[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Volto Consegui pegar!! aqui deu R$3430, ja paguei agora é so esperar.... diz que chega em 7 dias corridos

Partiu na caça da VGA agora

Precisava usar algum cupom pra chegar nesse preço?
 
Ninguém aqui teve problema pra atualizar o firmware do g7??
Minha unidade aqui não ta aceitando nenhum dos dois pen drive que tenho no momento.. Sempre aparece a mesma mensagem "No update files found on your USB device. Please check your USB device and try again"
Dei uma olhada no reddit tentei de tudo que recomendaram por lá e nada resolveu.. Várias pessoas falaram que o único jeito foi ir testando vários pendrives até algum funcionar :chan:
 
Última edição:
Ninguém aqui teve problema pra atualizar o firmware do g7??
Minha unidade aqui não ta aceitando nenhum dos dois pen drive que tenho no momento.. Sempre aparece a mesma mensagem "No update files found on your USB device. Please check your USB device and try again"
Dei uma olhada no reddit tentei de tudo que recomendaram por lá e nada resolveu.. Várias pessoas falaram que o único jeito foi ir testando vários pendrives até algum funcionar :chan:
Vc tem que botar na porta USB correta, apenas uma delas aceita o upgrade. Formata o pen drive pra FAT32 tbm.
 
Vc tem que botar na porta USB correta, apenas uma delas aceita o upgrade. Formata o pen drive pra FAT32 tbm.
Isso eu to ligado po.. Já fiz ambos e mesmo assim não reconhece o arquivo
 
Um pouco mas nem tanto, na verdade nem ligo pois uso ele de frente na maior parte do tempo.

Já tive monitores e tv da lg, alguns dell ultrasharp e pessoalmente prefiro os tons de escuro/contraste que o painel va proporciona do que as cores/ângulo de visão do ips. Sem contar que não suporto o tal do ips glow :rip:


Com vantagens e desvantagens, acho que cada um tem seu uso específico. Perfeição mesmo talvez só no futuro quando painéis microLED se tornarem acessíveis.

Obrigado pela resposta.
Depois de tantos anos com IPS eu fico um pouco preocupado com essa questão dos ângulos porque uso o monitor num suporte e geralmente inclino minha cadeira quando quero assistir alguma coisa. No IPS fica OK, mas no VA chega a um ponto que não dá nem pra ler o texto direito (porcaria de Acer).
 
estava acontecendo isso aqui, se não me falha memória era pq meu pen drive estava bootavel
Pois é, não sei exatamente o pq não tava funcionando.. Formatei pra fat32 pelo rufus e reconheceu o arquivo de boa.
Meu g7 chegou hoje, aparentemente sem nenhum dead/stuck pixel.
Vou usar ele por uns dias e depois deixo o feedback aqui, to saindo de um 24g2 ips 144hz.. Primeiras impressões são excelentes!
ps: Vocês deixam o hdr ligado o tempo todo ou só quando vão jogar algo q tem suporte?
 
Última edição:
Eae galera! Recebi o meu hoje, veio com 1 dead pixel, interessante a localização dele, na barra de tarefas alinhamento perfeito da tela. Vou deixar quieto é quase imperceptível e não irá atrapalhar na utilização do monitor.

jABthuM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eae galera! Recebi o meu hoje, veio com 1 dead pixel, interessante a localização dele, na barra de tarefas alinhamento perfeito da tela. Vou deixar quieto é quase imperceptível e não irá atrapalhar na utilização do monitor.

jABthuM.jpg
Fiquei impressionado com a localização desse dead pixel, parece até que faz parte do projeto do monitor. kkkkk
 
Eae galera! Recebi o meu hoje, veio com 1 dead pixel, interessante a localização dele, na barra de tarefas alinhamento perfeito da tela. Vou deixar quieto é quase imperceptível e não irá atrapalhar na utilização do monitor.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiquei impressionado com a localização desse dead pixel, parece até que faz parte do projeto do monitor. kkkkk

Se eu fosse você pediria pra trocar. Esse dead pixel vai desvalorizar muito seu monitor se você pretende vender ele em algum momento no futuro.
 
Se eu fosse você pediria pra trocar. Esse dead pixel vai desvalorizar muito seu monitor se você pretende vender ele em algum momento no futuro.
Vai me dá uma trabalheira tão grande para trocar, sem falar que deve levar 1 mês para receber outro monitor (tempo de chegada na loja + análise +!tempo.de envio até mim) . Será que vale a pena realmente trocar??
 
Vai me dá uma trabalheira tão grande para trocar, sem falar que deve levar 1 mês para receber outro monitor (tempo de chegada na loja + análise +!tempo.de envio até mim) . Será que vale a pena realmente trocar??
Bom, o meu tem um stuck pixel e eu tbm não animei de fazer a troca, tudo muito burocrático. Fora o tempo sem o monitor.
 
Meu monitor está sendo reconhecido pelo windows somente como 8 bits, ao invés de 10 bits , não sei se é por causa da minha placa de vídeo ou alguma outra configuração.

OBS 1 .: Já atualizei ele para o último firmware.
OBS 2 .: O foco dele é para jogar consoles da nova geração, mas também utilizo no notebook.
 
 
Promoção com Cartão Submarino pagando com boleto? 🤔
A promoção era para Prime, estava saindo por R$3.399. Ao menos foi o que vi quando entrei lá..

Ah! mas não foi por esse link ai não, e só acessei isso hoje pela manhã.
 
Jogar horizon zero dawn nesse monitor no ultra com hdr é sensacional!
oto patamar :mdr2:
 
Pessoal que possui esse monitor 27", qual a distância ideal para ficar dele dado a sua curvatura?
 
Meu monitor está sendo reconhecido pelo windows somente como 8 bits, ao invés de 10 bits , não sei se é por causa da minha placa de vídeo ou alguma outra configuração.

OBS 1 .: Já atualizei ele para o último firmware.
OBS 2 .: O foco dele é para jogar consoles da nova geração, mas também utilizo no notebook.

10 bit em 240hz somente se sua placa suportar DSC.


https://www.displayninja.com/samsung-c32g75t-review/

" In order to get 240Hz at 2560×1440 with 10-bit color depth and no visual compression, you’ll need a graphics card that supports DSC which includes AMD’s RX 5xxx series or NVIDIA’s GTX 16-series and RTX 20-series (or newer). "

Eu estou usando uma gtx 1070, aqui só vai até 8 também.

Estou aguardando pra pegar uma RX6900 XT ano que vem, nem vou esquentar por causa desses 2 bits :mj:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta.
Depois de tantos anos com IPS eu fico um pouco preocupado com essa questão dos ângulos porque uso o monitor num suporte e geralmente inclino minha cadeira quando quero assistir alguma coisa. No IPS fica OK, mas no VA chega a um ponto que não dá nem pra ler o texto direito (porcaria de Acer).

Como disse, já tive vários monitores ips, também tive outros va e de longe esse G7 também é o melhor no quesito ângulo de visão.

Mínima distorção quando olhado de lado, um pouco mais quando se olha de cima mas aí acredito que ninguém vá usar o monitor do pescoço pra baixo :nps2:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo