[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Engraçado o meu só funciona o G-Sync com os jogos em janela tela cheia, em tela cheia normal não... E ainda é só em alguns jogos, por exemplo Devil May Cry não rolou..
Tá tudo configurado certinho e estou usando o DP.
 
Engraçado o meu só funciona o G-Sync com os jogos em janela tela cheia, em tela cheia normal não... E ainda é só em alguns jogos, por exemplo Devil May Cry não rolou..
Tá tudo configurado certinho e estou usando o DP.
Para ajudar:

Freesync

1 - Suporte VRR completo no driver em todos os modelos certificados Freesync.
2 - Suporte DP/HDMI.
3 - Se o monitor for certificado Freesync tem garantia de funcionar em todos os cenários. Quer dizer, existe ajuste por painel/controladora/jogo via driver em caso de problema. Exemplos de correção:

Fixed Issues: Radeon FreeSync may fail to enable when playing Monster Hunter™: World.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-9-1
Fixed Issues: Stutter may be observed when exceeding Radeon FreeSync range in certain high framerate scenarios.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-9-3
Fixed Issues: Some displays may experience a loss of video when launching a fullscreen application with Radeon FreeSync enabled.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-2-1

AMD fez parceria com os fabricantes e o driver tem suporte para n controladoras. Se tiver falha a AMD implementa correção via driver.

G-Sync Compatible

1 - Suporte VRR completo no driver somente de monitor certificado G-Sync compatible.
2 - Suporte DP.
3 - Se o monitor não for certificado G-Sync compatible não tem garantia de funcionar em todos os cenários. Exatamente o que a Nvidia disse: pode funcionar, funcionar parcial ou não funcionar, veja lá:

"For VRR monitors yet to be validated as G-SYNC Compatible, a new NVIDIA Control Panel option will enable owners to try and switch the tech on - it may work, it may work partly, or it may not work at all. To be sure, only purchase a monitor listed as G-SYNC Compatible"
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/g-sync-ces-2019-announcements/

O normal é que monitor mais caro siga de forma rigorosa o padrão VESA e tenha controladora de fabricante reconhecido. Grosso modo, isso faz o driver funcionar em harmonia com o painel/controladora/jogo. Caso tenha alguma incompatibilidade espere um novo driver da Nvidia. Infelizmente, se não for certificado G-Sync compatible, pode (ou não) resolver o problema, só testando para saber.

Na minha humilde opinião, pode acontecer de um monitor funcionar e outro, do mesmo modelo, não funcionar. Se existir escassez o fabricante (em determinado lote) pode substituir componente (outro com a mesma especificação). Fato comum em qualquer fábrica para a produção continuar. Isso pode explicar relato diferente do mesmo monitor.


galera, qual a diferença entre as 3 versões desse monitor?
teria um 'melhor'?
todos funcionam o g-sync ?
Nesta mensagem a diferença entre modelo 600/69G, incluindo várias explicações:
http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/monitor-lg-29wk600-ultrawide-ips-freesync.638750/

Nesta mensagem a principal diferença entre modelo 600/68:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...ltrawide-ips-freesync.638750/#post-1073867168

Sobre G-Sync compatible foi adicionado na mensagem inicial do tópico (texto anterior).
 
Última edição:
Alguem pode fazer a gentileza de medir quantos cm tem de altura e largura de tela, sem contar qualquer outra coisa que n seja tela útil ?

Explico, tenho um de 24 " e temo perder altura na aquisição desse monitor
 
Alguem pode fazer a gentileza de medir quantos cm tem de altura e largura de tela, sem contar qualquer outra coisa que n seja tela útil ?

Explico, tenho um de 24 " e temo perder altura na aquisição desse monitor

Vai perder altura vertical sim. Parece que a altura vertical de um 29 UW é igual a um 23" 16:9
 
Alguem pode fazer a gentileza de medir quantos cm tem de altura e largura de tela, sem contar qualquer outra coisa que n seja tela útil ?

Explico, tenho um de 24 " e temo perder altura na aquisição desse monitor
Sai de um de 24 para esse ultrawide.. Se esse for o problema.. COMPRE, a diferença é praticamente nula!
 
Para ajudar:

Freesync

1 - Suporte VRR completo no driver em todos os modelos certificados Freesync.
2 - Suporte DP/HDMI.
3 - Se o monitor for certificado Freesync tem garantia de funcionar em todos os cenários. Quer dizer, existe ajuste por painel/controladora/jogo via driver em caso de problema. Exemplos de correção:

Fixed Issues: Radeon FreeSync may fail to enable when playing Monster Hunter™: World.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-9-1
Fixed Issues: Stutter may be observed when exceeding Radeon FreeSync range in certain high framerate scenarios.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-9-3
Fixed Issues: Some displays may experience a loss of video when launching a fullscreen application with Radeon FreeSync enabled.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-2-1

AMD fez parceria com os fabricantes e o driver tem suporte para n controladoras. Se tiver falha a AMD implementa correção via driver.

G-Sync Compatible

1 - Suporte VRR completo no driver somente de monitor certificado G-Sync compatible.
2 - Suporte DP.
3 - Se o monitor não for certificado G-Sync compatible não tem garantia de funcionar em todos os cenários. Exatamente o que a Nvidia disse: pode funcionar, funcionar parcial ou não funcionar, veja lá:

"For VRR monitors yet to be validated as G-SYNC Compatible, a new NVIDIA Control Panel option will enable owners to try and switch the tech on - it may work, it may work partly, or it may not work at all. To be sure, only purchase a monitor listed as G-SYNC Compatible"
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/g-sync-ces-2019-announcements/

O normal é que monitor mais caro siga de forma rigorosa o padrão VESA e tenha controladora de fabricante reconhecido. Grosso modo, isso faz o driver funcionar em harmonia com o painel/controladora/jogo. Caso tenha alguma incompatibilidade espere um novo driver da Nvidia. Infelizmente, se não for certificado G-Sync compatible, pode (ou não) resolver o problema, só testando para saber.

Na minha humilde opinião, pode acontecer de um monitor funcionar e outro, do mesmo modelo, não funcionar. Se existir escassez o fabricante (em determinado lote) pode substituir componente (outro com a mesma especificação). Fato comum em qualquer fábrica para a produção continuar. Isso pode explicar relato diferente do mesmo monitor.



Nesta mensagem a diferença entre modelo 600/69G, incluindo várias explicações:
http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/monitor-lg-29wk600-ultrawide-ips-freesync.638750/

Nesta mensagem a principal diferença entre modelo 600/68:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...ltrawide-ips-freesync.638750/#post-1073867168

Sobre G-Sync compatible foi adicionado na mensagem inicial do tópico (texto anterior).
Entendi.. Bom vamos esperar um suporte melhor e tudo mais.. Mas eu amo esse monitor hahahhaha.. Quando o G-sync funciona é uma maravilha hahahahaha..

Acho q vou deixar no fast-sync é melhor não é?
 
Pessoal, estou com um notebook da lenovo ideapad 310 (intel hd 520), gostaria de saber se alguém aí também tem e já testou na resolução nativa desse monitor?


Pretendo utilizar para estudos. Estou a fim de pegar, mas estou com receio de não funcionar.
Em testes aqui, já consegui ligar 2 monitores fullhd tranquilo, mas prefiro concentrar tudo numa única tela.
Só para confirmar pessoal: liguei aqui no notebook lenovo ideapad 310 (intel hd graphics 520) e funcionou perfeitamente em 2560x1080 em 60hz! :)
Já instalei o Display Fusion e configurei dividindo a tela do jeito que gosto.

Obrigado pela ajuda pessoal o/
 
Pessoal,
comprei o modelo 34 polegadas, qual resolução do DSR eu deixo para completar a tela 21:9 ?
já coloquei todas as opções disponíveis quando ativei o DSR e a tela não fica no padrão 21:9
 
Galera, esse é meu primeiro "contato" com um monitor IPS, então não tenho nenhum parâmetro para poder comparar e saber se ta normal ou não. Sei que o ips glow é normal nessa tecnologia, mas não sei na prática até que ponto pode ser considerado "defeito".

Pela imagem abaixo, o que acham da minha unidade? Deixei a luz do quarto desligada e ajustei a exposição e iso (50) da câmera para deixar o mais próximo possível do que eu estava realmente vendo na hora da captura. Talvez mesmo assim a imagem ainda esteja um pouco mais clara do que o normal.

P_20190319_221210.jpg

P_20190319_192921.jpg
 
Última edição:
Galera, esse é meu primeiro "contato" com um monitor IPS, então não tenho nenhum parâmetro para poder comparar e saber se ta normal ou não. Sei que o ips glow é normal nessa tecnologia, mas não sei na prática até que ponto pode ser considerado "defeito".

Pela imagem abaixo, o que acham da minha unidade? Deixei a luz do quarto desligada e ajustei a exposição e iso (50) da câmera para deixar o mais próximo possível do que eu estava realmente vendo na hora da captura. Talvez mesmo assim a imagem ainda esteja um pouco mais clara do que o normal.

P_20190319_221210.jpg

P_20190319_192921.jpg
Led é isso aí. Não tem jeito. Todas os painéis led apresentam vazamento de preto sem contar a "deformidade" de preto. Se você trocar o monitor pode ser que esse "defeito", ou característica, seja menos acentuada no novo. O inverso também se aplica. Eu tenho um monitor igual e o vazamento de preto estava mínimo quando chegou. Três semanas depois já começou a ficar acentuado. No mau ambiente que eu consigo controlar a iluminação eu deixo o brilho no 55 e isso já ajuda bastante a amenizar o problema. Fica a dica.
 
Alguem pode fazer a gentileza de medir quantos cm tem de altura e largura de tela, sem contar qualquer outra coisa que n seja tela útil ?

Explico, tenho um de 24 " e temo perder altura na aquisição desse monitor

28,5cm de altura por 67cm de largura de área de imagem. Tem mais 1cm dos lados e acima de borda preta.

Eu troquei um 27" por esse do tópico e no começo estranhei um pouco sim, achei baixo, mas depois de um tempo acostumei. Lembrando que era um 27" que tem uns 33cm de altura de tela.
 
28,5cm de altura por 67cm de largura de área de imagem. Tem mais 1cm dos lados e acima de borda preta.

Eu troquei um 27" por esse do tópico e no começo estranhei um pouco sim, achei baixo, mas depois de um tempo acostumei. Lembrando que era um 27" que tem uns 33cm de altura de tela.
Obrigado pela resposta, mas já comprei um Agon de 32 a akguns dias atrás e tonesletô es chegar
 
Última edição:
Em vamos lá , tenho esse monitor e testei o gsync. Comprei cabo displayport e ativou o gsync, aí vem a merda, não funciona DSR com freesync ligado no monitor , p mim já não serve mais , e outra as cores no HDMI ficam muito melhores. E não funcionou direito o gsync , já tive monitor gsync um Asus 4k IPS Gsync , e ficava bem melhor a fluidez . Uso uma 1080 ti , já tirei o cabo voltei para HDMI e DSR muito melhor . Fica minha opinião.
Opa, beleza? Sobre as cores serem melhores usando cabo HDMI em comparação com o cabo displayport, tentou ajustes de cor no painel de configurações da NVidia e do monitor?
Comprei o cabo displayport para habilitar o G-Sync, e reparei que a exibição de cores muda mesmo, mas penso que seja apenas uma predefinição diferente para esse cabo e que seja possível configurar para que fique igual a predefinição usando cabo HDMI.
Achei muito bem calibrado a configuração de fábrica usando o cabo HDMI, mas usando cabo displayport não me agradou. Sei que há várias opções pelo menu do monitor porém não vou tentar ainda. Se alguém fez a troca do cabo HDMI pelo displayport e sentiu diferença nas cores, se possível, favor compartilhar a experiência. Agradeço.
 
Alguém sabe me explicar qual o problema que está acontecendo com esse monitor LOW END 6 bits 1080p 60 Hz, que é montado no Brasil, custa míseros U$220 lá fora e mesmo assim a cada semana fica R$50 mais caro aqui?
A B2W é a maior responsável por puxar o preço desse monitor pra cima, agora tem que assinar aquele "a-prime" pra voltar ao preço caríssimo de R$1259, no boleto são absurdos R$1.4K+, um patamar jamais visto pra uma tela 29" uw.
Ou a LG por acaso atualizou a tela dos 29WK600 vendidos no BR pra 1440p ou 144 Hz e ninguém ta sabendo?
Pois eu sempre aprendi que se a gente quer ganhar mais nas coisas, tem que trabalhar mais, mostrar mais serviço, mas isso é um conceito estranho ao mercado brasileiro.
O Dell P2418D é um monitor 1440p de U$250 fabricado na china e mesmo assim a Dell que é conhecida por ser careira vende por R$1210 no Brasil, pq diabos o 29WK600 de U$220 montado em Taubaté está beirando os absurdos R$1.4K?
Esse monitor vale no máximo R$1K, está com um sobrepreço absurdo de 30~40% que ninguém sabe explicar e pelo jeito até o final do ano vamos estar pagando R$1.6~1.8K nisso.
 
Última edição:
mercado de monitores no brasil é uma piada.....
Eu acho que sou um consumidor esquisito pra caramba pois tento dar valor no meu dinheiro, não encontrei no lixo..
Desde 2013(!) a LG vende esses monitores 29" ultra-wide no Brasil, a última evolução foi com o 29UM67 lá pra 2015 quando já tinha FreeSync e tudo, desde então eles só caparam essa linha de monitores (8bits pra 6 bits +FRC) e mantem ou aumentam o preço, sendo que em 2019 ficou estupidamente caro, acho que ninguém aqui jamais cogitou em pagar quase ~1.4K nisso!
Não tenho nenhum problema em pagar bem mais em monitores, mas a outra parte TEM que oferecer mais. LG, que tal um 27" 1440p IPS por R$1.6K??? Eu pago sorrindo!
O problema é que não inovam absolutamente nada e cada ano a gente paga mais pra levar a mesma coisa desde 2013! Quer continuar nas jurássicas 1080 linhas com 60 Hz/75 Hz cheio de blur? Tudo bem, mas que cobrem R$1K no máximo!
 
Última edição:
Eu acho que sou um consumidor esquisito pra caramba pois tento dar valor no meu dinheiro, não encontrei no lixo..
Desde 2013(!) a LG vende esses monitores 29" ultra-wide no Brasil, a última evolução foi com o 29UM67 lá pra 2015 quando já tinha FreeSync e tudo, desde então eles só capam essa linha de monitores (8bits pra 6 bits +FRC) e matem ou aumentam o preço, sendo que em 2019 explodiu o preço, acho que ninguém aqui jamais cogitou em pagar quase ~1.4K nisso!
Não tenho nenhum problema em pagar bem mais em monitores, mas a outra parte TEM que oferecer mais. LG, que tal um 27" 1440p IPS por R$1.6K??? Eu pago sorrindo!
O problema é que não inovam absolutamente em nada e cada ano a gente paga mais pra levar a mesma coisa desde 2013! Quer continuar nas jurássicas 1080 linhas com 60 Hz/75 Hz cheio de blur? Tudo bem, mas que cobrem R$1K no máximo!

A gente não tem prioridade nenhuma para os fabricantes. O máximo que podemos ter é sorte de algum importador independente comercializar painéis sob marcas genéricas. Eu tenho um LG 27" QHD IPS 60Hz Colorprime que é a coisa mais maravilhosa do mundo. Paguei 1K nele, mas, infelizmente, tem um deadpixel mais ou menos no centro da tela. Quem disse que encontro algum monitor equivalente para troca? Não tem. Simplesmente não tem. Os fabricantes ainda não perceberam o mercado potencial gigantesco que existe aqui no Brasil para esse tipo de monitor.
 
Eu acho que sou um consumidor esquisito pra caramba pois tento dar valor no meu dinheiro, não encontrei no lixo..
Desde 2013(!) a LG vende esses monitores 29" ultra-wide no Brasil, a última evolução foi com o 29UM67 lá pra 2015 quando já tinha FreeSync e tudo, desde então eles só capam essa linha de monitores (8bits pra 6 bits +FRC) e matem ou aumentam o preço, sendo que em 2019 explodiu o preço, acho que ninguém aqui jamais cogitou em pagar quase ~1.4K nisso!
Não tenho nenhum problema em pagar bem mais em monitores, mas a outra parte TEM que oferecer mais. LG, que tal um 27" 1440p IPS por R$1.6K??? Eu pago sorrindo!
O problema é que não inovam absolutamente em nada e cada ano a gente paga mais pra levar a mesma coisa desde 2013! Quer continuar nas jurássicas 1080 linhas com 60 Hz/75 Hz cheio de blur? Tudo bem, mas que cobrem R$1K no máximo!
Caso não tenha, recomendo solicitar pelo menos um cartão de crédito do grupo B2W (Americanas, Submarino, Shoptime e SouBarato), desde que feito em promoção de Anuidade Grátis para Sempre, como está em vigência na Americanas atualmente.
As melhores promoções do monitor do tópico ocorreram no Shoptime, Submarino e Americanas, e em pagamento no cartão da loja tinha mais desconto.
 
Alguém sabe me explicar qual o problema que está acontecendo com esse monitor LOW END 6 bits 1080p 60 Hz, que é montado no Brasil, custa míseros U$220 lá fora e mesmo assim a cada semana fica R$50 mais caro aqui?
A B2W é a maior responsável por puxar o preço desse monitor pra cima, agora tem que assinar aquele "a-prime" pra voltar ao preço caríssimo de R$1259, no boleto são absurdos R$1.4K, um patamar jamais visto pra uma tela 29" uw.
Ou a LG por acaso atualizou a tela dos 29WK600 vendidos no BR pra 1440p ou 144 Hz e ninguém ta sabendo?
Pois eu sempre aprendi na vida que se a gente quer ganhar mais nas coisas, tem que trabalhar mais, mostrar mais serviço, mas isso é um conceito esquisito no mercado brasileiro.
O Dell P2418D é um monitor 1440p de U$250 fabricado na china e mesmo assim a Dell que é conhecida por ser careira vende por R$1210 no Brasil, pq diabos o 29WK600 de U$220 montado em Taubaté está beirando os absurdos R$1.4K?
Esse monitor vale no máximo R$1K, está com um sobrepreço absurdo de 30~40% que ninguém sabe explicar e pelo jeito até o final do ano vamos estar pagando R$1.6~1.8K nisso.
Quem não aproveitou no ano passado - penso que foi em outubro - aquela promoção de vários dias no Shoptime por módicos R$ 799,00 ... e com essa questão de "compatibilidade" G-Sync/ Freesync, apenas lamento.
 
Última edição:
Quem não aproveitou no ano passado - penso que foi em outubro - aquela promoção de vários dias no Shoptime por módicos R$ 799,00 ... e com essa questão de "compatibilidade" G-Sync/ Freesync, apenas lamento.

Eu devia ter comprado o meu nessa época aí mesmo, mas acabei fazendo c#gada e comprando o que não devia ao invés disso.
O resultado foi que acabei pagando R$1300 com R$260 de cashback no AME. Considerando que já faria compras posteriores na B2W (pretendo pegar uma geladeira e uma máquina de café expresso), então dá pra considerar que esse cashback não foi em vão e o monitor acabou custando na prática R$1040. Caro? Sim, mas era questão de necessidade. O meu monitor anterior não estava me atendendo, gerando bastante desconforto e eu havia conseguido vendê-lo por um preço muito interessante.
 
Galera, tem alguém usando esse monitor com o suporte articulado F80N da ELG? estou pensando em comprar ele mas estou com receio, já que no site do fabricante ele diz ser compatível com monitores de 17" a 27".
 
Galera, tem alguém usando esse monitor com o suporte articulado F80N da ELG? estou pensando em comprar ele mas estou com receio, já que no site do fabricante ele diz ser compatível com monitores de 17" a 27".

Uso e funciona certinho
 
Galera, tem alguém usando esse monitor com o suporte articulado F80N da ELG? estou pensando em comprar ele mas estou com receio, já que no site do fabricante ele diz ser compatível com monitores de 17" a 27".

Amigo, não importa muito o tamanho, mas sim o peso do monitor sem o suporte... pois o amortecedor tem uma carga máxima que ele pode sustentar.
 
Hoje tá por 1169 nas Americanas.
Será que abaixa mais?
 
Pessoal,
comprei o modelo 34 polegadas, qual resolução do DSR eu deixo para completar a tela 21:9 ?
já coloquei todas as opções disponíveis quando ativei o DSR e a tela não fica no padrão 21:9


Porque você está ativando o DSR?

21:9 é a proporção de tela padrão deste monitor não vejo porque não está funcionando, a não ser que você tenha alterado algo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo