[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Alguém sabe se aquele serviço do correio ir na sua casa pegar item de devolução vale para monitores? Sei que tem para coisas menores e depende da loja tbm mas seria uma BAITA mão na roda se fosse o default para esse tipo de coisa.

Galera, como instala a calibragem do Rtings? e como eu vejo se está em 8 ou 10 bits?

Você devolveu pra loja?
Nos correios, baita função, tive q levar lá embalar no papel pardo... baita mao..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dirty Screen Effect

Foi mal a demora.
Eu to usando um outro monitor aqui que me sobrou, 24 tela curva samsung bem simples, VA 60hz@72hz

Cara.. já tive vários monitores, maioria IPS mais este VA atual e uns tn antigos...

Nunca tinha reparado nisso, primeira vez! Agora esse samsung simplão que to usando de 800 pila nao tem nada disso!
Claro, se tu prestar muita atenção até tem, mas é algo super sutil... já o G7 era bizarro, parecia dois pulmões no centro da tela... tu nao ve o tempo todo, tipo, jogando RDR2 tu nao vai notar, a nao ser quando via mexer no mapa, mas dai é bem ruim, uso diário também, quando arrastava janelas de um lado pro outro... muito ruim, ia ficar sempre pensando nisso, usando o monitor e lembrando disso...

Cheguei até em pensar em pegar o DELL 27 144hz q tem por aí, mas aumentaram mais o preço... 4100+

Alguém sabe se aquele serviço do correio ir na sua casa pegar item de devolução vale para monitores? Sei que tem para coisas menores e depende da loja tbm mas seria uma BAITA mão na roda se fosse o default para esse tipo de coisa.

Putz o meu identifiquei o pelo ontem que postei aqui... abri a devolução no submarino, e escolhi a opçao de retriada, achando que demorariam para recolher.... mas como sou sortudo hj de amnah jah tinha uma caminhao aqui pra pegar o monitor... e fiquei com um monitor velho pro Hype do cyberpunk..... pqp

Alguém pode me ajudar galera? tentei ontem a noite mas eu não consegui.
Eu ainda não instalei a calibragem... Pra verificar se está em 8 ou 10 bits, Clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho "Configurações de exibição" em seguida "Configurações avançadas de tela"

Eu ainda não instalei a calibragem... Pra verificar se está em 8 ou 10 bits, Clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho "Configurações de exibição" em seguida "Configurações avançadas de tela"
Mas você sabe como instala?

Qual link do rtings que da pra baixar o arquivo e instalar?
No mesmo passo a passo que te informei: "Configurações de exibição" em seguida "Configurações avançadas de tela" Vai ter a opção "Exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor" clica nele e depois vai na guia "Gerenciamento de cores" depois "Gerenciamento de Cores..." na guia dispositivos marca o box usar minhas configurações para este dispositivo, dae vai liberar pra você adicionar um perfil, Clica no botão adicionar e procura o download do perfil do rtings no seu pc e depois só definir como padrão

No mesmo passo a passo que te informei: "Configurações de exibição" em seguida "Configurações avançadas de tela" Vai ter a opção "Exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor" clica nele e depois vai na guia "Gerenciamento de cores" depois "Gerenciamento de Cores..." na guia dispositivos marca o box usar minhas configurações para este dispositivo, dae vai liberar pra você adicionar um perfil, Clica no botão adicionar e procura o download do perfil do rtings no seu pc e depois só definir como padrão
Muito Obrigado.

Não está aparecendo a opção de 10 bits pra mim, tenho uma 3070 + ryzen 1800x em uma MSI x370 sliplus, conectado no DP 1.4 que vem com o monitor. Alguém sabe o motivo?

Boa noite pessoal! Meu monitor comprado começo de novembro enfim chegou! Aparentemente sem dead pixel, mas como sou meio leigo nesta parte, gostaria de saber quais testes fazer para verificar estas questões. Alguém para ajudar?

Não está aparecendo a opção de 10 bits pra mim, tenho uma 3070 + ryzen 1800x em uma MSI x370 sliplus, conectado no DP 1.4 que vem com o monitor. Alguém sabe o motivo?

Estou com este mesmo problema :(
Só mostra 8 bits RGB

Não achei o link para baixar o perfil de configuração do RTings como explicou... Poderia mandar ele? Pfv :D

Boa noite pessoal! Meu monitor comprado começo de novembro enfim chegou! Aparentemente sem dead pixel, mas como sou meio leigo nesta parte, gostaria de saber quais testes fazer para verificar estas questões. Alguém para ajudar?

Só mostra 8 bits RGB

Não achei o link para baixar o perfil de configuração do RTings como explicou... Poderia mandar ele? Pfv :D
Bom dia!

Segue here (rtings.com)

Só mostra 8 bits RGB

Acabei descobrindo ontem, pra deixar 10bits é no painel de controle Nvidia na parte de resolução.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem umas coisas que não achei onde calibrar. Se alguém souber onde calibrar essas que mencionei, agradeço

Picture Mode custom - no menu do monitor

Luminance 101 cd/m² - esse não achei

Luminance Settings 14 - no menu do monitor

Contrast Setting 75 - no menu do monitor

RGB Controls - no menu do monitor

Gamma Setting - no menu do monitor

Color Temperature 6431k - esse não achei

White Balance dE 0.60 - Esse não achei

Color dE 0.75 - Esse não achei

Gamma - 2.19 - Esse não achei

Última edição:
Sera que existe alguma chance da Samsung trazer a linha Odyssey G5 pro Brasil? Também é 1440p assim como o G7, mas com 144hz, e tambem tem um Ultrawide QHD 165hz. La fora o QHD de 144hz custa menos da metade do valor do G7 27" 240hz

Só mostra 8 bits RGB

O meu só mostra 10 bits se alterar para 60 hz !

Galera, sem querer ser chato, mas já sendo, alguém que tem esse monitor, poderia mandar uma foto de como fica no navegador? Vi muita gente reclamando que nos cantos fica distorcido, que a curvatura é horrível e tals, é tudo isso mesmo? Ou é exagero da galera?

Galera, sem querer ser chato, mas já sendo, alguém que tem esse monitor, poderia mandar uma foto de como fica no navegador? Vi muita gente reclamando que nos cantos fica distorcido, que a curvatura é horrível e tals, é tudo isso mesmo? Ou é exagero da galera?

Achei essa foto no Google:
dgHzUXm.jpg

Achei essa foto no Google:
dgHzUXm.jpg
entao, eu tinha visto essa imagem também, aqui no forum inclusive, parece que fica mó estranho hahaha mas o monitor parece ser tão foda, outra pergunta, tenho uma placa pra rodar jogos em 2k e com um bom fps, mas acho que nao chega as 240hz, isso me dará problemas ou é de boas?

Última edição:
pow to vendo uma galera que pagou 3,6k a 10 dias, acho que vou esperar

esse site eh confiavel?

outra duvida, esta tendo algum outro monitor tao bom quanto este?
Comprei deles, chegou ok mas com defeito de fabricação mesmo... Devolvi só não gostei na forma de devolver mas o atendimento foi muito bom.

entao, eu tinha visto essa imagem também, aqui no forum inclusive, parece que fica mó estranho hahaha mas o monitor parece ser tão foda, outra pergunta, tenho uma placa pra rodar jogos em 2k e com um bom fps, mas acho que nao chega as 240hz, isso me dará problemas ou é de boas?

Você acostuma bastante, principalmente se só olha o monitor de frente.

Como uso ele como segundo monitor trabalhando, as vezes da uma leve tontura, mas depois de meses com o monitor eu nem reparo mais (mas eu ainda acho super desnecessário a curva).

esse site eh confiavel?

outra duvida, esta tendo algum outro monitor tao bom quanto este?

Tem o da Alienware, o aw2721d, mas tá praticamente o dobro do preço.

Users who are viewing this thread

Voltar