• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Estava vendo aqui, esse monitor tem suporte a duas fontes de vídeo? Tipo, dividir a tela com 2 pcs, por exemplo?
 
Esse é 75hz ?

Não, é 60 mas da pra forçar pelo painel de controle da VGA os 75, nem todos ficam bons pelo que vi, o meu chegou sexta feira, peguei nessa promo da Kabum, até q em fim não suportava mais o meu antigo
 
Enfim, vou comprar um 29UM69G por R$1059 na Shoptime (cupom no App da loja) pois eu sei que, ao contrário da Kabum, o grupo B2W respeita o prazo de arrependimento de 7 dias do CDC (eles não ficam de mimimi pq "abriu a caixa").

O problema é que meu padrão de exigência está bem distorcido pois eu fiquei usando uma tela Dell IPS 24" com 2560x1440 por um mês e eu sinceramente cai de costas em como fez diferença essa resolução QHD com 123 de PPI na qualidade de imagem de basicamente TUDO no PC..
Eu já joguei em um 29UM68 e sinceramente hoje não sei o que fica mais bonito, jogar em ultra-wide em uma "telona" de 29" com maior FOV ou em 1440p em uma "telinha de 24" onde tudo fica extremamente bonito, quase não existe aliasing, nos jogos vc para pra ver os mínimos detalhes mesmo na distância, elementos 2D com alta resolução parecem que estão impressos na tela, etc..
Sem contar que 1440p chuta a bunda desses ultra-wide 1080p em área de trabalho, hoje prefiro trabalhar em um 24" 2560x1440 (dá pra usar tranquilo em 100% de scaling) do que em um 29" 2560x1080..
Pelo menos o freesync do uw realmente faz mta diferença, enfim se afastar bem da tela não deve ficar assim tão ruim...

Ah, hoje vejo esses 25UM58 com outros olhos, o pessoal só malha esse monitor mas os 111 PPI devem entregar uma imagem muito mais bonita que a média desses monitores 1080p...
 
Última edição:
Enfim, vou comprar um 29UM69G por R$1059 na Shoptime (cupom no App da loja) pois eu sei que, ao contrário da Kabum, o grupo B2W respeita o prazo de arrependimento de 7 dias do CDC (eles não ficam de mimimi pq "abriu a caixa").

O problema é que meu padrão de exigência está bem distorcido pois eu fiquei usando uma tela Dell IPS 24" com 2560x1440 por um mês e eu sinceramente cai de costas em como fez diferença essa resolução QHD com 123 de PPI na qualidade de imagem de basicamente TUDO no PC..
Eu já joguei em um 29UM68 e sinceramente hoje não sei o que fica mais bonito, jogar em ultra-wide em uma "telona" de 29" com maior FOV ou em 1440p em uma "telinha de 24" onde tudo fica extremamente bonito, quase não existe aliasing, nos jogos vc para pra ver os mínimos detalhes mesmo na distância, elementos 2D com alta resolução parecem que estão impressos na tela, etc..
Sem contar que 1440p chuta a bunda desses ultra-wide 1080p em área de trabalho, hoje prefiro trabalhar em um 24" 2560x1440 (dá pra usar tranquilo em 100% de scaling) do que em um 29" 2560x1080..
Pelo menos o freesync do uw realmente faz mta diferença, enfim se afastar bem da tela não deve ficar assim tão ruim...

Ah, hoje vejo esses 25UM58 com outros olhos, o pessoal só malha esse monitor mas os 111 PPI devem entregar uma imagem muito mais bonita que a média desses monitores 1080p...

Esse preço é a vista ou parcelado?
 
Preciso muito da ajuda de voccês, principalmente quem já pode ver eles lado a lado.
Estou entre esse e o modelo de 34 polegadas, o tamanho maior do de 34 me ajudaria para meu uso mas tenho medo de ficar pixelado e perder em qualidade de imagem, que dúvida difícil amigos....
 
Preciso muito da ajuda de voccês, principalmente quem já pode ver eles lado a lado.
Estou entre esse e o modelo de 34 polegadas, o tamanho maior do de 34 me ajudaria para meu uso mas tenho medo de ficar pixelado e perder em qualidade de imagem, que dúvida difícil amigos....

Isso só você pode falar, mas teria que ver os dois monitores pessoalmente.
Já vi gente aqui abominando 1080p em telas maiores que 24" que ficava pixelado e tal. Eu já usei um 27" em 1080p e achei a melhor tela que já tive. Agora estou usando o monitor do tópico, e as fontes ficam pequenas para o meu gosto, mas acabei acostumando, pra jogo é muito bom, mas pra uso no desktop me cansa um pouco. Só não comprei o de 34" por falta de grana, acho mais de 2000,00 muita coisa para um monitor.
 
Uma informação que pode ajudar os donos desse monitor.

Existe um problema ao assistir vídeos do Netflix com HDR ativado, o monitor fica com a tela preta e volta com a imagem informando que a fonte de vídeo é HDR, o vídeo continua por alguns segundos e novamente a tela fica preta por 3 segundos e volta dizendo que a fonte é HDR, não dando pra assistir alguns títulos (Demolidor, Nosso Planeta, alguns outros seriados da Marvel, etc ...)
O problema é relacionado com a legenda, por a fonte ser branca, quando a legenda aparece o monitor tem problemas com o brilho dinâmico e perde o vídeo deixando a tela preta e voltando novamente.
A boa notícia, não é exclusivo desse monitor, acontece com TVs também.
A má noticia, no Netflix só consegui resolver desativando a legenda, já que não da pra mudar a cor da fonte.

E a boa notícia pra mim é que vou poder dormir em paz por ter achado uma solução. :)
 
Preciso muito da ajuda de voccês, principalmente quem já pode ver eles lado a lado.
Estou entre esse e o modelo de 34 polegadas, o tamanho maior do de 34 me ajudaria para meu uso mas tenho medo de ficar pixelado e perder em qualidade de imagem, que dúvida difícil amigos....
Isso depende demais do seu nível de exigência mas no geral eu só recomendo 34" uw 1080p se vc usa o PC a +- 1 m de distância da tela.
Eu uso apenas a 60 cm de distância e sinceramente eu já acho meio ruim e pixelizado os 2560x1080 desses ultra-wide 29", por mim poderia ser 5120x2160 (5K) que a imagem iria ser maravilhosa e funcionaria perfeito com 200% de scaling, só pra jogos que não iria rodar mais nada...
Eu acostumei com os textos com fontes pequenas de um monitor 24" 1440p em questão de minutos (só me bastou 110% de zoom no chrome) e hoje sinto falta da área de trabalho enorme do QHD 1440p e da imagem bem mais nítida por causa do DPI maior.
 
Última edição:
Preciso muito da ajuda de voccês, principalmente quem já pode ver eles lado a lado.
Estou entre esse e o modelo de 34 polegadas, o tamanho maior do de 34 me ajudaria para meu uso mas tenho medo de ficar pixelado e perder em qualidade de imagem, que dúvida difícil amigos....

Eu tive um 27" 4K e mudei para um 34" Ultrawide 1080p e perdi totalmente o tesão no PC. Acabei vendendo o monitor coisa de 1 ou 2 semanas depois de comprar e perdi uma bela grana. Nunca mais na minha vida uso monitor FHD acima de 24".
 
Interessante que não percebi nenhuma perca de nitidez de imagem, após sair do Dell P2314H FHD de 23 para o monitor do do tópico.
Ambos tem o mesmo ppi de tela.
 
Interessante que não percebi nenhuma perca de nitidez de imagem, após sair do Dell P2314H FHD de 23 para o monitor do do tópico.
Ambos tem o mesmo ppi de tela.
Se eles têm o mesmo PPI é por isso que não sentiu nenhuma perda de nitidez... ou seus olhos não são “bons “ o suficiente, na minha opinião não comece a procurar, se vc encucar com isso vai achar defeito onde não tem e vai ficar pistola...

Abraço!
 
Corre! Tá na promoção na Kabum por R$999,00(boleto) ou R$1.176,35(Até 12x Sem Juros). Moro em Fortaleza-CE(Frete aqui deu R$70,00 pela TNT transportadora) Acabei de comprar o meu, entrei pro clube. =) Vou entregar meu Dell P2317H pra namorada pro PC que montei pra ela e agora vou de UltraWide 29" com IPS + HDR10 + FreeSync e 75HZ! Agora é vida!

Link da Promoção da Kabum -> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97920

São 50 unidades ( Já vendeu: 47 ) Atualizado às 12:15h do dia 18-04-19
 
Última edição:
Pessoal, esse monitor está funcionando o freesync em placas NVidia?
 
Pessoal. Saudações.
Nesta thread diz que o monitor tem praticamente a mesma tela do 29UM69G, inclusive o range de 40-75hz.

Mas o site diz que o range deste é de 56-75hz. É isso mesmo? Grato.

Algum dono do monitor, já jogou Shadow of the Tomb Raider com o modo HDR do jogo? Funciona "normal"? Grato!
 
Pessoal. Saudações.
Nesta thread diz que o monitor tem praticamente a mesma tela do 29UM69G, inclusive o range de 40-75hz.

Mas o site diz que o range deste é de 56-75hz. É isso mesmo? Grato.

Pior que o manual da LG, tanto pro 29UM69G quanto pro 29wk600 diz que é 56-75hz. Tô confuso.

O 1ms o 29UM69G pouco me interessa, na verdade. Mas o HDR parcial desse 29wk600 é interessante. O que pesa é entender esse range dos dois monitores ..

Alguma luz aí, galera?
 
Pessoal. Saudações.
Nesta thread diz que o monitor tem praticamente a mesma tela do 29UM69G, inclusive o range de 40-75hz.

Mas o site diz que o range deste é de 56-75hz. É isso mesmo? Grato.

Algum dono do monitor, já jogou Shadow of the Tomb Raider com o modo HDR do jogo? Funciona "normal"? Grato!
 


Pior que o manual da LG, tanto pro 29UM69G quanto pro 29wk600 diz que é 56-75hz. Tô confuso.

O 1ms o 29UM69G pouco me interessa, na verdade. Mas o HDR parcial desse 29wk600 é interessante. O que pesa é entender esse range dos dois monitores ..

Alguma luz aí, galera?

No Shadow fica ótimo, da pra perceber a diferença na hora.
O único jogo dos que tem suporte pra HDR que não gostei muito foi o Forza Horizon 4, os demais ficaram muito bom.

Testados com HDR:
AC Origins
Far Cry 5
Destiny 2
Middle-earth Shadow of War
Resident Evil 2 Remaster
Hitman
Shadow Warrior 2
Final Fantasy XV
BF 1
Star Wars Battlefront 2
The Division 2
Mass Effect Andromeda

Pra testar:
AC Odyssey - Quero zerar o Origins primeiro antes de começar a jogar
AC III Remastered
 
No Shadow fica ótimo, da pra perceber a diferença na hora.
O único jogo dos que tem suporte pra HDR que não gostei muito foi o Forza Horizon 4, os demais ficaram muito bom.

Obrigado pela resposta, chefe.
Os únicos games que tenho que me vem a cabeça (e que tem suporte HDR) são Shadow of TR, Destiny 2 e FFXV. Sendo que o Shadow of TR foi o que mais achei "opaca" as cores padrão do game e me interessava saber se fazia diferença.

Acabei adquirindo este monitor na última promoção da Kabum. R$999. Espero ter feito a melhor escolha.
 
Corre! Tá na promoção na Kabum por R$999,00(boleto) ou R$1.176,35(Até 12x Sem Juros). Moro em Fortaleza-CE(Frete aqui deu R$70,00 pela TNT transportadora) Acabei de comprar o meu, entrei pro clube. =) Vou entregar meu Dell P2317H pra namorada pro PC que montei pra ela e agora vou de UltraWide 29" com IPS + HDR10 + FreeSync e 75HZ! Agora é vida!

Link da Promoção da Kabum -> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97920

São 50 unidades ( Já vendeu: 47 ) Atualizado às 12:15h do dia 18-04-19
Eu jamais compraria monitor nessa loja pois eles não respeitam o prazo de 7 dias do CDC, tá lá no site deles, deixam claro que não trocam produto com a embalagem violada, só que vc tem que abrir a embalagem pra usar e ver se tem um problema!
Faz uns 2 anos que esses painéis IPS estão vindo com problemas seríssimos de controle de qualidade (que a maioria não nota..), se vc der azar de pegar um monitor com metade da tela amarelada e a loja não aceitar trocar pq a caixa ta "violada" e a garantia da LG recusar falando que isso é aceitável, vc vai ter uma bela dor de cabeça pra resolver.
Olha aqui a uniformidade do backlight do 29UM69G que recebi, ta bem manchado a parte inferior da tela:

O 1ms o 29UM69G pouco me interessa, na verdade. Mas o HDR parcial desse 29wk600 é interessante. O que pesa é entender esse range dos dois monitores ..

Alguma luz aí, galera?
Ambos pegam 75 Hz, tanto o 1 ms MBR do UM69 como o HDR fake do wk600 são mais marketing do que utilidade prática, a única coisa que muda é a base, a conexão e a cor do acabamento.
A LG não inova mais nada nesses 29 ultra-wide desde 2015, aliás só cortaram o custo (painel 6 bits + controle de qualidade cada vez pior) desde então, o melhor 29" ultra-wide flat na minha opinião é o 29UM67 com tela 8 bits nativa e era um monitor de U$300~350+ na época certamente com um controle de qualidade muito mais exigente que os WK600 que custam U$220 hoje (te garanto que tecnologia não evoluiu nada pra justificar essa queda de custo, só estão usando um painel mais barato e com controle de qualidade inferior contando que o usuário gaymer não vai reparar em todos esses problemas de uniformidade)
 
Última edição:
Eu jamais compraria monitor nessa loja pois eles não respeitam o prazo de 7 dias do CDC, tá lá no site deles, deixam claro que não trocam produto com a embalagem violada, só que vc tem que abrir a embalagem pra usar e ver se tem um problema!
Abrindo esse offtopic.. são casos e casos. Não defendendo a loja que explode. Mas há duas semanas mesmo eu comprei um produto e devolvi por mal funcionamento e pedi estorno. Não reclamaram nada e nem argumentaram. Só houve um problema nessa minha devolução que, mesmo eu solicitando o estorno, eles tentaram automaticamente enviar um produto novo.. mas sorte que consegui cancelar esse reenvio e "reconfirmar" o estorno. Não sei em que situação foi sua experiência. Mas a minha foi essa. A respeito da devolução por ter aberto a caixa, há diferença de desistência para defeito de fábrica na CDC deles? Caso contrário não haveria o "openbox" deles lá, né?

Ambos pegam 75 Hz, tanto o 1 ms MBR do UM69 como o HDR fake do wk600 são mais marketing do que utilidade prática, a única coisa que muda é a base, a conexão e a cor do acabamento.
A LG não inova mais nada nesses 29 ultra-wide desde 2015, aliás só cortaram o custo (painel 6 bits + controle de qualidade cada vez pior) desde então, o melhor 29" ultra-wide flat na minha opinião é o 29UM67 com tela 8 bits nativa e era um monitor de U$300~350+ na época certamente com um controle de qualidade muito mais exigente que os WK600 que custam U$220 hoje (te garanto que tecnologia não evoluiu nada pra justificar essa queda de custo, só estão usando um painel mais barato e com controle de qualidade inferior contando que o usuário gaymer não vai reparar em todos esses problemas de uniformidade)

Obg pela resposta. Há pouca informação detalhada desse monitor pela internet comparada a versão 34" dele. Se você pesquisar pela de tela maior terá mais coisas para aprender sobre ele antes da compra... ignorando o fato do ppi que tanto reclamam na versão 34", claro.

GG! Espero não me arrepender tão em breve. Afinal, to comprando "tarde" esse monitor. Vai que já sai uma versão melhorada muito em breve com algumas firulas mais legais e preço igual hehehe
 
Tenho o modo 69g e comparando com o 67 de um amigo, realmente o 67 tem uma imagem levemente superior, as cores parecem um pouco mais vivas. O meu foi pra garantia, estava com um problema do monitor nao dar vídeo apos desligá-lo (somente DP, na HDMI tudo normal). Testei no pc e cabos desse amigo, e mesma coisa, sendo que o modelo dele funciona normalmente. Como só tinha esse monitor, to usando uma tv de 25" MidiJapan (deve te uns 10 anos essa carniça), com uma linha roxa na vertical e branca na horizontal. Pensa numa imagem ruim com input lag altíssimo! Imagem muito clara ou muito escura, borrada, sem definição. Faz 15 dias que não tenho vontade de ligar o pc. Só queria desabafar e sinto saudades da 69G. (Saí de um Samsung BX2350)
 
Preciso muito da ajuda de voccês, principalmente quem já pode ver eles lado a lado.
Estou entre esse e o modelo de 34 polegadas, o tamanho maior do de 34 me ajudaria para meu uso mas tenho medo de ficar pixelado e perder em qualidade de imagem, que dúvida difícil amigos....
Mais uma opinião para ajudar ou atrapalhar mais hehehe:

No trabalho eu uso um de 23,6" AOC m2470PW normal, e em casa tenho o 29WK600.
Eu já acho o de LG mais baixo que o AOC, então para vc que tinha um de 27 penso que seira melhor o ultrawide de 34".
 
Eu jamais compraria monitor nessa loja pois eles não respeitam o prazo de 7 dias do CDC, tá lá no site deles, deixam claro que não trocam produto com a embalagem violada, só que vc tem que abrir a embalagem pra usar e ver se tem um problema!
Faz uns 2 anos que esses painéis IPS estão vindo com problemas seríssimos de controle de qualidade (que a maioria não nota..), se vc der azar de pegar um monitor com metade da tela amarelada e a loja não aceitar trocar pq a caixa ta "violada" e a garantia da LG recusar falando que isso é aceitável, vc vai ter uma bela dor de cabeça pra resolver.
Olha aqui a uniformidade do backlight do 29UM69G que recebi, ta bem manchado a parte inferior da tela:


Ambos pegam 75 Hz, tanto o 1 ms MBR do UM69 como o HDR fake do wk600 são mais marketing do que utilidade prática, a única coisa que muda é a base, a conexão e a cor do acabamento.
A LG não inova mais nada nesses 29 ultra-wide desde 2015, aliás só cortaram o custo (painel 6 bits + controle de qualidade cada vez pior) desde então, o melhor 29" ultra-wide flat na minha opinião é o 29UM67 com tela 8 bits nativa e era um monitor de U$300~350+ na época certamente com um controle de qualidade muito mais exigente que os WK600 que custam U$220 hoje (te garanto que tecnologia não evoluiu nada pra justificar essa queda de custo, só estão usando um painel mais barato e com controle de qualidade inferior contando que o usuário gaymer não vai reparar em todos esses problemas de uniformidade)


Comprei o meu na promoção da kabum por 999 e olhei atrás do monitor e diz que foi fabricado em fevereiro de 2019. E entregaram por transportadora em menos de 7 dias , nota , tudo certinho. Mano , fiz vários testes não achei dead pixel nem nada do tipo. Aqui tá , tudo ok. Não é porque aconteceu algo de chato com algumas pessoas que você também vai ser azarado. Eu sempre comprei nas seguintes lojas: Kabum , Terabyte , Pichau , Guerra Digital , Gigantec. Todas sempre enviam no prazo , lacrado , com nota fiscal. Então pra mim foi de boa. Fica aqui minha impressão.
 
Mais uma opinião para ajudar ou atrapalhar mais hehehe:

No trabalho eu uso um de 23,6" AOC m2470PW normal, e em casa tenho o 29WK600.
Eu já acho o de LG mais baixo que o AOC, então para vc que tinha um de 27 penso que seira melhor o ultrawide de 34".
Toda ajuda é bem vinda, não bati o martelo no de 34 pelo medo das imagens ficarem pixeladas, pelas especificações o de 29 e 34 são iguais menos o PPI, infelizmente moro em Porto Alegre e não conheço nenhuma loja com eles em mostruário para ver "ao vivo"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo