[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Conseguiu comprar onde? Não acho esse Dell nem a pau.... Brasil é foda pra coisa de qualidade.
Já faz um tempo, mas foi numa promoção relâmpago que teve na própria Dell. Agora já não tem mais estoque e subiu bastante o preço. Mas de qualquer maneira eu preferi ficar com o G7 e coloquei o Dell para venda.

Com vocês nunca aconteceu do monitor dar uma desligada do nada não? Tipo.. Ele meio que reinicia do nada
Aqui ta acontecendo pelo menos 1x por dia

Com vocês nunca aconteceu do monitor dar uma desligada do nada não? Tipo.. Ele meio que reinicia do nada

Isso costuma acontecer comigo quando eu tô mexendo nas opções de HDR ou G-sync, mas do nada mesmo nunca aconteceu.

Por acaso foi quando você ligou algo em fullscreen? Ou com um jogo aberto?

Tive um problema parecido em outro monitor (LG) e o que causava isso era o cabo DisplayPort com defeito. Depois que troquei o cabo nunca mais aconteceu.

Isso costuma acontecer comigo quando eu tô mexendo nas opções de HDR ou G-sync, mas do nada mesmo nunca aconteceu.

Por acaso foi quando você ligou algo em fullscreen? Ou com um jogo aberto?
Já aconteceu sim quando fui colocar um jogo em full screen, mas tb já aconteceu mexendo na bios, já aconteceu navegando pela net.. parece ser aleatório, ainda n consegui identificar um padrão. As vezes o mouse até da uma travada antes de acontecer e o áudio do pc some (dei uma desconfiada da 3080, mas cotinua não fazendo sentido o monitor reiniciar)
Só sei que começou a acontecer depois que meu 5600x e o ssd nvme chegaram e eu troquei as peças do pc.. Mas n consigo achar uma relação com essas peças e o monitor q faça sentido

Tive um problema parecido em outro monitor (LG) e o que causava isso era o cabo DisplayPort com defeito. Depois que troquei o cabo nunca mais aconteceu.
Então, eu desconfiei do cabo também.. Mas o estranho é que o monitor literalmente reinicia, os leds apagam e tal. Se fosse o cabo ia só perder o sinal, certo?

Alguém que tenha o monitor e joga CSGO pode dizer se estranhou o fato da tela ser curva?

Já aconteceu sim quando fui colocar um jogo em full screen, mas tb já aconteceu mexendo na bios, já aconteceu navegando pela net.. parece ser aleatório, ainda n consegui identificar um padrão. As vezes o mouse até da uma travada antes de acontecer e o áudio do pc some (dei uma desconfiada da 3080, mas cotinua não fazendo sentido o monitor reiniciar)
Só sei que começou a acontecer depois que meu 5600x e o ssd nvme chegaram e eu troquei as peças do pc.. Mas n consigo achar uma relação com essas peças e o monitor q faça sentido

Então, eu desconfiei do cabo também.. Mas o estranho é que o monitor literalmente reinicia, os leds apagam e tal. Se fosse o cabo ia só perder o sinal, certo?

Ah, então é diferente mesmo do meu problema mesmo.

Você usa ele num filtro de linha ou coisa do tipo? Esse monitor puxa uma quantidade de energia super alta, antes quando eu tava usando ele e mais o computador no mesmo filtro de linha, quando o PC tava puxando muita energia, a minha caixa de som começava a piscar de um jeito bizarro e não saía mais som, talvez seja algo parecido com seu monitor. Ainda mais que você trocou as peças, imagino que seu PC mesmo esteja consumindo mais energia, então se os dois estiverem na mesma tomada acho que faz sentido.

Alguém que tenha o monitor e joga CSGO pode dizer se estranhou o fato da tela ser curva?

Olha, eu não jogo CS, mas joguei Valorant nele e não estranha não, inclusive jogar nesse monitor é o momento onde eu menos reparo que o monitor é curvado.

tenho um outro monitor tela curva, não faz diferença não, na vdd é até melhor. oque pode fazer diferença é dependendo da resolucao que voce joga, notar diferenças porque CS normalmente a galera joga em resolucao menor, e como a resolucao do monitor eh maior voce se incomodar com isso

Galera tô caindo de paraquedas no tópico, infelizmente numa viagem meu monitor da assinatura morreu, agora não quero pegar algo inferior a ele e tenho visto que tem poucas opções disponíveis de 1440p 165hz, vi a respeito do Odyssey G7 240hz, afinal ele é painel VA ou QLED? Ele faz 1440p 144hz com 10bit e HDR sem nenhum problema pelo cabo DP 1.4? Vou tentar dar uma lida por cima nas páginas do tópico, mas acho que esse seria o melhor monitor nessa faixa de 4000-5000. Valeu se alguém puder esclarecer minhas dúvidas.

Galera tô caindo de paraquedas no tópico, infelizmente numa viagem meu monitor da assinatura morreu, agora não quero pegar algo inferior a ele e tenho visto que tem poucas opções disponíveis de 1440p 165hz, vi a respeito do Odyssey G7 240hz, afinal ele é painel VA ou QLED? Ele faz 1440p 144hz com 10bit e HDR sem nenhum problema pelo cabo DP 1.4? Vou tentar dar uma lida por cima nas páginas do tópico, mas acho que esse seria o melhor monitor nessa faixa de 4000-5000. Valeu se alguém puder esclarecer minhas dúvidas.
Vou tentar responder por tópicos:

- VA é a tecnologia do painel, QLED a tecnologia de retroiluminaçao. Esse monitor tem ambos.
- ele faz 1440p 240Hz 10bit pelo DP1.4 desde que sua placa de vídeo suporte DSC
- acho que esse monitor abaixo dos 4000 reais seja o melhor custo benefício atualmente nessa faixa

Boa tarde gente alguem teve algum defeito no g7 hoje fui jogar e simplesmente não da imagem, não da nem imagem para acessar o seu menu, a tela aparentemente ascende porém não da imagem tentei passar a imagem do note tbm e sem sucesso tbm, alguem sabe como é o rma da Samsung?

Galera, acabei de receber meu monitor, porém parece que ele saiu do suporte do site da Samsung e o link pro firmware não funciona mais. Alguém sabe onde conseguir?

Galera, acabei de receber meu monitor, porém parece que ele saiu do suporte do site da Samsung e o link pro firmware não funciona mais. Alguém sabe onde conseguir?
Upei no google drive, Segue:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Upei no google drive, Segue:

Achei no site da Samsung o download se preferir por lá: Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 27" WQHD, 240Hz, 1ms, HDMI, Display Port, USB, compatível com G-Sync, FreeSync Premium Pro, com ajuste de altura, preto, série G7 | Samsung Support BR

Tem que fazer upgrade do firmware?

O meu mesmo com o adaptive sync desligado no GIF dá o flicker... Recebi o meu hoje também.

Será que devo devolver?

O meu mesmo com o adaptive sync desligado no GIF dá o flicker... Recebi o meu hoje também.

Será que devo devolver?

Ja atualizou o firmware? Ele teve uma atualização justamente para resolver o Flicker, após essa att, o problema foi resolvido (de acordo com o povo daqui do próprio tópico, e de alguns outros usuários que encontrei que tb possuiam o G7)

Recebi o meu, veio com um ponto preto na tela e vou devolver (comprado nas americanas, não tem estoque para troca):
pFLvXjf.png

Sobre o monitor samsung odyssey G7: as cores são muito boas, o preto é bom, a curvatura da tela (q era minha maior preocupação) eu gostei, jogar a 240hz é legal (9900k com rtx3080), o gsync funcionou 100%.
Pra ser perfeito só faltou ser 4k. Tenho outros 2 monitores 4k (samsung 28 4k painel TN) e existe sim uma diferença na definição, grande no windows, nem tão grande em jogos.

Recentemente comprei um samsung 28 4k ur550 com painel IPS (tb devolvido), e continuo achando os painéis VA mais agradáveis que os IPS.

O monitor ideal pra mim seria 28pol, 4k, painel VA, 120Hz (pelo menos), curvo... talvez o g7 seja o q chegue mais perto disso, pelo menos sem custar um rim.

Ja atualizou o firmware? Ele teve uma atualização justamente para resolver o Flicker, após essa att, o problema foi resolvido (de acordo com o povo daqui do próprio tópico, e de alguns outros usuários que encontrei que tb possuiam o G7)
Sim, firmware atualizado. Já é a segunda unidade que recebo e os dois são exatamente iguais, com pouca diferença entre a força do flicker mas acontecem da mesma maneira no gif, mesmo seguindo os passos e desativando o G-Sync. O GIF pode não ser um problema, mas fico com medo de mais para frente isso se tornar um problema maior em algum jogo.

Sim, firmware atualizado. Já é a segunda unidade que recebo e os dois são exatamente iguais, com pouca diferença entre a força do flicker mas acontecem da mesma maneira no gif, mesmo seguindo os passos e desativando o G-Sync. O GIF pode não ser um problema, mas fico com medo de mais para frente isso se tornar um problema maior em algum jogo.

Ativou o VRR? VRR você encontra no OSD do monitor, no menu "System" ultima opção "VRR Control" ela precisa estar ativada.

Mas ainda acho estranho problema nesse GIF, ja vi gente em outros monitores tendo problemas nesse mesmo GIF (sendo q antes n tiveram flicker em nenhum outro lugar)

Ativou o VRR? VRR você encontra no OSD do monitor, no menu "System" ultima opção "VRR Control" ela precisa estar ativada.

Mas ainda acho estranho problema nesse GIF, ja vi gente em outros monitores tendo problemas nesse mesmo GIF (sendo q antes n tiveram flicker em nenhum outro lugar)
Sim, VRR on exatamente como manda o tutorial da 1° pag. O GIF, as linhas horizontais e tudo que já previa e que aconteceu exatamente da mesma maneira na minha antiga unidade. Já estou quase aceitando que isso é característica do Painel VA desse monitor ou melhor, dos monitores da Samsung.

Se você não tem flickering rodando a demo do Pendulum da Nvidia ou em algum jogo eu não devolveria.
Fiz o teste do pendulum e não tem flicker lá. Mas no GIF ainda tem, esse GIF é do capeta mano... O lote de fabricação do meu é de JUNHO no BR. Você ficou com o seu ou devolveu? Se não devolveu, me diga se, vc se arrependeu da decisão hoje, sem a possibilidade da devolução por favor. Eu realmente quero ficar mas estou arrumando motivos para ficar com ele, e ouvir de alguém que tem ele a mais tempo do que eu seria bom para decidir.

Galera, boa tarde,
Podem me ajudar com uma dúvida por favor?

Tenho um Notebook Samsung Odyssey 2, que tem apenas saida HDMI (não tem DP).
Atualmente uso ele pela HDMI a 144Hz, mas existe alguma forma de usar o potencial de 240? com algum adaptador? O Notebook tem saida USB-C tambem.

Users who are viewing this thread

Voltar