[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Cês sabem se a política de arrependimento é valida após uma troca? No caso, se após trocar o monitor atual o substituto também apresentasse problemas, eu poderia devolvê-lo e pedir ressarcimento? Imagino que se tratando de um "novo" produto, o prazo de sete dias passaria a valer novamente a partir de quando recebesse a troca, certo?

Se eu tinha qualquer dúvida sobre esse monitor agora já não tenho mais...segunda feira é devolução na certa e bora de Asus....e ficar bom tempo sem PC já que vendi meu antigo monitor kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que absurdo mano kkk

Man estou com um LG 24GL600F na caixa pra devolução nem abri ele ....será que arrisco? Painel TN
Mano LG é marca boa também testa po, vai que vc é surpreendido positivamente, qualquer coisa só devolver dps tb. N pode ter pressa

Cês sabem se a política de arrependimento é valida após uma troca? No caso, se após trocar o monitor atual o substituto também apresentasse problemas, eu poderia devolvê-lo e pedir ressarcimento? Imagino que se tratando de um "novo" produto, o prazo de sete dias passaria a valer novamente a partir de quando recebesse a troca, certo?
Queria saber também. Se der ruim eu troco 1 ou 2x e se continuar ruim peço ressarcimento, senão já devolvo de primeira e tento outra marca/modelo.

Queria saber também. Se der ruim eu troco 1 ou 2x e se continuar ruim peço ressarcimento, senão já devolvo de primeira e tento outra marca/modelo.
Era o plano que eu queria seguir também. Pelo menos para dar uma segunda chance, porque eu gostei do monitor. Mas no meu atual caso, o problema aconteceu no terceiro dia de uso, tô com medo de dar o azar de num próximo os problemas aparecerem após o sétimo dia de uso.

Era o plano que eu queria seguir também. Pelo menos para dar uma segunda chance, porque eu gostei do monitor. Mas no meu atual caso, o problema aconteceu no terceiro dia de uso, tô com medo de dar o azar de num próximo os problemas aparecerem após o sétimo dia de uso.
Devolvi um LG que nem abri painel TN e agora vou devolver esse Acer lixo e pegar um asus...o lance que ocorreu com um maluco aí nunca vi na minha vida deu 300 dead pixel em sequência, ok foram uns 12

estou usando faz 5 dias e está tudo normal com o monitor, sem dead pixel em todas as cores de teste, deve ser azar.

• Curtir
Reações: VSS
estou usando faz 5 dias e está tudo normal com o monitor, sem dead pixel em todas as cores de teste, deve ser azar.
teve um cara que teve uma porrada de stuck pixel vermelho tudo um em cima do outro kkk....teve alem de mim, ele e pelo menos mais um com problema de pixel, só aqui do forum desse topico....inadmissivel

teve um cara que teve uma porrada de stuck pixel vermelho tudo um em cima do outro kkk....teve alem de mim, ele e pelo menos mais um com problema de pixel, só aqui do forum desse topico....inadmissivel
Pelo o que o povo fala dell e LG são mais confiáveis? Pq me parece que tirando essas marcas ai o resto é tudo loteria.

A questão é simples, teve problema ou nao está satisfeito aciona a garantia e pronto. Alguns modelos vão vir com pixels danificados, existe empresas que possuem um protocolo de qualidade maior. Mas em relação a esse modelo especifico, não está nada fora do comum. Pelo valor do produto e suas caracteristicas é um otimo custo beneficio, e caso você sinta que vale a pena trocar, troque. Existe casos como o da fonte e o que está com uma linha de pixels problematicos que são evidentemente problema no lote mas o resto dos casos relatados são passiveis de acontecer.

O meu chegou hoje a tarde (demorou bastante, comprei na black friday) e estou achando excelente, veio sem nenhum dead pixel e muito pouco backlight bleed (apenas uma área bem pequena na margem superior, e só é visível a noite e com as luzes apagadas), único problema que encontrei é que o acer display widget n está funcionando, mas creio que isso seja algum problema de driver ou atualização devido a ser um modelo novo.

Voltei o driver pro padrão do monitor genérico e mesmo assim não reconheceu, talvez seja a diferença de lotes entre os monitores.
Pode ser, ai só com update de firmware provavelmente. Tem q abrir chamado com eles. Tá no update 2004 do Windows?

Comprei na kabum e lá não consigo acionar arrependimento...por dead pixel...bom, aí falaram que quem vende é na acer e eles entrariam em contato....se quiserem dou outra chance, manda um monitor sem defeito que dou uma última chance senão quero arrependimento mesmo...pq o monitor tem bela imagem

Tópico criado para discutimos e expor avaliações somente desse monitor:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Características:
- Marca: Acer

Especificações Técnicas:

- Tamanho da Tela 23.8H

- Cor Preto

- Resolução da tela : Full HD (1920 x 1080)

- Taxa de atualização : 144 Hz

- Conectividade : HDMI

- Modo overclocking:1920x1080 @165Hz

- Área de exibição ativa (mm) 527.040x296.460

- Pixel Pitch (mm) 0.2745mm

- Tipo de painel LED IPS

- Reflexo Anti Reflexo

- Tipo de moldura 3S E2E

- Tempo de resposta 1ms VRB

- Brilho / Contraste (cd/m2) 250 nits

- Ângulo de visão 178°(H),178°(V)

- Contraste Nativo 1,000:1

- Contraste Máximo 100,000,000:1

- Cores 16.7MBits/Gama de cores 6Bit+HiFRC / 72% NTSC

- Conexão de entrada 2x HDMI (2.0) + 1x DP (1.2) + 1 x Saída de Áudio

- Fonte de alimentação 100 - 240 V)

- Adaptador externo (36W)

- Inclinação -5° – 15°

Garantia
1 ano de garantia
Peso
5000 gramas (bruto com embalagem)

alguem sabe como por o monitor em um braço? vi alguns rewies dele que dizem que tem como tirar o pé, mas não achei nenhum video

alguem sabe como por o monitor em um braço? vi alguns rewies dele que dizem que tem como tirar o pé, mas não achei nenhum video

A tampinha em cima do pé sai, tenta passar uma faquinha lá, logo acima daquele pé mesmo.

Aqui tá de boa também, esto usando desde quinta, só vou trocar se aparecer algum monitor zica em promoção muito boa, como paguei um preço bom, creio que a maioria aqui pegou da promoção da black, da pra vender ele sem ter muito prejuízo.

A tampinha em cima do pé sai, tenta passar uma faquinha lá, logo acima daquele pé mesmo.

Aqui tá de boa também, esto usando desde quinta, só vou trocar se aparecer algum monitor zica em promoção muito boa, como paguei um preço bom, creio que a maioria aqui pegou da promoção da black, da pra vender ele sem ter muito prejuízo.

Então, o meu nao apresentou defeitos e pelo valor de 1043R$ que paguei, dificilmente aparece algo melhor, só se der erro em alguma loja e venderem monitor bom por preço errado. rs

Então, o meu nao apresentou defeitos e pelo valor de 1043R$ que paguei, dificilmente aparece algo melhor, só se der erro em alguma loja e venderem monitor bom por preço errado. rs
o meu apresentou dead subpixel com poucas horas de uso, veio normal mas....baixa qualidade.

Pessoal será que não compensa mais pegar um ACER KG241Q? Achei um por 1050 com o frete e ele tem 1ms gtg e não vrb igual o rg241y, que te impede de utilizar o freesync caso opte por habilitá-lo. Além disso será que vale a pena pagar 1299 somente pelo painel ips? pq no meu ponto de vista é a única vantagem em relação ao KG241Q, no qual conta com painél TN, que por sinal é muito bem elogiado nos reviews dele.

Queria só deixar marcado que minha unidade veio sem nenhum problemas aparentes, só pra contribuir pras estatísticas ai :P

Cara percebe hoje que mesmo com HDR ativado as vezes ele não ativa de verdade mesmo.
Acontece quando se desliga o monitor e liga novamente.

o meu apresentou dead subpixel com poucas horas de uso, veio normal mas....baixa qualidade.

Puts estou com o meu aqui e até o momento nada do que reclamar, mas monitor é isso, mesmo você trocando a marca quem faz o painel não são as marcas, então essas questões de dead pixel é e sempre vai ser loteria independente da marca mesmo.

Por exemplo, vi até relatos já do monitores da Asus com dead pixel, até mesmo o que eu ia comprar o VG249 tinha relatos.

A questão é pagar um preço aceitável e aceitar os riscos da tecnologia mesmo, e claro, fugindo de alguns mais arriscados e com muitos relatos tipo o AOC 24G2/BK, o que é meio difícil fazer com esse monitor porque é lançamento então somos praticamente os "beta-testers".

Cara percebe hoje que mesmo com HDR ativado as vezes ele não ativa de verdade mesmo.
Acontece quando se desliga o monitor e liga novamente.

Sim, isso combinado com o fato de que HDR no windows fica com algumas cores estranhas me fez configurar meu próprio perfil de cor e esquecer que esse monitor tem HDR.

Sim, isso combinado com o fato de que HDR no windows fica com algumas cores estranhas me fez configurar meu próprio perfil de cor e esquecer que esse monitor tem HDR.
Mas eu não ativei o HDR do windows porque fico horrivel quando ativo. Então deixei somente do monitor e quando desligo ele acontece isso. Ai preciso desativar e ativar novamente pra que o HDR10 funcione.

O meu chegou aqui...

Ativei o HDR do windows e bugou todo o monitor, mas ao ativar o hdr do monitor ficou normal... Veio com um DeadPixel, será que consigo solucionar? Não sei se trocaria só por causa de um DP..

Users who are viewing this thread

Voltar