• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Mas isso aí ta bizarro. Aqui no famigerado LG.



Na mesma configuração o hades fica nojento:

 
Cara,realmente muito obrigado por esse vídeo.
Creio que se vc tentar calibrar novamente isso melhore,mas serio, acredite se quiser o da LG tinha um BlackSmearing muito mais forte que isso.
Em momentos assim é aceitavel, mas no caso do LG eu literalmente via rastros pretos na tela.
Me ajudou pra caramba e provavelmente vou arriscar a compra caso o preço abaixe e na pior das hipóteses eu devolvo kkkkk`.

Vlw mesmo mano!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara,esqueci de perguntar...
Seu The Witcher 3 fica a mais ou menos quantos FPS?
Gostaria de saber para ``dimensionar`` a taxa de atualização com o Blacksmearing kkkk`.

Mals pela demora. Então, roda a uns 100 - 120 fps

Outro vídeo agora testando o Blacklevel em 100, que praticamente elimina o problema, só ficará ruim pra quem se incomoda com o aspecto meio "lavado".

Tentei filmar em 4k 60fps pra mostrar melhor.

 
Mas isso aí ta bizarro. Aqui no famigerado LG.



Na mesma configuração o hades fica nojento:


Hades é de longe o melhor game pra testar o Blacksmearing.
No LG eu consegui reduzir muito o blacksmearing no Hades,mas pra isso tive que "matar" as cores do monitor...
Mals pela demora. Então, roda a uns 100 - 120 fps

Outro vídeo agora testando o Blacklevel em 100, que praticamente elimina o problema, só ficará ruim pra quem se incomoda com o aspecto meio "lavado".

Tentei filmar em 4k 60fps pra mostrar melhor.


Ih rapaz,eu devolvi o LG justamente por causa disso.
Eu consegui reduzir muito o Blacksmearing, mas as cores ficaram horríveis.

Infelizmente só vou ter 3 alternativas.
- Comprar um QHD Ultrawide VA.
- Comprar um QHD 16:9.
- Continuo com meu LG 29 Ultrawide FullHD...

Já tô até cogitando dar um upgrade para um Ryzen 5800x3D em vez de comprar o monitor...

Brasil sendo Brasil...
 
Hades é de longe o melhor game pra testar o Blacksmearing.
No LG eu consegui reduzir muito o blacksmearing no Hades,mas pra isso tive que "matar" as cores do monitor...

Ih rapaz,eu devolvi o LG justamente por causa disso.
Eu consegui reduzir muito o Blacksmearing, mas as cores ficaram horríveis.

Infelizmente só vou ter 3 alternativas.
- Comprar um QHD Ultrawide VA.
- Comprar um QHD 16:9.
- Continuo com meu LG 29 Ultrawide FullHD...

Já tô até cogitando dar um upgrade para um Ryzen 5800x3D em vez de comprar o monitor...

Brasil sendo Brasil...

Não saia de IPS, nos modelos por aqui ou pegue um painel da DELL com maior qualidade.

Já deu uma olhada no LG 34" GL750 ? 1080p, IPS, UW, 144hz.
 
Não saia de IPS, nos modelos por aqui ou pegue um painel da DELL com maior qualidade.

Já deu uma olhada no LG 34" GL750 ? 1080p, IPS, UW, 144hz.
Cara eu não tenho problema com painel VA,desde que ele seja de uma qualidade minimamente decente...
O meu antigo Asus TUF 32 QHD VA apresentava quase nada de blacksmearing e nos jogos era imperceptível jogando normalmente.
Só vendi esse Asus pq ele não era Ultrawide
O Dell muita gente fala que é bem melhor que os concorrentes,mas ainda sim apresenta o Blacksmearing.

Sobre o LG 34 Ultrawide FullHD.
Eu ia comprar ele ano passado, mas optei pelo Asus TUF.
O foda é que depois que o LG 34 UWQHD VA lançou, o preço desse UW FullHD subiu absurdamente ficando mais caro que o UWQHD...

Eu queria mesmo era dar um upgrade de UW FullHD para UWQHD,mas pelo visto vou ter que esperar ...

Btw,o Husky Subiu o preço no momento dessa postagem e agora e está na "promoção" por incríveis 2.417,99 :)
 
Galera, algém teve problemas com dead pixels nele? Estou com ele faz umas 3-4 semanas e ontem apareceram 2 dead pixels. Aciono a garantia ou eles nem cobrem poucos assim?? Decepcionado total com esse lixo, fui querer economizar e deu nisso, é bom pra apender :miau:
 
Pensando em vender o meu Husky pra pegar um Superframe 34 só por ser IPS...
 
