Monitor LG IPS236V - Tópico Oficial

  • Iniciador de Tópicos holy.knight
  • Data de Início
Sério? O input lag desse monitor é alto? Meu deus. Mas ainda assim queria saber algo. Como ele se sai em relação ao Samsung SA550?

Aonde você leu isso ?

Frisando o trecho do review da Digital Versus :

Uma grande notícia para os gamers: o IPS226V é rápido o suficiente para mantê-los felizes. Apesar de ser anunciado como um display 6ms, na verdade é tão sensível quanto uma tela com um painel TN 2ms. Os movimentos rápidos que são tão comuns em jogos FPS como Doom, Unreal e Call of Duty são perfeitamente fluido.

Não há problemas com input lag também. É algo tão insignificante que sua visão não será capaz de detectá-lo. Ele não terá qualquer impacto em seus jogos multiplayer.
Fonte: http://www.digitalversus.com/lg-flatron-ips226v-p357_10200_35.html



No meu, pelo menos eu n sinto NENHUM ghost, ate por que n tenho jogado nenhum FPS, so shift 2 e dirt 3...
gostaria de ter feito o review semana passada, mas estava em semana de provas e na sexta vim p SP, se estivesse em ksa com certeza teria o feito...

Opa, show Thds , tenta testar em outros games.

Tem algum CoD ou até o velho CS instalado ai ?
Seria legal testar num FPS deses aonde a correria é frenética...


Bom , no geral fiquei animado com review do digital versus , basta agora saber opinião de gamers.
 
lol... Acho que me enganei de novo... :okay:

Acho que a mudança de organização do fórum me deixou maluco...

Eu li tão rápido que fiquei até refletindo na cabeça: Será que li isso mesmo? Tá aí a resposta... :D
 
Aonde você leu isso ?

Frisando o trecho do review da Digital Versus :


Fonte: http://www.digitalversus.com/lg-flatron-ips226v-p357_10200_35.html

Cara, esse review é do IPS226v, pode ser a mesma linha mas é outro modelo COM OUTRO PAINEL.

Não dá pra dizer que ele e o IPS236v vão ter o mesmo comportamento.

São paineis diferentes.


O mais próximo a se comparar é com o DELL U2311 que tem praticamente o mesmo painel,
no máximo o painel do IPS236v é uma revisao do usado na DELL.

U2311 - Painel 23"WS LG.Display e-IPS (LM230WF2)
IPS236v - Painel 23"WS LG.Display e-IPS (LM230WF3)

IPS226v - Painel 21.5"WS LG.Display e-IPS (LM215WF3)


EDIT:

O IPS231p usa exatamente o mesmo painel 23"WS LG.Display e-IPS (LM230WF3)
http://www.digitalversus.com/lg-flatron-ips231p-p357_10778_35.html

Ele não foi recomendado para jogos no review mas tenho a impressão que
o foco dele é outro uso e a LG foi negligente nesse quesito
(motivo talvez de existirem dois monitores com o mesmo painel na mesma linha,
IPS231p e IPS236v).
 
Última edição:
Não sou nenhum perito. Acho que não tenho capacidade pra fazer um review decente.

Poderei comparar o desempenho dele com os comentários da galera.
E também posso rodar filmes, animações, animes tudo em 1080p e jogar DMC 4, CALL OF DUTY, PES, STARCRAFT 2 e ver como o monitor se comporta em relação ao meu E2350. (Q é o maior monitor q já tive, rs.) ;]

De qlqr forma, nesta faixa de valor e painel IPS não encontrei outras opções.
 
vale lembrar tambem que estamos no brasil. quantos monitores e tv´s entre 23 e 27 existem disponiveis com painel ips ? tão poucos que dá para contar nos dedos das mãos.... :(
então mesmo que o monitor 236V não seja 1000 maravilhas, sem duvida é muito melhor do que algum TN pelo mesmo preço não é ?





ps: KABUM E MEGAMAMUTE TEM PREÇOS BONS, MAS ATENDIMENTO PÓS VENDA E RMA PESSIMOS !
 
Não sou nenhum perito. Acho que não tenho capacidade pra fazer um review decente.

Poderei comparar o desempenho dele com os comentários da galera.
E também posso rodar filmes, animações, animes tudo em 1080p e jogar DMC 4, CALL OF DUTY, PES, STARCRAFT 2 e ver como o monitor se comporta em relação ao meu E2350. (Q é o maior monitor q já tive, rs.) ;]

De qlqr forma, nesta faixa de valor e painel IPS não encontrei outras opções.

Mas é isso aí mesmo, não é pra colocar nada de forma muito técnica.
Só mesmo as suas impressões do produto. Roda uns games FPS atuais, alguns filmes em 1080p e outras paradas e dê o teu veredito... nada melhor que a opnião de um consumidor final.

To quase comprando esse monitor.
 
São Jorge mandou olhar os reviews (na verdade o review, pq o americano nada mais é que opnião pessoal do comprador, e o alemão é de fato um review) porque neles é evidenciado mais os defeitos desse monitor.
Acredito que na faixa de preço que a maioria aqui está disposta a pagar que é até R$700,00 não vá existir coisa muito melhor.
Eu li todo o review alemão e eles reclamam do famigerado azulado nesses backlights LED e dizem tbm que o monitor tem tempo de resposta não satisfatório para jogos, enfim, pelo menos pra mim já tirou um pouco o tesão...

Eu não mando nem no meu cachorro,quanto mais na galera aqui....:)
Como escrevi,existe uma avaliação,e comentários(extremamente positivos) de quem comprou o monitor.Para mim,é um monitor que atende perfeitamente minhas necessidades de uso,e que considero como opção de compra.

[]'s
 
Mandou não quis dizer na forma imperativa, foi somente modo de dizer mesmo, desculpa se pareceu outra coisa.
Mas é bem isso aí mesmo, São Jorge, concordo com a sua opnião, creio que seja algo que atende a grande maioria dos usuários que buscam um IPS nessa faixa de preço.
 
no final este 236v é quase tão tosco quanto um TN - o tal painel IPS é só um engana-trouxa que a LG está usando como chamariz para parecer um monitor de qualidade.

a tela LG é boa, o problema está no hardware - eizo, hp, dell e outras marcas usam painel LG, mas o hardware é de qualidade muito melhor , e ai é que está a ddiferença;

só para uma comparação u2311H tem tempode resposta quase 2x mais rapido que lg 236V !?
 
no final este 236v é quase tão tosco quanto um TN - o tal painel IPS é só um engana-trouxa que a LG está usando como chamariz para parecer um monitor de qualidade.

a tela LG é boa, o problema está no hardware - eizo, hp, dell e outras marcas usam painel LG, mas o hardware é de qualidade muito melhor , e ai é que está a ddiferença;

só para uma comparação u2311H tem tempode resposta quase 2x mais rapido que lg 236V !?

Acho que você falou inverdades aqui hein !
 
Então pessoal, nenhum review ou impressões sobre este monitor de quem já comprou?
 
Ainda não tem nada, estamos no aguardo de chegada de alguns monitores que alguns do tópico compraram.
 
se ele nao for bom pra games, vou pegar a T24A550 msm e procurar consertar meu W2252TQ:okay:
 
Comprei um desses há umas duas semanas.

Minhas impressões (eu tinha um LG Flatron CRT de 17"):
a) A primeira impressão não foi boa, explico sobre o vazamento de luz logo abaixo;
b) A qualidade da imagem é impressionante e fica melhor com a luz acesa e até com a luz do sol, vinda da janela - o monitor é brilhante;
c) Deixei uma imagem e olhei de vários ângulos. Senti diferenças sutis em relação ao outro painel TN que uso no trabalho (22" Dell), não foram diferenças radicais, embora nunca tenha usado o Dell no escuro;
d) A usabilidade nos botões do painel é péssima mesmo. Ajuda se você apoiar os quatro dedos na parte inferior e usar o dedão para acionar os botões, que são muito pequenos;
e) Em jogos não notei nada que desabonasse - fora o vazamento de luz, claro.

O problema do meu IPS é que está com vazamento de luz nos cantos inferiores e um pouco no canto superior esquerdo. Fiz algumas fotos e nas fotos que o problema não aparece (deve ser umas duas ou três) é porque diminuí muito o ISO na máquina (ignorem). Tentei deixar as fotos mais próximas possível da realidade. Vejam aqui: http://renato.bonadio.com.br/ips236v/

A foto com aquele tom avermelhado que tirei pela lateral é daquele jeito mesmo. Fica aquela cor estranha com o fundo preto. Se tiver uma imagem lá, ela vai ficar com aquela camada avermelhada por cima - se for vista exatamente daquele ângulo.

Aqui também tem um problema parecido: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=160720 - neste caso o usuário resolveu trocando o monitor algumas vezes.

Vou levar na assistência e ver o que acontece. Vou atualizando aqui.

Abs
 
Comprei um desses há umas duas semanas.

Minhas impressões (eu tinha um LG Flatron CRT de 17"):
a) A primeira impressão não foi boa, explico sobre o vazamento de luz logo abaixo;
b) A qualidade da imagem é impressionante e fica melhor com a luz acesa e até com a luz do sol, vinda da janela - o monitor é brilhante;
c) Deixei uma imagem e olhei de vários ângulos. Senti diferenças sutis em relação ao outro painel TN que uso no trabalho (22" Dell), não foram diferenças radicais, embora nunca tenha usado o Dell no escuro;
d) A usabilidade nos botões do painel é péssima mesmo. Ajuda se você apoiar os quatro dedos na parte inferior e usar o dedão para acionar os botões, que são muito pequenos;
e) Em jogos não notei nada que desabonasse - fora o vazamento de luz, claro.

O problema do meu IPS é que está com vazamento de luz nos cantos inferiores e um pouco no canto superior esquerdo. Fiz algumas fotos e nas fotos que o problema não aparece (deve ser umas duas ou três) é porque diminuí muito o ISO na máquina (ignorem). Tentei deixar as fotos mais próximas possível da realidade. Vejam aqui: http://renato.bonadio.com.br/ips236v/

A foto com aquele tom avermelhado que tirei pela lateral é daquele jeito mesmo. Fica aquela cor estranha com o fundo preto. Se tiver uma imagem lá, ela vai ficar com aquela camada avermelhada por cima - se for vista exatamente daquele ângulo.

Aqui também tem um problema parecido: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=160720 - neste caso o usuário resolveu trocando o monitor algumas vezes.

Vou levar na assistência e ver o que acontece. Vou atualizando aqui.

Abs

É, esses painéis de touch realmente meio q ruinzinhos. Mas isso passa...

Agora, essa fuga de luz ai é óbviamente um defeito. Troca com certeza.

E como assim o cara resolveu trocando algumas vezes? A maior parte do lote está com este defeito?

Bom, continuo no aguardo do meu.
 
no final este 236v é quase tão tosco quanto um TN - o tal painel IPS é só um engana-trouxa que a LG está usando como chamariz para parecer um monitor de qualidade.

a tela LG é boa, o problema está no hardware - eizo, hp, dell e outras marcas usam painel LG, mas o hardware é de qualidade muito melhor , e ai é que está a ddiferença;

só para uma comparação u2311H tem tempode resposta quase 2x mais rapido que lg 236V !?

Vc tem o IPS236v pra poder afirmar isso?
 
Comprei um desses há umas duas semanas.

Minhas impressões (eu tinha um LG Flatron CRT de 17"):
a) A primeira impressão não foi boa, explico sobre o vazamento de luz logo abaixo;
b) A qualidade da imagem é impressionante e fica melhor com a luz acesa e até com a luz do sol, vinda da janela - o monitor é brilhante;
c) Deixei uma imagem e olhei de vários ângulos. Senti diferenças sutis em relação ao outro painel TN que uso no trabalho (22" Dell), não foram diferenças radicais, embora nunca tenha usado o Dell no escuro;
d) A usabilidade nos botões do painel é péssima mesmo. Ajuda se você apoiar os quatro dedos na parte inferior e usar o dedão para acionar os botões, que são muito pequenos;
e) Em jogos não notei nada que desabonasse - fora o vazamento de luz, claro.

O problema do meu IPS é que está com vazamento de luz nos cantos inferiores e um pouco no canto superior esquerdo. Fiz algumas fotos e nas fotos que o problema não aparece (deve ser umas duas ou três) é porque diminuí muito o ISO na máquina (ignorem). Tentei deixar as fotos mais próximas possível da realidade. Vejam aqui: http://renato.bonadio.com.br/ips236v/

A foto com aquele tom avermelhado que tirei pela lateral é daquele jeito mesmo. Fica aquela cor estranha com o fundo preto. Se tiver uma imagem lá, ela vai ficar com aquela camada avermelhada por cima - se for vista exatamente daquele ângulo.

Aqui também tem um problema parecido: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=160720 - neste caso o usuário resolveu trocando o monitor algumas vezes.

Vou levar na assistência e ver o que acontece. Vou atualizando aqui.

Abs

Esse vazamento é defeito, impossivel vazar tanto com tudo certo. O meu T220m tem vazamento de luz, mas não é tão exagerado assim...

Estou em dúvida entre o 2233rz e o IPS236v, quais vocês pegariam? Uso 70% pra games.
 
Esse vazamento é defeito, impossivel vazar tanto com tudo certo. O meu T220m tem vazamento de luz, mas não é tão exagerado assim...

Estou em dúvida entre o 2233rz e o IPS236v, quais vocês pegariam? Uso 70% pra games.

com certeza 2233rz
 
Comprei um desses há umas duas semanas.

Minhas impressões (eu tinha um LG Flatron CRT de 17"):
a) A primeira impressão não foi boa, explico sobre o vazamento de luz logo abaixo;
b) A qualidade da imagem é impressionante e fica melhor com a luz acesa e até com a luz do sol, vinda da janela - o monitor é brilhante;
c) Deixei uma imagem e olhei de vários ângulos. Senti diferenças sutis em relação ao outro painel TN que uso no trabalho (22" Dell), não foram diferenças radicais, embora nunca tenha usado o Dell no escuro;
d) A usabilidade nos botões do painel é péssima mesmo. Ajuda se você apoiar os quatro dedos na parte inferior e usar o dedão para acionar os botões, que são muito pequenos;
e) Em jogos não notei nada que desabonasse - fora o vazamento de luz, claro.

O problema do meu IPS é que está com vazamento de luz nos cantos inferiores e um pouco no canto superior esquerdo. Fiz algumas fotos e nas fotos que o problema não aparece (deve ser umas duas ou três) é porque diminuí muito o ISO na máquina (ignorem). Tentei deixar as fotos mais próximas possível da realidade. Vejam aqui: http://renato.bonadio.com.br/ips236v/

A foto com aquele tom avermelhado que tirei pela lateral é daquele jeito mesmo. Fica aquela cor estranha com o fundo preto. Se tiver uma imagem lá, ela vai ficar com aquela camada avermelhada por cima - se for vista exatamente daquele ângulo.

Aqui também tem um problema parecido: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=160720 - neste caso o usuário resolveu trocando o monitor algumas vezes.

Vou levar na assistência e ver o que acontece. Vou atualizando aqui.

Abs

E realmente os butoes touch dele sao mt ruins mesmo.
Que azar esse vazamento de luz hein, o meu n tem isso, tomara q vc consiga ajeitar isso...
 
Esse vazamento é defeito, impossivel vazar tanto com tudo certo. O meu T220m tem vazamento de luz, mas não é tão exagerado assim...

Estou em dúvida entre o 2233rz e o IPS236v, quais vocês pegariam? Uso 70% pra games.

Eu iria de IPS236V, painel melhor, sem distorção de imagem e mais fidelidade de cores.
Tu pelo visto não é gamer maníaco e bitolado, o IPS236V se sairá melhor em todo o resto como filmes, vídeos em geral e no próprio windows.
Em relação a jogos, ele se mostrou bem satisfatório no teste do Digital Versus, e pode ser comparado a um TN de 2ms, segundo o teste.

tem algum lcd/led barato com 2ms de tempo de resposta?

Tem o próprio IPS236V... ele é um LCD com painel IPS e backlight LED, tem 6ms de tempo de resposta, porém se compara a 2ms da maioria dos monitores dessa linha no mercado, porque o tempo de resposta no IPS é medido de forma diferente.

Outra boa opção, se encontrar, é o W2353V.
 
estou querendo vender o meu 2233rz e pegar um desse... ou outro com IPS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo