[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

to vendo em vários lugares: Terabyte, Girafa, Subarino, Shoptime por ~3800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, já tive outros monitores curvos, mas eram 1800 de curvatura contra 1000 desse. Porém eu não acho estranho, nem acho que distorceu. É questão de costume mesmo. Eu particularmente gosto muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sou de Joinville/SC

@Igor Fischer e como está a uniformidade no escuro total em relação ao dell? se puder fazer um comparativo dos dois.. eu to na cerca pra comprar ele igual tu fez e depois decidir qual fico
 
to vendo em vários lugares: Terabyte, Girafa, Subarino, Shoptime por ~3800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



@Igor Fischer e como está a uniformidade no escuro total em relação ao dell? se puder fazer um comparativo dos dois.. eu to na cerca pra comprar ele igual tu fez e depois decidir qual fico
Cara é muuuito subjetivo mesmo. Só tendo os dois pra decidir com qual ficar. Eu gostei mais do G7 mas pode ser que não seja o seu caso.

A uniformidade no escuro total utilizando os dois para mim foi bem parecida com leve vantagem para o G7 pelo contraste superior.
Enfim, ambos são perfeitos monitores e não vai errar indo em qualquer um deles, garanto.
 
eu queria muito esse monitor mas com 32 polegadas, que até agora nao veio para o BR, não sei se espero pra ver se vem ou se pego de uma vez
 
Alguém sabe como funciona a garantia da Samsung, quando rola a venda pelo primeiro comprador? Estou com a NF em mãos.

Pensando em acionar, percebi ao menos 2 dead pixels (na cor branca), caso eu perceba mais alguns, tentarei a sorte.
 
eu queria muito esse monitor mas com 32 polegadas, que até agora nao veio para o BR, não sei se espero pra ver se vem ou se pego de uma vez

Mano, estou na mesma. Estou bem na dúvida entre este de 27 e o Asus Rog de 32 que está 3.400 na loja que Explode. Consegui pegar esse da Samsung por 3.330 (aguardando os 18 dias úteis pra entrega). Sei que o da Samsung é um painel mais recente, tecnologia QLED, HDR 600, freesync pro, gsync e curvatura maior.

Tem uma galera que fala que tamanho é subjetivo. :fanboys:

Também já ouvi pessoas falando que 32 começa a ficar grande (uso pra trabalho, fico me imaginando catando as ferramentas nos cantos do monitor). Outros dizem que não voltam pra monitor menor. Outros dizem que o 27 curvado não dá imersão.

Tenho um de 24 hoje e gostaria de um maior. Mas 27 não chega a ser um salto tão grande.

Galera aí do fórum, qual a experiência de vocês. Preferem de 32 ou 27 já é o suficiente? :if:
 
Mano, estou na mesma. Estou bem na dúvida entre este de 27 e o Asus Rog de 32 que está 3.400 na loja que Explode. Consegui pegar esse da Samsung por 3.330 (aguardando os 18 dias úteis pra entrega). Sei que o da Samsung é um painel mais recente, tecnologia QLED, HDR 600, freesync pro, gsync e curvatura maior.

Tem uma galera que fala que tamanho é subjetivo. :fanboys:

Também já ouvi pessoas falando que 32 começa a ficar grande (uso pra trabalho, fico me imaginando catando as ferramentas nos cantos do monitor). Outros dizem que não voltam pra monitor menor. Outros dizem que o 27 curvado não dá imersão.

Tenho um de 24 hoje e gostaria de um maior. Mas 27 não chega a ser um salto tão grande.

Galera aí do fórum, qual a experiência de vocês. Preferem de 32 ou 27 já é o suficiente? :if:
A questão maior é a densidade de pixel em uma tela 32, 1440P em uma de 27 fica perfeito, em uma de 32 nem tanto, tem gente que não gosta.
 
32" em 1440p é equivalente a um 24" 1080p se for olhar densidade de pixeis. Pra 27" geralmente tem um salto de nitidez maior.

Então se for acostumado com 24" 1080p não deve estranhar o 32" 1440p não, com a vantagem que pelo tamanho da tela deve sentar um pouco mais longe e melhora ainda mais a percepção de nitidez.
 
32" em 1440p é equivalente a um 24" 1080p se for olhar densidade de pixeis. Pra 27" geralmente tem um salto de nitidez maior.

Então se for acostumado com 24" 1080p não deve estranhar o 32" 1440p não, com a vantagem que pelo tamanho da tela deve sentar um pouco mais longe e melhora ainda mais a percepção de nitidez.

Tens razão amigo, falou tudo. Eu sinto a baixa densidade no meu 24 fhd. Pois uso a uma distância de 50 a 60. Não é uma coisa que o torne inutilizável, mas me incomoda um pouco. Acredito que no de 32 iria trabalhar a uma distância maior que não incomodaria também. Mas confesso que não sei se me acostumaria a trabalhar numa distância maior.

A questão maior é a densidade de pixel em uma tela 32, 1440P em uma de 27 fica perfeito, em uma de 32 nem tanto, tem gente que não gosta.

Sim sim. Até porque pretendo manter minha tela antiga e usar dois monitores. Acho que um de 32 e o de 24 ocuparia muito espaço e teria que ficar catando as informações. Justo fator de não estar buscando monitores ultrawide. Teria que investir mais uma boa grana e NO BRASIL não tem nenhuma opção de tela PAGÁVEL que se equipare ao odyssey 27.

Vou esperar chegar o meu e testar, ver se me acostumo. Obrigado pessoal, aliviaram um pouco da minha ansiedade haha
 
Abaixou um pouco o preço lá na Magalu de novo. Tá por 4100 à vista. 3900 em até 10x no Clube pelo Banco Inter, com 5% de Cashback. Sai no fim das contas 3700 em 10x... pensando em pegar. Queria por 3300 ☹.

Eu não sou muito entendedor, então se alguém puder ver se esse tem aquele Selo da Magalu que diz que não vai abaixar mais que isso na Black Friday hehe, pq se não for eu acho que vou pegar mesmo.
 
Pessoal,

Eu to esperando a 3080 abaixar o preço e lançar as AMDs.
Enquanto isso eu to usando a Intel Integrada 630 do 9700K hahahah

Uma pergunta:

O FreeSync precisa de V-Sync? Eu percebi que no Valorant, ainda tenho TEARING, e no monitor está com FreeSync ativado.
Outra dúvida é quanto a resolução + HZs. Enquanto estou com 1440p via HDMI (com cabo 2.1) eu não consigo 1440p com 144Hz, coisa que consigo no meu notebook do trabalho via DisplayPort (isso que o do trampo tem uma Intel 620).

Onde está o meu limitador nesse caso? Queria entender...

Obrigado.

OBS: Comprei meu G7 pela Magalu, 3.3k, veio tudo certinho, sem dead pixel, mas eu tenho quase certeza que alguem ja abriu esse monitor... veio com fita crepe nos parafusos e em algumas embalagens de suporte, achei suspeito... o de vcs veio tbm?

Abs.
 
Pessoal,

Eu to esperando a 3080 abaixar o preço e lançar as AMDs.
Enquanto isso eu to usando a Intel Integrada 630 do 9700K hahahah

Uma pergunta:

O FreeSync precisa de V-Sync? Eu percebi que no Valorant, ainda tenho TEARING, e no monitor está com FreeSync ativado.
Outra dúvida é quanto a resolução + HZs. Enquanto estou com 1440p via HDMI (com cabo 2.1) eu não consigo 1440p com 144Hz, coisa que consigo no meu notebook do trabalho via DisplayPort (isso que o do trampo tem uma Intel 620).

Onde está o meu limitador nesse caso? Queria entender...

Obrigado.

OBS: Comprei meu G7 pela Magalu, 3.3k, veio tudo certinho, sem dead pixel, mas eu tenho quase certeza que alguem ja abriu esse monitor... veio com fita crepe nos parafusos e em algumas embalagens de suporte, achei suspeito... o de vcs veio tbm?

Abs.
É assim mesmo, os parafusos já vem numa fita crepe, só olhar os unboxings no youtube.
 
Pessoal, lendo alguns reviews anteriores e até pesquisando na internet, um dos principais "defeitos" desse monitor era a questão de flickering. Não me recordo outra opinião negativa nesse monitor a não ser esse.
Vendo o histórico daqui, parece que lançaram uma atualização de firmware que resolveu isso.
De fato resolveu? Existe algum outro detalhe negativo em relação ao monitor sem ser o flickering? E se resolveu após o update, podemos considerar um monitor "perfeito"?
 
Galera, chegou o meu do magazine. Pelo que vi nenhum dead pixel e no mais tudo certo. Agora uma pergunta para quem já montou ele no suporte original. Quanto de força eu coloco para separar aquela parte que fica envolta do LED traseiro? Eu tentei mas sinto que vou quebrar aquilo com certeza, tem alguma manha? No manual só fala pra separar as duas partes kkkkk
 
Galera, chegou o meu do magazine. Pelo que vi nenhum dead pixel e no mais tudo certo. Agora uma pergunta para quem já montou ele no suporte original. Quanto de força eu coloco para separar aquela parte que fica envolta do LED traseiro? Eu tentei mas sinto que vou quebrar aquilo com certeza, tem alguma manha? No manual só fala pra separar as duas partes kkkkk
Os pinos que seguram as peças são retos, é só separar com um pouco de força mesmo.
 
Galera, alguém já testou o range do Gsync/freesync? To vendo no reddit que o pessoal tá reclamando que supostamente o range devia ser 60/240 mas na verdade está sendo 90/240.....Alguém com o monitor em mãos pode testar?
 
Acompanhando o preço do 27' , mas faz tempo que não bate na casa dos 3k =/
 
boa noite glr , meu monitor chegou hj e gostaria de saber se tem que cadastrar ele na samsung para ativar a garantia ou algo do tipo?
ou não preciso de nenhum cadastro?
 
Galera, alguém já testou o range do Gsync/freesync? To vendo no reddit que o pessoal tá reclamando que supostamente o range devia ser 60/240 mas na verdade está sendo 90/240.....Alguém com o monitor em mãos pode testar?

Ele funciona em um intervalo até menor do que 20.

 
Comprei em 10/11 e chegou hoje 17/11. o meu veio com 2 dead pixel no canto/borda superior direito da tela próximo de onde costumamos ver o (maximizar tela e X)
20201117-211702.jpg
 
Pessoal, lendo alguns reviews anteriores e até pesquisando na internet, um dos principais "defeitos" desse monitor era a questão de flickering. Não me recordo outra opinião negativa nesse monitor a não ser esse.
Vendo o histórico daqui, parece que lançaram uma atualização de firmware que resolveu isso.
De fato resolveu? Existe algum outro detalhe negativo em relação ao monitor sem ser o flickering? E se resolveu após o update, podemos considerar um monitor "perfeito"?
Pelo que li não resolveram o problema com adaptive sync ligado

A samsung simplesmente tirou o adaptive sync e agora tem screen tearing e stutering em alguns jogos. Isso é o que li no reddit monitors
 
Apareceu por R$3600 no girafa... mas apareceu em varios outros sites... magalu... fastshop, b2w... dev eter chego um lote.... vamu ver se na black fraude aparece alguma coisa boa no G7!
 
Galera, vale a pena pegar um monitor bom desses agora sendo que só vou conseguir uma boa placa de vídeo no ano que vem? To preocupado em não conseguir "testar" todo o potencial dele quando chegar (como os 240hz ou gsync que agora tá resolvido) e encontrar algum problema no futuro. Faz sentido?

O interesse em pegar agora é por conta de passar o dia inteiro em frente à tela (8h de trabalho + a jogatina de noite), mas só vou conseguir trocar minha humilde GeForce 740M por uma RTX 3080 por volta de Abril.
 
Galera, vale a pena pegar um monitor bom desses agora sendo que só vou conseguir uma boa placa de vídeo no ano que vem? To preocupado em não conseguir "testar" todo o potencial dele quando chegar (como os 240hz ou gsync que agora tá resolvido) e encontrar algum problema no futuro. Faz sentido?

O interesse em pegar agora é por conta de passar o dia inteiro em frente à tela (8h de trabalho + a jogatina de noite), mas só vou conseguir trocar minha humilde GeForce 740M por uma RTX 3080 por volta de Abril.
Vale a pena se vc conseguir pegar até por 3300
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo