[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Nas configs da nvidia deu pra ativar normal o gsync?a tela não fica piscando?

Ele diz que o monitor não é compatível com o Gsync, mas desde 2019 , todas placas séries GTX 10XX em diante, funciona o FreeSYNC, não tive problema algum ( uso uma GTX 1060 3Gb)

Nas configs da nvidia deu pra ativar normal o gsync?a tela não fica piscando?
Também tô querendo saber, pelo que vi por aí da sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele diz que o monitor não é compatível com o Gsync, mas desde 2019 , todas placas séries GTX 10XX em diante, funciona o FreeSYNC, não tive problema algum ( uso uma GTX 1060 3Gb)
Mas você que tem o monitor do tópico pode testar com o Freesync ativado e nos dizer se funciona direitinho?

Também tô querendo saber, pelo que vi por aí da sim

Mas você que tem o monitor do tópico pode testar com o Freesync ativado e nos dizer se funciona direitinho?

Oxi, eu testei kk , joguei ontem 02 competitivos no CS go com o FreeSync ativado, rodou liso igual manteiga , matei 24 com 66% de HS.

Oxi, eu testei kk , joguei ontem 02 competitivos no CS go com o FreeSync ativado, rodou liso igual manteiga , matei 24 com 66% de HS.
Show, mas não deu nenhum tearing?

Deu nao, e falo que o freesync funcionou perfeito por conta que meu PC nao é tão bom, em alguns momentos o FPS do cs cai pra menos de 165 , logo se não tivesse funcionando o freesync com a Nvidia, eu sentiria os efeitos na hora.
Ah legal, mas voce sabe o que é tearing né ? Se sair do range de FPS do monitor ele dá aqueles cortes na tela....Mas show de bola, nem vejo a hora de pegar o meu !!!

Galera, hoje eu uso um 60hz ultrawide da LG

Eu ando jogando bastante e principalmente warzone...

A placa nova que comprei roda em média a 120fps, vale a pena um monitor desses mesmo?

Ah legal, mas voce sabe o que é tearing né ? Se sair do range de FPS do monitor ele dá aqueles cortes na tela....Mas show de bola, nem vejo a hora de pegar o meu !!!
Funciona bonitinho mesmo tendo Nvidia, fique em paz, o monitor é show de bola rs.

A placa nova que comprei roda em média a 120fps, vale a pena um monitor desses mesmo?

Com certeza, qualquer coisa acima de 60hz vale , unica coisa é que nao vai aproveitar o máximo desempenho dele (165hz).

já foi falado 20 vezes no tópico que as placas NVIDIA rodam freesync normalmente faz tempo e pessoal continua com esse medo, até quando? kkkkkk

dará uma boa diferença pro seu.

agora, cabe avaliar o seu bolso rs
para alguns é perfumaria, mas pra quem gosta de jogar mesmo acho que vale

Cara, o meu chegou ontem, não to acostumado com tanta tecnologia ainda, mas achei muito bom. Vim de uma tela de 15' dos notebooks (acer nitro 5) e to montando um setup, não sei se ele é o melhor que tem da categoria ou dos defeitos, pq sou leigo no assunto, mas fiquei muito feliz com o resultado.

Ele no caso dá essa mensagem n´p
já foi falado 20 vezes no tópico que as placas NVIDIA rodam freesync normalmente faz tempo e pessoal continua com esse medo, até quando? kkkkkk

dará uma boa diferença pro seu.

agora, cabe avaliar o seu bolso rs
para alguns é perfumaria, mas pra quem gosta de jogar mesmo acho que vale
O negócio é que tem algumas telas que não funcionam bem mesmo com essa compatibilidade. Monitor que fica com a imagem piscando, tremida, e por aí vai. O medo da gente é que esse seja um deles, mas com mais gente testando e confirmando que tá ok dá pra ficar tranquilo haha

eu realmente não me importo visualmente se a haste ficar aparecendo. isso é o de menos
o que ta pegando é que o meu problema é o posicionamento pra jogar, onde o teclado fica exatamente embaixo do monitor e a distancia de um para o outro é de só 7cm. então a minha duvida é se essa haste vai impedir de usar o teclado na posição que eu gosto
se não for pedir muito e puder pegar uma reguinha e medir essa haste :haha:

A haste tem por volta de 10 cm (ponto em que ela se encontra ali com a parte inferior do monitor, mas na realidade ela continua um pouco mais adentro). Banana nanica for scale :haha:
Essa é a inclinação máxima, mas eu imagino que dependendo do tipo de suporte VESA não consiga usar assim, pq a haste fica saliente pra fora, então tem que usar num ângulo mais reto... mesmo assim a haste ainda fica bem inclinada pra trás, e não num ângulo diretamente para baixo em 90 graus.

Z3MaaQk.jpg
hKzf4IE.jpg

Ele no caso dá essa mensagem n´p

O negócio é que tem algumas telas que não funcionam bem mesmo com essa compatibilidade. Monitor que fica com a imagem piscando, tremida, e por aí vai. O medo da gente é que esse seja um deles, mas com mais gente testando e confirmando que tá ok dá pra ficar tranquilo haha
no meu AOC a minha gtx1070 funciona perfeitamente em freesync, na verdade esse tipo de relato pra mim é novo, uma vez que se as placas rodam freesync não teria pq ocorrer isso rs

Bom bonito e barato bbb

Paguei 1199 pela loja que explode...
Frete grátis...hoje ele já ta 1500 lá e mais de 1300 na loja da fabricante...deve ter vendido muito
Sim. Ainda continua sendo um bom monitor, na minha opinião, porque a maioria dos monitores nessa faixa com alto refresh rate são TN ou VA, se não me engano.

Vi um unbox e perguntei se saia, uma outra pessoa me respondeu que sai sim, segue:

"Tem sim, achei lá no grupo PHE do face, vou copiar e colar o relato do cara: "Pra conseguir instalar o monitor em qualquer suporte com VESA 75x75 você precisa remover a tampa superior que está na parte traseira do monitor, lá estão os parafusos para você desencaixar o suporte que já vem acoplado nele. Fica tranquilo que vai dar certo, no grupo o cara que falou sobre também mostrou a foto do monitor sem o suporte acoplado, ele conseguiu tirar sem problemas. É que tá bem escondido mesmo kkkkkj"

Eu ia cancelar, mas agora vou pagar pra ver, mas minha entrega tá para até o dia 10/02 agora
Só consegui achar um parafuso que fica acima da porta HDMI 1. Kkk

Sim. Ainda continua sendo um bom monitor, na minha opinião, porque a maioria dos monitores nessa faixa com alto refresh rate são TN ou VA, se não me engano.

Só consegui achar um parafuso que fica acima da porta HDMI 1. Kkk
Sim esse monitor é um achado mas 1500 aí já não sei se não vale ver outro...mas por 1200 vale muitoooo a pena

esse modelo LG 27GL650F ficou por volta de 1500 na BF , senao tivesse comprado o RG241Y por 1043 , teria comprado o da LG.
Esse da LG que vc fala é TN ? Se for, então esse Acer com IPS seria bem melhor

Esse da LG que vc fala é TN ? Se for, então esse Acer com IPS seria bem melhor
Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Ele é levemente superior em todos quesitos que o da Acer, tem controle de altura e rotação e é 27" , porém preferi economizar 500 R$.

Última edição:
Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Ele é levemente superior em todos quesitos que o da Acer, tem controle de altura e rotação e é 27" , porém preferi economizar 500 R$.

Eu estava de olho nesse, mas uma economia de R$ 500 pra min valeu mais apena kk, mas quem tiver o dinheiro para pegar pode ir fundo nesse da LG que era meu sonho ter pegado, só queria que tivesse uma versão de 24 polegadas para poder caber aqui na minha mesa junto com o monitor antigo.

Peguei um vg240y e achei que a diferença do rg241y era HDR x HDR10 ... mas na caixa do vg240y diz que tem hdr10

Peguei um vg240y e achei que a diferença do rg241y era HDR x HDR10 ... mas na caixa do vg240y diz que tem hdr10
parecem a mesma coisa a tela mesmo, mudando a questão do VG240Y ter som e a moldura

Users who are viewing this thread

Voltar