[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Galera, eu comprei pela loja que explode também e estou com DeadPixel...

Entrei em contato com o suporte da Acer e eles disseram que só trocam se tiver 4 ou mais, ou 2 centrais, como o meu é quase no limite do monitor, não é possível...

Eu consigo fazer a troca do monitor pela Kabum mesmo? Eu quero outro, procurei outros monitores mas na mesma qualidade, com IPS e 165hz simplesmente não existe...

Acho que como é primeira linha de produção demos azar
Acer pra mim nunca mais

Problema que isso parece ser bem recorrente com qualquer marca... Menos os Dell, pq são Dell e cobram muito caro por isso...

LG vem com DP, Asus então nem se fala... Fica difícil viu

Asus e Aoc é foda, se não me engano, eles usam até o mesmo painel.

Por sorte o meu não veio com DP (esse da acer)

• Curtir
Reações: VSS
Como esta o vazamento de luz no seu?

Bem pouco, antes tinha uma tv da lg aqui, tinha bastante vazamento de luz, acho que ai tenho ela de parametro kkk, se for comparar da pra dizer que nem tem vazamento de luz.

Mas percebi um pouco sim, nada fora do comum.

Li que Asus e Acer usam o mesmo painel....foda viu kkk...AOC tambem na jogada, ai é foda..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, ja que Asus e Acer tem o mesmo painel, nao vou nem perder tempo...e nem gastar mais, principalmente.
Pedi à Kabum se seria possivel trocarmos pelo mesmo modelo....
Caso nao seja possivel, vou querer só devolver mesmo...
Neste caso, vou, acho, que de painel VA mesmo....

Última edição:
Será que o IPS nao lida muito bem com 144 HZ ?
Ou será que é a qualidade mesmo que ta baixa ? Pq ocorre em AOC, ASUS, ACER etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem monitor VA da REDRAGON 144 HZ na terabyte...será que presta ?
GameMax ?

Última edição:
Ou será que é a qualidade mesmo que ta baixa ? Pq ocorre em AOC, ASUS, ACER etc...
Cara, pelo o que li não só aqui, mas também em fórum gringo, é que é loteria mesmo. Tem algumas marcas mais propensas devido ao controle de qualidade, além da questão do painel que as vezes é fabricado por outra empresa. Tem que ver qual vai ser seu uso, pra definir o tipo de painel e caçar review dos modelos que cabem no seu orçamento. Já vi muita gente reclamando do aoc por exemplo, mas também vi gente falando que não teve problema depois de meses com o monitor.
Tem que caçar e se der ruim fazer uso da garantia de troca ou a lei do arrependimento, infelizmente é o jeito com monitor.

Esses monitores (23.8" IPS 1080p 144hz) usam painéis panda, como eles são de entrada é mais comum ter problemas. Alguns monitores como o VG259Q usam painel AUO (24.5") e tem uma qualidade maior, mas são muito mais caros.

tem monitor VA da REDRAGON 144 HZ na terabyte...será que presta ?
GameMax ?
Monitores VA costumam ter um tempo de resposta alto (na faixa dos 30ms) e também vem com muito ghosting, infelizmente é comprar TN ou rezar pra que o IPS venha sem defeito.

Galera, sei que parece uma pergunta idiota mas como vocês diferenciam um dead pixel de uma poeira grudada na tela?

Galera, sei que parece uma pergunta idiota mas como vocês diferenciam um dead pixel de uma poeira grudada na tela?
kkkkkkkkkkkkkkkkk seria só passar um paninho pra limpar né ? kkkkk

Esses monitores (23.8" IPS 1080p 144hz) usam painéis panda, como eles são de entrada é mais comum ter problemas. Alguns monitores como o VG259Q usam painel AUO (24.5") e tem uma qualidade maior, mas são muito mais caros.

Monitores VA costumam ter um tempo de resposta alto (na faixa dos 30ms) e também vem com muito ghosting, infelizmente é comprar TN ou rezar pra que o IPS venha sem defeito.
amigo, como descubro se um painel é panda ou AUO ? Existe algum site pra isso ?
bom, pelo que vi o AUO pode ter retençao de imagem pelo que pesquisei entao tbm nao é muito bom...
bom, rezando pra loja aceitar trocar o monitor pelo mesmo modelo....
já que indo pra um asus eu pagaria mais caro e teria o mesmo painel kkk seria burrice...

Última edição:
meu chegou hoje, perfeito.

sem dead pixel, sem estar empenado, sem vazamentos consideráveis e pegou 165 direto mudando no painel nvidia.

curtindo bastante.

amigo, como descubro se um painel é panda ou AUO ? Existe algum site pra isso ?
Painel panda é 23.8 polegadas (VG240YP, RG241Y, 24G2 e VP249QGR/VG249Q) e AUO é 24.5 (VG259Q), aqui no Brasil acho que só vende esse modelo mesmo.
Como não tem demanda pra monitor AUO (consumidor nem sabe o que é isso) eles empurram monitor panda e deixam os outros mais caros, no final não compensa.

Painel panda é 23.8 polegadas (VG240YP, RG241Y, 24G2 e VP249QGR/VG249Q) e AUO é 24.5 (VG259Q), aqui no Brasil acho que só vende esse modelo mesmo.
Como não tem demanda pra monitor AUO (consumidor nem sabe o que é isso) eles empurram monitor panda e deixam os outros mais caros, no final não compensa.
Entao nao vale de nada pegar um ASUS se ele for PANDA ? é exatamente o mesmo painel ?

Pessoal, venho trazer a vocês minha experiência com o RMA da ACER.

Comprei meu RG241Y na black friday na loja da Acer, ele chegou em 5 dias corridos(moro em Recife PE), logo quando fui testar indentifiquei 1 dead pixel no canto inferior na parte do meio(Achei bem difícil de enxergar já que fico a 1 metro de distância do monitor), depois de entrar no deadpixelbuddy localizei mais 1 na parte superior esquerda.

Pensei sinceramente em ficar com ele desse jeito já que mal dava para ver(a barra de tarefas cobria ele), no final do dia decidi que devia trocar, então abri o chamado para troca e expliquei a situação, alguns minutos depois me responderam por email já com o código de postagem.

No dia seguinte logo pela manhã dia 03/12 já enviei para eles, o monitor chegou para eles dia 07/12, e hoje dia 08/12 já me enviaram outro.

Estou só no aguardo do meu chegar para dar o feedback. Vi que alguns foram informados que a troca só ocorre se o monitor tiver 5 dp ou mais, não foi o meu caso, quero deixar claro que achei o atendimento deles excelente e trataram o meu caso de maneira rapida.

Pessoal, venho trazer a vocês minha experiência com o RMA da ACER.

Comprei meu RG241Y na black friday na loja da Acer, ele chegou em 5 dias corridos(moro em Recife PE), logo quando fui testar indentifiquei 1 dead pixel no canto inferior na parte do meio(Achei bem difícil de enxergar já que fico a 1 metro de distância do monitor), depois de entrar no deadpixelbuddy localizei mais 1 na parte superior esquerda.

Pensei sinceramente em ficar com ele desse jeito já que mal dava para ver(a barra de tarefas cobria ele), no final do dia decidi que devia trocar, então abri o chamado para troca e expliquei a situação, alguns minutos depois me responderam por email já com o código de postagem.

No dia seguinte logo pela manhã dia 03/12 já enviei para eles, o monitor chegou para eles dia 07/12, e hoje dia 08/12 já me enviaram outro.

Estou só no aguardo do meu chegar para dar o feedback. Vi que alguns foram informados que a troca só ocorre se o monitor tiver 5 dp ou mais, não foi o meu caso, quero deixar claro que achei o atendimento deles excelente e trataram o meu caso de maneira rapida.
Ainda tô com medo dos dp, mas esse relato do suporte deles me animou. Acho que independente do que tá escrito na política de troca, vale a pena mandar um e-mail e ver o que respondem.

Entao nao vale de nada pegar um ASUS se ele for PANDA ? é exatamente o mesmo painel ?
O que muda é só o firmware do monitor, os painéis são os mesmos, tanto que os cinco modelos que eu falei tem problemas com dead pixel.

O que muda é só o firmware do monitor, os painéis são os mesmos, tanto que os cinco modelos que eu falei tem problemas com dead pixel.
Cara....prefiro ir de TN mesmo entao...DP é muito chato mano

eu convivi com um dead pixel no meu AOC TN anterior, notei ele nos primeiros dias e depois só lembrei quando fui limpar pra vender rs

Só aparecia mais em tela branca, com cor sumia, até pq ficava mais pra cima.

Dependeria mt do tamanho e posição do DP pra eu ver se ficaria caso tivesse vindo no meu.

Última edição:
Galera, eu comprei pela loja que explode também e estou com DeadPixel...

Entrei em contato com o suporte da Acer e eles disseram que só trocam se tiver 4 ou mais, ou 2 centrais, como o meu é quase no limite do monitor, não é possível...

Eu consigo fazer a troca do monitor pela Kabum mesmo? Eu quero outro, procurei outros monitores mas na mesma qualidade, com IPS e 165hz simplesmente não existe...

Acho que como é primeira linha de produção demos azar

E aí pessoal, acionaram a devolução pela loja explosiva? Eu acionei por causa dos dead pixels, ficaram de mandar o email com código pra postagem de devolução e até agora nada..chegou ontem 07/12

E aí pessoal, acionaram a devolução pela loja explosiva? Eu acionei por causa dos dead pixels, ficaram de mandar o email com código pra postagem de devolução e até agora nada..chegou ontem 07/12
Eu mandei e-mail e falaram que iam verificar com o marketplace pois veio da Acer....cara hj em dia as coisas estão meio lixosas não duram mais como antigamente, antigamente existia melhor controle de qualidade...não é possivel cara...dead pixel vc tem mais chances de ter do que não ter na vida útil no seu monitor

Eu mandei e-mail e falaram que iam verificar com o marketplace pois veio da Acer....cara hj em dia as coisas estão meio lixosas não duram mais como antigamente, antigamente existia melhor controle de qualidade...não é npossivel cara...

Puts, bem lembrado, quem comprou esse monitor por lá, pegou marketplace da Acer...
Os meus não aparecem tanto, mas só de eu saber que tá lá, já arruina minha experiência..o negócio é a gente ficar caindo pau neles, pra aprenderem a terem um controle de qualidade melhor.

Puts, bem lembrado, quem comprou esse monitor por lá, pegou marketplace da Acer...
Os meus não aparecem tanto, mas só de eu saber que tá lá, já arruina minha experiência..o negócio é a gente ficar caindo pau neles, pra aprenderem a terem um controle de qualidade melhor.
o meu veio sem dead pixel, fiquei feliz pra caralho, mas em menos de 4 horas de jogo ja apareceu 1 subdead pixel kkk, perto do centro...nao aparece muito nao, mas nao quero ele...
estava com um LG IPS 60 hz por mais de 5 anos nunca deu pixel com defeito....

Users who are viewing this thread

Voltar