[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Mas pera ai, seu monitor custa mais de R$3300 ou eu que olhei errado? Pow serio que vc vai querer comparar com esse de 1000? Critique, sem problemas, mas pelo menos me mostre um similar UW.
Nao, nao quero comparar... O que quis dizer é que por esse monitor da lg ter tela de 29, deveria ter uma resolução mais alta, dessa forma vc minimizaria esse problema da densidade de pixels e consequentemente os pixels seriam menores..

por exemplo esse monitor abaixo da LG que não existe no Brasil, já seria algo melhor nessa questão que expliquei acima...

A verdade é que a gente está muito mal de monitor no Brasil, monitor 4k custa menos que 1440p.

 
Nao, nao quero comparar... O que quis dizer é que por esse monitor da lg ter tela de 29, deveria ter uma resolução mais alta, dessa forma vc minimizaria esse problema da densidade de pixels e consequentemente os pixels seriam menores..

por exemplo esse monitor abaixo da LG que não existe no Brasil, já seria algo melhor nessa questão que expliquei acima...

A verdade é que a gente está muito mal de monitor no Brasil, monitor 4k custa menos que 1440p.


Brother, vc tá viajando. Monitor UW de 29" é padrão de mercado internacional ser 1080p e os de 34" 1440p. Os únicos que são merecedores dessa sua crítica são os de 34" 1080p, mas, ainda sim, vai depender muito da distância de visão. Enfim, sua crítica não faz sentido. A densidade do de 29" é perfeitamente aceitável pelo preço.
 
Pois é, até pq quando pergunto por outra opção UW é pq realmente eu queria. Meu monitor é um básico 21,5" 60hz e meu PC não roda muitos jogos acima de 75FPS ( não coloco nenhum jogo em baixo, eu n jogo competitivo, não gastei 3k num PC pra fica jogando "minecraft") Então 4k pra mim não, 144hz tbm não, entre um 60hz de Pol maior ou UW 75Hz a escolha é óbvia. Nesse caso, só temos esse da lg mesmo
 
Brother, vc tá viajando. Monitor UW de 29" é padrão de mercado internacional ser 1080p e os de 34" 1440p. Os únicos que são merecedores dessa sua crítica são os de 34" 1080p, mas, ainda sim, vai depender muito da distância de visão. Enfim, sua crítica não faz sentido. A densidade do de 29" é perfeitamente aceitável pelo preço.

Engraçado é que a LG nao segue esse padrão que você diz ser, lançou um de 34 polegadas 1080p, bom, se para você é confortável, é algo muito pessoal, então está tudo certo. Para mim nao rola essa densidade.... Como disse, eu estava pensando dessa forma que voce está pensando, mas eu vi ele ligado e não gostei... full

Eu entendo voces, noa temos opcoes no BR.

Se este monitor da LG de 29 polegadas, fosse 3440x1440p, seria perfeito, eu me calaria e elogiaria o monitor, o que falta nesse monitor de 29 no br é uma resolucao mais alta, sem mais.
 
Última edição:
Engraçado é que a LG nao segue esse padrão que você diz ser, lançou um de 34 polegadas 1080p, bom, se para você é confortável, é algo muito pessoal, então está tudo certo. Para mim nao rola essa densidade.... Como disse, eu estava pensando dessa forma que voce está pensando, mas eu vi ele ligado e não gostei... full

Eu entendo voces, noa temos opcoes no BR.

Se este monitor da LG de 29 polegadas, fosse 3440x1440p, seria perfeito, eu me calaria e elogiaria o monitor, o que falta nesse monitor de 29 no br é uma resolucao mais alta, sem mais.

Não sou eu que estou dizendo, são os fatos, é a realidade. Veja os monitores vendidos pelo mundo, a imensa maioria, esmagadora, é

1080p verticais
16:9 - até 24"
21:9 - até 29"

1440p verticais
16:9 - a partir de 27"
21:9 - a partir de 34"

O que foge disso é ponto fora da curva e geralmente as pessoas não recomendam, assim como seria um 29" 3440x1440 ou um 24" 2560x1440.

Seria legal termos um 29" 3440x1440? Seria ótimo, seria maravilhoso. Acontece que vc tá colocando isso como um defeito, e não como um desejo.
 
Até monitor "gamer" que custa 3 ou 4 vezes o que esse LG do tópico custa começa a disponibilizar 1440p a partir de 27" e o cara quer 1440p num "monitor de 24" que custa menos de 1000 reais.

Acho que ainda não entrou na cabeça dele que polegada de tela se mede na diagonal, não na vertical, e que esse monitor tem até mais densidade de pixels que os 24" 1080p.

É fugir demais da realidade. Os produtos devem ser criticados de acordo com o preço. Paguei 970,00 nesse monitor muito bem pago. Estou achando excelente pra trabalhar.
 
Até monitor "gamer" que custa 3 ou 4 vezes o que esse LG do tópico custa começa a disponibilizar 1440p a partir de 27" e o cara quer 1440p num "monitor de 24" que custa menos de 1000 reais.

Acho que ainda não entrou na cabeça dele que polegada de tela se mede na diagonal, não na vertical, e que esse monitor tem até mais densidade de pixels que os 24" 1080p.

É fugir demais da realidade. Os produtos devem ser criticados de acordo com o preço. Paguei 970,00 nesse monitor muito bem pago. Estou achando excelente pra trabalhar.


Eu quero 1440p em monitor de 29 polegadas, o que é perfeitamente possível, mesmo que tivesse que pagar um pouco a mais, assim nao teria essa pixelizacao de imagem, nunca disse nada a respeito 1440p em 24 polegadas, 24 polegadas tem que ser no máximo no 1080p, aprenda a ler...

Estão apenas defendendo o investimento de vocês, para minha sorte, nao fiz esse investimento...
 
Eu quero 1440p em monitor de 29 polegadas, o que é perfeitamente possível, mesmo que tivesse que pagar um pouco a mais, assim nao teria essa pixelizacao de imagem, nunca disse nada a respeito 1440p em 24 polegadas, 24 polegadas tem que ser no máximo no 1080p, aprenda a ler...

Estão apenas defendendo o investimento de vocês, para minha sorte, nao fiz esse investimento...

Colega, tá difícil hein? Ou você é troll ou não teve aulas de geometria básica no ensino médio.

Volte alguns posts e veja meu post comparando uma tela 24" 16:9 e uma 29" 21:9. Você sabe o que é aspect ratio? Sabe o que quer dizer 21:9 e 16:9? Se não souber da um google rapidinho.

Uma tela Ultrawide de 29" tem a vertical equivalente a um monitor de 23.2" padrão 16:9, ou seja, este monitor tem mais pixels que um 24" padrão 16:9. E pela última vez, polegadas se mede na DIAGONAL, não na vertical. Um monitor 29" Ultrawide tem a vertical (que é onde se mede os 1080p/1440p) MENOR que um convencional 24".

Vou até colocar aqui de novo pra facilitar ao máximo pra você:
qM4sCVB.jpg



Você consegue entender que 29.02cm é menor do que 29.89cm? Ficou mais fácil agora?
O que você está querendo é exatamente 1440p em 23.2", pois 1440p é uma medida VERTICAL e a VERTICAL deste monitor ultrawide é equivalente a um 23.2" se fosse 16:9.

Aprenda a dar opiniões baseadas em dados corretos pra não acabar influenciando alguém que vem neste tópico tentando se decidir sobre a compra. O que você está fazendo neste tópico com sua ignorância e teimosia em entender os dados é justamente desinformar alguém desavisado que tem o desprazer de ler um post seu. O que é totalmente contrário ao propósito do forum.
 
Última edição:
Kabum está com problema no sistema deles, rs... ligou hoje aqui uma moça questionando sobre um pedido que eu tinha feito de uma placa de vídeo e que apliquei um cupom de desconto, aquele 11DO11, me questionando que o desconto aplicado havia sido maior do que eu paguei, e propondo eu pagar esse valor excedente, mas fui verificar e não tenho que pagar nada mais. O sistema deles está jogando os valores totais tudo pra cima, inclusive de pedidos já concluídos. Sim, além desse, tenho outros dois pedidos realizados ao longo desse mês, também com esse problema, mas já mandei todos os prints para eles.
 
Colega, tá difícil hein? Ou você é troll ou não teve aulas de geometria básica no ensino médio.

Volte alguns posts e veja meu post comparando uma tela 24" 16:9 e uma 29" 21:9. Você sabe o que é aspect ratio? Sabe o que quer dizer 21:9 e 16:9? Se não souber da um google rapidinho.

Uma tela Ultrawide de 29" tem a vertical equivalente a um monitor de 23.2" padrão 16:9, ou seja, este monitor tem mais pixels que um 24" padrão 16:9. E pela última vez, polegadas se mede na DIAGONAL, não na vertical. Um monitor 29" Ultrawide tem a vertical (que é onde se mede os 1080p/1440p) MENOR que um convencional 24".

Vou até colocar aqui de novo pra facilitar ao máximo pra você:
qM4sCVB.jpg



Você consegue entender que 29.02cm é menor do que 29.89cm? Ficou mais fácil agora?
O que você está querendo é exatamente 1440p em 23.2", pois 1440p é uma medida VERTICAL e a VERTICAL deste monitor ultrawide é equivalente a um 23.2" se fosse 16:9.

Aprenda a dar opiniões baseadas em dados corretos pra não acabar influenciando alguém que vem neste tópico tentando se decidir sobre a compra. O que você está fazendo neste tópico com sua ignorância e teimosia em entender os dados é justamente desinformar alguém desavisado que tem o desprazer de ler um post seu. O que é totalmente contrário ao propósito do forum.
Realmente está difícil, veja bem... É perfeitamente possível 1440p verticais nesse monitor da LG, veja esse monitor da dell abaixo, é 23,8 polegadas e tem 1440p, quanto a horizontal ele é 2560, mas eu nao quero 2560 nesse lg, devido ao que voce já explicou do aspect ratio, nao casaria, esse monitor da LG ele teria que ser 3440x1440p, abaixo disso ele vai sofrer com a pixelizacao da imagem, se a resolução fosse maior, esse problema de pixelizacao da imagem seria reduzido ou nem notado por pessoas mais exigentes. Sem mais, qualquer pessoa mais exigente quanto a imagem, vai notar que ele sofre de pixelizacao da imagem, mas isso é algo muito particular de cada pessoa, para a maioria que fez o investimento está lindo maravilhoso e nao se importa quanto isso, mas o problema está lá... Eu pagaria tranquilamente algo a mais por um monitor ultrawide, mas que viesse numa resolução mais adequada para este tamanho de tela. Porque voce acha que em 4k podemos reduzir a qualidade gráfica aplicada nos filtros de AA... Devido a densidade de pixels ser bem alta e pixels menores...
Para mim, acho que para quem joga em pc nao precisa de nada maior que 27, para mim é o limite, mais isso é comigo...

27 pol 4k
Pixel pitch 0.155
Densidade: 163 ppi

Minha sorte, consegui ver a tempo a tempo antes de me arrepender...
Encerrou para mim aqui, nao perderei meu tempo mais com ignorância e teimosia...

 
Atualizando o fórum, alguma novidade de uso do monitor? Tem alguma outra recomendação? Vlw
 
Atualizando o fórum, alguma novidade de uso do monitor? Tem alguma outra recomendação? Vlw

Sem problema algum por enquanto. Estou bem contente com o CxB do WK600. A tela tem cores boas, bom brilho, OSD super fácil de usar, software bom pra controlar as configurações de dentro do windows...só elogios por enquanto. (Não uso pra jogos)

Fiquei feliz que não esperei a Black Fraude pra ver se conseguia mais barato. Não achei nada melhor que os 970,00 em 10x sem juros com entrega expressa grátis da Amazon.
 
Penso em comprar para jogar fórmula 1 2019 para o formato wide e talvez alguma melhora na questão do hdr no jogo, tenho está curiosidade ... ou isso não vai ajudar em nada?
 
Penso em comprar para jogar fórmula 1 2019 para o formato wide e talvez alguma melhora na questão do hdr no jogo, tenho está curiosidade ... ou isso não vai ajudar em nada?
Pela minha experiência, para jogo de corrida como F1 2019 o ultrawide é boa opção.
Sobre HDR, atualmente o padrão DisplayHDR da VESA indica no mínimo HDR400 8-bit e 400 cd/m2. O WK600, portanto, não suporta o novo padrão. Isso não significa que o HDR seja um lixo.
Dependendo da implementação do jogo tem como usar. No link a seguir tem 2 relatos de uso do HDR, veja lá:



Vi aqui na Kabum e está por R$ 899,00 o K500. Vale a Pena?
Em 2018 o WK600 foi vendido em promoção por 800-900 reais. Na minha humilde opinião, WK500 tem menos features e deveria custar em promoção ~800 reais.
Eu ficaria de olho diariamente em novas promoções e algum cupom de desconto. O dolar não ajuda, assim só você pode decidir se vale a pena comprar nesse valor.
Nos EUA o 29WK600 custa em torno de 229 dólares.


Comparação do 29WK500 com o modelo 29WK600
1 - Não tem alto-falantes (MaxxAudio).
2 - Não tem entrada Display Port (Freesync somente com placa de vídeo da AMD usando HDMI).
3 - Não tem suporte HDR (parcial).
4 - Especificação do painel 250cd/m² (29WK600 tem painel 300cd/m²).
5 - Mudança nas cores.
 
Pela minha experiência, para jogo de corrida como F1 2019 o ultrawide é boa opção.
Sobre HDR, atualmente o padrão DisplayHDR da VESA indica no mínimo HDR400 8-bit e 400 cd/m2. O WK600, portanto, não suporta o novo padrão. Isso não significa que o HDR seja um lixo.
Dependendo da implementação do jogo tem como usar. No link a seguir tem 2 relatos de uso do HDR, veja lá:




Em 2018 o WK600 foi vendido em promoção por 800-900 reais. Na minha humilde opinião, WK500 tem menos features e deveria custar em promoção ~800 reais.
Eu ficaria de olho diariamente em novas promoções e algum cupom de desconto. O dolar não ajuda, assim só você pode decidir se vale a pena comprar nesse valor.
Nos EUA o 29WK600 custa em torno de 229 dólares.


Comparação do 29WK500 com o modelo 29WK600
1 - Não tem alto-falantes (MaxxAudio).
2 - Não tem entrada Display Port (Freesync somente com placa de vídeo da AMD usando HDMI).
3 - Não tem suporte HDR (parcial).
4 - Especificação do painel 250cd/m² (29WK600 tem painel 300cd/m²).
5 - Mudança nas cores.

Entendi. Estava p pegar o 69G, mas esgotou. vou continuar dando uma olhada.. essa Black Fraude foi literalmente fraude. n baixou nada hehehe
 
Boa tarde Pessoal

eu ia pegar o 69G ontem, porém fora da cyber monday o preço aumentou muito e ficou inviável.

voltei a considerar o wk500

o hdr não me fará falta, muito menos os autofalantes do wk600

minha dúvida atual, é sobre:

1) freesync - entre tantos relatos de funciona HDMI, funciona display port, placa AMD fico confuso ...
2) brilho menor - Realmente perceptivo ?

meu note é um dell 7567, core i7HQ e uma gtx1050ti

Uso será para trabalho e eventualmente jogos, mas não sou um gamer ...

pelo meu perfil, acho que o wk500 atenderia bem, mas queria confirmar isso
 
Boa tarde Pessoal

eu ia pegar o 69G ontem, porém fora da cyber monday o preço aumentou muito e ficou inviável.

voltei a considerar o wk500

o hdr não me fará falta, muito menos os autofalantes do wk600

minha dúvida atual, é sobre:

1) freesync - entre tantos relatos de funciona HDMI, funciona display port, placa AMD fico confuso ...
2) brilho menor - Realmente perceptivo ?

meu note é um dell 7567, core i7HQ e uma gtx1050ti

Uso será para trabalho e eventualmente jogos, mas não sou um gamer ...

pelo meu perfil, acho que o wk500 atenderia bem, mas queria confirmar isso
Freesync HDMI somente com placa de vídeo da AMD. Se tem Nvidia é necessário DP.
Se vai usar para trabalho ambos os modelos atendem sua necessidade.
Recomendo ir em uma loja para "ver de perto" o monitor antes de comprar (se for possível).
 
Boa tarde Pessoal

eu ia pegar o 69G ontem, porém fora da cyber monday o preço aumentou muito e ficou inviável.

voltei a considerar o wk500

o hdr não me fará falta, muito menos os autofalantes do wk600

minha dúvida atual, é sobre:

1) freesync - entre tantos relatos de funciona HDMI, funciona display port, placa AMD fico confuso ...
2) brilho menor - Realmente perceptivo ?

meu note é um dell 7567, core i7HQ e uma gtx1050ti

Uso será para trabalho e eventualmente jogos, mas não sou um gamer ...

pelo meu perfil, acho que o wk500 atenderia bem, mas queria confirmar isso

Seu note tem display port? Se não tiver, nem faz sentido você pesar o DP do monitor na sua compra, até por que mesmo que o monitor tenha suporte a gsync, você não vai conseguir usar por causa da saída de vídeo do note.

Sobre o brilho, é relativo. Posso estar falando bobagem, mas eu acho 300 um valor extremamente alto e desconfortável. Aqui pra você ter ideia meu monitor fica com o brilho no 17 (de 100) e em telas brancas ainda me incomodo com a claridade da tela. Mas aí vai de cada um.

Eu penso o seguinte: tento sempre comprar o melhor que meu dinheiro pode pagar. Paguei 970,00 no WK600 (1 semana antes da BF) e com o WK500 a 899,00 não me arrependo nem um pouco. Talvez se você conseguir o WK600 abaixo de 1000,00 seja melhor.
 
Freesync HDMI somente com placa de vídeo da AMD. Se tem Nvidia é necessário DP.
Se vai usar para trabalho ambos os modelos atendem sua necessidade.
Recomendo ir em uma loja para "ver de perto" o monitor antes de comprar (se for possível).

Obrigado
Meu note, só tem saída HDMI e é nvidia, logo o freesync realmente não vai funcionar ...
Hoje vi o 69g pessoalmente, e o tamanho da tela me agradou, mesmo sendo ultra wide =)


Seu note tem display port? Se não tiver, nem faz sentido você pesar o DP do monitor na sua compra, até por que mesmo que o monitor tenha suporte a gsync, você não vai conseguir usar por causa da saída de vídeo do note.

Sobre o brilho, é relativo. Posso estar falando bobagem, mas eu acho 300 um valor extremamente alto e desconfortável. Aqui pra você ter ideia meu monitor fica com o brilho no 17 (de 100) e em telas brancas ainda me incomodo com a claridade da tela. Mas aí vai de cada um.

Eu penso o seguinte: tento sempre comprar o melhor que meu dinheiro pode pagar. Paguei 970,00 no WK600 (1 semana antes da BF) e com o WK500 a 899,00 não me arrependo nem um pouco. Talvez se você conseguir o WK600 abaixo de 1000,00 seja melhor.

Obrigado
Realmente, como o note não tem display port, nem faz sentido o freesync
Meu uso será em grande parte para programação e eventualmente para jogar um LOLzin


Será que o freesync me fará falta ?
Eu não preciso mais que 60fps no lol ...
 
Última edição:
Realmente, como o note não tem display port, nem faz sentido o freesync
Meu uso será em grande parte para programação e eventualmente para jogar um LOLzin

Será que o freesync me fará falta ?
Eu não preciso mais que 60fps no lol ...

Então, como eu disse, se seu note tem placa nvidia e não tem DP, você não conseguiria usar o freesync no WK600. Aí só trocando de notebook mesmo pra um que tenha DP ou que seja AMD. Mas essa não é sua intenção mesmo, né? Já que seu uso pra jogos é bem casual, nada que um v-sync não resolva...

Comprei o monitor pra estudos e realmente, o formato ultrawide ajuda demais a ser mais produtivo, bem legal poder ter dois documentos abertos bem grande na sua frente.
 
Depois de ler os comentários e depoimentos da galera comprei o monitor... imagem incrível e deu uma boa melhora na imagem ainda mais com o hdr no jogo, valeu cada centavo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo