[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Chegou a pagar?
Caso tenha pago, quando chegar diz o que achou, se possível.
Estou pensando em pegar ele também, acho que vai ser melhor pra produtividade.
n vou pegar...

Boleto vence amanha eu acho mas quero exclusivamente pra games entao faço questao do gsync funcionar perfeitamente.

Vou acabar pegando o da cooler master futuramente...esperando ver se rola uma promo dele

ngm aq usa com placa da amd?
O meu está marcando 80-240Hz segundo o Adrenalin 2020.

31fjwh.png

O meu está marcando 80-240Hz segundo o Adrenalin 2020.

31fjwh.png
Estranho vei, aqui também ta assim... mas nas spec do monitor diz que o freesync é 60~240hz e o gsync 80~240hz

n vou pegar...

Boleto vence amanha eu acho mas quero exclusivamente pra games entao faço questao do gsync funcionar perfeitamente.

Vou acabar pegando o da cooler master futuramente...esperando ver se rola uma promo dele
O que te fez desistir?

O que te fez desistir?

Não achei nenhum review confiavel desse produto e os relatos de quem comprou que achei no reddit e outros foruns gringos me fizeram desistir.

O preço está otimo...mas começo do ano comrpei um 32 QHD da asus e devolvi por nao gostar a daqualidade, e esse iria acabar fazendo o mesmo.

Não achei nenhum review confiavel desse produto e os relatos de quem comprou que achei no reddit e outros foruns gringos me fizeram desistir.

O preço está otimo...mas começo do ano comrpei um 32 QHD da asus e devolvi por nao gostar a daqualidade, e esse iria acabar fazendo o mesmo.

te entendo. Tô segurando pra não comprar ele.
Mas tb achei os reviews horroroso. Parece que Brasil só recebe refugo de que gringo não quer

Estranho vei, aqui também ta assim... mas nas spec do monitor diz que o freesync é 60~240hz e o gsync 80~240hz
Essa parada do range não entendo muito. Mas algum problema de estar 80 ao invés de 60Hz?

Essa parada do range não entendo muito. Mas algum problema de estar 80 ao invés de 60Hz?
Em jogos que você não alcance mais de 80fps talvez venha a ser um problema... Complicado nas specs falar que o range é 60~240hz no freesync e na realidade ser 80~240hz

Em jogos que você não alcance mais de 80fps talvez venha a ser um problema... Complicado nas specs falar que o range é 60~240hz no freesync e na realidade ser 80~240hz
Aqui, com nvidia, aparentemente o mínimo é 50hz:

Se ainda tiver com o monitor no final de semana, testo ele na 6800.

Respondi o email deles com fotos do defeito na quinta-feira e até agora nada de me retornarem. Já tou até vendo o tamanho da bronca.

--

Amanhã deve chegar o Ozone DSP27 e vou comparar eles lado a lado. Mas mesmo antes do IPS chegar, já tou quase certo de que após resolver a garantia acabarei ficando com o G7.

Só quero saber quando chegará a versão FLAT.

A Samsung anuncia, mas não fala em datas... :facepalm:

to pesquisando pra comprar um monitor, vcs acham q vale mais a pena o Odyssey G7 por 4,2k ou um Dell AW2721D por 6k ? to com medo desse Panel lottery do odyssey dps de ver tanta gente com problema com ele =/

@jakers @phlopesjf
Chegou o G5 34.
Reconhecido pelo driver da Nvidia e Gsync ativado, teste aqui com uns jogos parece tudo normal.
Ghost bem baixo (achei bom pra VA), mas achei estranho não poder mexer no valor do overdrive quando ativa o freesync no menu do painel, coloquei em Fastest antes de ativar.
Sem problemas de iluminação ou imagem, sem dead pixels.
Já tive LG UW de 29 IPS, o Agon 32 FHD VA curvo e agora estava com o Gamemax 27 QHD VA flat (primeiros lotes com painel melhor).
Meu melhor monitor até o momento, achei q ia estranhar a curvatura, mas na verdade ficou perfeita aqui pra distância.
A base é meia boca mesmo, mas só usei pra um primeiro teste, depois já foi pro F80N.
Se tiver uma reclamação, poderia ter mais inputs, achei muito pouco um DP e um HDMI somente, mas para o meu uso não deve atrapalhar, mesmo conectando desktop e notebook.

@jakers @phlopesjf
Chegou o G5 34.
Reconhecido pelo driver da Nvidia e Gsync ativado, teste aqui com uns jogos parece tudo normal.
Ghost bem baixo (achei bom pra VA), mas achei estranho não poder mexer no valor do overdrive quando ativa o freesync no menu do painel, coloquei em Fastest antes de ativar.
Já tive LG UW de 29 IPS, o Agon 32 FHD VA curvo e agora estava com o Gamemax 27 QHD VA flat (primeiros lotes com painel melhor).
Meu melhor monitor até o momento, achei q ia estranhar a curvatura, mas na verdade ficou perfeita aqui pra distância.
A base é meia boca mesmo, mas só usei pra um primeiro teste, depois já foi pro F80N.
Se tiver uma reclamação, poderia ter mais inputs, achei muito pouco um DP e um HDMI somente, mas para o meu uso não deve atrapalhar, mesmo conectando desktop e notebook.
E as cores, nitidez e HDR curtiu?
Se puder postar umas fotocas ia ser show auhuhahusas
O meu foi seu primeiro monitor ai, o LG UW 29, se for comparar entre ele e esse poderia apontar algumas diferencas?
E o preto, eh bem profundo?

Pelo que eu li o melhor tempo de resposta desse monitor ai na pratica pra evitar ghosts etc eh o FAST, faz um teste ai pra ver se fica bom
Porque sinceramente,.. to pensando em pegar ele.

6 pau num monitor como o da coolermaster nao vale a pena nao. Ta sem nocao o preco.

Última edição:
Alguém aqui usa esse monitor com a tela divida ao meio, por exemplo, com dois arquivos de word ou mesmo explorer, browser, etc?

Como estou em home office, preciso de duas telas aberta do word para trabalhar e fico na dúvida se esse monitor por ser curvo, ficaria inviável trabalhar assim.

Desde já agradeço.

@jakers @phlopesjf
Chegou o G5 34.
Como está o black trailing? Vi em um review que é perceptivel, dando a entender que o painel não é tão bom quanto o de G7 e G9.

Como está o black trailing? Vi em um review que é perceptivel, dando a entender que o painel não é tão bom quanto o de G7 e G9.
Sim. Ele eh um painel pior que os dois.
Seria como se fosse a versão barata dos mesmos.
G7 e extremamente superior.
Realmente ele não parece ser tão bom. Não comprei ainda por isso..
Se abaixarem uns 500 reais a mais ou 600 aí eu pego.

@jakers @phlopesjf
Chegou o G5 34.

O AOC Agon 32FHD q vc teve foi o AG322FCX?

Se for é o msm modelo q tenho atualmente kkk.

Oq achou desse samsung comparando ao Agon?

@jakers @phlopesjf @O_Sani
Os pretos são excelentes, padrão de VA mesmo, mas pela especificação o peak brightness é muito fraco pra conseguir um HDR satisfatório.
Eu testei só diretamente em jogos e pra mim estava ok o ghosting, ficou só perceptível in-game no Ghost Recon Wildlands no meio da folhagem das arvores, mas estava rodando só a 60fps,
Doom Eternal em 120 tava perfeito.
Painel bem nítido, uso durante o dia pra codar. Ainda não parei pra calibrar, mas tem um range de cores e contraste maior do q o GMX.
Faz tempo q já troquei o LG de 29, mas a diferença dos pretos é gigante, já pro Agon, o q matava é a resolução baixa, começou a me irritar em alguns jogos e principalmente em uso geral.

Vou tentar fazer um mini review melhor esse fds, ai abro em outro tópico, mas segue o do Rtings da pra ter uma noção melhor, não é um monitor perfeito, tem que avaliar para o seu uso.
Comparação com o G7 32

Última edição:
Alguma promoção ou cupom de desconto para o G7? Vi ele por R$4094,10. Lembro q vi ele por R$3800 e pouco esses dias, mas não podia comprar... Agora q posso ele tá mais caro rsrsrs.

Alguma promoção ou cupom de desconto para o G7? Vi ele por R$4094,10. Lembro q vi ele por R$3800 e pouco esses dias, mas não podia comprar... Agora q posso ele tá mais caro rsrsrs.
Se descobrir, avisa e posta o preço final aqui depois de comprar, por favor.

@jakers @phlopesjf @O_Sani
Os pretos são excelentes, padrão de VA mesmo, mas pela especificação o peak brightness é muito fraco pra conseguir um HDR satisfatório.
Eu testei só diretamente em jogos e pra mim estava ok o ghosting, ficou só perceptível in-game no Ghost Recon Wildlands no meio da folhagem das arvores, mas estava rodando só a 60fps,
Doom Eternal em 120 tava perfeito.
Painel bem nítido, uso durante o dia pra codar. Ainda não parei pra calibrar, mas tem um range de cores e contraste maior do q o GMX.
Faz tempo q já troquei o LG de 29, mas a diferença dos pretos é gigante, já pro Agon, o q matava é a resolução baixa, começou a me irritar em alguns jogos e principalmente em uso geral.

Vou tentar fazer um mini review melhor esse fds, ai abro em outro tópico, mas segue o do Rtings da pra ter uma noção melhor, não é um monitor perfeito, tem que avaliar para o seu uso.
Comparação com o G7 32
Opa, no aguardo das suas impressões!

Se descobrir, avisa e posta o preço final aqui depois de comprar, por favor.
Vou pegar no shoptime... R$4094 com 3% de cashback pelo ame e se pagar pelo ame tem mais R$40 de volta. O cupom mania diz que é acumulativo com o ame, se der certo será mais 5% de cashback. Tbm tem um cupom q está dando R$10 de desconto.

Vou pegar no shoptime... R$4094 com 3% de cashback pelo ame e se pagar pelo ame tem mais R$40 de volta. O cupom mania diz que é acumulativo com o ame, se der certo será mais 5% de cashback. Tbm tem um cupom q está dando R$10 de desconto.
Parcelado, ou a vista?

Users who are viewing this thread

Voltar