[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Vale a pena sair de um LG 23MP55 para um desses dois monitores? Consigo vender por 450 ele

wk500 850 na americanas... volta 180
wk600 999 na amazon... volta 70 pelo meliuz

Ambos funcionam em 75hz via hdmi tanto amd ou nvidia?
 
Última edição:
Vale a pena sair de um LG 23MP55 para um desses dois monitores? Consigo vender por 450 ele

wk500 850 na americanas... volta 180
wk600 999 na amazon... volta 70 pelo meliuz

Ambos funcionam em 75hz via hdmi tanto amd ou nvidia?
O wk500 só tem porta HDMI logo não funciona gsync...
 
Vale a pena sair de um LG 23MP55 para um desses dois monitores? Consigo vender por 450 ele

wk500 850 na americanas... volta 180
wk600 999 na amazon... volta 70 pelo meliuz

Ambos funcionam em 75hz via hdmi tanto amd ou nvidia?

Eu sai de um 23MP65 e não me arrependi, consegui 500 reais nele ainda
 
Comprei um 29WK500 sexta feira, estou saindo de um AOC E950SWN, acho que vai ser uma baita diferença, espero que minha 1050ti aguente o tranco kkkk
 
Uma dúvida pessoal. Ao entrar em algum jogo no meu Notebook Dell G3 3590 (com placa de video gtx 1650 ligado no HDMI) com esse monitor, tipo LOL, aparece um aviso na tela recomendando deixar em 60hz (configurei no windows para ficar em 75hz). Esse alerta é normal? Posso marcar a opção no monitor para não dar mais esse aviso? Ou tem algo de errado? Obrigado desde já.

Outra dúvida, pesquisando na internet, vi que é recomendado ativar o vsync para limitar o FPS dos jogos na taxa de atualização HZ do monitor. Jogando LOL por exemplo, consigo a marca de 200 a 240 de fps com minha GPU, nesse caso, se ativar o VSYNC, ficará limitado a 75fps, o que me disseram que é recomendado, para não usar mais recursos da GPU que o suficiente, pois não irá afetar em nada o desempenho acima dos 75 fps, pois o monitor não irá mostrar mais que isso. Procede essa informação?
 
Última edição:
Pessoal, poderiam me dar uma informação?
Estou para comprar esse monitor e gostaria de saber o tamanho da base q acompanha o monitor...
Baixei o manual e dei uma procurada no tópico, mas não achei essa informação.

Já tenho um suporte de 30x30cm, se não puder ficar em cima desse suporte já encomendo outro!

Obrigado!
 
Pessoal, poderiam me dar uma informação?
Estou para comprar esse monitor e gostaria de saber o tamanho da base q acompanha o monitor...
Baixei o manual e dei uma procurada no tópico, mas não achei essa informação.

Já tenho um suporte de 30x30cm, se não puder ficar em cima desse suporte já encomendo outro!

Obrigado!
Aproximadamente 40cm x 21cm.
 
Pessoal, poderiam me dar uma informação?
Estou para comprar esse monitor e gostaria de saber o tamanho da base q acompanha o monitor...
Baixei o manual e dei uma procurada no tópico, mas não achei essa informação.

Já tenho um suporte de 30x30cm, se não puder ficar em cima desse suporte já encomendo outro!

Obrigado!
Recomendo o f80n da elg.
 
user101, obrigado pelas medidas! Não vai caber no suporte q já tenho...

Tassadar_, valeu pela indicação! Meio caro, mas parece q vale a pena!
Eu já vi desses modelos vendendo no AliExpress, mas o preço é quase o mesmo, não compensa comprar lá (nem com estoque no Brasil).

Eu ia comprar o monitor hj, mas de ontem para hj já subiu, kkkk...
Vou esperar até semana q vem, acho q os sites sobem os preços aos FDS. Mas o preço mais barato q tenho visto é na faixa de 1200R$ parcelado.
 
Meu monitor chegou ontem. Muito bonito, mas esse branco com prata e preto, sem noção, parece uma economia porca, poderiam ter feito tudo preto.

> Freesync funciona com qualquer cabo displayport?
> Ativei o HDR no Battlefield 5 mas fica horrível, as cores explodem e aumenta o brilho... não entendi, ou está muito bugado. Ou é necessário um cabo displayport ou alguma configuração?
> Tem alguma configuração de cor/brilho/constraste/preto/nitidez que pode ser ajustada em alguma padrão que maioria usa?
 
Última edição:
Preciso de algum cabo display port especifico para funcionar freesync e/ou hdr?
Ou esses do ML por 30 reais q dizemser 1.21.2a ja funciona??
 
Alguém faz ideia de como fazer o audio funcionar no LG 29WK500? Já tentei de tudo, nada funciona.
 
Alguém faz ideia de como fazer o audio funcionar no LG 29WK500? Já tentei de tudo, nada funciona.
Acho que o conector para fone ou caixa de som fica próximo do encaixa de HDMI na parte de trás do monitor, mas se está falando de áudio do próprio monitor ele não tem, só o modelo 29WK600 Que tem som embutido
 
Acho que o conector para fone ou caixa de som fica próximo do encaixa de HDMI na parte de trás do monitor, mas se está falando de áudio do próprio monitor ele não tem, só o modelo 29WK600 Que tem som embutido
Caramba era isso mesmo, estou me sentindo um idiota hahahaha.
Obrigado.
 
Meu monitor chegou ontem. Muito bonito, mas esse branco com prata e preto, sem noção, parece uma economia porca, poderiam ter feito tudo preto.

> Freesync funciona com qualquer cabo displayport?
> Ativei o HDR no Battlefield 5 mas fica horrível, as cores explodem e aumenta o brilho... não entendi, ou está muito bugado. Ou é necessário um cabo displayport ou alguma configuração?
> Tem alguma configuração de cor/brilho/constraste/preto/nitidez que pode ser ajustada em alguma padrão que maioria usa?

O HDR no windows fica estourado mesmo, na página anterior tem um tutorial pra tentar ajustar melhor o HDR nos jogos

e sobre o ajuste, eu ainda não consegui uma configuração ideal

Preciso de algum cabo display port especifico para funcionar freesync e/ou hdr?
Ou esses do ML por 30 reais q dizemser 1.21.2a ja funciona??

Eu comprei esses cabos do ML de 30 e funcionou de boa com o G Sync
 
Ontem usei o monitor com fone normalmente, hoje ele não é reconhecido pelo computador. Apesar de dar imagem o computador não o reconhece como dispositivo de audio consequentemente o fone plugado no monitor fica mudo. Alguém faz ideia do que pode ser?
Já fui em gerenciar dispositivos de som e ele não aparece lá.
 
Acabei de ligar meu 29wk500, bonitona a imagem!
Agora é acostumar com o ultrawide!
 
Ola pessoal, sou novo aqui, analisando o 29wk600 alguem poderia me informar:
a) medida da altura da borda inferior do monitor ate o inicio da tela e
b) medida da altura da borda inferior do monitor ate o furo inferior para o suporte vesa
Assim vejo se encaixa aqui no home office pois ja tenho um monitor instalado num braço de suporte e uma prateleira acima do monitor.
Obrigado !!! saude no 2020
 
Tô curtindo o meu 29wk500 em. Cores lindas e a tela é mto grande em comparação ao meu LG flatron de 23 que já tem uns 8 anos...
 
Pessoal, seria esse monitor 29WK600 a melhor opção intermediaria entre um monitor para games e trabalho?
Meu uso é intermediário sendo tanto para trabalho (3D, render, edição) e games... inclusive estava até inclinado a compra do monitor LG24GL600F 144hz, mais o fato dele ser painel TN é o que me deixa receoso na questão qualidade e fidelidade de cores, em contra partida também estava de olho no monitor DELL P2419H sendo ele tela IPS tendo uma maior qualidade de imagem.
Mais nessa escolha entre (trabalho/games) é difícil dentro do orçamento que tenho disponível até (1000), então ou eu foco em games ou qualidade, tanto que para mim não necessariamente precisava ser 144hz, sendo 60hz e tivesse freesync sendo compatível com g-sync, e tela IPS seria perfeito para mim.

Até que me deparei com esse monitor 29WK600, me parece que ele uni esses 2 mundos para meu uso, tem freesync é IPS e como bônus até ele é 75hz.

Mais eu fico só receoso em questão ao fato dele ser ultrawide em relação ao desempenho que ele exige mais da VGA.
minha VGA é uma 1660TI, e maioria dos games que tenho jogado nela tem entregado de boa 60FPS em FHD, mais fico com medo de um ultrawide exigir muito mais ao ponto de perde muito desempenho ou até mesmo ter que sacrificar um game no (ALTO – PARA – BAIXO).
por exemplo AC Odyssey levo de boa a 60FPS no FULL HD em (alto), mais as vezes da umas quedas para 50... claro que esse game tbm é um ponto fora de curva em relação a desempeno né.

Duvida final UW exige muito mais do desempenho ?

Outra duvida (caso UW exige muita da VGA, fica feio apenas nos jogos configurar então em FHD e ficar as faixas pretas ao lado, e usar UW apenas para trabalho. ?)
 
Eu sei que não é o tópico dedicado dele, mas só pra quem tiver curiosidade.... Fiz a aquisição agora no começo do ano do LG 34' 34GL750 e acabou de chegar...

Como eu venho de um BENQ 24' 144Hz ,o UW 29' seria pequeno para mim e os 60~75Hz não me agradaria e possivelmente eu iria me arrepender da compra ... Me apertei mais no orçamento e arrisquei a pegar o LG 34' UW, e estou surpreendido com a qualidade da tela e acabamento do monitor (claro que pelo seu preço seria o minimo a se esperar)

Como chegou hoje eu ainda to babando por ele e não achei nenhum defeito, testarei e trarei alguns feedback para vocês. Algo a se adiantar é que de primeira a minha GTX 1070 já reconheceu G-SYNC. Como meu BENQ era os modelos antigos usava o painel VA antigo e a imagem era bem lavada, com muito suor eu alterei alguns parâmetros para deixar a imagem menos feia, e de cara a imagem desse monitor é linda mesmo não ativando o HDR que é algo que irei fazer nos próximos dias.
Segue uma foto do bichinho:

3_zpsgirdfuks.jpeg


2_zpsonlfgink.jpeg


1_zpsf1xtjpjf.jpeg


4_zpsi0qid1pw.jpeg


5_zpstv9gostj.jpeg
 
Pessoal qual é a taxa que esse monitor opera dentro do recurso Freesync ? vi no site da LG que é de 56 - 75hz. é isso mesmo ?

para quem tem uma GTX 1660ti essa margem para esse monitor não é uma margem muito apertada não ? (caso esteja correto essa informação)
 
Galera, vocês comparam esse monitor com garantia estendida ? sera que vale a pena pegar esse recurso ?
aqui em 5x vai sair total de 1260,00 acham que ainda esta dentro do valor para esse monitor ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo