Bom dia, tô usando meu Tempest a uns dias e depois de fuçar bastante, cheguei em uma calibragem/configuração que ficou com as cores sensacionais. Lembrando que é gosto pessoal, nem todo mundo gosta de cores vivas e contraste alto. Não serve pra quem edita imagens e precisa de imagem neutra.
Basicamente, é só habilitar o HDR fake (no menu do monitor e depois no Windows) e "migrar" a calibragem de cores para o Nvidia Control Panel (ou o driver da AMD para quem tiver placa AMD)
Minhas configurações estão assim:
Não sou especialista mas a lógica foi a seguinte:
- O HDR sendo fake ou não, acredito que usar ele continua sendo a melhor forma de aproveitar o máximo dos recursos do monitor. Na primeira vez que liguei o HDR, a tela ficou borrada e sem cor, mas voltou ao normal depois de reiniciar o PC.
- Com HDR ligado você já perde os controles de brilho/cor/saturação do próprio monitor de qualquer jeito mesmo. Mais prático fazer tudo no driver do que ficar apertando o monte de botõezinhos. Aí mesmo se sua preferência não for a de deixar a imagem bem nítida e com cores legais, ainda é possível configurar da maneira que preferir de forma mais fácil.
Aqui os pretos ficaram super profundos e os brancos super claros. Cores em geral reforçadas e muito vivas por causa do Digital vibrance. Pra controlar o brilho de forma bem rápida, uso os atalhos Alt + PageUp/PageDown do F.lux.
Hoje vai chegar meu cabo DP. Por enquanto só pude testar 100hz e sem Adaptivesync no HDMI. Retorno se descobrir algo mais.
Espero que seja útil para alguém!
--
Edit: Apenas uma informação extra, o Windows aponta que o monitor tem um pico de 446 nits (conectado no HDMI). Pode ou não ser um número preciso, mas minha TV, por exemplo, aponta um valor menor.
Edit 2: Também to usando o suporte da ELG 160N, é aquele com dois braços mas creio ser idêntico ao que vi o pessoal citando acima. Aguenta tranquilo, no meu caso eu até tive que tirar o torque do máximo porque estava subindo o monitor sozinho.