[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Vi que minha pergunta lá no site da Acer fez sucesso aqui no tópico, hahaha
Vou compartilhar ela na íntegra aqui:
Acer.png

Eu não sei se interpretei a resposta como muitos de vocês, a minha interpretação é a seguinte:
"olha amiguinho, para chegar nos furos VESA, tem que retirar a tampa traseira" (e ai o atendente não respondeu exatamente o que pedi)

De qualquer forma, eu perguntei novamente, de uma outra forma, e vamos ver qual vai ser a resposta.

Para os que já receberam, façam o teste por favor!

Em um comentário de um vídeo no youtube, uma pessoa disse que um outro modelo (ED246Y) tem um suporte semelhante e deixou o link abaixo com fotos e orientação de como retirar, caso alguém que comprou queira confirmar:

Comprei esse monitor, em 1 dia de uso basicamente, tenho alguns pontos que posso falar aqui:
144hz é muito bom, nunca tinha testado, mas meu deus, que sacanagem.
As cores achei bem definidas, não sei ajustar certinho ainda mas estou procurando a melhor configuração pra conseguir deixar a melhor qualidade.
Um ponto "negativo" foi a base dele, achei que deixa o monitor não muito estável, se tu faz movimentos muito bruscos acaba balançando ele muito, mas pode ser apenas o meu mesmo, nada que atrapalhe a nível de não conseguir usar ele.
Zero frame dele é realmente zero frame, pelo menos no meu pc ficaram com uma pequeeena borda preta, bem pequena, nem dá pra notar, mas tem. Sem deadpixels também.
O botão para configurar ele fica atrás, no começo achei que era apenas um botão de liga e desliga, mas é um botão que serve pra configurar, explicando de forma simples, é um analógico de controle de vídeo game, vai pra cima e baixo, tanto pros lados também.
Qualquer outro ponto sobre ele irei postar aqui, se alguém tiver dúvida ai só marcar.

Comprei esse monitor, em 1 dia de uso basicamente, tenho alguns pontos que posso falar aqui:
As cores achei bem definidas, não sei ajustar certinho ainda mas estou procurando a melhor configuração pra conseguir deixar a melhor qualidade.
Um ponto "negativo" foi a base dele, achei que deixa o monitor não muito estável, se tu faz movimentos muito bruscos acaba balançando ele muito, mas pode ser apenas o meu mesmo, nada que atrapalhe a nível de não conseguir usar ele.
Zero frame dele é realmente zero frame, pelo menos no meu pc ficaram com uma pequeeena borda preta, bem pequena, nem dá pra notar, mas tem. Sem deadpixels também.
O botão para configurar ele fica atrás, no começo achei que era apenas um botão de liga e desliga, mas é um botão que serve pra configurar, explicando de forma simples, é um analógico de controle de vídeo game, vai pra cima e baixo, tanto pros lados também.
Qualquer outro ponto sobre ele irei postar aqui, se alguém tiver dúvida ai só marcar.
Boa, paguei o boleto do meu hoje. Com uma sorte chega até semana que vem. Estou saindo de um AOC Speed, de 21,5" e 75HZ, painel TN com um pouco de ghosting, mas é um monitor sensacional pelo que paguei na época. Acho que a diferença vai ser boa haha.

Boa, paguei o boleto do meu hoje. Com uma sorte chega até semana que vem. Estou saindo de um AOC Speed, de 21,5" e 75HZ, painel TN com um pouco de ghosting, mas é um monitor sensacional pelo que paguei na época. Acho que a diferença vai ser boa haha.
Painel TN? Vai sentir muita diferença na qualidade de imagem...Obviamente o IPS do Acer é MUITO melhor!

Última edição:
Alguem que tenha o monitor, conseguiu os 144 HZ com o cabo displayport ?
Teve um cara ai que nao conseguiu....

A base dele dava pra ver que era horrível só pelas fotos, eu só peguei ele pq ia colocar no suporte VESA, até minha preocupação era se a base não saia, quase não paguei o boleto por causa disso, sorte que a base sai, acredito que o meu chegue hoje.

Mas fora essa base, os relatos que tenho ouvido sobre ele são excelentes, agora estou ansioso kkkk

A base dele dava pra ver que era horrível só pelas fotos, eu só peguei ele pq ia colocar no suporte VESA, até minha preocupação era se a base não saia, quase não paguei o boleto por causa disso, sorte que a base sai, acredito que o meu chegue hoje.

Mas fora essa base, os relatos que tenho ouvido sobre ele são excelentes, agora estou ansioso kkkk
tenho medo do vazamento de luz que um cara disse que viu num review ai...quando o seu chegar nos conte

Cara, como você sabe com quantos hz está?
O meu fica aparecendo que está com 60Hz e está no DP...

Sobre a os furos que tem nele, eu consigo colocar aquele suporte da ELG?
para saber quantos Hz está rodando no momento, só entrar nesse site

Ele mostra quase instantaneamente o Hz atual, no cabo DP pegou 144 e 165hz nesse site.

Comprei parcelado na loja q explode por 1300, mais barato q os 1500 que estavam na loja da acer...

Esperar chegar agora e ver oq faço com meu ultrawide... Se vendo ou uso de secundário

Cara, como você sabe com quantos hz está?
O meu fica aparecendo que está com 60Hz e está no DP...

Sobre a os furos que tem nele, eu consigo colocar aquele suporte da ELG?

Vai na configuração de tela do windows (onde troca resolução etc)
La em baixo vai em configurações avançadas
vai abrir uma janelinha, la vc troca o hertz

Um duvida, é possivel usar multiplos monitores em diferentes Hz no Windows?

Guys, comprei esse monitor ai na black fraude tbm, no site da acer. Paguei 1100 + 50 de frete.
O monitor é decente e entrega bem. O freesync com minha 1660super funcionou normalmente (joguei lol, wow e warzone). O meu problema é que ele veio empenado no lado superior. Já contatei a acer e eles foram super solicitos, amanhã enviarei o monitor de volta pra que seja feita a troca.

Sim, normal, a taxa de atualização é setada para cada monitor individualmente
Dei uma googlada aqui e vi que de fato existe um problema. Está relacionado com o windows não aceitar midia rodando no de 60 (youtube etc) enquanto a gente joga no de 144. Parece dar uns stuters e perder fps. Porem creio que deve ter sido arrumada porque os posts eram de 1 ou 2 anos atras. nenhum recente.

Testei aqui no meu. Rolou isso mas não sei se é o problema de fato ou porque meu processador é fraquinho (r5 2200g)

Última edição:
Acompanha cabo Displatport?

Eu acho que não deve atrapalhar tanto, cara! Mas também estou curioso... Quero poder usar um suporte VESA no futuro. Vai ser decisivo se pego esse monitor ou não hehehehe.

Banana for scale, uahauhauhauha

Obrigado pelas imagens, cara! Conseguiria tirar outra foto de trás do monitor, com essa haste reta par abaixo, por favor? Digo, como se fosse colocar um suporte VESA.

Agradeço se puder, só para termos noção de como fica mesmo! Mas já ajudou a esclarecer mais.
Hahahaha 🤣
-
Bom, já postaram vídeo/imagem de como soltar a tampa traseira para ter acesso aos parafusos e soltar a haste, portanto sabemos que caso forem usar com o suporte VESA não haverá problemas, mas está aí a foto com a inclinação da haste em nível reto para quem se interessar.

v958391.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No página da Acer teve gente que perguntou e os funcionários responderam que é só tirar a tampa que é possível desparafusar a haste.

Alguém que já recebeu pode me dizer se o backlight bleed é "normal"? Na review do rtings tem uma foto com um um backlight bleed terrível.
Em uso comum parece normal...
Não sei se essas fotos ajudam (parece bem pior do que é pessoalmente, mas de fato não é aquele preto perfeito, tipo VA).
Na segunda foto tem o brilho da janela, à direita.
1udY5VE.jpg

tbIKn5S.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Alguém ja recebeu o equipamento?
O meu veio com essa leve curvatura no alumínio da carcaça, gostaria de saber se mais alguém notou esse tipo de situação.

De qualquer forma abri um chamado na Acer, retorno com a resposta assim que eles se pronunciarem.

Segue link com imagem:
Cara, agora que você comentou eu notei um pouco no meu, mas não afetou o uso então acho que nem vou trocar.
DmeeI5p.jpg

fyEeAXQ.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar