• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Pq acabei me decepcionando com o monitor na questão de jogos, principalmente FPS, onde o preto ficava muito preto, por mais que eu tentasse configurar de uma maneira para amenizar isso

Foi a primeira vez que tive contato com um monitor IPS. A qualidade da imagem é realmente ótima, o monitor é muito bom. Mas in game não me agradou por essa questão

Vi um comentário no reddit onde o cara expressou exatamente a experiência que eu tive com o monitor. Ele disse: "ou voce configura o monitor de uma maneira que a qualidade fique ótima e confortavel para voce navegar na internet, trabalhar e jogar jogos casuais onde o preto fica mais forte, ou voce tenta clarear o preto/sombras e o brilho explode nos seus olhos e o preto/sombra continua não agradando". E foi exatamente isso. Mexi em absolutamente TUDO. Nenhuma configuração me agradava

Eu tinha um AOC HERO 144hz TN antes desse. Como eu disse, qualidade de imagem não tem nem o que comprar.
Mas acabei devolvendo e peguei um AOC 27G2/BK. Onde finalmente encontrei o monitor perfeito. Qualidade + desempenho

Apenas um efeito de comparação bem rapida
Warzone (jogo que eu mais jogo atualmente), na sala de espera. Personagens posicionados exatamente no mesmo local da tela, do lado direito (onde é uma parte mais escura da sala de espera)
Lado esquerdo ACER x lado direito AOC. Ambos os monitores configurados a fim de obter uma melhor visibilidade. Pode falar "ah mas a primeira foto ta mais longe, vai dar a impressão de ta mais escuro mesmo". Vai por mim, pessoalmente é exatamente essa diferença

YcJijtd.jpg

Portando, esse é o motivo que eu devolvi
Monitor bem daora, 165hz da uma sensação de fluidez maior, qualidade do painel ips é muito boa
Mas pra fps "competitivo" não curti. Troquei pelo AOC 27g2/bk e estou extremamente satisfeito

curioso amigo, o meu não fica nem próximo dessa imagem ai..
pelo cel fica ruim, mas dá para perceber ai na imagem abaixo da operadora rose, que é ainda mais escura que esse cara ai, e fica com os contrastes e pretos bem definidos:


o que de fato não dá para utilizar é o VRB, pq ai a imagem fica sem luminosidade, sem cor e sem contraste, péssimo.
desligando ele e configurando fica perfeito.
 
Boa tarde senhores. Adquiri esse monitor (RG241y) porém não estou conseguindo coloca-lo em 144hz na porta hdmi. Meu pc não tem DP então fico refém somente da hdmi.
Pergunto se algum de vcs conseguiu colocar 144hz na hdmi e também quais foram os processos que fizeram para tal.
Aqui só consegui 120hz.. não entendo o porquê.

Meu computador é um intel g4560, placa de vídeo r9 280x, placa mãe asrock h110m-hds ddr4 8gb.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!
 
Boa tarde senhores. Adquiri esse monitor (RG241y) porém não estou conseguindo coloca-lo em 144hz na porta hdmi. Meu pc não tem DP então fico refém somente da hdmi.
Pergunto se algum de vcs conseguiu colocar 144hz na hdmi e também quais foram os processos que fizeram para tal.
Aqui só consegui 120hz.. não entendo o porquê.

Meu computador é um intel g4560, placa de vídeo r9 280x, placa mãe asrock h110m-hds ddr4 8gb.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

HDMI não pega 144hz, o máximo é 120 mesmo. Somente DP para 144 ou mais
 
Boa tarde senhores. Adquiri esse monitor (RG241y) porém não estou conseguindo coloca-lo em 144hz na porta hdmi. Meu pc não tem DP então fico refém somente da hdmi.
Pergunto se algum de vcs conseguiu colocar 144hz na hdmi e também quais foram os processos que fizeram para tal.
Aqui só consegui 120hz.. não entendo o porquê.

Meu computador é um intel g4560, placa de vídeo r9 280x, placa mãe asrock h110m-hds ddr4 8gb.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!
Pouco PC para muito monitor
 
curioso amigo, o meu não fica nem próximo dessa imagem ai..
pelo cel fica ruim, mas dá para perceber ai na imagem abaixo da operadora rose, que é ainda mais escura que esse cara ai, e fica com os contrastes e pretos bem definidos:


o que de fato não dá para utilizar é o VRB, pq ai a imagem fica sem luminosidade, sem cor e sem contraste, péssimo.
desligando ele e configurando fica perfeito.
O problema é que sem o VRB o tempo de resposta do Monitor sobe pro quê? 5ms?
Eu chuto que até mais.
Achei impossível jogar com ele ativado, pelas cores, e achei impossível jogar sem, pelo tempo. kkkk
 
O problema é que sem o VRB o tempo de resposta do Monitor sobe pro quê? 5ms?
Eu chuto que até mais.
Achei impossível jogar com ele ativado, pelas cores, e achei impossível jogar sem, pelo tempo. kkkk
pelo teste que fiz , 5.6 m/s sem o VRB ligado. Bom , como sai de um monitor da LG de 2012 60hz , pra mim ta suave.
 
O problema é que sem o VRB o tempo de resposta do Monitor sobe pro quê? 5ms?
Eu chuto que até mais.
Achei impossível jogar com ele ativado, pelas cores, e achei impossível jogar sem, pelo tempo. kkkk
cara, realmente melhora com o Vrb, mas tô achando tranquilo sem ele também, só o fato de ser 165 hz pra mim já deu um up absurdo

agora, esse é um ponto de crítica realmente ao monitor, de que adianta esse VRB se não dá pra usar?
 
cara, realmente melhora com o Vrb, mas tô achando tranquilo sem ele também, só o fato de ser 165 hz pra mim já deu um up absurdo

agora, esse é um ponto de crítica realmente ao monitor, de que adianta esse VRB se não dá pra usar?
realmente, pra mim fica inviavel usar o VRB , mas pelo que vi no aoc hero, tambem não fica bom com essa opção ligada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testei o m/s nesse site


deu 5.6 m/s.
 
Última edição:
É o cabo não o pc...
Estou usando o cabo que veio com o monitor. Entrei em contato com o suporte da ACER onde relataram que as portas hdmi deveriam suportar essa frequência para a configuração do meu pc.
Mas como disse aquele outro membro logo acima, o qual lhe falta um pouco de humildade, deve ser meu computador mesmo. Alguma configuração que deve estar afetando o funcionamento.
Agradeço pela dica, parceiro. Vou pesquisar mais sobre o assunto.
 
Estou usando o cabo que veio com o monitor. Entrei em contato com o suporte da ACER onde relataram que as portas hdmi deveriam suportar essa frequência para a configuração do meu pc.
Mas como disse aquele outro membro logo acima, o qual lhe falta um pouco de humildade, deve ser meu computador mesmo. Alguma configuração que deve estar afetando o funcionamento.
Agradeço pela dica, parceiro. Vou pesquisar mais sobre o assunto.
Na verdade eu estava errado. Dependendo da versão do hdmi, dá pra rodar 144 sim, inclusive eu tô rodando 144 aqui com um hdmi (mas é outro monitor, não é o do tópico), só não entendi direito qual a versão certa que precisa.
 
realmente, pra mim fica inviavel usar o VRB , mas pelo que vi no aoc hero, tambem não fica bom com essa opção ligada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testei o m/s nesse site


deu 5.6 m/s.
aqui também deu 5.6ms, com o VRB ligado e desligado, será que não faz diferença?
aqui deu diferença com VRB ligado no blur busters law e ghosting, testa ai, parece ficar menos borrado e mais fácil de ver.

conclusão: o tempo de resposta não parece mudar mas diminui o ghosting do monitor, por isso pareceu um pouco mais fluído pra mim quando testei.
só que fica tão tosco as cores que não consigo usar.
 
Última edição:
aqui também deu 5.6ms, com o VRB ligado e desligado, será que não faz diferença?
aqui deu diferença com VRB ligado no blur busters law e ghosting, testa ai, parece ficar menos borrado e mais fácil de ver.

conclusão: o tempo de resposta não parece mudar mas diminui o ghosting do monitor, por isso pareceu um pouco mais fluído pra mim quando testei.
só que fica tão tosco as cores que não consigo usar.
VRB inclusive desabilita FreeSync, creio eu...
 
Estou com o meu monitor há exatamente 1 semana. Esperei o tempo pois li que teve gente que o defeito apareceu após alguns dias. Aqui está sem nenhum problema, nenhum dp, nenhum stuck pixel, nenhum empenamento da base.
 
sim, mas aqui já tô usando com freesync desligado e taxa de reação em extremo.

não vi diferença alguma com ele ligado.
Não deu tearing nada?
 
parece que o widget funciona so no hdmi, no display port , aqui nao funcionou, ai troquei pro hdmi e funcionou.
 
Alguém que tenha o monitor acer deste tópico, que não tenha nenhum dead pixel, quer me vender ?
 
To com o monitor desde o dia 02 se não me engano, quando peguei ele não havia percebido DP, eu comprei um da AOC que teve em promo no magalu, fui realizar uns testes de DP nele, ai aproveitei para refazer no da Acer, percebi um DP nele, alguém teve problemas de aparecer DP depois de um tempo?

Agora to em duvida se não percebi quando comprei o monitor, ou se ele apareceu depois, está mais o menos no canto superior, não tão no canto.

E esse da AOC veio sem DP pelo que percebi também, e o da AOC principalmente já ouvi bastante relatos de que depois de um tempo de uso aparece DP, ambos os monitores são excelentes, mas a questão de deadpixel tá complicado nos monitores ultimamente não só em um modelo x, já ouvi relatos de DP até em monitores da Dell, acho que a marca que menos ouço falar de DP é a LG.
 
Não deu tearing nada?
nada, zero, mesmo em jogos que não consigo manter nem perto dos 165 fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To com o monitor desde o dia 02 se não me engano, quando peguei ele não havia percebido DP, eu comprei um da AOC que teve em promo no magalu, fui realizar uns testes de DP nele, ai aproveitei para refazer no da Acer, percebi um DP nele, alguém teve problemas de aparecer DP depois de um tempo?

Agora to em duvida se não percebi quando comprei o monitor, ou se ele apareceu depois, está mais o menos no canto superior, não tão no canto.

E esse da AOC veio sem DP pelo que percebi também, e o da AOC principalmente já ouvi bastante relatos de que depois de um tempo de uso aparece DP, ambos os monitores são excelentes, mas a questão de deadpixel tá complicado nos monitores ultimamente não só em um modelo x, já ouvi relatos de DP até em monitores da Dell, acho que a marca que menos ouço falar de DP é a LG.
aqui tá sem, mas tem relatos de amigos daqui que apareceu depois de uso também apesar de não ser o mais comum eu imagino.

sobre os 2 monitores, comparando a imagem de ambos, velocidade, qual preferiu? qual é o modelo do AOC?
 
nada, zero, mesmo em jogos que não consigo manter nem perto dos 165 fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui tá sem, mas tem relatos de amigos daqui que apareceu depois de uso também apesar de não ser o mais comum eu imagino.

sobre os 2 monitores, comparando a imagem de ambos, velocidade, qual preferiu? qual é o modelo do AOC?

É o Aoc Hero de 24. Veja o relato do Refox na pagina 20, ele pegou um de 27, que acredito ser a mesma coisa, cara acho que posso dizer o mesmo que ele.

A imagem dos 2 são excelentes, mais essa questão das partes escuras.

Agora uma coisa sensacional é esse suporte de regulagem do AOC, acho que se tem uma coisa pra eu falar mal desse monitor da Acer é a base dele.
 
Sim, essa base é uma merda. O monitor dá a sensação de que não fica firme. Como ainda uso um daqueles suportes, ele fica meio bambo quando digito.
 
Atualização: Pessoal a minha troca chegou hoje pela manhã e infelizmente veio pior que o outro, nesse consegui localizar 4 dead pixel sendo um deles quase no meio da tela, e outra coisa, esse veio com um pouco de vazamento de luz na canto superior direito, o que não chega a icomodar, mas o monitor anterior não possuia isso, além de possuir apenas 2 dp próximo as bordas. Estou decepcionado com a Acer...
Att: Galera, ontem chegou minha segunda troca. Pra quem não acompanhou minha pequena saga recomendo dar uma lida acima. A minha troca chegou perfeita, sem nenhum vazamento de luz e sem nenhum dead pixel, o monitor está simplismente perfeito, ontem usei ele por algumas horas jogando OW e dps deixei passando horas de videos aleatórios a noite TODA, hoje pela manhã fui olhar novamente o monitor e ele continua perfeito. Esse é meu feedback, quero dizer que compraria novamente na Acer tranquilamente, pois o atendimento é rapido, minha troca assim que chegou lá, passou apenas 2 horas e eles já me informaram que estavam enviando outro(foi assim nas duas vezes). É isso galera espero ter ajudado alguém que esteja com algum problema, qualquer duvida é só falar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo