[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

eita 12/01, pulou para o futuro kkkkk. Que pena essa situação, triste viu. Espero que consiga resolver. Eu chego a cogitar as vezes o rg241 e o 27h5... Mas tah foda, na real todo monitor que vejo tem muitos problemas com a tela, tah impossível achar um que diga, agora vai.
Perdão, era pra ser 12/12! Digitei num momento de estresse com esse maldito monitor kkkkkk
 
Gostaria de saber se isso é considerado vazamento/sangramento de luz. O monitor em questão é o rg241y
Whats-App-Image-2021-01-09-at-11-54-42.jpg
Whats-App-Image-2021-01-09-at-11-54-42-1.jpg
 
Perdão, era pra ser 12/12! Digitei num momento de estresse com esse maldito monitor kkkkkk
Tô ligado, acontece. Espero que resolvar seu problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava esperando o 27 da aopen voltar na sub... acabei perdendo o melhor momento de pegar monitor, estavam devolvendo 8% e com meu cupom o lc27f390 da samsung iria sair por 770 (o de 24 polegadas dele sairia por 560)... Poderia ter ido num deles... até pelo mundarel de reclamação dos painel ips com frequência alta... pelo que ando vendo eles andam usando painel tudo panda que pelo que vi falando no fórum aqui são em suma uma porcaria. Ficar de olho. Em todo caso caso achem uma boa opção custo x beneficio avisem aqui. O aopen acabou tanto no site sub como na acer... caso alguém tiver pego ele e tals, se puder dar um feedback dele agradeço (painel va) torcendo para os paineis va serem de qualidade melhor e resolver o problema.
 
Última edição:
Ola pessoal, alguém saberia explicar a real diferença entre o RG241Y e o VG240Y? Analisando as specs observei que aparentemente são idênticas, que o que muda é que o RG é mais recente. Estou nessa dúvida para saber qual compro. E em termos de problemas, qual dos 2 tiveram mais ocorrências.
 
Última edição:
Ola pessoal, alguém saberia explicar a real diferença entre o RG241Y e o VG240Y? Analisando as specs observei que aparentemente são idênticas, que o que muda é que o RG é mais recente. Estou nessa dúvida para saber qual compro. E em termos de problemas, qual dos 2 tiveram mais ocorrências.
Painel panda e AUO tudo lixo....Brasil cara ... Comprei um Acer rg241y e com 4 horas de jogo deu um DP....aí comprei um LG 27GL650F, com 15 minutos de uso deu 1 DP e outro DP não sei se já tinha ou apareceu depois...mas era estranho ele, não aparecia no teste de DP e só aparecia em algumas telas ...
 
Ola pessoal, alguém saberia explicar a real diferença entre o RG241Y e o VG240Y? Analisando as specs observei que aparentemente são idênticas, que o que muda é que o RG é mais recente. Estou nessa dúvida para saber qual compro. E em termos de problemas, qual dos 2 tiveram mais ocorrências.
pelo que me lembro o rg tem hdr alguma coisa que o vg não tem... é um vg com "melhorias" na tela. Mas ambas usam telas panda que em qualidade de construção deixam bem a desejar. Qualidade é aquilo são ok, se não pegar um 650f ou algo melhor achará a qualidade de imagem muito boa, mas se tiver contato com outros de melhor qualidade ficará com gostinho de querer mais qualidade.
 
pelo que me lembro o rg tem hdr alguma coisa que o vg não tem... é um vg com "melhorias" na tela. Mas ambas usam telas panda que em qualidade de construção deixam bem a desejar. Qualidade é aquilo são ok, se não pegar um 650f ou algo melhor achará a qualidade de imagem muito boa, mas se tiver contato com outros de melhor qualidade ficará com gostinho de querer mais qualidade.
A imagem do LG 27GL650F é excelente...no geral gostei mais do LG que do Acer, o que mata são esses dead pixel dos inferno
 
Lasca que to numa dúvida sem fim. Não sei se pego um Predator XB253Q (240hz), ou 2 x RG241Y (144, porém 2 monitores), VG279Q (3 anos de garantia), ou um 34GBL750 (tela grande ). Cada um tem algo que me chama atenção.
 
Lasca que to numa dúvida sem fim. Não sei se pego um Predator XB253Q (240hz), ou 2 x RG241Y (144, porém 2 monitores), VG279Q (3 anos de garantia), ou um 34GBL750 (tela grande ). Cada um tem algo que me chama atenção.
bom, Panda é o pior em controle de qualidade, AUO é um pouco menos pior....Eu tentaria um painel que nao fosse nenhum dos dois....
 
Gostaria de saber se isso é considerado vazamento/sangramento de luz. O monitor em questão é o rg241y
Whats-App-Image-2021-01-09-at-11-54-42.jpg
Whats-App-Image-2021-01-09-at-11-54-42-1.jpg
sim mano o meu veio assim so que no canto esquerdo inferior ai pedi para trocar mas veio novamente e pior estou indo trocar mais uma vez quero ver se agr vai ou infelizmente terei que pegar meu dinheiro de volta, o vazamento de luz estava muito alto mesmo tentando de tudo para minimizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eita 12/01, pulou para o futuro kkkkk. Que pena essa situação, triste viu. Espero que consiga resolver. Eu chego a cogitar as vezes o rg241 e o 27h5... Mas tah foda, na real todo monitor que vejo tem muitos problemas com a tela, tah impossível achar um que diga, agora vai.
vdd cara mandei o monitor rg241y para troca pois o vazamento de luz estava foda impossível de jogar ou assistir algo que tenha um ambiente escuro, chegou da troca e mais uma vez vazamento de luz agr pior que o anterior, vou trovar mais uma vez e ver se agr resolvem ou pedirei meu dinheiro de volta pois cara a imagem é foda ma o vazamento quebra muito .
 
Última edição:
sim mano o meu veio assim so que no canto esquerdo inferior ai pedi para trocar mas veio novamente e pior estou indo trocar mais uma vez quero ver se agr vai ou infelizmente terei que pegar meu dinheiro de volta, o vazamento de luz estava muito alto mesmo tentando de tudo para minimizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vdd cara mandei o monitor rg241y para troca pois o vazamento de luz estava foda impossível de jogar ou assistir algo que tenha um ambiente escuro, chegou da troca e mais uma vez vazamento de luz agr pior que o anterior, vou trovar mais uma vez e ver se agr resolvem ou pedirei meu dinheiro de volta pois cara a imagem é foda ma o vazamento quebra muito .
Complicado, chegando da um feedback aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu análise do samsung lc24f390 ele tem painel va me estranhou o cara falar que estava com vazamento e que o preto não era tão bom (em tese o painel nesse departamento costuma ser mais de boa). Eu queria comprar usando meu cupom... dei mole tinha que ter comprado semana passada que estava com preço menor e com mais % de volta (8%), agora piorou bem... Tô dando uma espera para ver se melhora. Se não melhorar vou ter que comprar em outra loja... estava caçando monitor 4k / 2k e tah difícil... se for pegar full hd e em outra loja estava penando se pego o lg 650f ips que tem painel uptronics parece que para cliente ouro tah 1,6k e pouco, ou se pego o Aopen 27HC5R (esse tem painel va, infelizmente não achei quase nada a respeito dele e nem que painel ele usa... ele seria uma tentativa de fugir dos painéis ips panda, na esperança de vir um painel melhor... e dele ter os pretos melhores e não ter os problemas de vazamento). O aopen tah 1565,52. Por falar nisso o tramite se precisar devolver para acer é de boa, ou os caras dificulta e dão dor de cabeça?
 
Última edição:
Qual vc recomendaria sem ser um dos dois ?
Creio que só importando mesmo...sei do 27GL850 que usa painel LG nano IPS...mas não tem aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complicado, chegando da um feedback aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu análise do samsung lc24f390 ele tem painel va me estranhou o cara falar que estava com vazamento e que o preto não era tão bom (em tese o painel nesse departamento costuma ser mais de boa). Eu queria comprar usando meu cupom... dei mole tinha que ter comprado semana passada que estava com preço menor e com mais % de volta (8%), agora piorou bem... Tô dando uma espera para ver se melhora. Se não melhorar vou ter que comprar em outra loja... estava caçando monitor 4k / 2k e tah difícil... se for pegar full hd e em outra loja estava penando se pego o lg 650f ips que tem painel uptronics parece que para cliente ouro tah 1,6k e pouco, ou se pego o Aopen 27HC5R (esse tem painel va, infelizmente não achei quase nada a respeito dele e nem que painel ele usa... ele seria uma tentativa de fugir dos painéis ips panda, na esperança de vir um painel melhor... e dele ter os pretos melhores e não ter os problemas de vazamento). O aopen tah 1565,52. Por falar nisso o tramite se precisar devolver para acer é de boa, ou os caras dificulta e dão dor de cabeça?
Olha eu peguei o LG 27GL650F deu dead pixel e a magazine Luiza trocou de boa...esperando o novo chegar
 
Então cheguei a pedir para você dar o feedback dele quando chegar. O aopen acabou novamente, estou de olho.
 
Então cheguei a pedir para você dar o feedback dele quando chegar. O aopen acabou novamente, estou de olho.
Chegando dou o feedback...mas tem que ficar de olho pra ver se não dá dead pixel
 
Só dando mais um feedback, desde o dia 8 de dezembro (quando recebi) estou usando numa boa, jogando quase todos os dias e não tive nenhum problema de dead pixel. Só o famoso light bleed, mas isso eu já esperava que fosse rolar por ser IPS. Estou bem satisfeito.
 
Comprei esse monitor dia 14/01 na loja da Acer. Chegou segunda-feira (18/01). Até agora:

  • Não veio entortado;
  • Os dois cabos funcionando, apesar de que ainda não usei muito o HDMI com o PS4;
  • Widget Display instalou, detectou o monitor, mas não permitia mexer em nada. Desinstalei e estou mexendo sem problemas com o analogicozinho;
  • 165Hz e Freesync configurados tranquilamente;
  • Parece haver bleeding em dois dos quatro cantos da tela, mas quase nada. Imperceptível no uso;
  • Ele realmente dá uns balanço quando vc faz movimentos bruscos na mesa, mas nada preocupante;
  • Sem problemas com o painel até agora.

Não me aventurei em calibragem manual. Só tenho colocado no modo Graphics pra trabalho e Action na hora de jogar (inclusive, o monitor salvou minha config nesse modo com a retícula desligada). Testando com o Valorant no mínimo, preferi jogar com o Freesync ligado, visto que ativar o VRB tira uns frame do jogo.

Enfim, tô gostando bastante e espero que o monitor resista bem a uma rotina de home office durante o dia e jogatina a noite.

45lEHmW.jpg
 
Chegando dou o feedback...mas tem que ficar de olho pra ver se não dá dead pixel
Chegou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o 241y parece que tah tendo bastante saída, aparentemente ele voltou a ter estoque hoje no site da acer e já acabou, temos que ver se não é daquelas de acabar num dia e voltar no outro... vi muito isso acontecer. O aopen infelizmente acabou e não voltou, estou esperando ele voltar, para tentar arriscar nele (se ele voltar no mesmo valor que tava antes ou mais em conta).
 
Chegou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o 241y parece que tah tendo bastante saída, aparentemente ele voltou a ter estoque hoje no site da acer e já acabou, temos que ver se não é daquelas de acabar num dia e voltar no outro... vi muito isso acontecer. O aopen infelizmente acabou e não voltou, estou esperando ele voltar, para tentar arriscar nele (se ele voltar no mesmo valor que tava antes ou mais em conta).
Vai chegar logo logo...está numa cidade vizinha ainda
 
Galera seguinte o monitor da Samsung que estava de olho como segunda opção subiu muito de valor (dei mole) e vi falarem no grupo que os valores vão subir para novo valor de pandemia o que me deu medo e até me fez arrepender de não ter pego (aonde é que vamos parar dessa maneira?). Pois bem e nada do aopen 27 que estava querendo voltar (e se voltar mais caro vai complicar também). O lg que tem painel uptronics também acabou... tah complicado. Ai me surgiu uma dúvida alguém aqui que pegou o rg241y teve contato com o aoc hero também? se sim, em qualidade de imagem e tals o que acharam entre os dois? o aoc hero de 24 está em falta e o 27 está absurdamente caro (ele de 27 esteve por 1,4 ~ 1,6k em umas promo esses dias. Agora com a falta comecei a tentar cogitar mais opções (tentar fecha com um antes que fique impossível).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em todo caso o rg241y tah saindo por 1.329,1 no boleto, se souberem de monitor melhor mais em conta dêem um toque. Estava querendo de 27 polegadas mas tah complicado.
 
Galera seguinte o monitor da Samsung que estava de olho como segunda opção subiu muito de valor (dei mole) e vi falarem no grupo que os valores vão subir para novo valor de pandemia o que me deu medo e até me fez arrepender de não ter pego (aonde é que vamos parar dessa maneira?). Pois bem e nada do aopen 27 que estava querendo voltar (e se voltar mais caro vai complicar também). O lg que tem painel uptronics também acabou... tah complicado. Ai me surgiu uma dúvida alguém aqui que pegou o rg241y teve contato com o aoc hero também? se sim, em qualidade de imagem e tals o que acharam entre os dois? o aoc hero de 24 está em falta e o 27 está absurdamente caro (ele de 27 esteve por 1,4 ~ 1,6k em umas promo esses dias. Agora com a falta comecei a tentar cogitar mais opções (tentar fecha com um antes que fique impossível).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em todo caso o rg241y tah saindo por 1.329,1 no boleto, se souberem de monitor melhor mais em conta dêem um toque. Estava querendo de 27 polegadas mas tah complicado.
Usei muito o aoc hero e a qualidade é muito inferior ao do acer, quando falamos do que tem painel TN, que na minha opinião os da aoc são horríveis. Agora o aoc 24g2 e 27g2 deles que são ips pelo pouco que testei achei excelentes.
 
Chegou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o 241y parece que tah tendo bastante saída, aparentemente ele voltou a ter estoque hoje no site da acer e já acabou, temos que ver se não é daquelas de acabar num dia e voltar no outro... vi muito isso acontecer. O aopen infelizmente acabou e não voltou, estou esperando ele voltar, para tentar arriscar nele (se ele voltar no mesmo valor que tava antes ou mais em conta).
Chegou o LG 27GL650F, 6 horas de uso e está perfeito.
Uma pena é que acabou o estoque dele na magazine luiza.
 
Última edição:
Fiz a aquisição desse monitor durante a black friday na loja da acer, para ser mais exato no dia 28/11. O monitor chegou em minha residência no dia 01/12, verifiquei a primeiro momento com ele conectado em meu notebook e não apresentou nenhum defeito, a unica coisa naquele momento é que ele veio com a tinta de seu suporte riscada, mas não achei relevante. Comecei a utilizar o monitor definitivamente no dia 12/12 pois foi quando chegou meu novo desktop. Após 23 dias de uso surgiram 2 dead pixel, contatei o suporte porém não me deram nem a oportunidade de enviar o monitor para a assistência e ainda informaram que só é possível realizar a substituição caso fosse 5 pixels ou mais. 🤡

Obs: já entrei com reclamação no procon para lidar com o problema

[ATUALIZAÇÃO]

Entrei com uma reclamação no Procon no dia 5/01, pois a Acer negou meu direito a garantia, e uma outra no Reclame Aqui. A empresa afirma que o defeito encontrado (dois dead pixel) por mim não se encaixa nas politicas de garantia da empresa, pois há uma quantia minima para que seja considerada possibilidade da realização da troca do produto ou substituição do painel. Caso alguns de vocês não saibam, essa política da empresa vai contra o que é estipulado pelo código de defesa do consumidor, mais especificamente do Art. 18 e Art. 25 que dizem:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

De forma resumida, eles devem me fornecer a garantia pelo problema em questão e não podem se livrar dessa obrigação justificando que há uma quantia minima para que possa ser efetuada uma troca. Mesmo que fosse um único dead pixel, ele devem efetuar a troca ou conserto...

Eles tem o prazo de 30 dias (desde o dia 5) para responder o procon, em breve trarei mais atualizações... Caso ainda estejam cogitando a compra desse monitor, na minha humilde opinião, eu acho que o custo benefício não vale a dor de cabeça que poderão vir a ter com esse problema que tem se mostrado bem comum para produto em questão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo