo vender pelo preço que paguei ou com um minimo de prejuizo kkkk
Pior dos casos é só devolver pra Acer e pegar algum outro modelo deles. Ou pedir o dinheiro de volta, interar mais um pouco e procurar um AOC 24G2 ou 27G2

Alguém sabe como eu solicito devolução? Mesmo tendo aberto e testado o produto eu tenho direito de arrependimento(7 dias), correto?

Alguém sabe como eu solicito devolução? Mesmo tendo aberto e testado o produto eu tenho direito de arrependimento(7 dias), correto?
O que houve com seu monitor? Por que quer devolver?

Pior dos casos é só devolver pra Acer e pegar algum outro modelo deles. Ou pedir o dinheiro de volta, interar mais um pouco e procurar um AOC 24G2 ou 27G2
Tá na casa dos 1400 a 1600 monitores com esse painel panda....

Galera, eu comprei pela loja que explode também e estou com DeadPixel...

Entrei em contato com o suporte da Acer e eles disseram que só trocam se tiver 4 ou mais, ou 2 centrais, como o meu é quase no limite do monitor, não é possível...

Eu consigo fazer a troca do monitor pela Kabum mesmo? Eu quero outro, procurei outros monitores mas na mesma qualidade, com IPS e 165hz simplesmente não existe...

Acho que como é primeira linha de produção demos azar

Acabei valendo do Direito de Arrependimento. A Acer prontamente aceitou. Fiz o envio ontem, agora é esperar o estorno. Extremamente decepcionado, ainda que fossem trocar tendo 2 dead pixels na extremidade. Como consumidores, temos que valorizar o nosso dinheiro e boicotar essas empresas que fazem um trabalho pífio com políticas extremamente abusivas.

Acabei valendo do Direito de Arrependimento. A Acer prontamente aceitou. Fiz o envio ontem, agora é esperar o estorno. Extremamente decepcionado, ainda que fossem trocar tendo 2 dead pixels na extremidade. Como consumidores, temos que valorizar o nosso dinheiro e boicotar essas empresas que fazem um trabalho pífio com políticas extremamente abusivas.
esse monitor subiu pra 1600 na kabum e 1500 na loja da acer....ta osso viu...nao sei se fico com ele ou devolvo pq agora a coisa ficou séria...

Espero que venha tudo ok no meu. Costumo ter um azar danado pra essas porqueiras.

Alguém sabe uma maneira de configurar melhor o monitor?

chegou hoje, to testando por uma hora e tá muito bonito.
Não veio dead pixel no meu.

Chegou aqui, mas infelizmente veio com um stuck pixel (vermelho). Vou rodar a tarde agora o programa que pode arrumar isso, se não der certo já peço reembolso antes do fim de semana.

O que houve com seu monitor? Por que quer devolver?

Tá na casa dos 1400 a 1600 monitores com esse painel panda....
Não gostei das cores e veio com dead pixel tb(N q isso me incomode tanto, ja q no modo normal, a imagem n apresenta problemas).

É incrível o número de ocorrência de dead pixel kkkk

Tá foda mesmo

Pior que pensando aqui, se eu devolver ele não sei nem pra onde correr nessa faixa de preço mais “barata” de entrada. Triste.

O meu chegou agora e to com medo de abrir de tanto que vocês tão reclamando dele aqui :rip:

Users who are viewing this thread

Voltar