Alegria de pobre dura pouco pessoal...
Pouco uso e apareceu do nada um dead pixel preto
Vou devolver certamente
Pouco uso e apareceu do nada um dead pixel preto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou devolver certamente
Bom galera, o meu chegou hoje. Tô bem surpreso pq fiz a compra ontem de manhã e hoje de manhã, depois de + ou - umas 24hrs, ele já foi entregue.
Minha unidade não tem quase que literalmente nada de vazamento de luz, nem colocando um fundo preto eu não consigo ver.
Chegou com um minúsculo dead pixel, que tive que me esforçar muito pra enxergar, quase invisível mesmo, nem vou trocar.
Aquele programa da acer (Display Widget) não quer reconhecer o meu monitor.
Tentei deixar o desktop nos 144hz pra não forçar muito a tela, porém fica aparecendo umas barras pretas na tela de vez em quando. To preocupado com isso. Voltei pros 165hz e aparentemente até agora tá de boa.
Amigo, ele veio perfeito, sem nada. Ai com menos de 1 dia de uso ele apareceu, entende ?Recentemente comprei num ASUS VG249Q, Também veio com dead pixel. Devolvi e me estornaram o dinheiro.
Tá complicado comprar monitor ...Isso de dead pixel, tá muito comum em todas as marcas e modelos.
Péssima qualidade .. tive um LG por mais de 5 anos nunca apresentou dead pixel...este aqui com menos de 1 dia de uso e já apareceu ...
Tava maior animado com o monitor e me acontece isso...imagina daqui 1 ano como não vai estar? Péssima experiência
Estava tudo ok desde hoje de manhã e do nada esse pixel morto agora...
![]()
PQP
Só que agora, olhando BEM pra ele, nao acho que seja um ponto preto (dead) e sim acho que é vermelho (stuck ou hot)....
Vou deixar o software trabalhando pra ver se resolve
Sobre o Acer Display Widget, você poderia disponibilizar o driver que tu utilizou para atualizar o monitor? ou como tu fez pra atualizar, tenho certeza que atualizei correto mas o software não reconhece, me manda o print do driver do teu monitor pf.
Quando ativa o VRB a tela fica escura mesmo? Nunca tive um monitor gamer pra saber se é assim mesmo. Quando ativo o VRB a tela fica muito mais escura do que o normal, até aumentando o brilho não ajuda muito.
Rola aqui tb, como falaram em páginas anteriores, é uma falta de otimização do Windows para o HDR, por isso eu só ativo quando vou usar algo que de fato tenha HDR.Geral indo na https://community.acer.com/pt/categories/displays-pt e postando algum tópico sobre o problema do driver não reconhecer o monitor. Vou mandar mensagem no suporte deles tmb (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact) pra alertar eles sobre o problema.
só complementando: não sei se é só o meu, mas quando ligo o HDR no monitor e ativo no windows, as cores ficam bem cinzadas...
Se aparece só na tela verde, o subpixel verde tá mortoMuito estranho esse problema desse pixel.
Em tela totalmente:
Preta = Nao aparece
Branca = Aparece em vermelho
Vermelha = Não aparece
Verde = Aparece (nao da pra saber a cor, mas acho que é preta)
Azul = Não aparece
Pesquisei sobre Dead pixel, stuck pixel e hot pixel, e esse problema nao bate com nenhum deles....
inadmissível, tive um LG IPS 60HZ por mais de 5 anos nunca deu nada parecido....Se aparece só na tela verde, o subpixel verde tá morto
mas aparece no branco tambemSe aparece só na tela verde, o subpixel verde tá morto
O pixel em si não tá totalmente morto, só a cor verde. No branco ele vai mostrar rosa, no amarelo vai mostrar só o vermelho, no ciano só o azul e assim vai.mas aparece no branco tambem
Cara aí sim!!! Eles trocam por outro daí?o cara no tópico do monitor irmão desse disse que a Acer aceitou o RMA por 1 dead pixel
Voltei o driver pro padrão do monitor genérico e mesmo assim não reconheceu, talvez seja a diferença de lotes entre os monitores.O driver do monitor é genérico, nem baixei nada específico da Acer, só o Acer Display Widget mesmo.
Nenhum dead pixel até agora.![]()
![]()
Acho que estou me acostumando com o vazamento...
Sim isso é normal, tbm rola aqui. Pra mim fica inutilizável, até tentei jogar com o quarto escuro e tals, mas fica tudo sem vida e contraste.
Sobre usar o FreeSync com o Vsync ligado que comentaram acima... o foda é que com o Vsync ativado vc adiciona ai um delay de tempo de resposta nos games bem significativo. Adicione a isso mais alguns milissegundos caso esteja usando o HDR ligado no game (que é diferente de ligar no monitor) e terá bastante delay. Prefiro só ter o FreeSync ligado, se for o caso, mas em jogos competitivos a galera tende a desativar até o FreeSync e deixar só o Over Drive ligado, já que o FreeSync pode limitar a taxa de quadros e aumentar o frame latency.
Rola aqui tb, como falaram em páginas anteriores, é uma falta de otimização do Windows para o HDR, por isso eu só ativo quando vou usar algo que de fato tenha HDR.
Amigo li todo o tópico e seus comentários, entendo sua animação pelo monitor porque realmente le tem especificações impressionantes para o seu preço. Estava há 1 semana em dúvida de qual comprar, sinceramente, estudei muitos tópicos, monitores acer, aoc e dell. Concluindo acho q vale mais a pena você ir no dell s2421hgf. O painel pode até ser TN e as cores não serem tão vivas, mas é um painel TN novo, fora que se vc configurar com o painel da Nvidia deve ficar melhor ainda. Além disso, ele tem garantia de 3 anos direto com a Dell, mesmo com a penas um dead pixel eles trocam, meu veio perfeito, testei no ps4, to esperando meu pc chegar pra testar com o painel Nvidia.Se a Acer trocar pra mim por conta desse 1 pixel morto ... Vou elogiar a marca demais
O ASUS que eu to vendo tbm tem 3 anos de garantia mas nao sei como é a questao dos dead pixel....Amigo li todo o tópico e seus comentários, entendo sua animação pelo monitor porque realmente le tem especificações impressionantes para o seu preço. Estava há 1 semana em dúvida de qual comprar, sinceramente, estudei muitos tópicos, monitores acer, aoc e dell. Concluindo acho q vale mais a pena você ir no dell s2421hgf. O painel pode até ser TN e as cores não serem tão vivas, mas é um painel TN novo, fora que se vc configurar com o painel da Nvidia deve ficar melhor ainda. Além disso, ele tem garantia de 3 anos direto com a Dell, mesmo com a penas um dead pixel eles trocam, meu veio perfeito, testei no ps4, to esperando meu pc chegar pra testar com o painel Nvidia.
Cara é quetsao de prioridade, é dificil conseguir tudo, esse TN por exemplo é mt bom e o mais importante pra mim, 0 dead pixels garantidos por 3 anos. Além disso, a maioria desses IPS 144hz tem mais relatos de dp, mas se vc quiser arriscar uma hora pode dar certo, mas o aoc hero por exemplo ja vi relatos de 5 trocas, todas com dp.O ASUS que eu to vendo tbm tem 3 anos de garantia mas nao sei como é a questao dos dead pixel....
Painel TN é complicado, agora que acostumei com IPS por anos a fio nao consigo voltar pra traz...
Tive um LG IPS 60 HZ comum mesmo, por mais de 5 anos, nunca deu isso...E olha que ha 5 anos nao tinhamos a tecnologia que temos hoje....acho que ta faltando qualidade mesmo hj em dia....Tem mais gente que teve esse tipo de problema aqui no forum, o indice de dead pixel ta alto pra caramba nesse monitor aqui do topico...o Interessante é que funcionou uma tarde tranquilo aí a noite apareceu esse DP infeliz kkk, menos de 1 dia de uso kkkCara é quetsao de prioridade, é dificil conseguir tudo, esse TN por exemplo é mt bom e o mais importante pra mim, 0 dead pixels garantidos por 3 anos. Além disso, a maioria desses IPS 144hz tem mais relatos de dp, mas se vc quiser arriscar uma hora pode dar certo, mas o aoc hero por exemplo ja vi relatos de 5 trocas, todas com dp.
Exatamente, hoje em dia tem muito monitor com dp, mas esse ai por exemplo, po quase review nenhuma, lançado a pouco tempo, muito barato, bom demais pra ser verdade não? Eventualmente ia dar algum erro.Tive um LG IPS 60 HZ comum mesmo, por mais de 5 anos, nunca deu isso...E olha que ha 5 anos nao tinhamos a tecnologia que temos hoje....acho que ta faltando qualidade mesmo hj em dia....Tem mais gente que teve esse tipo de problema aqui no forum, o indice de dead pixel ta alto pra caramba nesse monitor aqui do topico...o Interessante é que funcionou uma tarde tranquilo aí a noite apareceu esse DP infeliz kkk, menos de 1 dia de uso kkk
Muito estranho esse problema desse pixel.
Em tela totalmente:
Preta = Nao aparece
Branca = Aparece em vermelho
Vermelha = Não aparece
Verde = Aparece (nao da pra saber a cor, mas acho que é preta)
Azul = Não aparece
Pesquisei sobre Dead pixel, stuck pixel e hot pixel, e esse problema nao bate com nenhum deles....
Estava pesquisando sobre o ASUS na kabum, teve 2 cara reclamando que o dele veio com um stuck pixel tambem....é loteria demais isso
Man estou com um LG 24GL600F na caixa pra devolução nem abri ele ....será que arrisco? Painel TNCara é quetsao de prioridade, é dificil conseguir tudo, esse TN por exemplo é mt bom e o mais importante pra mim, 0 dead pixels garantidos por 3 anos. Além disso, a maioria desses IPS 144hz tem mais relatos de dp, mas se vc quiser arriscar uma hora pode dar certo, mas o aoc hero por exemplo ja vi relatos de 5 trocas, todas com dp.