[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Alguém pra compartilhar experiência com o rma da Samsung? Tenho até terça pra usar a logística reversa da giraf@. Mas como já decidi que quero ficar com o monitor, tava pensando em mandar direto pra fabricante. (Medo de que a girafa alegue que o monitor saiu de estoque e queiram fazer a devolução do dinheiro.)
 
Alguém pra compartilhar experiência com o rma da Samsung? Tenho até terça pra usar a logística reversa da giraf@. Mas como já decidi que quero ficar com o monitor, tava pensando em mandar direto pra fabricante. (Medo de que a girafa alegue que o monitor saiu de estoque e queiram fazer a devolução do dinheiro.)
Quanto ao RMA da Sammy não posso opinar mas, você estava pra pegar um IPS da Ozone tb né? Chegou a fazer a comparação com os dois juntos?
 
Alguém pra compartilhar experiência com o rma da Samsung? Tenho até terça pra usar a logística reversa da giraf@. Mas como já decidi que quero ficar com o monitor, tava pensando em mandar direto pra fabricante. (Medo de que a girafa alegue que o monitor saiu de estoque e queiram fazer a devolução do dinheiro.)
Tive problema com uma placa mãe q veio com defeito, tentei rma direto com a fabricante e pediram para solicitar rma via revendedor. Acredito q vc tenha q fazer o rma pela revenda tbm.
 
Galera, voltando ao tópico para atualizar algumas coisas sobre o monitor. Eu adquiri ele tem mais ou menos 04 (quatro) meses, quando também troquei quase todo o meu PC.

Primeiro é importante falar que gostei muito de utilizar o monitor até pouco tempo atrás (G7 Odyssey), ainda mais considerando que comprei por menos de 4k já com frete.

Entretanto, nem tudo são mar de rosas, já que mais ou menos há uma semana o monitor passou a apresentar um problema de apagar a iluminação correspondente à metade da tela mais ou menos, não sendo questão de pixels específicos, mas é sim como se escurecesse/apagasse parte da tela, sem motivo aparente. Quando o problema ocorre basta desligar o monitor por um tempo e religar que volta ao normal na tela (até agora tem sido assim).

Testei modificar todas as configurações do monitor, desde o GSync e frequência de atualização até chegar no ajuste de contraste e de brilho automático feito pelo próprio hardware/software do produto, mas nada adianta, pois o problema volta a acontecer sem aviso prévio, às vezes assim que eu liguei o monitor e outras quando já estou utilizando por um tempo, então realmente acho que não tenha algo a ver com calor ou frio, ou mesmo algum fio solto.

Também procurei algum firmware novo da Samsung mas não achei nada depois daquele que corrigiu o flikering. Também ressalto que os drivers da placa de vídeo estão atualizados (RTX 3080 da MSI + Ryzen 5900x + 32gb memória + etc.).

Seguem fotos e um vídeo de qualidade não muito boa para ver se vocês me auxiliam sobre o que possa ser (passou por compressão o vídeo):











Obs.: No vídeo a parte escura que aparece no monitor não é sombra, mas sim a tela com a iluminação apagada mesmo.
 
Galera, voltando ao tópico para atualizar algumas coisas sobre o monitor. Eu adquiri ele tem mais ou menos 04 (quatro) meses, quando também troquei quase todo o meu PC.

Primeiro é importante falar que gostei muito de utilizar o monitor até pouco tempo atrás (G7 Odyssey), ainda mais considerando que comprei por menos de 4k já com frete.

Entretanto, nem tudo são mar de rosas, já que mais ou menos há uma semana o monitor passou a apresentar um problema de apagar a iluminação correspondente à metade da tela mais ou menos, não sendo questão de pixels específicos, mas é sim como se escurecesse/apagasse parte da tela, sem motivo aparente. Quando o problema ocorre basta desligar o monitor por um tempo e religar que volta ao normal na tela (até agora tem sido assim).

Testei modificar todas as configurações do monitor, desde o GSync e frequência de atualização até chegar no ajuste de contraste e de brilho automático feito pelo próprio hardware/software do produto, mas nada adianta, pois o problema volta a acontecer sem aviso prévio, às vezes assim que eu liguei o monitor e outras quando já estou utilizando por um tempo, então realmente acho que não tenha algo a ver com calor ou frio, ou mesmo algum fio solto.

Também procurei algum firmware novo da Samsung mas não achei nada depois daquele que corrigiu o flikering. Também ressalto que os drivers da placa de vídeo estão atualizados (RTX 3080 da MSI + Ryzen 5900x + 32gb memória + etc.).

Seguem fotos e um vídeo de qualidade não muito boa para ver se vocês me auxiliam sobre o que possa ser (passou por compressão o vídeo):











Obs.: No vídeo a parte escura que aparece no monitor não é sombra, mas sim a tela com a iluminação apagada mesmo.

Vixi... Espero q resolva logo. Deu até medo agora, comprei o meu ontem, só esperando chegar.
 
Galera, voltando ao tópico para atualizar algumas coisas sobre o monitor. Eu adquiri ele tem mais ou menos 04 (quatro) meses, quando também troquei quase todo o meu PC.

Primeiro é importante falar que gostei muito de utilizar o monitor até pouco tempo atrás (G7 Odyssey), ainda mais considerando que comprei por menos de 4k já com frete.

Entretanto, nem tudo são mar de rosas, já que mais ou menos há uma semana o monitor passou a apresentar um problema de apagar a iluminação correspondente à metade da tela mais ou menos, não sendo questão de pixels específicos, mas é sim como se escurecesse/apagasse parte da tela, sem motivo aparente. Quando o problema ocorre basta desligar o monitor por um tempo e religar que volta ao normal na tela (até agora tem sido assim).

Testei modificar todas as configurações do monitor, desde o GSync e frequência de atualização até chegar no ajuste de contraste e de brilho automático feito pelo próprio hardware/software do produto, mas nada adianta, pois o problema volta a acontecer sem aviso prévio, às vezes assim que eu liguei o monitor e outras quando já estou utilizando por um tempo, então realmente acho que não tenha algo a ver com calor ou frio, ou mesmo algum fio solto.

Também procurei algum firmware novo da Samsung mas não achei nada depois daquele que corrigiu o flikering. Também ressalto que os drivers da placa de vídeo estão atualizados (RTX 3080 da MSI + Ryzen 5900x + 32gb memória + etc.).

Seguem fotos e um vídeo de qualidade não muito boa para ver se vocês me auxiliam sobre o que possa ser (passou por compressão o vídeo):











Obs.: No vídeo a parte escura que aparece no monitor não é sombra, mas sim a tela com a iluminação apagada mesmo.

Nunca vi nenhum relato de algo parecido com o que ta rolando com você.. Pelo jeito foi algum defeito na sua unidade mesmo. Manda pro rma que vai receber um novo da samsung provavelmente
To com o meu tem quase 4 meses, as vezes ele perde sinal do nada mas dps de 1~3s volta. Acontece pelo menos 1x por semana, pretendo mandar pro rma quando a garantia tiver próxima de acabar se o problema persistir ou for piorando com o tempo, mas também já procurei se outras pessoas tem problema parecido por ai nos fóruns e não achei nada. Só acontece quando to navegando, jogando nunca rolou. De resto o monitor é 10/10
 
Nunca vi nenhum relato de algo parecido com o que ta rolando com você.. Pelo jeito foi algum defeito na sua unidade mesmo. Manda pro rma que vai receber um novo da samsung provavelmente
To com o meu tem quase 4 meses, as vezes ele perde sinal do nada mas dps de 1~3s volta. Acontece pelo menos 1x por semana, pretendo mandar pro rma quando a garantia tiver próxima de acabar se o problema persistir ou for piorando com o tempo, mas também já procurei se outras pessoas tem problema parecido por ai nos fóruns e não achei nada. Só acontece quando to navegando, jogando nunca rolou. De resto o monitor é 10/10
E muito azar mesmo. Vou levando igual a você, pq realmente não queria ficar alguns meses sem o monitor, prazo esse que acho bem provável nessa situação que estamos passando no BR. Se mais alguém tiver alguma noção do que pode ser isso. Dei uma olhada e acho que a garantia da Samsung é de 12 meses. Do girafa, que foi onde comprei, já terminou (03 meses).
 
E muito azar mesmo. Vou levando igual a você, pq realmente não queria ficar alguns meses sem o monitor, prazo esse que acho bem provável nessa situação que estamos passando no BR. Se mais alguém tiver alguma noção do que pode ser isso. Dei uma olhada e acho que a garantia da Samsung é de 12 meses. Do girafa, que foi onde comprei, já terminou (03 meses).
Já tentou desativar o esbatimento local e brilho dinâmico?
Ficam no menu sistema do monitor, vai que tenha alguma coisa a ver
 
esse negócio de deixar para mandar quando a garantia estiver perto do fim eu não recomendo, no meu antigo monitor da Dell eu acionei a garantia, chegaram aqui em casa com um novo, fizeram a troca e estava tudo normal, duas semanas depois me da o mesmo problema, agora estou com outro e funcionando normalmente, se eu deixasse para acionar perto do fim e se fosse um problema que voltasse depois de alguns poucos meses eu teria que ter ficado com um monitor defeituoso.
 
Já tentou desativar o esbatimento local e brilho dinâmico?
Ficam no menu sistema do monitor, vai que tenha alguma coisa a ver
Cara, eu testei praticamente todas as configurações (ou talvez não?), inclusive essas duas que achei que poderiam ser as culpadas, já que aparentam alterar a quantidade de iluminação no painel e na minha cabeça teria algum sentido se estivessem forçando esse defeito relacionado ao driver (?).

esse negócio de deixar para mandar quando a garantia estiver perto do fim eu não recomendo, no meu antigo monitor da Dell eu acionei a garantia, chegaram aqui em casa com um novo, fizeram a troca e estava tudo normal, duas semanas depois me da o mesmo problema, agora estou com outro e funcionando normalmente, se eu deixasse para acionar perto do fim e se fosse um problema que voltasse depois de alguns poucos meses eu teria que ter ficado com um monitor defeituoso.
Realmente eu concordo com vc, mas pretendo colher mais informações sobre o defeito e avaliar melhor quando e como ocorre, pq nesse caso eu corro o risco de enviar o monitor e lá nãos constatarem o problema, já que é intermitente e às vezes não aparece. Infelizmente eu fico meio receoso pq essas empresas são imprevisíveis e eu não sei o que esperar da Samsung, por isso do pensamento cauteloso justamente pra me resguardar caso tenha que questionar o RMA. Valeu pela dica!
 
Provável que seja um problema na placa de alimentação. Como esse monitor tem iluminação por setor, pode ser que alguns estejam com defeito no capacitor.
 
Quanto ao RMA da Sammy não posso opinar mas, você estava pra pegar um IPS da Ozone tb né? Chegou a fazer a comparação com os dois juntos?
Revesei os monitores no fds e a conclusão que cheguei foi de que o DSP27 não decepciona. Achei as cores dele muito boas; tempo de resposta ok; acabamento bem simples, mas tb ok. Enfim, levando em consideração as specs e o preço, acho que entrega um conjunto honesto. A unidade que recebi veio sem nenhum dead pixel, mas com dois pontos leves de vazamento no canto inferior esquerdo.

Colocando ele e o G7 no balaio, tenho que dizer que sim, o G7 é levemente superior em praticamente todos os aspectos. Mas óbvio que isso já era de se esperar, pois custa praticamente o dobro. Só tou decidido a ficar com o Samsung por causa do painel curvo. Depois de duas semanas usando posso afirmar que a curvatura passou a fazer muito sentido pra mim. Quando volto pra tela plana, agora, sinto bastante falta. A impressão que fica é de que a tela curva é perceptivelmente mais confortável.

Sobre tempo de resposta: o G7, mesmo em 144hz, apresenta menos ghosting e tem menor input lag que o DSP27. Com eles lado a lado, a sensação ao mexer o mouse no windows deixa isso claro. Rodando os testes UFO isso se confirma. É um diferença sutil, mas uma vez que você tá comparando lado a lado fica clara.

Mas reafirmo, não quero comparar maças com peras. Se eu tivesse comprado o Ozone antes do G7 quem sabe me daria por satisfeiro e acabaria ficaria com ele. Pelo preço o monitor é sim muito honesto!

Depois lembrei que tava com digital vibrance em 65% nesta foto:

 
Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .

Alguém tem alguma info desse novo firmware ?
 
Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .

Alguém tem alguma info desse novo firmware ?
Onde vc viu essa versão? Olhei no site da Samsung e ainda está na versão 1009.
 
Onde vc viu essa versão? Olhei no site da Samsung e ainda está na versão 1009.

O que eu recebi ontem veio na versão 1010.3 , quando fui atualizar para a 1009 que baixei do site, deu uma mensagem que meu aparelho tem uma versão superior a que eu estava querendo colocar, ai que fui verificar a versão e constatei que estava na 1010.3 .

Creio que seja um lote novo, mas não vi informações tb sobre essa firmware .
 
O que eu recebi ontem veio na versão 1010.3 , quando fui atualizar para a 1009 que baixei do site, deu uma mensagem que meu aparelho tem uma versão superior a que eu estava querendo colocar, ai que fui verificar a versão e constatei que estava na 1010.3 .

Creio que seja um lote novo, mas não vi informações tb sobre essa firmware .
Ah sim agora entendi, tinha lido errado a mensagem anterior.
 
Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .

Alguém tem alguma info desse novo firmware ?
Comprou onde?
 
Última edição:
Algum modelo decente de 34/35 pol da Samsung? Só vejo o de 49 polegadas que convenhamos é para dar problema no pescoço. Até em promoção (7k), não vale a pena.
Os da Dell demoram uma vida, mais fácil pegar avião para algum lugar que ainda aceite brasileiros e trazer na mala.
E 27 pol é minúsculo. Tenho um de 32 pol e tenho visão 20/20 e não dá. Precisava de um meio termo entre 27 e 49.
 
Boa tarde, adquiri um monitor G7 e chegou ontem, e veio tudo perfeito , minha única duvida é que seguindo o recomendado, fui atualizar o firmware como indicaram, mas o que recebi veio com um firmware mais recente que o disponível para download no site . ( Versão 1010.3 ) .

Alguém tem alguma info desse novo firmware ?
Recebi o meu hj e tbm veio com esse firmware.
 
Recebi o meu ontem e verifiquei um sub dead pixel, comprei no girafa e vi relatos que o pós venda deles é péssimo, agora estou na dúvida se fico com ele assim mesmo ou me arrisco no pós venda da girafa.
 
Recebi o meu ontem e verifiquei um sub dead pixel, comprei no girafa e vi relatos que o pós venda deles é péssimo, agora estou na dúvida se fico com ele assim mesmo ou me arrisco no pós venda da girafa.
Se veio com defeito tem q trocar né kra.

[ ]´s
 
Se veio com defeito tem q trocar né kra.

[ ]´s
O problema é que nem todas as empresas consideram um pixel morto como defeito. Mas deveriam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo