• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Subamrino esta por 999 agora em 1x ou parcelado 1110, estou pensando aqui, pagar 100 reais a mais do que paguei anteriormente
 
Subamrino esta por 999 agora em 1x ou parcelado 1110, estou pensando aqui, pagar 100 reais a mais do que paguei anteriormente
OPA!!!
 
Subamrino esta por 999 agora em 1x ou parcelado 1110, estou pensando aqui, pagar 100 reais a mais do que paguei anteriormente
Americanas no mesmo valor... Acabei pegando. 1.110,00 para retirar na loja. kkkkkk
 
Pessoal, como esta a experiencia de vocês com esse monitor ? estou pensando em pegar esse modelo pelo preço já que seria minha primeira experiencia com monitor IPS Ultrawide.
não acharam o monitor muito baixo ?
 
tambem tem esse modelo da Samsung
Lc27f390, não é ultrawide, mas é curvo e IPS... e ai, o que vocês acham ?

https://www.americanas.com.br/produ...SMESP&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT
Cara, por ele ser somente full HD, é ter 27" não acho que a qualidade da imagem dele seria tão boa. Fora que ele é bem pobre de entrada... Acho que pelo menos uma Display Port ele deveria ter.
 
O meu chegou a dois dias e notei uma coisa estranha. Meu Windows (7 no caso) está configurado para desligar a tela depois de alguns minutos de inatividade. No monitor antigo a tela ficava totalmente escura quando dava esse tempo, mas nesse monitor novo ela fica clara ainda, sem mostrar imagem alguma, mas o monitor não fica escuro como se estivesse desligado. Já mudei configurações no monitor e no Windows, mas nada. Alguém teve esse tipo de problema?
 
Vocês que possuem esse monitor, recomendam a compra por R$ 1.000,00? Como é o desempenho dele nos jogos? Mostra algum rastro nos jogos mais rápidos, por exemplo?
 
Vale mais a pena esse 29wk600 ou o 29um69g? Já pesquisei muito sobre os dois, pelo que vi a diferença é que o 69g tem 1ms motion blur e o 600 hdr 10.
 
Vocês que possuem esse monitor, recomendam a compra por R$ 1.000,00? Como é o desempenho dele nos jogos? Mostra algum rastro nos jogos mais rápidos, por exemplo?
Cara, nessa gama de preço ele é o melhor CxB, comprei o meu na quinta e tô aguardando chegar. Pelo que li em vários reviews na Internet afora, ele é bom tanto para trabalho e multimídia (vídeos e jogos)
 
Vale mais a pena esse 29wk600 ou o 29um69g? Já pesquisei muito sobre os dois, pelo que vi a diferença é que o 69g tem 1ms motion blur e o 600 hdr 10.
No 600 o painel foi melhorado em relação ao brilho, além de ser uma linha nova (2018)
Estava com essa dúvida também e preferi pegar a linha nova.
 
O meu chegou a dois dias e notei uma coisa estranha. Meu Windows (7 no caso) está configurado para desligar a tela depois de alguns minutos de inatividade. No monitor antigo a tela ficava totalmente escura quando dava esse tempo, mas nesse monitor novo ela fica clara ainda, sem mostrar imagem alguma, mas o monitor não fica escuro como se estivesse desligado. Já mudei configurações no monitor e no Windows, mas nada. Alguém teve esse tipo de problema?
Não notei nada parecido aqui.

Vocês que possuem esse monitor, recomendam a compra por R$ 1.000,00? Como é o desempenho dele nos jogos? Mostra algum rastro nos jogos mais rápidos, por exemplo?
Se estiver na faixa de 800-1000 reais é uma ótima compra, principalmente se você tiver um GPU da AMD (Freesync). Eu utilizo o 29WK600 e quase não jogo, mas testando FC5 + Freeesync ficou excelente. Meu filho comprou o 34WK650 e achou ótimo para corrida/esporte. Não comentou nada sobre problema com rastro. O painel do modelo 34 deve ser similar ao 29.

Vale mais a pena esse 29wk600 ou o 29um69g? Já pesquisei muito sobre os dois, pelo que vi a diferença é que o 69g tem 1ms motion blur e o 600 hdr 10.
Sobre o feature 1ms Motion Blur Reduction existe um tradeoff. A escolha vai depender do que é importante para você. Aqui mais informação:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/1ms-motion-blur-reduction.632717/
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/29um69g-flickering-comportamento-estranho.621860/

Sobre HDR relatos aqui:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...ltrawide-ips-freesync.638750/#post-1073867168
 
Não notei nada parecido aqui.

Cheguei a experimentar com outro cabo HDMI para ver se tinha algo a ver. Alterei várias configurações, tanto no Windows como no monitor e nada, sempre quando a tela apaga, indo para sleep, as luzes meio que continuam acesas. Se eu tiro o cabo hdmi o monitor mostra uma mensagem avisando que não existe sinal e que vai entrar em stand by, aí sim ele fica totalmente escuro, é isso que eu tinha no outro monitor quando dava o tempo de desligamento de tela configurado no Windows. Bizarro.
 
Cheguei a experimentar com outro cabo HDMI para ver se tinha algo a ver. Alterei várias configurações, tanto no Windows como no monitor e nada, sempre quando a tela apaga, indo para sleep, as luzes meio que continuam acesas. Se eu tiro o cabo hdmi o monitor mostra uma mensagem avisando que não existe sinal e que vai entrar em stand by, aí sim ele fica totalmente escuro, é isso que eu tinha no outro monitor quando dava o tempo de desligamento de tela configurado no Windows. Bizarro.
Aqui quando chega no limite do tempo (sleep), ele fica poucos segundos aceso, logo após mostra uma mensagem que vai entrar em repouso (quase de imediato) e depois a tela apaga (usando cabo HDMI incluso).

Se a luz continua acesa, deve ter algum problema na sua unidade. Espere mais relatos.

De qualquer forma, já verificou a configuração no menu do monitor ? Pode ser algo relacionado a algum ajuste, nunca se sabe. Consulte o manual do monitor.
 
Aqui quando chega no limite do tempo (sleep), ele fica poucos segundos aceso, logo após mostra uma mensagem que vai entrar em repouso (quase de imediato) e depois a tela apaga (usando cabo HDMI incluso).

Se a luz continua acesa, deve ter algum problema na sua unidade. Espere mais relatos.

De qualquer forma, já verificou a configuração no menu do monitor ? Pode ser algo relacionado a algum ajuste, nunca se sabe. Consulte o manual do monitor.

O seu Windows é o 10? Entrei no site da LG e não tem versões do drive para Windows 7, que é o meu, pode ser esse o problema, pode ser que o monitor funciona 100% somente com o Windows 10. O computador no caso é um notebook da empresa, se for para atualizar teria que ver com a equipe de suporte, mas existe a possibilidade.
 
O seu Windows é o 10? Entrei no site da LG e não tem versões do drive para Windows 7, que é o meu, pode ser esse o problema, pode ser que o monitor funciona 100% somente com o Windows 10. O computador no caso é um notebook da empresa, se for para atualizar teria que ver com a equipe de suporte, mas existe a possibilidade.
Sim, Windows 10.
 
934 ta valendo? será que desce mais na BF?
 
Estou nessa também,

acho que por esse preço eu compro de novo, mas vou acabar parcelando mesmo.
Fazendo uns calculos aqui, pois esse 934 pra mim sai frete gratis ainda... Ta tentador demais.. Qual será o minimo dele na BF? 800 + frete?
 
Houve um preco de 750 no mês passado, no Shoptime a unidade que comprei que veio com problema foi 899. Meu medo é na BF não rolar promoção kkkkkk
 
Acho q vou mandar bala nesse valor mesmo, ultimo caso, perdi R$100 e vida que segue uhauhuhauhaa
 
COMPREI! R$934, FRETE GRÁTIS NO CC AMERICANAS!!!

Chegando falo o que achei!
 
Vou boletar aqui, CC so tenho o do Sub hehe
O monitor e muito bom, as horas que usei gostei bastante.
 
Acabei de instalar o meu... MONITOR MONSTRO!!!
 
Jovens,

O meu chegou hoje e fisicamente ele está ok, sem dead pixel, etc ... Masss, percebi que na troca de conteúdo HDR pra SDR, ou quando sobe algum pop up de notificação do Windows no overlay, ele dá um bug ficando todo colorido ( tipo as tela do super Nintendo quando dava pau na fita). Alguém mais notou isso? Claro que pode ser meu Windows, mas também pode ser algo no monitor.
Em jogos que ativa o HDR dentro do jogo, tipo ac origens ele não dá esse pau.
 
Última edição:
Jovens,

O meu chegou hoje e fisicamente ele está ok, sem desde pixel, etc ... Masss, percebi que na troca de conteúdo HDR pra SDR, ou quando sobe algum pop up de notificação do Windows no overlay, ele dá um bug ficando todo colorido ( tipo as tela do super Nintendo quando dava pau na fita). Alguém mais notou isso? Claro que pode ser meu Windows, mas também pode ser algo no monitor.
Em jogos que ativa o HDR dentro do jogo, tipo ac origens ele não dá esse pau.
Que estranho. Nunca ocorreu nada disso no meu, se é que compreendi bem o que relatas.
 
Que estranho. Nunca ocorreu nada disso no meu, se é que compreendi bem o que relatas.
Vou tentar explicar melhor, no Forza Horizon 4, habilitando o hdr no Windows, e iniciando o jogo, se algum pop up de notificação do Windows sobe no canto ( overlay), ele perde o vídeo por alguns segundos, e a tela fica pixelada e colorida da forma que falei, e depois volta pro jogo. Achei um tanto estranho.
Atualizei os drivers da NVIDIA, e meu Windows atualizou quando reiniciei também.
Que jogos você joga com HDR ? @kolinus
 
Já eu estou saindo de um 29UM68, cada vez acho que até esse Dell 24" QHD é mais negócio pra quem trampa (e não só brinca) no PC:
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-apxt/monitores-e-acessórios

Eu fiquei com medinho por causa de 1440p em 24" aí inventei de comprar o ultra-wide, hje uso um notebook com PPI ainda maior que esse Dell e não vejo nenhum problema, deveria ter comprado o Dell em vez do LG, o fato da tela ser menor não é desvantagem e sim VANTAGEM ( a largura estúpida desses 29" uw, quase equivalente a uma TV 32", me incomodava muito!)

O grande problema dos ultra-wide (estou falando de 2560x1080) é que vc tem que reinventar a roda, se adaptar a um aspect ratio completamente ineficiente pra uso geral do PC (que te força a usar duas janelas sempre), pra no final ganhar só 33% a mais de área de trabalho que FullHD pagando o dobro.
A LG enganou legal o consumidor brasileiro tentando passar a ideia de que vc precisa de uma tela super larga (ultra-wide) pra trampar com vários programas o que é uma MENTIRA, 4K e 1440p são 16:9 e cabe MUITO mais coisas na tela do que esses ultra-wides, até 16:10 1920x1200 é melhor pra vários tipos de trampos (como programação) que 2560x1080..
Óbvio que quem só quer jogar seus joguinho com campo de visão imenso (e cheio de distorções na borda e não liga de chorar pro dev oferecer suporte a coisa que ngm usa...) não vai entender o que estou falando, mas abre aí várias IDEs pra programar por exemplo, mais da metade da tela é espaço em branco desperdiçado..

Não inventa moda, quanto mais simples melhor, se a LG tivesse alguma opção 25"~27" 1440p montada no BR (nem que fosse 30% mais caro) aposto que quase ngm compraria esses 29" uw.

É como disse em outro tópico, o mercado nacional precisa urgente de mais opções 1440p com preços acessíveis (seila, pode ser 25" ou mesmo 24" montado no BR) e não reinventar a roda com ultra-wide ou igual a Samsung com porcaria de monitor curvo em tela grande com míseros FullHD...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo