''É normal sim, a função é desabilitada cada vez que o equipamento desliga. O que não é muito comum é que continue constando como ativada cada vez que o senhor ligue.''
Me mandou mandar um email para suporte deles lá pra ver o que podem fazer pra solucionar.
Vamos ver!
Estou conseguindo utilizar o HDR de boas tanto pelo monitor quanto ativado pelo windows. E não tenho desligado o HDR porque os níveis de preto ficam muito ruins. Única coisa que estava me deixando confuso era uma confusão com as cores, mas aí percebi que eu estava usando o photoshop com o perfil de cores diferente do perfil do windows. Depois que acertei isso não tenho do que reclamar.
Pessoal será que não compensa mais pegar um ACER KG241Q? Achei um por 1050 com o frete e ele tem 1ms gtg e não vrb igual o rg241y, que te impede de utilizar o freesync caso opte por habilitá-lo. Além disso será que vale a pena pagar 1299 somente pelo painel ips? pq no meu ponto de vista é a única vantagem em relação ao KG241Q, no qual conta com painél TN, que por sinal é muito bem elogiado nos reviews dele.
Comprei o RG241Y. Eu tinha um AOC HERO. Realmente, o painel IPS é bem daora. superior ao TN da AOC HERO. Cores mais vivas e blablabla
Porém, o que que eu não to gostando nesse monitor, é que o preto realmente está muito preto. Ja mexi em algumas configurações, e não mudou muita coisa. Continua muito escuro se comparado ao AOC HERO. Eu jogo bastante o Warzone, e em lugares escuros onde eu poderia detectar um inimigo, com esse RG241Y ja não vai ser tão facil assim. Achei isso um ponto bem negativo, ao ponto de considerar a devolução como arrependimento e voltar para um 144hz TN mesmo
Edit: Eu sou bem leigo com essa questão de configuração de monitor. Então se alguém aqui joga FPS e acha que o nivel de preto não está tão ruim assim, poderia me passar sua configuração? Pq infelizmente eu fiquei meio desanimado com isso
Sim, vou pensar aqui se troco, realmente é só 1 deadpixel...
Aproveitando, alguém aí teve bugs ao ativar o HDR do Windows?
Aqui se ativa fica a tela toda bugada, como se tivesse um problema com a placa de vídeo ou sei lá.... Quando tem problema no cabo AV da TV (essa é das antigas)
Recebi a resposta do suporte da Acer e eles se disponibilizaram tanto a trocar quanto a devolver o produto. Aproveitei e perguntei se caso o novo item tivesse também problemas, se a opção devolução ainda estaria disponível. A atendente me confirmou que sim, ainda nas mesma condições: até sete dias após o recebimento do novo item.
Ativei o HDR do windows e bugou todo o monitor, mas ao ativar o hdr do monitor ficou normal... Veio com um DeadPixel, será que consigo solucionar? Não sei se trocaria só por causa de um DP..
Também comprei. Chegou quinta-feira.
- sem dead pixels
- sem backlight bleeding
- sem empeno
- freesync rodando numa boa no display port @ 165hz na rtx2070
- display widget também não funcionando no w10
Só não consegui encontrar uma calibragem boa pra texto, páginas de internet e programação. Estou achando contraste estranho.
Também comprei. Chegou quinta-feira.
- sem dead pixels
- sem backlight bleeding
- sem empeno
- freesync rodando numa boa no display port @ 165hz na rtx2070
- display widget também não funcionando no w10
Só não consegui encontrar uma calibragem boa pra texto, páginas de internet e programação. Estou achando contraste estranho.
Eu estava estranhando o preto mto preto tb, mas depois de um tempo acho que me acostumei. Para tentar amenizar é possível mexer no Gamma, deixar mais baixo, 2.0 ou 1.8 e aumentar o Black Boost (nível de preto), para 6.
Para exibição correta do texto é imprescindível desativar Super Sharpness, do contrário as letras ficam serrilhadas.
--
Segue abaixo como estou usando por enquanto.
Ativei o perfil de calibragem do monitor no gerenciador de cores do Windows, compartilhado pelo RTINGS.
Configuração que mais uso:
Brilho 75
Contraste 50 ou 55 (dependendo do conteúdo)
Black Boost 5
Super Sharpness Off
Gamma 2.2
Color temp. / User RGB: 49, 65, 51
FreeSync ON
--
Configuração FPS:
Brilho 41
Contraste 50
Black Boost 6
Super Sharpness 1
Gamma 2.0
Color temp. / Warm
FreeSync OFF
Over Drive / Extreme
--
Configuração para leitura:
Blue Light / 60%
Brilho 23
Contraste 58
Black Boost 7
Super Sharpness Off
Gamma 2.4
Reiterando aqui que continuo sem nenhum problema ou dead pixel e que funcionou o Acer Display Widget (versão 3.0.5.0) não sei como.
Para as estatísticas:
-Nenhum dead pixel
-Backlight bleed no mesmo nível dos já reportados aqui (pouco, nada demais)
-Não consegui ver envergadura na tela. Não consigo afirmar se não tem, ou se não consegui ver mesmo.
Consegui montar no meu suporte VESA, fazendo o esquema de tirar a tampa e soltar o pézinho.
Agora dúvidas, como vocês tem usado as configs?
Cores/Brilho/Contraste?
Freesync ou Overdrive+VRB?
amigo me tira uma duvida, como voce fez pra acionar arrependimento na kabum pra este monitor ?
eu nao consegui pelo site, tive que falar com os caras...ai me disseram que entrariam em contato....ate agora nada, passou 1 dia
Comprei o RG241Y. Eu tinha um AOC HERO. Realmente, o painel IPS é bem daora. superior ao TN da AOC HERO. Cores mais vivas e blablabla
Porém, o que que eu não to gostando nesse monitor, é que o preto realmente está muito preto. Ja mexi em algumas configurações, e não mudou muita coisa. Continua muito escuro se comparado ao AOC HERO. Eu jogo bastante o Warzone, e em lugares escuros onde eu poderia detectar um inimigo, com esse RG241Y ja não vai ser tão facil assim. Achei isso um ponto bem negativo, ao ponto de considerar a devolução como arrependimento e voltar para um 144hz TN mesmo
Edit: Eu sou bem leigo com essa questão de configuração de monitor. Então se alguém aqui joga FPS e acha que o nivel de preto não está tão ruim assim, poderia me passar sua configuração? Pq infelizmente eu fiquei meio desanimado com isso
vc tem nvidia?
cria um perfil para o jogo no nvidia experience, tem inúmeras funções de filtro lá que clareiam o preto, eu mesmo utilizo para o warzone.
também é vantagem aumentar a nitidez pelos filtros, vira outro jogo.
São dead subpixel o meu não veio nenhum mas em algumas horas de jogo apareceu 1 kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
amigo me tira uma duvida, como voce fez pra acionar arrependimento na kabum pra este monitor ?
eu nao consegui pelo site, tive que falar com os caras...ai me disseram que entrariam em contato....ate agora nada, passou 1 dia
"5.1.5.) Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, o KaBuM! enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.
5.1.6.) Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, o KaBuM! encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) ao KaBuM! sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, o KaBuM! poderá, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s)."
5.1.7.) O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pelo KaBuM!, em qualquer agência dos Correios."
vc tem nvidia?
cria um perfil para o jogo no nvidia experience, tem inúmeras funções de filtro lá que clareiam o preto, eu mesmo utilizo para o warzone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
"5.1.5.) Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, o KaBuM! enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.
5.1.6.) Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, o KaBuM! encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) ao KaBuM! sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, o KaBuM! poderá, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s)."
5.1.7.) O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pelo KaBuM!, em qualquer agência dos Correios."
teoricamente se vc manifestou seu arrependimento, vc receberia a confirmação.
não tem nenhum acesso pelo site em "seus pedidos"?
manda um email demonstrando isso se não tiver essa seção no site, e ai o problema é deles, independente se passe do período.
e diz ali que assim que receber o código de postagem reversa, vc tem mais 07 dias.
teoricamente se vc manifestou seu arrependimento, vc receberia a confirmação.
não tem nenhum acesso pelo site em "seus pedidos"?
manda um email demonstrando isso se não tiver essa seção no site, e ai o problema é deles, independente se passe do período.
e diz ali que assim que receber o código de postagem reversa, vc tem mais 07 dias.
Acabo de mandar e-mail....O meu protocolo de arrependimento no site encontra-se fechado, o atendente de suporte disse que entrariam em contato comigo mas esta demorando mais que o normal...ja mandei email pra la explicando a situação.
Acabo de mandar e-mail....O meu protocolo de arrependimento no site encontra-se fechado, o atendente de suporte disse que entrariam em contato comigo mas esta demorando mais que o normal...ja mandei email pra la explicando a situação.
Galera, eu comprei pela loja que explode também e estou com DeadPixel...
Entrei em contato com o suporte da Acer e eles disseram que só trocam se tiver 4 ou mais, ou 2 centrais, como o meu é quase no limite do monitor, não é possível...
Eu consigo fazer a troca do monitor pela Kabum mesmo? Eu quero outro, procurei outros monitores mas na mesma qualidade, com IPS e 165hz simplesmente não existe...
Acho que como é primeira linha de produção demos azar