A vistaParcelado, ou a vista?
A vistaParcelado, ou a vista?
Quanto ao RMA da Sammy não posso opinar mas, você estava pra pegar um IPS da Ozone tb né? Chegou a fazer a comparação com os dois juntos?Alguém pra compartilhar experiência com o rma da Samsung? Tenho até terça pra usar a logística reversa da giraf@. Mas como já decidi que quero ficar com o monitor, tava pensando em mandar direto pra fabricante. (Medo de que a girafa alegue que o monitor saiu de estoque e queiram fazer a devolução do dinheiro.)
Tive problema com uma placa mãe q veio com defeito, tentei rma direto com a fabricante e pediram para solicitar rma via revendedor. Acredito q vc tenha q fazer o rma pela revenda tbm.Alguém pra compartilhar experiência com o rma da Samsung? Tenho até terça pra usar a logística reversa da giraf@. Mas como já decidi que quero ficar com o monitor, tava pensando em mandar direto pra fabricante. (Medo de que a girafa alegue que o monitor saiu de estoque e queiram fazer a devolução do dinheiro.)
Galera, voltando ao tópico para atualizar algumas coisas sobre o monitor. Eu adquiri ele tem mais ou menos 04 (quatro) meses, quando também troquei quase todo o meu PC.
Primeiro é importante falar que gostei muito de utilizar o monitor até pouco tempo atrás (G7 Odyssey), ainda mais considerando que comprei por menos de 4k já com frete.
Entretanto, nem tudo são mar de rosas, já que mais ou menos há uma semana o monitor passou a apresentar um problema de apagar a iluminação correspondente à metade da tela mais ou menos, não sendo questão de pixels específicos, mas é sim como se escurecesse/apagasse parte da tela, sem motivo aparente. Quando o problema ocorre basta desligar o monitor por um tempo e religar que volta ao normal na tela (até agora tem sido assim).
Testei modificar todas as configurações do monitor, desde o GSync e frequência de atualização até chegar no ajuste de contraste e de brilho automático feito pelo próprio hardware/software do produto, mas nada adianta, pois o problema volta a acontecer sem aviso prévio, às vezes assim que eu liguei o monitor e outras quando já estou utilizando por um tempo, então realmente acho que não tenha algo a ver com calor ou frio, ou mesmo algum fio solto.
Também procurei algum firmware novo da Samsung mas não achei nada depois daquele que corrigiu o flikering. Também ressalto que os drivers da placa de vídeo estão atualizados (RTX 3080 da MSI + Ryzen 5900x + 32gb memória + etc.).
Seguem fotos e um vídeo de qualidade não muito boa para ver se vocês me auxiliam sobre o que possa ser (passou por compressão o vídeo):
Obs.: No vídeo a parte escura que aparece no monitor não é sombra, mas sim a tela com a iluminação apagada mesmo.
Galera, voltando ao tópico para atualizar algumas coisas sobre o monitor. Eu adquiri ele tem mais ou menos 04 (quatro) meses, quando também troquei quase todo o meu PC.
Primeiro é importante falar que gostei muito de utilizar o monitor até pouco tempo atrás (G7 Odyssey), ainda mais considerando que comprei por menos de 4k já com frete.
Entretanto, nem tudo são mar de rosas, já que mais ou menos há uma semana o monitor passou a apresentar um problema de apagar a iluminação correspondente à metade da tela mais ou menos, não sendo questão de pixels específicos, mas é sim como se escurecesse/apagasse parte da tela, sem motivo aparente. Quando o problema ocorre basta desligar o monitor por um tempo e religar que volta ao normal na tela (até agora tem sido assim).
Testei modificar todas as configurações do monitor, desde o GSync e frequência de atualização até chegar no ajuste de contraste e de brilho automático feito pelo próprio hardware/software do produto, mas nada adianta, pois o problema volta a acontecer sem aviso prévio, às vezes assim que eu liguei o monitor e outras quando já estou utilizando por um tempo, então realmente acho que não tenha algo a ver com calor ou frio, ou mesmo algum fio solto.
Também procurei algum firmware novo da Samsung mas não achei nada depois daquele que corrigiu o flikering. Também ressalto que os drivers da placa de vídeo estão atualizados (RTX 3080 da MSI + Ryzen 5900x + 32gb memória + etc.).
Seguem fotos e um vídeo de qualidade não muito boa para ver se vocês me auxiliam sobre o que possa ser (passou por compressão o vídeo):
Obs.: No vídeo a parte escura que aparece no monitor não é sombra, mas sim a tela com a iluminação apagada mesmo.
E muito azar mesmo. Vou levando igual a você, pq realmente não queria ficar alguns meses sem o monitor, prazo esse que acho bem provável nessa situação que estamos passando no BR. Se mais alguém tiver alguma noção do que pode ser isso. Dei uma olhada e acho que a garantia da Samsung é de 12 meses. Do girafa, que foi onde comprei, já terminou (03 meses).Nunca vi nenhum relato de algo parecido com o que ta rolando com você.. Pelo jeito foi algum defeito na sua unidade mesmo. Manda pro rma que vai receber um novo da samsung provavelmente
To com o meu tem quase 4 meses, as vezes ele perde sinal do nada mas dps de 1~3s volta. Acontece pelo menos 1x por semana, pretendo mandar pro rma quando a garantia tiver próxima de acabar se o problema persistir ou for piorando com o tempo, mas também já procurei se outras pessoas tem problema parecido por ai nos fóruns e não achei nada. Só acontece quando to navegando, jogando nunca rolou. De resto o monitor é 10/10
Já tentou desativar o esbatimento local e brilho dinâmico?E muito azar mesmo. Vou levando igual a você, pq realmente não queria ficar alguns meses sem o monitor, prazo esse que acho bem provável nessa situação que estamos passando no BR. Se mais alguém tiver alguma noção do que pode ser isso. Dei uma olhada e acho que a garantia da Samsung é de 12 meses. Do girafa, que foi onde comprei, já terminou (03 meses).
Cara, eu testei praticamente todas as configurações (ou talvez não?), inclusive essas duas que achei que poderiam ser as culpadas, já que aparentam alterar a quantidade de iluminação no painel e na minha cabeça teria algum sentido se estivessem forçando esse defeito relacionado ao driver (?).Já tentou desativar o esbatimento local e brilho dinâmico?
Ficam no menu sistema do monitor, vai que tenha alguma coisa a ver
Realmente eu concordo com vc, mas pretendo colher mais informações sobre o defeito e avaliar melhor quando e como ocorre, pq nesse caso eu corro o risco de enviar o monitor e lá nãos constatarem o problema, já que é intermitente e às vezes não aparece. Infelizmente eu fico meio receoso pq essas empresas são imprevisíveis e eu não sei o que esperar da Samsung, por isso do pensamento cauteloso justamente pra me resguardar caso tenha que questionar o RMA. Valeu pela dica!esse negócio de deixar para mandar quando a garantia estiver perto do fim eu não recomendo, no meu antigo monitor da Dell eu acionei a garantia, chegaram aqui em casa com um novo, fizeram a troca e estava tudo normal, duas semanas depois me da o mesmo problema, agora estou com outro e funcionando normalmente, se eu deixasse para acionar perto do fim e se fosse um problema que voltasse depois de alguns poucos meses eu teria que ter ficado com um monitor defeituoso.
Revesei os monitores no fds e a conclusão que cheguei foi de que o DSP27 não decepciona. Achei as cores dele muito boas; tempo de resposta ok; acabamento bem simples, mas tb ok. Enfim, levando em consideração as specs e o preço, acho que entrega um conjunto honesto. A unidade que recebi veio sem nenhum dead pixel, mas com dois pontos leves de vazamento no canto inferior esquerdo.Quanto ao RMA da Sammy não posso opinar mas, você estava pra pegar um IPS da Ozone tb né? Chegou a fazer a comparação com os dois juntos?
Onde vc viu essa versão? Olhei no site da Samsung e ainda está na versão 1009.Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .
Alguém tem alguma info desse novo firmware ?
Onde vc viu essa versão? Olhei no site da Samsung e ainda está na versão 1009.
Ah sim agora entendi, tinha lido errado a mensagem anterior.O que eu recebi ontem veio na versão 1010.3 , quando fui atualizar para a 1009 que baixei do site, deu uma mensagem que meu aparelho tem uma versão superior a que eu estava querendo colocar, ai que fui verificar a versão e constatei que estava na 1010.3 .
Creio que seja um lote novo, mas não vi informações tb sobre essa firmware .
Comprou onde?Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .
Comprou onde?
Comprei o meu no shoptime e será entregue pela loja Girafa.... Indo para o 4° dia útil e não faturaram aindaGirafa
Recebi o meu hj e tbm veio com esse firmware.Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .
Se veio com defeito tem q trocar né kra.Recebi o meu ontem e verifiquei um sub dead pixel, comprei no girafa e vi relatos que o pós venda deles é péssimo, agora estou na dúvida se fico com ele assim mesmo ou me arrisco no pós venda da girafa.
O problema é que nem todas as empresas consideram um pixel morto como defeito. Mas deveriam.Se veio com defeito tem q trocar né kra.
[ ]´s