[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Cara, agora que você comentou eu notei um pouco no meu, mas não afetou o uso então acho que nem vou trocar.
O meu ta desse jeitinho também. abri o chamado e eles aceitaram atroca. mas nao levei ainda no correios. to pensando seriamente em ficar com ele assim mesmo

bpcDsKw.jpg

E4ST3NH.jpg

Última edição:
Hahahaha 🤣
-
Bom, já postaram vídeo/imagem de como soltar a tampa traseira para ter acesso aos parafusos e soltar a haste, portanto sabemos que caso forem usar com o suporte VESA não haverá problemas, mas está aí a foto com a inclinação da haste em nível reto para quem se interessar.

v958391.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em uso comum parece normal...
Não sei se essas fotos ajudam (parece bem pior do que é pessoalmente, mas de fato não é aquele preto perfeito, tipo VA).
Na segunda foto tem o brilho da janela, à direita.
1udY5VE.jpg

tbIKn5S.jpg

Cara, agora que você comentou eu notei um pouco no meu, mas não afetou o uso então acho que nem vou trocar.
DmeeI5p.jpg

fyEeAXQ.jpg

sobre os vazamentos de luz, tenso, espero que voce tenha batido essa foto num quarto bem escuro e que pessoalmente nao seja assim...
sobre painel torto, achei coisa de leve mesmo, talvez seja assim mesmo kk
inclusive teve mais gente aqui dizendo que recebeu com esse torto ai

Última edição:
O meu chegou hoje.
Já estou usando, mas só no meu notebook. Amanhã trago o PC e testo nos jogos.
Depois dou uma opinião aqui.
Também me parece levemente empenado do lado esquerdo. Mas sinceramente não vou trocar por isso.
Foda que nessa tô com um Dell aqui na caixa, que também comprei na Black Friday e o Ponto Frio tá me enrolando pra devolver...

O meu chegou hoje.
Já estou usando, mas só no meu notebook. Amanhã trago o PC e testo nos jogos.
Depois dou uma opinião aqui.
Também me parece levemente empenado do lado esquerdo. Mas sinceramente não vou trocar por isso.
Foda que nessa tô com um Dell aqui na caixa, que também comprei na Black Friday e o Ponto Frio tá me enrolando pra devolver...
idem, to com um LG 24GL600F aqui na caixa, abri pedido de arrependimento hoje mesmo.
vamos ver quanto demora.
o acer ta vindo hehe

Então parece que geral tá vindo msm com essa tela um pouco torta? E esse blacklight beed... alguém mais teve? Resumidamente, me parece que encontramos dois probleminhas bem comuns nesse modelo da acer. Quem sabe esse é o motivo de ser mais barato do que o VG240Y kkkk. Mas, sinceramente, como nada é perfeito, ainda posso dizer que, de fato, encontramos um ótimo CxB para monitor de 144hz com ips, dado o valor que é o dólar hj né.

Alguém sabe como ele se compara com o AOC 24G2? Me preocupo com o tempo de resposta pra jogar fps competitivo e também com dead pixel (que tem bastante relato no 24G2).
por enquanto ninguem que pegou o monitor disse aqui que tivesse dead/stuck pixels....
podem confirmar os possuidores do monitor ?

Alguém sabe como ele se compara com o AOC 24G2? Me preocupo com o tempo de resposta pra jogar fps competitivo e também com dead pixel (que tem bastante relato no 24G2).
Cara, muito difícil um monitor da Acer ter um DP. Não é fanboylismo, é fato

O meu veio com um dead pixel.
ai meu Deus....Jesus amado kkk
Haja coração....

O meu veio com um dead pixel.
amigo, roda isso aqui

coloca ele em cima do dead/stuck pixel e deixa uns 30 minutos depois me conta se resolveu

Se quiser testar pelo windows tem um programa tambem, lembro que ha muitos anos peguei um monitor e tinha uns 10 pixel morto e consegui reviver 9

ai meu Deus....Jesus amado kkk
Haja coração....

amigo, roda isso aqui

coloca ele em cima do dead/stuck pixel e deixa uns 30 minutos depois me conta se resolveu

Se quiser testar pelo windows tem um programa tambem, lembro que ha muitos anos peguei um monitor e tinha uns 10 pixel morto e consegui reviver 9

Nossa, amigo, obrigado pela dica.
Vou testar e depois trago informações.

Vocês acham, sabem, se 1 dead pixel é coberto pela garantia da Acer?

Última edição:
pelo que vejo nos comentários de quem está recebendo compramos um modelo tela curva sem saber? rs

Nossa, amigo, obrigado pela dica.
Vou testar e depois trago informações.

Vocês acham, sabem, se 1 dead pixel é coberto pela garantia da Acer?
não dá pra devolver utilizando os 07 dias de arrependimento garantidos por lei?

pelo que vejo nos comentários de quem está recebendo compramos um modelo tela curva sem saber? rs

não dá pra devolver utilizando os 07 dias de arrependimento garantidos por lei?
dá sim, o meu LG estarei devolvendo...mas nem abri a caixa, mas pela loja que explode voce pode abrir e testar sem problema....só é o transtorno de ter que esperar o produto chegar na loja novamente pra poder receber o estorno.

Boa, paguei o boleto do meu hoje. Com uma sorte chega até semana que vem. Estou saindo de um AOC Speed, de 21,5" e 75HZ, painel TN com um pouco de ghosting, mas é um monitor sensacional pelo que paguei na época. Acho que a diferença vai ser boa haha.
e foda mano, coloquei ele em 60hz ontem pra ver a diferença, pqp, tem nem comparação. O meu eu comprei dia 28 na parte da noite, sábado já saiu da empresa e chegou quarta feira, o prazo era dia 7/12 mas chegou 2/12

Boa tarde,

Alguém ja recebeu o equipamento?
O meu veio com essa leve curvatura no alumínio da carcaça, gostaria de saber se mais alguém notou esse tipo de situação.

De qualquer forma abri um chamado na Acer, retorno com a resposta assim que eles se pronunciarem.

Segue link com imagem:
o meu também tem isso ai, mas é bem menos que o teu, mas tem.

mano, isso é algo que pra tu perceber precisa olhar de lado e reto mesmo pra ver,, utilizando ele de frente é impossível.

exatamente, e mano, deve ser o que? 1º ou 2º no máximo
sobre devolver por causa de 1 dead pixel não quero, preciso do monitor, seria pra trocar mesmo

Hahahaha 🤣
-
Bom, já postaram vídeo/imagem de como soltar a tampa traseira para ter acesso aos parafusos e soltar a haste, portanto sabemos que caso forem usar com o suporte VESA não haverá problemas, mas está aí a foto com a inclinação da haste em nível reto para quem se interessar.

v958391.jpg

Em uso comum parece normal...
Não sei se essas fotos ajudam (parece bem pior do que é pessoalmente, mas de fato não é aquele preto perfeito, tipo VA).
Na segunda foto tem o brilho da janela, à direita.
1udY5VE.jpg

tbIKn5S.jpg

DmeeI5p.jpg

fyEeAXQ.jpg
Bah, tenso esse light bleed. Mas espero que os níveis de preto sejam melhores do que o meu AOC tnzinho aqui huahauhau

Backlight bleed no monitor é comum galera, não precisa trocar se ele não for visível (no uso normal, não em tela preta). Pra fugir disso só usando oled e olhe lá

Backlight bleed no monitor é comum galera, não precisa trocar se ele não for visível (no uso normal, não em tela preta). Pra fugir disso só usando oled e olhe lá
Olha, eu tenho LG IPS de 2015 e cara tem um vazamento de luz minúsculo numa borda mais nada....

Que só é visível no preto

Olha, eu tenho LG IPS de 2015 e cara tem um vazamento de luz minúsculo numa borda mais nada....

Que só é visível no preto
Se só der pra ver na tela preta não tem problema, o meu TN da AOC na tela preta mostra muito vazamento e no uso normal é invisível, não faz diferença alguma. A quantidade de vazamento é loteria, só indo na loja e testando um por um pra escolher.

Meu review rápido aqui (cerca de uns 30 minutos com o monitor):

Backlight Bleeding:
Acabando de chegar, procurei por backlight bleeding e encontrei alguns pontos na parte superior do monitor que você consegue ver muito pouca luz vazando, eu sinceramente não sou muito mesquinho com isso mas fiquei impressionado o quão discreto são esses pontos, fica praticamente invisível a não ser que você coloque um fundo todo escuro, e mesmo assim continua sendo bem difícil de notar.

Dead pixel:
Referente a dead pixel, não encontrei nenhum, acredito que minha unidade está tudo OK.

Taxa de atualização:
Estou usando ele agora, detectou 165Hz via HDMI2 tranquilo, sem precisar fazer nada e depois que troquei ele para Display Port para poder usar meu segundo monitor no HDMI convencional, 165Hz novamente sem nenhum problema. Como eu já sabia como era um monitor de 144 e 240 Hz (já viu na casa de alguns colegas), para min não teve aquele impacto, porém é outra experiência você mesmo usar, parece até que o Windows fica mais responsivo, nem testei alguns jogos ainda.

Ghosting:
Fiz um teste aqui com o https://www.testufo.com/ghosting, e esse monitor possui pouco ghosting, quem estiver com medo referente a esse quesito, pode comprar à vontade.

Input lag:
Rodando em resolução nativa e em 165Hz, não percebi nenhum input lag, quem estiver também com o pé atrás, pode ficar tranquilo, só que testando em 60Hz eu acabei sentindo um delay maior, pode ter sido apenas o fato de eu ter trocado na hora de 165Hz para 60Hz, seu cérebro da uma bugada, então não levem esse ponto muito a sério.

Modo HDR:
Acabei de ligar ele aqui e percebi que ele da um boost no brilho do monitor e da uma saturada nas cores, olhando a review do Rtings, o HDR desse monitor é meio que marketing, pelo que entendi ele não cobre toda a faixa de cores do HDR e também não tem um brilho tão forte pra isso, mas falando do modo em si, eu acho que vou deixar ele ligado pois gosto muito das cores mais saturadas. Caso alguém aqui entenda melhor de monitores e telas HDR, pode ficar a vontade para me corrigir pois nunca tive experiência com essa tecnologia.

Painel IPS:
Referente ao painel, eu sai de um ED242QR-W, um monitor também da Acer que possui um painel VA curvo de 75Hz (estou usando em OC para 83Hz), existe uma diferença de cores sim, parece que as cores são mais "cheias", é meio difícil de explicar, mas gostei da experiência.

Qualidade física do monitor:
Olha, eu achei bem fraco esse stand aqui, mais especificamente a base parece não estar totalmente presa ao stand, o monitor da uma mexida e balançada, mas nada tão grave assim, acho que depois que usar mais tempinho aqui vou tirar a base e recolocar novamente, pode ser que tenha deixado meio frouxo.

Geral:
Em geral estou muito feliz com o monitor, é uma excelente compra, ainda mais pelo valor que consegui de R$ 1140,00 à vista com frete grátis, quem estiver procurando um monitor nessa faixa de preço e almeja os 144Hz ou 165Hz e painel IPS, esse monitor é uma baita escolha, só deixa a desejar no stand e em geral possui uma ergonomia bem razoável, esse monitor vale no máximo uns R$ 1300~1400, mais que isso já acaba entrando em competição com outro baita monitor que é o 27GL650F-B.AWZ que já vi chegar até R$ 1600,00.

Ainda não mexi com o Freesync/VRR, assim que eu puder eu dou uma olhada e escrevo sobre aqui.

IMG_20201203_210047.jpg

Alguém já conseguiu botar uma calibragem de cor boa nele? estou usando o HDR mas to sentindo as cores mt saturadas e um brilho excessivo.
compartilhem suas calibragens

Acho que fui o mais azarado até agora dos que compraram. Comprei na sexta de Black Friday e chegou hoje a tarde. Como estava trabalhando, só consegui montar a noite. Testei por alguns minutos e desliguei o PC. Perto das 22h, resolvi ligar novamente o PC e jogar um pouco e em um jogo relativamente simples (Magic Arena). Eis que após umas duas partidas o monitor simplesmente desligou e não ligou mais. Tirei o cabo display port, o qual veio com o monitor, tentei ligar novamente e nada.
Fui reparar na fonte e percebi que ela estava piscando. Ao remover o plugue do monitor, deixando apenas o cabo de força, a fonte parava de piscar e ficava com a luz verde acesa direto. Ao plugar novamente no monitor, a luz da fonte voltava a piscar. Gravei um vídeo e coloquei no YouTube com o problema:

Após ver as mensagens aqui no fórum, tbm percebi a leve curvatura na parte de cima do monitor, a qual só perceptível olhando pelas laterais. Não dá para perceber olhando de frente.

Enfim, já abri um chamado com a Acer e espero que eles adiantam logo o processo de troca. Estou pensando até em ligar amanhã para relatar também e ver se agiliza. No meu caso, quero a troca do monitor pois realmente gostei da imagem e das funções (nunca havia utilizado um monitor de 144hz/165hz e foi perceptível a diferença). Só utilizei o mesmo por menos de 2h, o que é muito decepcionante ter que parar de usar e perder mais alguns dias com o processo de troca e perderei a oportunidade de usar ele no lançamento do Cyberpunk.

Alguem teve problema com o software Acer Display Widget? ela não reconhece o meu monitor, alguem sabe resolver?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar