[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Parabéns pela compra! Monitor lindão!

To ansioso pra chegada do meu. Pagamento aprovado na sexta-feira dia 27 pela manhã e até agora eles nem FATURARAM, 7 dias depois.
Tô muitro triste :( Tinha certeza que ele chegaria a tempo de Cyberpunk.

Alguém aqui do grupo comprou o monitor por lá? Quando entro em contato só me falam que não tem previsão e que o prazo máximo é dia 17/12...

Cara, isso é o maior desrespeito. Por ser a loja oficial da Samsung eles deveriam, em tese, ser mais rápidos. Eu comprei inicialmente na Magalu mas o prazo também era do dia 17~18 de dezembro, por isso eu cancelei e recomprei no Submarino, ainda saiu mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O suporte que você está usando e o F80N ou o F100N? Tenho um F80N, mas agora não sei se vai aguentar esse monitor.

É o F90 USB, mesma coisa do 80, com diferença que possui o extensor USB. Ele aguenta, sim, mas é necessário regular os dois "pistões" pra aguentar o peso.
 
Cara, isso é o maior desrespeito. Por ser a loja oficial da Samsung eles deveriam, em tese, ser mais rápidos. Eu comprei inicialmente na Magalu mas o prazo também era do dia 17~18 de dezembro, por isso eu cancelei e recomprei no Submarino, ainda saiu mais barato.
Se eu tivesse essa opção agora eu faria. Mas não tem mais no mesmo preço... paguei 3.599
 
O suporte que você está usando e o F80N ou o F100N? Tenho um F80N, mas agora não sei se vai aguentar esse monitor.
Eu uso num F80N e aguenta tranquilamente. Só regular pra ficar mais firme.
 
Quero comprar um Odyssey G7 de 32 polegadas, mas preciso de um suporte articulado de boa qualidade que seja compatível com esse monitor e que possa ser fixado na parede, se alguém tem esse monitor e usa ou conhece um bom suporte articulado para ele, por favor me recomende o modelo
 
Quero comprar um Odyssey G7 de 32 polegadas, mas preciso de um suporte articulado de boa qualidade que seja compatível com esse monitor e que possa ser fixado na parede, se alguém tem esse monitor e usa ou conhece um bom suporte articulado para ele, por favor me recomende o modelo
vai comprar aonde o de 32?
 
Quero comprar um Odyssey G7 de 32 polegadas, mas preciso de um suporte articulado de boa qualidade que seja compatível com esse monitor e que possa ser fixado na parede, se alguém tem esse monitor e usa ou conhece um bom suporte articulado para ele, por favor me recomende o modelo
odne vc encontrou de 32? Vai importar?
 
Quero comprar um Odyssey G7 de 32 polegadas, mas preciso de um suporte articulado de boa qualidade que seja compatível com esse monitor e que possa ser fixado na parede, se alguém tem esse monitor e usa ou conhece um bom suporte articulado para ele, por favor me recomende o modelo

NB F150 ou NB F300, uso o F150 aqui, é excelente, pistão a gás e bem robusto... praticamente a mesma coisa do F80N só que de parede,

Antes de buscar o modelo de 32" saiba que o G7 tem uma 'profundidade' enorme, o centro da tela fica 19,5cm da parede, isso com o suporte totalmente retraído. Um modelo muito grande pode ficar ruim se sua mesa não tiver um tamanho equivalente, acho que pra ficar bom deveria ter uns 80cm de profundidade.
Lembrando que a curvatura dele é a maior que existe.

Eu saí de um consideravelmente mais largo (29" ultrawide) pra ele, a impressão que eu tenho é que o G7 de 27" é ainda mais largo por ficar mais próximo e ser bem curvo.

Depois farei um mini-review com as minhas impressões e algumas fotos.


Ps.: Outro detalhe importante é saber se terá suporte no Brasil comprando o monitor importado.
 
NB F150 ou NB F300, uso o F150 aqui, é excelente, pistão a gás e bem robusto... praticamente a mesma coisa do F80N só que de parede,

Antes de buscar o modelo de 32" saiba que o G7 tem uma 'profundidade' enorme, o centro da tela fica 19,5cm da parede, isso com o suporte totalmente retraído. Um modelo muito grande pode ficar ruim se sua mesa não tiver um tamanho equivalente, acho que pra ficar bom deveria ter uns 80cm de profundidade.
Lembrando que a curvatura dele é a maior que existe.

Eu saí de um consideravelmente mais largo (29" ultrawide) pra ele, a impressão que eu tenho é que o G7 de 27" é ainda mais largo por ficar mais próximo e ser bem curvo.

Depois farei um mini-review com as minhas impressões e algumas fotos.


Ps.: Outro detalhe importante é saber se terá suporte no Brasil comprando o monitor importado.
Vlw cara, ainda não defini a mesa do meu setup, obrigado pela dica sobre o tamanhos tbm, vou provavelmente comprar uma sob medida, acho que vou escolher uma com pelo menos uns 900mm de profundidade então, e só mais uma coisa, você recomendou 2 modelos de suportes, entre esses 2, o F150 e o F300 qual é a diferença entre eles e qual é mais robusto?
 
Alguem mais notou mancha na tela? tem uma mancha levemente escura mais ou menos no meio da tela. ela fica aparente quando movo a janela sobre ela. a janela meche e aquela inconformidade se mantém estática. Isso é um problema comum desses monitores?
 
Alguem mais notou mancha na tela? tem uma mancha levemente escura mais ou menos no meio da tela. ela fica aparente quando movo a janela sobre ela. a janela meche e aquela inconformidade se mantém estática. Isso é um problema comum desses monitores?
isso deve ser defeito de fábrica, contata o suporte para ver se eles trocam o monitor, todo monitor tem uma chance de vir com algum problema assim
 
isso deve ser defeito de fábrica, contata o suporte para ver se eles trocam o monitor, todo monitor tem uma chance de vir com algum problema assim
Ele ainda tá nos 7 dias... Posso devolver, mas é uma pena. E fui ver nos fóruns gringos os caras dizendo q trocaram e veio com isso novamente... O de vcs é perfeito? Não tem. Nenhum problema de uniformidade? No cinza principalmente...

Só chama atençao quando eu arrasto uma janela cinza pela tela... pq a janela esta se movendo e a mancha fica estática...
nao duvido q isso tenha em muitas unidades e o pessoal nao se da conta ou nao da bola


única diferença é que as linhas no meu sao verticais no centro da tela

aqui no reddit pessoal tudo reclamando disso e aqui ninguem reclama? pessoal nao tem esse problema mesmo? isso q eu queria saber, pra saber se vale a pena passar pelo transtorno de trocar ele...amanha é o dia 7
 
Última edição:
Ele ainda tá nos 7 dias... Posso devolver, mas é uma pena. E fui ver nos fóruns gringos os caras dizendo q trocaram e veio com isso novamente... O de vcs é perfeito? Não tem. Nenhum problema de uniformidade? No cinza principalmente...

Só chama atençao quando eu arrasto uma janela cinza pela tela... pq a janela esta se movendo e a mancha fica estática...
nao duvido q isso tenha em muitas unidades e o pessoal nao se da conta ou nao da bola


única diferença é que as linhas no meu sao verticais no centro da tela

aqui no reddit pessoal tudo reclamando disso e aqui ninguem reclama? pessoal nao tem esse problema mesmo? isso q eu queria saber, pra saber se vale a pena passar pelo transtorno de trocar ele...amanha é o dia 7


DSE é algo que praticamente todo painel tem em algum nível e a percepção varia muito de acordo com o conteúdo que cada um consome, por isso você não vai ver "todo mundo" reclamando disso. Não costuma ser o caso de monitor, mas em transmissão esportiva, por exemplo, fica muito perceptível. Não incomoda todo mundo da mesma forma, no entanto.

Se a sua unidade tem em um nível que te incomoda nos conteúdos que você consome, solicita a troca. Se o segundo tiver no mesmo nível e continuar te incomodando, é possível que seja algo característico do controle de qualidade do modelo. Nesse caso, a solução seria devolver e partir pra outra.
 
DSE é algo que praticamente todo painel tem em algum nível e a percepção varia muito de acordo com o conteúdo que cada um consome, por isso você não vai ver "todo mundo" reclamando disso. Não costuma ser o caso de monitor, mas em transmissão esportiva, por exemplo, fica muito perceptível. Não incomoda todo mundo da mesma forma, no entanto.

Se a sua unidade tem em um nível que te incomoda nos conteúdos que você consome, solicita a troca. Se o segundo tiver no mesmo nível e continuar te incomodando, é possível que seja algo característico do controle de qualidade do modelo. Nesse caso, a solução seria devolver e partir pra outra.
coloquei DSE no google a rodo e nada, o que era pra ser a sigla?
 
Ele ainda tá nos 7 dias... Posso devolver, mas é uma pena. E fui ver nos fóruns gringos os caras dizendo q trocaram e veio com isso novamente... O de vcs é perfeito? Não tem. Nenhum problema de uniformidade? No cinza principalmente...

Só chama atençao quando eu arrasto uma janela cinza pela tela... pq a janela esta se movendo e a mancha fica estática...
nao duvido q isso tenha em muitas unidades e o pessoal nao se da conta ou nao da bola


única diferença é que as linhas no meu sao verticais no centro da tela

aqui no reddit pessoal tudo reclamando disso e aqui ninguem reclama? pessoal nao tem esse problema mesmo? isso q eu queria saber, pra saber se vale a pena passar pelo transtorno de trocar ele...amanha é o dia 7


A minha unidade não veio com nada disso. Eu no seu caso pediria a troca.
 
É meus amigos, apenas trazendo um feedback pra vocês: NÃO COMPREM NA LOJA OFICIAL DA SAMSUNG (Samsung Shop)

Pagamento realizado/aprovado dia 27/11, hoje dia 08/12 o status não mudou, continua como apenas pagamento aprovado.
Ao entrar em contato com a Samsung, sempre o mesmo retorno: pedido está em processo logístico, sem previsão.

Só de ir no ReclameAqui, MUUUUITAS reclamações que de a empresa estourou o prazo por muito, de que ficou 30 dias nesse mesmo status...
Até casos de que mesmo cancelando e pedindo estorno, eles faturam e enviam 2 semanas depois... Um caos.

Já abri caso no ReclameAqui (eles não respondem), e ontem abri no Procon.

E o pior: prazo máximo pra mim é dia 17/12, dia 19/12 eu saio de MG e volto pra SP, onde ficarei por uns 30 dias.
Se chegar após o dia 19 eu me f***, monitor desse valor vai ficar na portaria do prédio, onde o povo não tem o menor cuidado.
Tirando que não conseguirei testar dentro dos 7 dias, para eventual troca em caso de dead pixel, etc.

PRIORIZEM OUTROS VAREJISTAS, mesmo que paguem 100 ou 200 reais mais caro. Se eu pudesse voltar atrás, teria comprado no Submarino ou Girafa.
 
É meus amigos, apenas trazendo um feedback pra vocês: NÃO COMPREM NA LOJA OFICIAL DA SAMSUNG (Samsung Shop)

Pagamento realizado/aprovado dia 27/11, hoje dia 08/12 o status não mudou, continua como apenas pagamento aprovado.
Ao entrar em contato com a Samsung, sempre o mesmo retorno: pedido está em processo logístico, sem previsão.

Só de ir no ReclameAqui, MUUUUITAS reclamações que de a empresa estourou o prazo por muito, de que ficou 30 dias nesse mesmo status...
Até casos de que mesmo cancelando e pedindo estorno, eles faturam e enviam 2 semanas depois... Um caos.

Já abri caso no ReclameAqui (eles não respondem), e ontem abri no Procon.

E o pior: prazo máximo pra mim é dia 17/12, dia 19/12 eu saio de MG e volto pra SP, onde ficarei por uns 30 dias.
Se chegar após o dia 19 eu me f***, monitor desse valor vai ficar na portaria do prédio, onde o povo não tem o menor cuidado.
Tirando que não conseguirei testar dentro dos 7 dias, para eventual troca em caso de dead pixel, etc.

PRIORIZEM OUTROS VAREJISTAS, mesmo que paguem 100 ou 200 reais mais caro. Se eu pudesse voltar atrás, teria comprado no Submarino ou Girafa.
Sei que você disse que está tentando resolver e também acho esse tipo de situação extremamente desagradável, mas posso te sugerir um outro local pelo link a seguir: https://www.consumidor.gov.br/

Esse site também funciona para reclamações, inclusive com 100% de respostas das empresas que pesquisei, abrangendo a samsung (https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20140206000001441/perfil). Boa sorte na resolução do problema, já que esse tipo de situação não deveria ser comum, ainda mais em produtos da mesma marca (produzidos?, fornecidos?) do site vendedor.

Mudando de assunto. Sobre o cabo displayport.

Chegou meu cabo da ugreen importado do ali, de 2 metros e com conector displayport. O produto é extremamente robusto e exatamente como na descrição do vendedor, contudo, ao conectar no monitor o sinal simplesmente não é reconhecido e o aparelho (Odyssey g7) desliga sozinho. Testei em outro monitor, também da samsung, e o problema persiste. O mais interessante é que basta trocar para outro cabo displayport que tenho aqui disponível que o problema desaparece, indicando que o problema pode ser no cabo (ou existe incompatibilidade entre versões/cabos displayport e/ou placas de vídeo?).

Eu não sou entendedor do assunto, mas pelo que pesquisei não haveria grandes diferenças na construção dos cabos displayport, já que existiria um padrão e a diferenciação se daria apenas na tecnologia do monitor, bem como diferenciações na blindagem e qualidade de construção dos cabos, o que achei estranho, já que olhando no mercado nacional percebi variações estratosféricas entre valores cobrados em determinados cabos de 2m (se alguém souber explicar a diferença entre os cabos eu agradeço).

Alguém teve o mesmo problema ou saberia algo sobre o assunto?
 
numa chuva de xuxa no meu colo cai pelé!

o meu vei com um pelo dentro do painel....



Dcdta6k.jpg

OzVBshP.jpg
 
Última edição:
numa chuva de xuxa no meu colo cai pelé!

o meu vei com um pelo dentro do painel....
Dcdta6k.jpg

OzVBshP.jpg
Não sei se é por ser uma foto (ao vivo pode ser diferente), mas é quase imperceptível.


Eu dei uma analisada boa e meu painel veio 100%. Olhando para a tela do meu monitor tenho a impressão de que vem aplicada uma película sobre a tela, então é bem crível ter vindo um pelo no seu painel (kinder ovo). Eu ficaria chateado se ocorresse comigo, mas acho que o mais complicado, pelo menos para mim, seria o pixel queimado ou com problema de iluminação (medo de aumentar...).
 
numa chuva de xuxa no meu colo cai pelé!

o meu vei com um pelo dentro do painel....



Dcdta6k.jpg

OzVBshP.jpg


Pra mim tá muito perceptível esse pelo aí, isso equivale a uns 30 dead pixels, eu trocaria com certeza.
No meu veio dois dead pixels no canto superior esquerdo, num lugar que não me incomoda, por isso resolvi ficar com ele mesmo assim.
 
Acabei de enviar o monitor de volta aqui, quanto estresse, já nao sei mais se vou querer outro ou se vou tentar outro samsung... complicado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pretendo importar, ja que essa versão de 32 polegadas não está disponível no Brasil
Com todos problemas de qualidade q tem com esse monitor, se tu importar como faz se vier com defeito?
 
Ele ainda tá nos 7 dias... Posso devolver, mas é uma pena. E fui ver nos fóruns gringos os caras dizendo q trocaram e veio com isso novamente... O de vcs é perfeito? Não tem. Nenhum problema de uniformidade? No cinza principalmente...

Só chama atençao quando eu arrasto uma janela cinza pela tela... pq a janela esta se movendo e a mancha fica estática...
nao duvido q isso tenha em muitas unidades e o pessoal nao se da conta ou nao da bola


única diferença é que as linhas no meu sao verticais no centro da tela

aqui no reddit pessoal tudo reclamando disso e aqui ninguem reclama? pessoal nao tem esse problema mesmo? isso q eu queria saber, pra saber se vale a pena passar pelo transtorno de trocar ele...amanha é o dia 7

Eu tentei achar alguma uniformidade aqui, passei uns 5 minutos arrastando vários tons de cinza pela tela e não percebi nada..
Uma coisa estranha q aconteceu hoje aqui pela primeira vez foi que meu monitor perdeu sinal (duas vezes em um intervalo de uns 30min) e só voltou depois q tirei o monitor da tomada e coloquei novamente.. Estranho demais, de resto acho q minha unidade é perfeita.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo