[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Esse visual lavado sumiu pra mim depois que reiniciei o PC. Ficou como se estivesse com cores relativamente neutras, normal. Aí depois que dei uma mexida e coloquei essas configs, gostei muito do resultado. Mas nem sei se pode ser chamado de "calibragem" kkkkkk pelo contrário, eu desequilibrei o contraste e reforcei as cores só porque acho bonito. Qualquer um que preze por calibragem de fato me julgaria profundamente.

Manda aí o vídeo da calibragem por favor, quero ver como que fica também
ta ai meu mano, tem 3 perfis diferentes. pessoalmente não me agradou muito a calibragem, talvez questão de gosto.

ta ai meu mano, tem 3 perfis diferentes. pessoalmente não me agradou muito a calibragem, talvez questão de gosto.

Valeu! Vou experimentar. Às vezes pode ser útil pra tentar deixar os pretos ainda menos cinzentos. Nada impede de usar aquela calibragem de cores pra depois subir contraste e o digital vibrance no Nvidia Control Panel como eu mostrei. O negócio é continuar experimentando.

Me corrija se eu estiver errado mas... parece que o meu já veio de fábrica com range de 48-144? To usando a porta DP1.

RrT6A9K.png
O meu veio do mesmo jeito. Quando clico no Edit estava como 48. Mas ainda tinha o flicker. Eu acabei subindo pra 90 e parou mas sinceramente não sei porque. Só vi na internet um pessoal falando que monitores 48 podia subir pra 90. Só vai ter um problema pelo que lembro de o fps ficar lá pelos 72.

O meu veio do mesmo jeito. Quando clico no Edit estava como 48. Mas ainda tinha o flicker. Eu acabei subindo pra 90 e parou mas sinceramente não sei porque. Só vi na internet um pessoal falando que monitores 48 podia subir pra 90. Só vai ter um problema pelo que lembro de o fps ficar lá pelos 72.

Não entendi, por que encurtar a range para 90-144hz? Até onde sei, quando maior a range, melhor.

Que flicker seria esse que você se refere, tela piscando?

Não entendi, por que encurtar a range para 90-144hz? Até onde sei, quando maior a range, melhor.

Que flicker seria esse que você se refere, tela piscando?
Cara sinceramente não sei. O flicker é a tela piscando sim. Eu tinha isso em alguns jogos aí fiz a alteração e parou. Eu não entendi direito mas a explicação nas gringa era algo sobre o modo que as placas nvidia trabalham. Algo sobre duplicar os frames pra bater na frequência... Resumindo não sei porque, só sei que funcionou.

Galera, além de usar a calibração do Thau, mudei duas coisas:

em Ajustar as configurações de cor de video (Painel NVIDA), Avançado: mudei o intervalo dinamico para "Total (0-255).
No Digital Vibrance deixei em 65%

Isso deu um UP nas cores nos jogos.

Cara sinceramente não sei. O flicker é a tela piscando sim. Eu tinha isso em alguns jogos aí fiz a alteração e parou. Eu não entendi direito mas a explicação nas gringa era algo sobre o modo que as placas nvidia trabalham. Algo sobre duplicar os frames pra bater na frequência... Resumindo não sei porque, só sei que funcionou.
Aqui só no LOTRO eu senti a tela piscando, mas dentro do jogo eu reduzi para 120Hz e parou. Tá perfeito agora

E ae pessoal, eu adquiri um monitor desses a pouco tempo e comecei jogando Horizon New Dawn, ele vinha com as famosas listras pretas do lado da imagem durante o jogo mas isso nunca me incomodou, monitor me atendia perfeitamente.

Porém, esses tempos decidi comprar o Days Gone e começar a jogar Path of Exile, e percebi que durante a gameplay aparecem alguns "chuviscos". Eles aparecem piscando periodicamente após uns 10min de jogo.

Já comprei um cabo DP port novo e mudei os HZ nas config de exibição mas esse problema persiste. Quando eu aumento os Hz no modo de exibição do Windows 10, os chuviscos ficam mais fortes, chegando a dar barulho de estralo.

Alguns colegas me falaram que poderia ser o flat do monitor, mas sinceramente não sei. Alguém teve algum problema semelhante?

Galera, tô seriamente tentado a compar esse Husky (3440x1440) aí. Primeiramente estava olhando o Superframe Precision (2560x1440), mas ocorre que já sou usuário do formato ultrawide e digo que tenho uma grande dificuldade em aceitar a mudança do formato 21:9 para 16:9 de novo. Tenho uma 1070Ti e só pretendo trocá-la por uma RTX4060/60Ti/70 (a depender do preço e se eu vou ter $$$ até lá). Será que minha plaquinha atual vai sofrer muito ou será que dá pra levar de boas? Não jogo nada muito pesado.

Galera, tô seriamente tentado a compar esse Husky (3440x1440) aí. Primeiramente estava olhando o Superframe Precision (2560x1440), mas ocorre que já sou usuário do formato ultrawide e digo que tenho uma grande dificuldade em aceitar a mudança do formato 21:9 para 16:9 de novo. Tenho uma 1070Ti e só pretendo trocá-la por uma RTX4060/60Ti/70 (a depender do preço e se eu vou ter $$$ até lá). Será que minha plaquinha atual vai sofrer muito ou será que dá pra levar de boas? Não jogo nada muito pesado.
Cara, to com uma GTX 1060 6Gb e ela tá levando muito bem os jogos, mais tarde vou testar o Callisto Protocol. Acho que a sua leva bem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, Youtube alguém vê problemas nos vídeos?
No jogos tá perfeito.
Vídeos baixados perfeito.
Youtube em vídeos 4k perfeitos, mas em vídeos ao vivo e em alguns em Full HD a imagem não fica tão boa.
Alguém notou isso?

Eu comprei um para usar com o Playstation 5 - até agora tô curtindo. Não sou pro player. O lance é que precisa se acostumar com a tela achatada porque ele é ultrawide. Configurei no meu note para chegar a 144 hz mas até agora não consegui, por isso vim parar aqui no forum. O máximo que consegui foi colocar ele com uma taxa de 100 hz e quando fui testar no famoso UFO , ainda tava batendo 60Hz. Tú sabe o que pode ser?

Eu comprei um para usar com o Playstation 5 - até agora tô curtindo. Não sou pro player. O lance é que precisa se acostumar com a tela achatada porque ele é ultrawide. Configurei no meu note para chegar a 144 hz mas até agora não consegui, por isso vim parar aqui no forum. O máximo que consegui foi colocar ele com uma taxa de 100 hz e quando fui testar no famoso UFO , ainda tava batendo 60Hz. Tú sabe o que pode ser?
Opa, tá usando HDMI?
O máximo que pega no HDMI nessa resolução é 100hz mesmo. Para pegar os 144hz precisa ser no DP.

Boa noite guys.

Chegou hoje da Kabum.
Utilizava anteriormente um LG29 ultrawide IPS.

O que me incomodou um pouco foi o Black smearing, como utilizo tema escuro em praticamente tudo, é bem notável.
Segue ai algumas fotos do Backlight Bleed, interessante que olhando de frente nota-se pouquíssimo vazamento.

PSUlBqN.jpeg
11DA1Ap.jpeg

rFn7lEW.jpeg

Acham que compensa ficar com ele deste jeito? O backlight bleed pode piorar com o passar do tempo?

Última edição:
Boa noite guys.

Chegou hoje da Kabum.
Utilizava anteriormente um LG29 ultrawide IPS.

O que me incomodou um pouco foi o Black smearing, como utilizo tema escuro em praticamente tudo, é bem notável.
Segue ai algumas fotos do Backlight Bleed, interessante que olhando de frente nota-se pouquíssimo vazamento.

PSUlBqN.jpeg
11DA1Ap.jpeg

rFn7lEW.jpeg

Acham que compensa ficar com ele deste jeito? O backlight bleed pode piorar com o passar do tempo?
Pelas fotos não pareceu nada absurdo... Não piora com o tempo.

Devo ser o único mas estou incomodado com o calor que essa tela emite. Poucas horas de uso e parece que estou encarando um forno de cozinha pra saber se o bolo assou...

Devo ser o único mas estou incomodado com o calor que essa tela emite. Poucas horas de uso e parece que estou encarando um forno de cozinha pra saber se o bolo assou...
Aqui ele esquenta um pouco na parte de baixo apenas. Se bem que chegou ontem e joguei nele umas 5 horas mais ou menos, então não tive tempo para realmente tirar conclusão sobre isso.

Aqui ele esquenta um pouco na parte de baixo apenas. Se bem que chegou ontem e joguei nele umas 5 horas mais ou menos, então não tive tempo para realmente tirar conclusão sobre isso.
Procurei informações sobre o assunto, encontrei isso:

1) Telas VA esquentam mais que IPS (confirmei porque tenho um LG Ultrawide IPS também e a tela dele não emite nada perceptível)
2) HDR ligado e-ou brilho alto influenciam. Eu só uso com HDR ligado, vou testar com ele off pra ver se ajuda (o incômodo maior sempre é no trabalho e não na hora de jogar mesmo)
3) Minha mesa não dá muita margem pra me distanciar da tela, acabo ficando bem perto. Isso é o que mais atrapalha porque a tela fica grande demais sem uma distância razoável.

Nada disso me faz arrepender da compra, é mais uma questão de eu encontrar um espaço e forma mais adequados pra usar ele.

EDIT: dobrei a distância que fico do monitor, tudo agora ficou perfeito. Não esqueçam de olhar bem a distância da tela ao comprar telas grandes, galera...

Última edição:
Procurei informações sobre o assunto, encontrei isso:

1) Telas VA esquentam mais que IPS (confirmei porque tenho um LG Ultrawide IPS também e a tela dele não emite nada perceptível)
2) HDR ligado e-ou brilho alto influenciam. Eu só uso com HDR ligado, vou testar com ele off pra ver se ajuda (o incômodo maior sempre é no trabalho e não na hora de jogar mesmo)
3) Minha mesa não dá muita margem pra me distanciar da tela, acabo ficando bem perto. Isso é o que mais atrapalha porque a tela fica grande demais sem uma distância razoável.

Nada disso me faz arrepender da compra, é mais uma questão de eu encontrar um espaço e forma mais adequados pra usar ele.
Opa, conseguiu deixar as cores satisfatórias usando o HDR?
Aqui quando ativo (mesmo depois de reiniciar o PC) fica tudo muito lavado, principalmente os tons de vermelho.

Opa, conseguiu deixar as cores satisfatórias usando o HDR?
Aqui quando ativo (mesmo depois de reiniciar o PC) fica tudo muito lavado, principalmente os tons de vermelho.
Confere se o HDR tá ligado tanto no menu do monitor quanto no Windows. Comigo eu só reiniciei, lembro que pluguei o HDMI de novo, e ficou normal.

Vocês acham que vale a pena usar o HDR nesse monitor? Eu estou usando o HDR desligado por enquanto.

Vocês acham que vale a pena usar o HDR nesse monitor? Eu estou usando o HDR desligado por enquanto.
Todas as vezes que eu utilizei o HDR aqui ficou uma porcaria.
Depois de muito tempo tentando encontrar uma configuração ideal acho que cheguei em uma que se aproxima bastante da qualidade do meu painel IPS anterior.

A quem interessar as configurações, seguem os detalhes:

No monitor:

MENU BRILHO/CONTRASTE
Brilho: 90
Blacklevel: 50
Contraste: 50
DRC OFF

MENU COR:
Gamma 2.2
Modo de Imagem: Padrão
Temperatura de Cor: Usuário (R: 46, G:45, B:56)
Luz Azul Baixa: 0
Matiz: 58
Saturação: 63

MENU CONFIGURAR QUALIDADE DE IMAGEM:
Nitidez: 60
Super Resolução: Baixo
os demais: OFF

Arquivo da calibração utilizada no windows:
https://www68.zippyshare.com/v/QMvl7IH0/file.html

NO PAINEL NVIDIA:

Brilho: 27%
Contraste: 15%
Gama: 1.0
Digital Vibrance: 37%
Matiz: 0°

MENU CONFIGURAR QUALIDADE DE IMAGEM:
Super Resolução: Baixo
O que faz esse super resolução?

Ontem fiz vários testes com HDR do monitor e as cores ficaram lavadas então optei por deixar off mesmo.

Eu to com o meu Husky Tempest a 1 ano e 2 meses sem reclamações, tudo perfeito... mas a vontade de trocar fica coçando kkkkkkkk

Alguém sabe se o Superframe 34 IPS QHD 165hz é bom? Por ser IPS é interessante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Unico jogo que eu vi diferença notavel no HDR foi no Forza Horizon 5, no resto ficou tudo pior... mas também nem parei pra configurar.

Peguei um no openbox da kabum há pouco por 1500+frete, a principio não tinha informação de deadpixel nem nada, vamos ver como vai chegar..pensamento positivo :vish:

Users who are viewing this thread

Voltar