Galera, algém teve problemas com dead pixels nele? Estou com ele faz umas 3-4 semanas e ontem apareceram 2 dead pixels. Aciono a garantia ou eles nem cobrem poucos assim?? Decepcionado total com esse lixo, fui querer economizar e deu nisso, é bom pra apender :miau:
Cara,depende de cada marca.
Eu sei que tem marca que só é aplicável a garantia quando tem um número mínimo de Dead Pixels.
Com a Husky eu não faço ideia,mas como é a Husky é da Kabum, provavelmente vai ser uma burocracia do caramba.
Pensando em vender o meu Husky pra pegar um Superframe 34 só por ser IPS...
Sendo sincero mano a quantidade de reclamações sobre esse SuperFrame chega a ser pior que o Husky ou o LG 34.
Lembro que quando ele lançou teve uma série de reclamações e principalmente devoluções por conta de defeitos de fabricação ou que o monitor simples "morreu".
Mas aí é contigo.
 
Cara,depende de cada marca.
Eu sei que tem marca que só é aplicável a garantia quando tem um número mínimo de Dead Pixels.
Com a Husky eu não faço ideia,mas como é a Husky é da Kabum, provavelmente vai ser uma burocracia do caramba.

Sendo sincero mano a quantidade de reclamações sobre esse SuperFrame chega a ser pior que o Husky ou o LG 34.
Lembro que quando ele lançou teve uma série de reclamações e principalmente devoluções por conta de defeitos de fabricação ou que o monitor simples "morreu".
Mas aí é contigo.
Eu sei que não é fácil sair de monitor para um tv.

Eu cansei dos monitores, meu projeto era um Ultra Wide WQHD 144hz mas, pelo preço preferi juntar mais um pouco e ir de TV oled e até hoje não volto para monitor até os oled ficarem populares.

Eu sempre recomendo uma QN95, caso a pessoa não queira oled, se o tamanho não incomodar.
 
Galera, passando novamente um feedback:

Ontem tomei a iniciativa de fazer um downgrade no meu setup pela primeira vez, desisti de vez do Husky Tempest 34' e voltei para o meu antigo AOC 27g2 que embora simples não tem problemas, apenas ser full hd, mas isso é o de menos. Eu tenho tantas reclamações para fazer sobre esse monitor que acho que nem cabe nesse tópico, fui querer arriscar em um monitor mais barato do que a concorrência e adivinha... O barato sai muito caro.

Primeiramente a minha unidade tinha dois dead pixel, ok isso pode acontecer até em outras marcas e sinceramente me incomodou muito no primeiro dia que eles apareceram sendo que se já surgissem nos primeiros 7 dias eu teria devolvido o monitor, depois de passar da fase de aceitação descobri que em alguns games o black smearing é nojento, em outros é imperceptível. Games como The Witcher, Hades e principalmente Spider-Man eu não consigo nem descrever o quanto incomodou nesses casos a ponto de influenciar a gameplay. Outro ponto negativo é o calor que a tela emite na minha cara, eu dormi dias e dias mal por ter ficado com aquele bafo sendo jogado na minha cara, outro ponto que me incomoda é o fato de que com o suporte vesa que vem nele ele fica extremamente afastado da parede consumindo muito espaço. Quando ligei o meu monitor antigo do lado desse eu tive um choque, o painel VA desse lixo Chinês é tão ruim que o contraste do meu IPS que é full hd deu uma surra nesse. Enfim estou passando pra frente mesmo com prejuízo, fazer a troca deles ontem no suporte articulado me deu um alivio sabe.

Se vocês estiverem em dúvida entre pegar esse ou um Dell sinceramente paguem um pouco mais caro que vocês não vão se arrepender, monitor parece ser algo meio sei lá e que não vale o preço elevado a se pagar, mas sinceramente esse aqui não recomendo para ninguém.
 
Galera, passando novamente um feedback:

Ontem tomei a iniciativa de fazer um downgrade no meu setup pela primeira vez, desisti de vez do Husky Tempest 34' e voltei para o meu antigo AOC 27g2 que embora simples não tem problemas, apenas ser full hd, mas isso é o de menos. Eu tenho tantas reclamações para fazer sobre esse monitor que acho que nem cabe nesse tópico, fui querer arriscar em um monitor mais barato do que a concorrência e adivinha... O barato sai muito caro.

Primeiramente a minha unidade tinha dois dead pixel, ok isso pode acontecer até em outras marcas e sinceramente me incomodou muito no primeiro dia que eles apareceram sendo que se já surgissem nos primeiros 7 dias eu teria devolvido o monitor, depois de passar da fase de aceitação descobri que em alguns games o black smearing é nojento, em outros é imperceptível. Games como The Witcher, Hades e principalmente Spider-Man eu não consigo nem descrever o quanto incomodou nesses casos a ponto de influenciar a gameplay. Outro ponto negativo é o calor que a tela emite na minha cara, eu dormi dias e dias mal por ter ficado com aquele bafo sendo jogado na minha cara, outro ponto que me incomoda é o fato de que com o suporte vesa que vem nele ele fica extremamente afastado da parede consumindo muito espaço. Quando ligei o meu monitor antigo do lado desse eu tive um choque, o painel VA desse lixo Chinês é tão ruim que o contraste do meu IPS que é full hd deu uma surra nesse. Enfim estou passando pra frente mesmo com prejuízo, fazer a troca deles ontem no suporte articulado me deu um alivio sabe.

Se vocês estiverem em dúvida entre pegar esse ou um Dell sinceramente paguem um pouco mais caro que vocês não vão se arrepender, monitor parece ser algo meio sei lá e que não vale o preço elevado a se pagar, mas sinceramente esse aqui não recomendo para ninguém.
Ah cara, to há umas 3 semanas com o meu e só alegria, pra 1500 que paguei nele no openbox da Kabum, to mais que satisfeito com a qualidade dele, vim de um Asus vg32vq1b que usei por 2 anos, e não senti diferença na qualidade de imagem, tem uns pretos bem bons, cores podiam ser mais vivas um pouco, mas depois de configurar ele um pouco, ficou bem bom. Black smearing nem sabia o que era, mas nos jogos que joguei nele até agora, não foram problema..
Então sei lá, vai de cada um e das expectativas criadas com o monitor, não tem como comparar um monitor de R$ 2mil ou menos, com um de R$3500 pra cima.. não tem milagre de fabricante, eles tem que cortar custos em algum lugar, os Dell não são só melhores, eles TEM que ser melhores, e tu vai pagar por isso, não tem segredo.
 
Galera, passando novamente um feedback:

Ontem tomei a iniciativa de fazer um downgrade no meu setup pela primeira vez, desisti de vez do Husky Tempest 34' e voltei para o meu antigo AOC 27g2 que embora simples não tem problemas, apenas ser full hd, mas isso é o de menos. Eu tenho tantas reclamações para fazer sobre esse monitor que acho que nem cabe nesse tópico, fui querer arriscar em um monitor mais barato do que a concorrência e adivinha... O barato sai muito caro.

Primeiramente a minha unidade tinha dois dead pixel, ok isso pode acontecer até em outras marcas e sinceramente me incomodou muito no primeiro dia que eles apareceram sendo que se já surgissem nos primeiros 7 dias eu teria devolvido o monitor, depois de passar da fase de aceitação descobri que em alguns games o black smearing é nojento, em outros é imperceptível. Games como The Witcher, Hades e principalmente Spider-Man eu não consigo nem descrever o quanto incomodou nesses casos a ponto de influenciar a gameplay. Outro ponto negativo é o calor que a tela emite na minha cara, eu dormi dias e dias mal por ter ficado com aquele bafo sendo jogado na minha cara, outro ponto que me incomoda é o fato de que com o suporte vesa que vem nele ele fica extremamente afastado da parede consumindo muito espaço. Quando ligei o meu monitor antigo do lado desse eu tive um choque, o painel VA desse lixo Chinês é tão ruim que o contraste do meu IPS que é full hd deu uma surra nesse. Enfim estou passando pra frente mesmo com prejuízo, fazer a troca deles ontem no suporte articulado me deu um alivio sabe.

Se vocês estiverem em dúvida entre pegar esse ou um Dell sinceramente paguem um pouco mais caro que vocês não vão se arrepender, monitor parece ser algo meio sei lá e que não vale o preço elevado a se pagar, mas sinceramente esse aqui não recomendo para ninguém.

Eu só não tive essa reação quando fiz o "Downgrade" pq eu usei o LG 34UWQHD VA como principal e o LG 29UWFHD como auxiliar, mas pra mim era pior pq eu ficava involuntariamente comparando ambos os monitores e me incomodava muito a falta de qualidade do LG 34 comparado ao LG 29.
Quando devolvi o LG 34 e voltei a usar o LG 29 como principal eu so senti um pouco "Downgrade" de Hz e dos níveis de preto, mas de resto eu fiquei foi é feliz por ter voltado pro meu LG 29.
Eu sinceramente desisti de procurar algum monitor 34UWQHD decente e estou pensando mesmo é em comprar um monitor secundário pq isso sim tá me fazendo falta.

Problema que até o Dell tem problemas com blacksmearing e outras coisas...
 
Galera, tô atrás de um monitor e esse parece interessante, o principal seria saber o conforto visual usando ele, tenho olhos bem sensíveis e quase toda tela me dá extremo cansaço ocular / "eye strain". Algum relato? :olar:
 
Galera,
O que é o tal do Black smearing?
Eu vejo os vídeos neste post e particularmente não entendi kkkkk
 
Galera,
O que é o tal do Black smearing?
Eu vejo os vídeos neste post e particularmente não entendi kkkkk
A grosso modo e de uma forma simplificada Blacksmearing é basicamente a velocidade de transição de um pixel preto para outro mais claro.
Esse blacksmearing ocorre quando a algum tipo de movimento como movimento da câmera por exemplo
Vou citar alguns exemplos aqui.

Nesse vídeo abaixo tente focar sua visão nas folhagens.
Percebe-se que elas "escurecem" quando nosso amigo Vitor movimenta a câmera,mas elas "clareiam" quando ele para de movimentar a câmera.
Vc citou ai The witcher 3, esse foi um dos que mais me incomodaram.

Segue um vídeo:


Parado, movendo a câmera assim, é bem gritante, principalmente na vegetação. porém jogando o game normalmente, eu acabo não percebendo tanto.


Já no vídeo do pylm69 não tem o mesmo problema com o The Witcher 3,pois provavelmente ele deve ter feito alguma calibragem no monitor.
Já no caso do Hades,tente focar sua visão no cenário em si como pilastras e paredes e o mesmo problema que apareceu no vídeo do Vitor do The Witcher 3, ocorrerá novamente.
Mas isso aí ta bizarro. Aqui no famigerado LG.



Na mesma configuração o hades fica nojento:


Caso não ficou muito claro vou linkar aqui alguns vídeos de outros monitores VA com um Blacksmearing muito aparente.

Exemplo no Minecraft: .

Exemplo no Skyrim :
.

Exemplo na loja da Steam(Repare na aba de valores):
.

Exemplo no RDR2:
.



Aqui vai algumas observações.
-Isso acontece pq o nível preto no painel VA é superior aos painéis TN e IPS.
-Da pra melhorar muito o Blacksmearing,mas isso vai custar fidelidade de cores (as cores vão ficar lavadas) e o próprio nível de preto característico dos painéis VA.
-A quantidade de blacksmearing depende da qualidade do painel e até existem painéis VA que não apresentam ou quase não tem Blacksmearing .
-Quanto maior a taxa de atualização,mais o Blacksmearing vai ser aparente.
-Em algumas situações o blacksmearing não vai só dar essa "piscada" na tela,ele também pode deixar rastros pretos durante o movimento e isso sim pode incomodar/atrapalhar.
-Isso também pode incomodar em situações cotidianas,como por exemplo ler um texto com letras brancas em um fundo preto.
-Cada pessoa tem um nível de tolerância ao blacksmearing, então somente testando pra descobrir se vai te incomodar ou não .
(Se alguém quiser acrescentar alguma coisa ou me corrigir fique a vontade) :)
 
Última edição:
A grosso modo e de uma forma simplificada Blacksmearing é basicamente a transição de um pixel preto para outro mais claro.
Esse blacksmearing ocorre quando a algum tipo de movimento como movimento da câmera por exemplo
Vou citar alguns exemplos aqui.

Nesse vídeo abaixo tente focar sua visão nas folhagens.
Percebe-se que elas "escurecem" quando nosso amigo Vitor movimenta a câmera,mas elas "clareiam" quando ele para de movimentar a câmera.


Já no vídeo do pylm69 não tem o mesmo problema com o The Witcher 3,pois provavelmente ele deve ter feito alguma calibragem no monitor.
Já no caso do Hades,tente focar sua visão no cenário em si como pilastras e paredes e o mesmo problema que apareceu no vídeo do Vitor do The Witcher 3, ocorrerá novamente.

Caso não ficou muito claro vou linkar aqui alguns vídeos de outros monitores VA com um Blacksmearing muito aparente.

Exemplo no Minecraft: .

Exemplo no Skyrim :
.

Exemplo na loja da Steam(Repare na aba de valores):
.

Exemplo no RDR2:
.



Aqui vai algumas observações.
-Isso acontece pq o nível preto no painel VA é superior aos painéis TN e IPS.
-Da pra melhorar muito o Blacksmearing,mas isso vai custar fidelidade de cores (as cores vai ficar lavadas) e o próprio nível de preto característico dos painéis VA.
-A quantidade de blacksmearing depende da qualidade do painel e até existem painéis VA que não apresentam ou quase não tem Blacksmearing .
-Quanto maior a taxa de atualização,mais o Blacksmearing vai ser aparente.
-Em algumas situações o blacksmearing não vai só dar essa "piscada" na tela,ele também pode deixar rastros pretos durante o movimento e isso sim pode incomodar/atrapalhar.
-Isso também pode incomodar em situações cotidianas,como por exemplo ler um texto com letras brancas em um fundo preto.
-Cada pessoa tem um nível de tolerância ao blacksmearing, então somente testando pra descobrir de vai te incomodar ou não .
( De alguém quiser acrescentar alguma coisa ou me corrigir fique a vontade) :)

Excelente comentário, pra mim começou a incomodar no jogo Spider man, onde durante a noite todos os prédios ficavam com as luzes acesas e ao movimentar a câmera tudo parecia apagado até estabilizar a câmera e ver todos eles com a luzes acessas novamente. Foi o que fez eu voltar pra um IPS, começou a prejudicar a experiência.
 
Excelente comentário, pra mim começou a incomodar no jogo Spider man, onde durante a noite todos os prédios ficavam com as luzes acesas e ao movimentar a câmera tudo parecia apagado até estabilizar a câmera e ver todos eles com a luzes acessas novamente. Foi o que fez eu voltar pra um IPS, começou a prejudicar a experiência.
Meu problema
no LG34 UWQHD VA foi Hades e no Valorant mesmo.
Ver a tela "piscando" toda hora no Hades e os rastros pretos no Valorant tava me dando uma agonia do krl.
Mas essa experiência não foi ruim de todo modo.
Aprendi bastante coisa sobre monitores, principalmente coisas básicas que eu nem sabia como por exemplo que existem tipos de painéis kkkkkkkk.(Sim,eu não sabia disso kkkkkkkk).
Voltei pro meu LG 29 Ultrawide FullHD 75hz e a única coisa que me incomoda é o fato de eu estar com uma 3080 12 GB para FullHD 75hz :/.
Por sorte a própria NVDIA permite upscale para resoluções maiores e mesmo que não chegue ao nível do QHD,deixa a tela muito mais nítida e visualmente agradável.
Alguns jogos como Tales of Arise tem a opção de usar a resolução das texturas em 200% e isso ajuda pra caramba.

Eu sinceramente desencanei de monitor 34 UWQHD e resolvi comprar um monitor secundário que foi um LG 26 UWFULLHD 75hz IPS e um Gabinete pra melhorar as temps da minha 3080
Usei o cupom do Adrenaline lá na loja que explode e basicamente eu comprei outro monitor que eu sei a qualidade vai ser ótima, extendi a garantia dele pra 2 anos,comprei um gabinete focado no airflow (Corsair 4000d airflow),paguei o frete e gastei praticamente 1.800 R$(mais barato que o Husky que tá 2.299 hoje )
Ao menos minha 3080 vai durar uns 6 anos com tudo no ultra. xD
 
Meu problema
no LG34 UWQHD VA foi Hades e no Valorant mesmo.
Ver a tela "piscando" toda hora no Hades e os rastros pretos no Valorant tava me dando uma agonia do krl.
Mas essa experiência não foi ruim de todo modo.
Aprendi bastante coisa sobre monitores, principalmente coisas básicas que eu nem sabia como por exemplo que existem tipos de painéis kkkkkkkk.(Sim,eu não sabia disso kkkkkkkk).
Voltei pro meu LG 29 Ultrawide FullHD 75hz e a única coisa que me incomoda é o fato de eu estar com uma 3080 12 GB para FullHD 75hz :/.
Por sorte a própria NVDIA permite upscale para resoluções maiores e mesmo que não chegue ao nível do QHD,deixa a tela muito mais nítida e visualmente agradável.
Alguns jogos como Tales of Arise tem a opção de usar a resolução das texturas em 200% e isso ajuda pra caramba.

Eu sinceramente desencanei de monitor 34 UWQHD e resolvi comprar um monitor secundário que foi um LG 26 UWFULLHD 75hz IPS e um Gabinete pra melhorar as temps da minha 3080
Usei o cupom do Adrenaline lá na loja que explode e basicamente eu comprei outro monitor que eu sei a qualidade vai ser ótima, extendi a garantia dele pra 2 anos,comprei um gabinete focado no airflow (Corsair 4000d airflow),paguei o frete e gastei praticamente 1.800 R$(mais barato que o Husky que tá 2.299 hoje )
Ao menos minha 3080 vai durar uns 6 anos com tudo no ultra. xD
Caramba, mesma coisa comigo, um dia me estressei com esse Husky VA e voltei pro meu 27g2 que sinceramente me deixou muito mais feliz, tanto com as cores quanto ao black smearing que nossa faz uma diferença boa, e peguei um Dell agora pra ficar de principal e usar duas telas, agora to com esse Husky parado na caixa com um mês de uso lá em casa, vou tentar vender agora. No valorant nem se fala, literalmente não é pra games competitivos...
 
Galera, tô atrás de um monitor e esse parece interessante, o principal seria saber o conforto visual usando ele, tenho olhos bem sensíveis e quase toda tela me dá extremo cansaço ocular / "eye strain". Algum relato? :olar:
Malz a demora para responder.
Tinha o mesmo problema anteriormente e só consegui resolver quando criei vergonha na cara e gastei 600 conto na lente do meu óculos.
Nunca mais tive esse problema e também descobri que lentes de óculos são extremamente tecnológicas. xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, mesma coisa comigo, um dia me estressei com esse Husky VA e voltei pro meu 27g2 que sinceramente me deixou muito mais feliz, tanto com as cores quanto ao black smearing que nossa faz uma diferença boa, e peguei um Dell agora pra ficar de principal e usar duas telas, agora to com esse Husky parado na caixa com um mês de uso lá em casa, vou tentar vender agora. No valorant nem se fala, literalmente não é pra games competitivos...
Quando eu não consegui ter alguns resultados aceitáveis no LG 34 UWQHD VA eu simplesmente comecei a ficar pistola.(Realmente eu comecei a ficar puto pra krl).
Pra mim ficava pior pq meu LG 29 UWFHD IPS ficava do lado como auxiliar e era visível a diferença de qualidade.
Mas como eu disse anteriormente,essa experiência serviu de aprendizado e é bom ver que a galera tenta se ajudar aqui.
Se eu tivesse descoberto isso aqui antes eu provavelmente teria economizado um grana...
 
Última edição:
Carai. Mas então essa questão de qualidade incomoda tanto assim para a galera abandonar o monitor?

Vi o pessoal citando esse outro LG uw 29', mas nele não tem isso por ser o que, ips?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A grosso modo e de uma forma simplificada Blacksmearing é basicamente a velocidade de transição de um pixel preto para outro mais claro.
Esse blacksmearing ocorre quando a algum tipo de movimento como movimento da câmera por exemplo
Vou citar alguns exemplos aqui.

Nesse vídeo abaixo tente focar sua visão nas folhagens.
Percebe-se que elas "escurecem" quando nosso amigo Vitor movimenta a câmera,mas elas "clareiam" quando ele para de movimentar a câmera.


Já no vídeo do pylm69 não tem o mesmo problema com o The Witcher 3,pois provavelmente ele deve ter feito alguma calibragem no monitor.
Já no caso do Hades,tente focar sua visão no cenário em si como pilastras e paredes e o mesmo problema que apareceu no vídeo do Vitor do The Witcher 3, ocorrerá novamente.

Caso não ficou muito claro vou linkar aqui alguns vídeos de outros monitores VA com um Blacksmearing muito aparente.

Exemplo no Minecraft: .

Exemplo no Skyrim :
.

Exemplo na loja da Steam(Repare na aba de valores):
.

Exemplo no RDR2:
.



Aqui vai algumas observações.
-Isso acontece pq o nível preto no painel VA é superior aos painéis TN e IPS.
-Da pra melhorar muito o Blacksmearing,mas isso vai custar fidelidade de cores (as cores vão ficar lavadas) e o próprio nível de preto característico dos painéis VA.
-A quantidade de blacksmearing depende da qualidade do painel e até existem painéis VA que não apresentam ou quase não tem Blacksmearing .
-Quanto maior a taxa de atualização,mais o Blacksmearing vai ser aparente.
-Em algumas situações o blacksmearing não vai só dar essa "piscada" na tela,ele também pode deixar rastros pretos durante o movimento e isso sim pode incomodar/atrapalhar.
-Isso também pode incomodar em situações cotidianas,como por exemplo ler um texto com letras brancas em um fundo preto.
-Cada pessoa tem um nível de tolerância ao blacksmearing, então somente testando pra descobrir se vai te incomodar ou não .
(Se alguém quiser acrescentar alguma coisa ou me corrigir fique a vontade) :)

Entendi O problema mas uma parte da razão é exatamente uma qualidade de preto melhor que o ips. Essa qualidade melhor se aplica a outras cores também?

Então o VA não é um painel de todo ruim? Eu só vi painéis VA por aí. Seja até em mais caros como o G5 e o Dell 34'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,
E vocês viram o tal superframe de 34' que é ips?
Pelo que vi ele não é curvo, mas é bem barato.
 
Carai. Mas então essa questão de qualidade incomoda tanto assim para a galera abandonar o monitor?

Vi o pessoal citando esse outro LG uw 29', mas nele não tem isso por ser o que, ips?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi O problema mas uma parte da razão é exatamente uma qualidade de preto melhor que o ips. Essa qualidade melhor se aplica a outras cores também?

Então o VA não é um painel de todo ruim? Eu só vi painéis VA por aí. Seja até em mais caros como o G5 e o Dell 34'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,
E vocês viram o tal superframe de 34' que é ips?
Pelo que vi ele não é curvo, mas é bem barato.
Sobre o Blacksmearing:
Pior que ao menos pra mim incomoda o suficiente pra largar o monitor
Ver a tela "piscando" ou o rastro preto incomoda bastante.
Eu não me considerava um caro exigente com isso, até tive uma Asus TUF 32 QHD VA que tinha pouquíssimo blacksmearing e só vendi pq ele não era Ultrawide,mas o LG34 UWQHD VA tinha tanto blacksmearing que era difícil não notar.
Como eu disse anteriormente,varia de pessoa pra pessoa,só usando pra você ver se incomoda ou não.
No meu caso eu preferi devolver o monitor e voltar pro meu LG 29 UWFHD IPS.

Sobre as cores do IPSxVA:
IPS ganha no quesito cores com uma certa facilidade,mas sofre quando se trata de pretos.
O preto fica acinzentado e isso é facilmente perceptível.
Agora o preto no VA é absurdo de quão preto ele é,mas as cores ficam atrás do IPS.

Sobre o Dell 34 e o Samsung G5:

Pelo que usuários relatam eles ainda sofrem com blacksmearing,de uma forma mais leve,mas ainda sofrem.
Tem que levar em consideração que eles são bem mais caros que os concorrentes.

Sobre o painel VA:.
Cara,da mesma forma que existe painel VA ruim,vai ter painel IPS e TN ruim.
A questão é cada painel tem alguma características que se sobressai sobre os outros,mas da mesma forma tem defeitos que são mais visíveis.
VA tem o Blacksmearing e campo de visão ruins,mas tem o melhor nível de preto.
IPS tem IPS glow e Grey black,mas tem ótimo campo de visão e a maior fidelidade de cores dos 3
TN tem cores inferiores aos outros,mas é o que tem o melhor tempo de resposta entre os painéis.
Você tem que saber qual será seu uso pra facilitar a escolha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acrescentando aqui.

Eu por exemplo não uso o PC pra trabalho,somente para jogos .
Eu jogo mais RPG's e raramente um Valorant.
Pra mim é muito mais viável ter mais campo de visão nos meus RPG's(Ultrawide) e uma fidelidade de cores ótima (Painel IPS).
Altas taxas de atualização não são necessárias pq eu raramente jogo Valorant,então os 75hz são suficientes pra mim.
E sim 60hz pra 75 tem uma diferença notável.

Sobre o monitor da terabyte:
O que tem de reclamações desse monitor não tá escrito.
Mesmo sendo IPS ele tem um monte de problema bizarro.

Se ainda estiver em dúvida,cite qual será o uso do monitor e talvez dê para passar mais algumas informações/opiniões pra você se decidir.
 
Última edição:
Eu uso para jogos (diversos, especialmente fps) e trabalho (coisas comuns. Office, programação).

Meu PC esteve quebrado por anos. Finalmente o refiz recentemente com um 7600x e uma 3060ti gddr6x.

Eatou olhando monitor agora porque o que eu uso é um Samsung syncmaster 2232bw. Se você pesquisar, vai ver que ele tem mais de 14 anos kkkkkk é um painel LCD que não é nem full HD.

Antes de recuperar meu PC, eu não lembrava do monitor e agora está me incomodando. Nesse meio tempo eu estava usando um notebook y540, que tinha uma tela ips bem fraca e incomodava, especialmente por falta de brilho.
 
Eu uso para jogos (diversos, especialmente fps) e trabalho (coisas comuns. Office, programação).

Meu PC esteve quebrado por anos. Finalmente o refiz recentemente com um 7600x e uma 3060ti gddr6x.

Eatou olhando monitor agora porque o que eu uso é um Samsung syncmaster 2232bw. Se você pesquisar, vai ver que ele tem mais de 14 anos kkkkkk é um painel LCD que não é nem full HD.

Antes de recuperar meu PC, eu não lembrava do monitor e agora está me incomodando. Nesse meio tempo eu estava usando um notebook y540, que tinha uma tela ips bem fraca e incomodava, especialmente por falta de brilho.
Vamos lá.

Se você joga mais FPS e joga competitivamente,buscando aumentar rank e coisas do tipo,talvez seja melhor um monitor 144hz/240hz.
São poucas,mas você até encontra bons monitores QHD ou mesmo FullHD IPS com 144hz/240hz e até 280hz,mas todos 16:9.
Com ultrawide já é bem mais complicado.
As opções são pouquíssimas e geralmente ou é 34 UWQHD VA com 144hz+(tem excessões de IPS aqui,mas são pouquíssimas) ou 34/29 UWFHD IPS 75hz(também existe excessões aqui).
Os UWQHD 34 VA 144hz+ são mais praticamente o dobro do valor de um UWFULLHD 29 75hz.
Irei citar o Husky 34 e meu LG 29 como exemplo.
Husky 34 = 2.299.
LG 29 = 1.399.

Entre 1.399 e 2.299 você consegue comprar uma bom monitor 144hz + com painel IPS.

Sobre o Ultrawide:

Para mim o Ultrawide é uma caminho sem volta, mas não é algo que não dê pra contornar.
Jogar em Ultrawide é incrível, o campo de visão a mais deixa tudo mais imersivo e combinado com painel IPS tudo fica maravilhoso, mas isso não se aplica quando de trata de jogos que não são focados em competitividade.
O ponto mais negativo do ultrawide pra mim e que nem todo jogo tem suporte, principalmente jogos competitivos como Valorant, então fica 2 barras pretas na laterais e mesmo alguns single player não tem suporte e por isso tu tem que usar algum MOD pra isso, mas felizmente a maiorias dos jogos que sai atualmente já vem com suporte nativo ao Ultrawide
Consumir conteúdo também tem esse problema de barras pretas nas laterais, então basicamente eu tenho um monitor de 29 que em alguns momentos eu sou obrigado a usar ele como de fosse um de 27 :/
Outro ponto é que mesmo tendo monitor Ultrawide eu ainda sinto falta de um monitor auxiliar,por isso comprei outro monitor pra usar como auxiliar.
 
Malz a demora para responder.
Tinha o mesmo problema anteriormente e só consegui resolver quando criei vergonha na cara e gastei 600 conto na lente do meu óculos.
Nunca mais tive esse problema e também descobri que lentes de óculos são extremamente tecnológicas. xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, que tecnologia nas lentes? Já tentei várias lentes mais caras e baratas, assim como blue filter/ transitions etc.
 
Opa, que tecnologia nas lentes? Já tentei várias lentes mais caras e baratas, assim como blue filter/ transitions etc.
Cara,vou procurar as garantias da lentes e te falo.
Provavelmente está por aqui já que eu tenho garantia de 3 anos e eu só tô com o óculos a um ano e meio.
Depois que comprei essas lentes esses problemas sumiram.
Posso te dizer que não são somente blue filter e não são transitions.
Lembro que era importada e ela bloqueia toda e qualquer tipo de "raio".
Outra coisa que me recordo foi que peguei elas na promoção e sem promo era por volta de 800~1000 R$
 
  • Curtir
Reações: AZ!

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo