[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Acho que fui o mais azarado até agora dos que compraram. Comprei na sexta de Black Friday e chegou hoje a tarde. Como estava trabalhando, só consegui montar a noite. Testei por alguns minutos e desliguei o PC. Perto das 22h, resolvi ligar novamente o PC e jogar um pouco e em um jogo relativamente simples (Magic Arena). Eis que após umas duas partidas o monitor simplesmente desligou e não ligou mais. Tirei o cabo display port, o qual veio com o monitor, tentei ligar novamente e nada.
Fui reparar na fonte e percebi que ela estava piscando. Ao remover o plugue do monitor, deixando apenas o cabo de força, a fonte parava de piscar e ficava com a luz verde acesa direto. Ao plugar novamente no monitor, a luz da fonte voltava a piscar. Gravei um vídeo e coloquei no YouTube com o problema:

Após ver as mensagens aqui no fórum, tbm percebi a leve curvatura na parte de cima do monitor, a qual só perceptível olhando pelas laterais. Não dá para perceber olhando de frente.

Enfim, já abri um chamado com a Acer e espero que eles adiantam logo o processo de troca. Estou pensando até em ligar amanhã para relatar também e ver se agiliza. No meu caso, quero a troca do monitor pois realmente gostei da imagem e das funções (nunca havia utilizado um monitor de 144hz/165hz e foi perceptível a diferença). Só utilizei o mesmo por menos de 2h, o que é muito decepcionante ter que parar de usar e perder mais alguns dias com o processo de troca e perderei a oportunidade de usar ele no lançamento do Cyberpunk.

esse lance dai da fonte é cabuloso demais....
eu tenho um LG IPS aqui de 5 anos firme e forte ainda, espero que esse Acer dure...

Alguem teve problema com o software Acer Display Widget? ela não reconhece o meu monitor, alguem sabe resolver?
estou tendo o mesmo problema, o programa nao reconheceu o monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já conseguiu botar uma calibragem de cor boa nele? estou usando o HDR mas to sentindo as cores mt saturadas e um brilho excessivo.
compartilhem suas calibragens
irmão, eu fiz o processo desse video

e peguei a calibragem feita pelo site do rtings.

Galera pergunta idiota, mas não encontrei aqui.
Alguém achou um botão para desligar o monitor? Meu PC costuma ficar ligado durante a noite e não consegui desligar o filha da mãe kkkkkk.
Alguém da uma luz.

mds kkk...
vish kkk

Galera pergunta idiota, mas não encontrei aqui.
Alguém achou um botão para desligar o monitor? Meu PC costuma ficar ligado durante a noite e não consegui desligar o filha da mãe kkkkkk.
Alguém da uma luz.
tem um joystick na parte de trás, só segurar o botao que o monitor desliga.

Galera, eu sou bem novato nessa coisa de calibrar monitor.
Será que alguém pode me ajudar com três coisas?
1- Como alterar a frequência pra 144hz?
2- Como coloco o Freesync pra rodar em uma placa Nvidia (GTX 1660 Super via DisplayPort)
3- Como calibro as cores?
Muito obrigado.

Notou alguma diferença depois de usar o perfil do site? Porque ou eu sou cego ou não mudou nada aqui.

Pessoal, uma dúvida. O que vocês estão achando dos níveis de preto na tela fora do modo HDR? Estou achando muito fracos, não consegui ainda calibrar corretamente. O que me incomodou um pouco no HDR é que notei algumas cores um pouco erradas, tipo o roxo e laranjas. Mas não consigo deixar de usar o HDR justamente porque os pretos ficam opacos nos outros modos.

Alguem que conseguiu utilizar o software da acer? display widget?
Aqui reconheceu o monitor mas não permite nenhuma configuração. Creio que esteja desatualizado para modelos mais novos.

Só pra ter uma ideia da diferença. Isso no modo HDR.

Foto

Última edição:
Notou alguma diferença depois de usar o perfil do site? Porque ou eu sou cego ou não mudou nada aqui.
cara tbm nao senti nenhuma diferença eu desativei o HDR pra ver se mudava algo e nao senti nada

Galera, eu sou bem novato nessa coisa de calibrar monitor.
Será que alguém pode me ajudar com três coisas?
1- Como alterar a frequência pra 144hz?
2- Como coloco o Freesync pra rodar em uma placa Nvidia (GTX 1660 Super via DisplayPort)
3- Como calibro as cores?
Muito obrigado.
pra alterar a frequencia e so vc seguir esses passos
1 botao direito na area de trabalho
2 configuraçoes de exibição
3 configuraçoes avançadas de tela
4 exibir propiedades do adaptador de videos
5 listar todos os modos
6 escolher com resolução e frequencia vc quer.

fiz esse processo ai e nao senti diferença alguma e tbm quando vou ver o perfil de cor ele fica apagado
https://prnt.sc/vvvcel <<< mostrando o perfil de cor apagado
o seu apareceu alguma coisa?

Última edição:
Pessoal, fazendo uma pequena atualização sobre o Freesync, rodou tranquilo, no caso nem tinha percebido antes que ele já estava ativo mas acabei testando no Minecraft entre os 120 até 300 frames e no CSGO (testei em várias taxas, de 10 fps até 165 fps com fps_max) e não tenho o que reclamar, nunca usei um monitor Freesync e posso dizer com toda certeza, se você tem o recurso, ative, porque realmente zero tearing, parece que a experiência melhora muito pra quem consegue notar com frequência os tearings, mesmo que minúsculos.

Lembrando pessoal, o monitor não é G-Sync, ele é Freesync, ou seja, é um recuso da AMD, porém placas NVIDIA, a partir da série 1000 (no meu caso seria a 1050TI), já podem ativar ele usando SOMENTE o cabo Display Port.

Unico ponto que vale ressaltar, é que se o FPS/Hz do monitor/jogo está baixo, por exemplo no limite mínimo do Freesync pra baixo, já ficará visível os tearings, e outra coisa, tem sim mais ghosting visível quanto mais baixo for a taxa de atualização, isso é comum até mesmo para outros monitores.

Boa fml, peguei o meu hoje por R$1300,00 na loja que explode com frete grátis
Agora é esperar a enrolação deles pra enviar, mas acho que até quarta/quinta já chega
To saindo de um Asus TUF 165hz vg249q1r, que infelizmente veio com dead pixel e tive que devolver

Pior que fiz e não notei diferença x= , eu acho que o monitor está muito "escuro" , se descobrir a config certa compartilha com nós rs. Eu testei isso do vídeo, mas pelo visto pra voces tambem nao deu resultado satisfatorio.

Agora é esperar a enrolação deles pra enviar, mas acho que até quarta/quinta já chega
To saindo de um Asus TUF 165hz vg249q1r, que infelizmente veio com dead pixel e tive que devolver
existem programas que podem resolver problemas de stuck/dead pixels, eu mesmo ja usei posso comprovar que funciona...poderia ter tentado..

Foda man, Asus e Aoc tem relatos demais de deadpixel, se não me engano utilizam do mesmo painel, eu estava de olho em um TUF na black friday, mas como essa black foi uma piada, acho que fora os monitores da concordia e da acer, o resto praticamente não teve promoção.

Eu não sei se foi a mudança no perfil de cores ou qualquer outra coisa. Mas depois que eu liguei o computador depois do almoço as cores estão reproduzidas de uma maneira completamente diferente de antes. Pra melhor no caso. Segue a foto para comparar com a do post anterior.

Foto

Aqui reconheceu o monitor mas não permite nenhuma configuração. Creio que esteja desatualizado para modelos mais novos.

Foto
[/QUOTE]
pior que eu vi um video no youtube do cara conseguindo utilizar o software no monitor dele, então não creio que seja isso :(

Eu não sei se foi a mudança no perfil de cores ou qualquer outra coisa. Mas depois que eu liguei o computador depois do almoço as cores estão reproduzidas de uma maneira completamente diferente de antes. Pra melhor no caso. Segue a foto para comparar com a do post anterior.

Foto
Depois passe o que você fez, como está usando as configurações diretas no monitor, quais efeitos deixou ativo, etc.

existem programas que podem resolver problemas de stuck/dead pixels, eu mesmo ja usei posso comprovar que funciona...poderia ter tentado..
Foda é que eu fiquei horas usando esses programas, ia dormir e deixava ligado pra ver se resolvia, porém não adiantou...

Foda man, Asus e Aoc tem relatos demais de deadpixel, se não me engano utilizam do mesmo painel, eu estava de olho em um TUF na black friday, mas como essa black foi uma piada, acho que fora os monitores da concordia e da acer, o resto praticamente não teve promoção.

Tô torcendo pra Acer não me decepcionar igual a Asus, peguei pelos três anos de garantia, mas adianta ter garantia grande e vir com defeito?

Foda é que eu fiquei horas usando esses programas, ia dormir e deixava ligado pra ver se resolvia, porém não adiantou...

Tô torcendo pra Acer não me decepcionar igual a Asus, peguei pelos três anos de garantia, mas adianta ter garantia grande e vir com defeito?
o meu se vier dead pixel vish...vou pedir arrependimento e pegar outro e nao sei se pego esse acer

pior é o caso do outro cara ali, onde colocando a fonte a fonte piscava e nao ligava o monitor

Depois passe o que você fez, como está usando as configurações diretas no monitor, quais efeitos deixou ativo, etc.
Então, como estou usando o modo HDR quase nenhuma configuração no monitor fica disponível. A única coisa que está ativada é o Freesync.

Users who are viewing this thread

Voltar