Monitor LG IPS236V - Tópico Oficial

  • Iniciador de Tópicos holy.knight
  • Data de Início
Estou acompanhado a discurssão,ja tive oportunidade de testa varios monitores,mas sem dúvida nehuma, para jogos de tiro em primeira pessoa nada se compara aos monitore de 120hz.não tem tipo de painel que va com eles, sem duvida os paineis ips sao show de bola, mais para este tipo de jogo so 120hz na testa, talvez algum dia veremos a combinação ips + 120 hz, dupla perfeita.
 
E com relação as cores isso é muito relativo, pessoas podem ver a mesma cor com tons diferentes no mesmo painel... e nas configurações avançadas da placa de video da para se trabalhar isso e deixar as cores bem vivas e bacanas. Nos drivers novos tem uma opção chamada digital vibrance que bem regulada fica legal... tecnicamente não sei oq faz.

Dando uma pesquisada encotrei esse modelo:

Monitor Gaming BenQ XL2410T 3D LED (23,6"/1920x1080/3D/Ready-NVidia 3D), Alguem tem info dele? Algum lugar para comprar? Acho que concorre com o modelo da LG.

http://www.benqbrasil.com.br/products/product_detail.cfm?product=1775&pltag=3&ptag=274

nao tem a venda no brasil esse monitor.. mas é o melhor monitor pra jogos que existe... custa 400 U$ lá fora, sai no minimo por uns R$ 700.. sendo realista vai sair por bem mais de R$ 1000.
 
Desculpa zeffiro, onde eu disse w236v leia-se IPS236V. Cara eu acho que desisti do 120Hz por essa explicação do colega pac nesse topico (post#62):

http://www.adrenaline.com.br/forum/...eficio-troca-de-monitor-3.html#post1064974817

A última esperança é um vendedor do mercado livre que tá pra receber uns W2363d da LG a preços mto bons, mas já fiquei cabreiro com o post #68 ae do colega miner0. Então acho que vou ficar mesmo com o IPS236V. E vc? Já decidiu?

E ai mano... cara achei uns reviews bastante interessantes sobre os 2 IPS que temos a disposicao, os testes parecem bem criteriosos e tal...

U2311H = http://translate.google.com.br/translate?sl=de&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.prad.de%2Fnew%2Fmonitore%2Ftest%2F2010%2Ftest-dell-u2311h.html

IPS236V = http://translate.google.com.br/translate?sl=de&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.prad.de%2Fnew%2Fmonitore%2Ftest%2F2011%2Ftest-lg-ips236v.html

2233RZ = http://translate.google.com.br/translate?sl=de&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.prad.de%2Fnew%2Fmonitore%2Ftest%2F2009%2Ftest-samsung-2233rz.html

To lendo aqui os reviews...le ai e me passa suas conclusoes...vlw
 
Última edição:

Cara, dei uma lida em tudo. Seguinte, o 2233rz não acho nem por reza braba. Achei o 2363D mas foi por R$ 1.000,00 não tenho grana pra isso. Tem um cara que vai receber no ML e ficou de me passar o preço. Se for até os R$ 699,00 do IPS236V eu pago, senão pego o IPS236 mesmo. Surgiu tb uma dúvida: aqui com a minha GTX 460 e o meu 17" 1280X1024 não rodo nada a mais de 60FPS com excessão do dirt 3 que pega uns 75~80 de vez em qdo e o Street Fighter que pega uns 130. Será que vai adiantar eu pegar um monitor 120Hz? Vou esperar pra ver se alguém responde, sou totalmente leigo nesse assunto de monitor... se chegares a alguma conclusão me dá um tq ae... abraço!
 
Cara, com uma GTX460 tu deveria ter muitos mais fps e muitos mais jogos, por acaso tu não estaria com o vsync ligado nos outros jogos e por isso teus FPS não passam de 60?

Já testei uma GTX460 em 720p e tive ótimos resultados, e tb em um monitor de 1440/900 e achei excelente, mas não tive a oportunidade de testar em 120mhz... tem um amigo que tem uma loja de info e um monitor de 120fps... tenho uma senhora vontade de tentar comprar o dele.
 
Cara, com uma GTX460 tu deveria ter muitos mais fps e muitos mais jogos, por acaso tu não estaria com o vsync ligado nos outros jogos e por isso teus FPS não passam de 60?

Já testei uma GTX460 em 720p e tive ótimos resultados, e tb em um monitor de 1440/900 e achei excelente, mas não tive a oportunidade de testar em 120mhz... tem um amigo que tem uma loja de info e um monitor de 120fps... tenho uma senhora vontade de tentar comprar o dele.

Eu sou da idade da pedra, mais no Counter-Strike por exemplo, quando vc entra no jogo mesmo com vc vsync desligado e 100Hz no monitor ele buga e cai para 60Hz in game, isso é especifico no CS, não sei nesses jogos novos, talvez teria que pesquisar. Nessa caso tem um programa chamado refreshlock que vc fixa o Hz para resolução que vc deseja.. ai resolve o problema desse jogo.
 
Última edição:
Cara, com uma GTX460 tu deveria ter muitos mais fps e muitos mais jogos, por acaso tu não estaria com o vsync ligado nos outros jogos e por isso teus FPS não passam de 60?

Já testei uma GTX460 em 720p e tive ótimos resultados, e tb em um monitor de 1440/900 e achei excelente, mas não tive a oportunidade de testar em 120mhz... tem um amigo que tem uma loja de info e um monitor de 120fps... tenho uma senhora vontade de tentar comprar o dele.

Cara, esses resultados que passei são com todos os filtros ligados no max, com excessão do crysis 2 e witcher 2. Meu medo é comprar um monitor de 120Hz e não servir pra nada entendes? Inclusive achei o 2233rz a R$ 699,00, só que estou cabreiro de pegar...
 
Cara, esses resultados que passei são com todos os filtros ligados no max, com excessão do crysis 2 e witcher 2. Meu medo é comprar um monitor de 120Hz e não servir pra nada entendes? Inclusive achei o 2233rz a R$ 699,00, só que estou cabreiro de pegar...

É preciso entender a relação Hz X FPS para se tomar uma decisão. 60Hz é relacionado ao Monitor, diz que a tela é atualizada 60 vez por segundo, FPS está relacionado ao hardware e vai variar de acordo com seu conjunto (cpu + memória + placa de video).. FPS é a quantidade de quadros totalmente prontos que esse conjunto manda para o monitor.

Se o seu conjunto no Crysis faz no máximo 90FPS, não vai conseguir 120Hz no seu monitor, vc pode setar a 120Hz, mais essa taxa de atualização vai estar limitada a seu FPS (Hardware), digamos que seu monitor estaria trabalhando a 90Hz.

Agora.. se vc consegue 90FPS e vc setar seu monitor a 60Hz, vc está limitando seu FPS a 60.

Eu quero um monitor 120Hz, não para alcançar essa taxa de atualização, pois sei que vai ser dificil, vai depender muito do meu hardware ou para usar a tecnologia 3D.

Eu quero esse monitor para não ficar preso a 60Hz em altas resoluções, se eu conseguir 75 a 100Hz já tem uma GRANNNDE diferença de 60Hz.
 
Última edição:
No seu exemplo, Dirt 3 pega 75~80FPS... em um monitor na máxima resolução (fullhd ou não) vc consegue seta no máximo 60Hz, seu fps ta limitado a 60. Se vc conseguir nessa mesma resolução chegar a 75Hz, vc vai sentir uma boa diferença na suavidade dos movimentos. No Street-Fither a 130FPS a 120Hz (120FPS limitados pelo Hz)... deve ser uma coisa linda! :)

Uma observção que o Hz limita o Máximo e não Mínino, se vc tiver 30FPS e 60Hz.. seu FPS vai ser 30.
 
Última edição:
É preciso entender a relação Hz X FPS para se tomar uma decisão. 60Hz é relacionado ao Monitor, diz que a tela é atualizada 60 vez por segundo, FPS está relacionado ao hardware e vai variar de acordo com seu conjunto (cpu + memória + placa de video).. FPS é a quantidade de quadros totalmente prontos que esse conjunto manda para o monitor.

Se o seu conjunto no Crysis faz no máximo 90FPS, não vai conseguir 120Hz no seu monitor, vc pode setar a 120Hz, mais essa taxa de atualização vai estar limitada a seu FPS (Hardware), digamos que seu monitor estaria trabalhando a 90Hz.

Agora.. se vc consegue 90FPS e vc setar seu monitor a 60Hz, vc está limitando seu FPS a 60.

Eu quero um monitor 120Hz, não para alcançar essa taxa de atualização, pois sei que vai ser dificil, vai depender muito do meu hardware ou para usar a tecnologia 3D.

Eu quero esse monitor para não ficar preso a 60Hz em altas resoluções, se eu conseguir 75 a 100Hz já tem uma GRANNNDE diferença de 60Hz.

No seu exemplo, Dirt 3 pega 75~80FPS... em um monitor na máxima resolução (fullhd ou não) vc consegue seta no máximo 60Hz, seu fps ta limitado a 60. Se vc conseguir nessa mesma resolução chegar a 75Hz, vc vai sentir uma boa diferença na suavidade dos movimentos. No Street-Fither a 130FPS a 120Hz (120FPS limitados pelo Hz)... deve ser uma coisa linda! :)

Uma observção que o Hz limita o Máximo e não Mínino, se vc tiver 30FPS e 60Hz.. seu FPS vai ser 30.

Valeu pelas explicações mineiro, vc vai comprar um 2233rz tb?

Abraço!
 
Se eu econtrar em algum lugar, sim... eu queria aquele Benq full HD, rsrs... ou esperar aquele LG.

E eu digo tudo isso pq jogo a muito tempo CS a 100Hz, baixar dessa taxa é gritante a diferença e demora até os olhos acustamarem e sempre que vc subir o Hz vai notar como fica melhor.
 
Última edição:
Se eu econtrar em algum lugar, sim... eu queria aquele Benq full HD, rsrs... ou esperar aquele LG.

E eu digo tudo isso pq jogo a muito tempo CS a 100Hz, baixar dessa taxa é gritante a diferença e demora até os olhos acustamarem e sempre que vc subir o Hz vai notar como fica melhor.

Eu achei a R$ 599,00, parcelando em 12X + o frete vai para R$ 699,00 (12X R$ 58,25), mas o drako disse que dá pra encontrar mais barato, continuo pesquisando, mas tá difícil.
 
Na Internet não achei, quem sabe nessas lojas tipo Casas Bahia encontre alguma perdida.
 
600 pila é um pouco pesado para essse monitor que querendo ou não é antigo e saiu de linha, 500 tava joia.
 
Última edição:
Alguns outros modelos para pesquisar:

- Acer GD235HZ
- Alienware AW2310

Modelo novo da Samsung, 3D LED Monitor SA750, ainda não tem aqui acho.
 
Última edição:
nem lá fora tem ainda miner0.. tá em pré-venda em alguns lugares, deve comecar a vender esse mes provavelmente.

foda, o vice presidente da samsung brasil é padrinho do meu irmao dá vontade de pedir pra ele trazer um pra mim da coreia.. eauhaeuhaea
 
já pede um para mim.. uaehuae
 
Alguns outros modelos para pesquisar:

- Acer GD235HZ
- Alienware AW2310

Modelo novo da Samsung, 3D LED Monitor SA750, ainda não tem aqui acho.

nem lá fora tem ainda miner0.. tá em pré-venda em alguns lugares, deve comecar a vender esse mes provavelmente.

foda, o vice presidente da samsung brasil é padrinho do meu irmao dá vontade de pedir pra ele trazer um pra mim da coreia.. eauhaeuhaea

Bá, será que vai demorar então? Eu ia seguir o conselho da galera aqui e dar uma esperada, mas se vai de morar acho que aquele que eu achei por R$ 599,00 tá valendo né?
 
... Pessoas o tópico é sobre o IPS236V, se querem falar sobre monitores 120Hz criem um tópico sobre o assunto...
 
Bom, hj meu velho LCD de 17' parou de funcionar, e decidi comprar esse monitor por 645,00 e, gostei mt do monitor, a unica coisa q eu modifiquei foi o brilho( q vinha setado no max)
Bem bonito e agora e outro nível ver filmes deitado na cama xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo