[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

comprei o meu na girafa por 3900 no boleto. Logo está aí e posto relatos, to saindo de um tn 240Hz entao o sarrafo em termos de velocidade será alto
 
Opa galera, blz? O meu chegou hoje, montei no suporte articulado F80N . Vou colocar algumas fotos.

Para quem quiser usar também, é bem de boa, segundo manual do suporte o mesmo sustenta até 6.5Kg, o monitor "pelado" sem os pés pesa 5.7 segundo manual...

O pé desse monitor é enorme então recomendo gastar um bocadinho a mais pra ter essa facilidade.

No geral curti bastante, sai de um LG 144hz 1080p mais "simples" possível e peguei ele.. Trampo em um ecomm e consegui comprar por 3.2k com frete gratis :p

Meu PC obviamente não aguenta empurrar ele no talo, fico entre 100 ~150 fps no cod que é o que tenho mais jogado mas senti muita diferença em tudo, o monitor é sensacional.

mFkd00g.png

1RR04lM.jpg

XnSH3jM.png
Obrigado por compartilhar!

Eu fiz uma lista de itens pra checar, se eu realmente conseguir comprar um a 3.7K ou menos. Se você quiser testar algo, tá aí:
1. Checar modelo (lote, pra comparar) e firmware (garantir atualização)
2. Scanlines brancas (pixels invertidos, testar em Cyberpunk 2077, Assassin's Creed: Valhalla)
3. Clareza do texto em uso geral, especialmente navegação e planilhas
4. Flickering (G-SYNC on/off)
5. HDR + 10-bit via Display Port @ 240Hz (testar em DOOM Eternal)
6. Black crush (testar em Hades)

Os jogos que coloquei são onde o erro foi identificado por alguns usuários no Reddit e no caso de DOOM é pela facilidade de rodar em FPS alto.

Valeu flw 🤙
 
Opa galera, blz? O meu chegou hoje, montei no suporte articulado F80N . Vou colocar algumas fotos.

Para quem quiser usar também, é bem de boa, segundo manual do suporte o mesmo sustenta até 6.5Kg, o monitor "pelado" sem os pés pesa 5.7 segundo manual...

O pé desse monitor é enorme então recomendo gastar um bocadinho a mais pra ter essa facilidade.

No geral curti bastante, sai de um LG 144hz 1080p mais "simples" possível e peguei ele.. Trampo em um ecomm e consegui comprar por 3.2k com frete gratis :p

Meu PC obviamente não aguenta empurrar ele no talo, fico entre 100 ~150 fps no cod que é o que tenho mais jogado mas senti muita diferença em tudo, o monitor é sensacional.

mFkd00g.png

1RR04lM.jpg

XnSH3jM.png
cara primeiramente parabéns. Setup top!

2 perguntas para o Sr.

Consegue tirar uma foto da parte de trás. Ele fica com o Centro de luz mesmo com o suporte articulado ? Eu tenho o suporte, mas não quis instalar por perder os leds rsrsrs
esse seu teclado é o 60% da hyperX ?

Eu estou com a minha tela a uns 3 meses, mas realmente o Pé dela me artrapalha as vezes enquanto estou jogando. Vlw man
 
Obrigado por compartilhar!

Eu fiz uma lista de itens pra checar, se eu realmente conseguir comprar um a 3.7K ou menos. Se você quiser testar algo, tá aí:
1. Checar modelo (lote, pra comparar) e firmware (garantir atualização)
2. Scanlines brancas (pixels invertidos, testar em Cyberpunk 2077, Assassin's Creed: Valhalla)
3. Clareza do texto em uso geral, especialmente navegação e planilhas
4. Flickering (G-SYNC on/off)
5. HDR + 10-bit via Display Port @ 240Hz (testar em DOOM Eternal)
6. Black crush (testar em Hades)

Os jogos que coloquei são onde o erro foi identificado por alguns usuários no Reddit e no caso de DOOM é pela facilidade de rodar em FPS alto.

Valeu flw 🤙
Cara, você por acaso é do RS? Eu tenho um G7 a 6 meses ainda na garantia em perfeito estado, posso te fazer pelo preço que paguei, 3400.....Não me acostumei com a curvatura dele não....
 
Cara, você por acaso é do RS? Eu tenho um G7 a 6 meses ainda na garantia em perfeito estado, posso te fazer pelo preço que paguei, 3400.....Não me acostumei com a curvatura dele não....
São Paulo, bro 😬
 
Opa galera, blz? O meu chegou hoje, montei no suporte articulado F80N . Vou colocar algumas fotos.

Para quem quiser usar também, é bem de boa, segundo manual do suporte o mesmo sustenta até 6.5Kg, o monitor "pelado" sem os pés pesa 5.7 segundo manual...

O pé desse monitor é enorme então recomendo gastar um bocadinho a mais pra ter essa facilidade.

No geral curti bastante, sai de um LG 144hz 1080p mais "simples" possível e peguei ele.. Trampo em um ecomm e consegui comprar por 3.2k com frete gratis :p

Meu PC obviamente não aguenta empurrar ele no talo, fico entre 100 ~150 fps no cod que é o que tenho mais jogado mas senti muita diferença em tudo, o monitor é sensacional.

mFkd00g.png

1RR04lM.jpg

XnSH3jM.png
boa era essa justamente minha dúvida se pagava no monitor, vou providenciar um pois essa base ninguém merece !
 
Obrigado por compartilhar!

Eu fiz uma lista de itens pra checar, se eu realmente conseguir comprar um a 3.7K ou menos. Se você quiser testar algo, tá aí:
1. Checar modelo (lote, pra comparar) e firmware (garantir atualização)
2. Scanlines brancas (pixels invertidos, testar em Cyberpunk 2077, Assassin's Creed: Valhalla)
3. Clareza do texto em uso geral, especialmente navegação e planilhas
4. Flickering (G-SYNC on/off)
5. HDR + 10-bit via Display Port @ 240Hz (testar em DOOM Eternal)
6. Black crush (testar em Hades)

Os jogos que coloquei são onde o erro foi identificado por alguns usuários no Reddit e no caso de DOOM é pela facilidade de rodar em FPS alto.

Valeu flw 🤙

Opa man, blz? Vou fazer os testes pra gente conseguir validar e ai respondo

cara primeiramente parabéns. Setup top!

2 perguntas para o Sr.

Consegue tirar uma foto da parte de trás. Ele fica com o Centro de luz mesmo com o suporte articulado ? Eu tenho o suporte, mas não quis instalar por perder os leds rsrsrs
esse seu teclado é o 60% da hyperX ?

Eu estou com a minha tela a uns 3 meses, mas realmente o Pé dela me artrapalha as vezes enquanto estou jogando. Vlw man
Valeu man!

1) Anexando as fotos (Até que da pra ver os leds e tal, fica legal.. Eu nem montei no suporte original mais juro que fiquei com vontade só pra ver a bagunça)

2) É sim, Alloy Origins Core. Tô curtindo bastante, tô com ele tem uns 6 meses, tanto para trabalho quanto pra jogatina é bem legal. A esposa nem reclama tanto do barulho, switch vermelho da hyperx é oka
11KaZHJ.png

y8qfmu0.png

iRgDzw4.png
 
Opa man, blz? Vou fazer os testes pra gente conseguir validar e ai respondo


Valeu man!

1) Anexando as fotos (Até que da pra ver os leds e tal, fica legal.. Eu nem montei no suporte original mais juro que fiquei com vontade só pra ver a bagunça)

2) É sim, Alloy Origins Core. Tô curtindo bastante, tô com ele tem uns 6 meses, tanto para trabalho quanto pra jogatina é bem legal. A esposa nem reclama tanto do barulho, switch vermelho da hyperx é oka
11KaZHJ.png

y8qfmu0.png

iRgDzw4.png
Essa garra do suporte expande bastante? A mesinha aqui é vazada :p

Parece que tava um preço massa, esse suporte aí. No Pelando deu uns R$104, né?
 
Opa man, blz? Vou fazer os testes pra gente conseguir validar e ai respondo


Valeu man!

1) Anexando as fotos (Até que da pra ver os leds e tal, fica legal.. Eu nem montei no suporte original mais juro que fiquei com vontade só pra ver a bagunça)

2) É sim, Alloy Origins Core. Tô curtindo bastante, tô com ele tem uns 6 meses, tanto para trabalho quanto pra jogatina é bem legal. A esposa nem reclama tanto do barulho, switch vermelho da hyperx é oka
11KaZHJ.png

y8qfmu0.png

iRgDzw4.png
Entra no reddit e veja se vc vê linhas horizontais no logo laranja
 
Essa garra do suporte expande bastante? A mesinha aqui é vazada :p

Parece que tava um preço massa, esse suporte aí. No Pelando deu uns R$104, né?
Cara, expande bastante sim, vou colocar foto ai pra vc ter noção. Legal também ter a possibilidade de furar a mesa se preferir (Unico furo). Eu estou em vias de trocar de escrivaninha então nem furei essa, mas provavelmente queira furar a proxima.
dXKRJ2f.png

Entra no reddit e veja se vc vê linhas horizontais no logo laranja
gcwRChx.png
mMj9jtk.jpg
 
Cara, expande bastante sim, vou colocar foto ai pra vc ter noção. Legal também ter a possibilidade de furar a mesa se preferir (Unico furo). Eu estou em vias de trocar de escrivaninha então nem furei essa, mas provavelmente queira furar a proxima.
dXKRJ2f.png


gcwRChx.png
mMj9jtk.jpg
Parece normal. Referencia:

fzHEFWg-yUnqP13rkrclY1jGEb_4hBnb_ueyA1ZcZrg.jpg


Perceba que as scanlines sao linhas "cor sim cor nao". Já tive 3 vezes no meu monitor atual, mas isso em 3 anos.

Aqui nesse site dizem que trigga na tela toda: https://rog.asus.com/wallpapers
 
Parece normal. Referencia:

fzHEFWg-yUnqP13rkrclY1jGEb_4hBnb_ueyA1ZcZrg.jpg


Perceba que as scanlines sao linhas "cor sim cor nao". Já tive 3 vezes no meu monitor atual, mas isso em 3 anos.

Aqui nesse site dizem que trigga na tela toda: https://rog.asus.com/wallpapers
Rapaz, de fato esse site trigga mesmo aqui... Na camera/foto não da pra ver... Tenho quase 0 de light bleed e tudo mais, unico galho foi agora entrando nesse site da asus hahaha
 
Rapaz, de fato esse site trigga mesmo aqui... Na camera/foto não da pra ver... Tenho quase 0 de light bleed e tudo mais, unico galho foi agora entrando nesse site da asus hahaha
Eu já comprei sabendo de tudo esses defeitos entao to relativamente de boa

Outras coisas pra testar:

- se tiver placa nvidia teste o gsync e veja se funciona realmente ( nao tem tearing) e se nao da stutering, dá pra usar o demo do pendulo da propria nvidia

- Veja se nao tem flickering com o gsync ativado

- Veja se com o modo no monitor de low inpt lag tem stuttering em jogos
 
Galera, só pra saber se eu sou o único, quando uso monitor em 10 bit 240HZ eu sinto a diferença em fluidez nos jogos (no caso piora) quando baixo para 8bit isso se resolve, é normal?
 
Eu já comprei sabendo de tudo esses defeitos entao to relativamente de boa

Outras coisas pra testar:

- se tiver placa nvidia teste o gsync e veja se funciona realmente ( nao tem tearing) e se nao da stutering, dá pra usar o demo do pendulo da propria nvidia

- Veja se nao tem flickering com o gsync ativado

- Veja se com o modo no monitor de low inpt lag tem stuttering em jogos
Ah, eu sinceramente estou satisfeito com o monitor. Eu fiquei um bom tempo pesquisando e namorando vários, meses vendo tudo que é review, reddit e tal... Ai quando deu sinal verde pra comprar não pensei duas vezes. Mesmo se tiver algum galho com alguma dessas configs ai, vou continuar com ele e acreditando nos updates de firmware hahaha. Anyway, vou fazer os testes aqui
Galera, só pra saber se eu sou o único, quando uso monitor em 10 bit 240HZ eu sinto a diferença em fluidez nos jogos (no caso piora) quando baixo para 8bit isso se resolve, é normal?
Cara, quando eu pluguei o monitor aqui eu já tava usando 10bt, vou testar com 8 e ver se tem alguma diferença

@AFUDE Pelo que testei aqui, mesma perf
 
Última edição:
Ah, eu sinceramente estou satisfeito com o monitor. Eu fiquei um bom tempo pesquisando e namorando vários, meses vendo tudo que é review, reddit e tal... Ai quando deu sinal verde pra comprar não pensei duas vezes. Mesmo se tiver algum galho com alguma dessas configs ai, vou continuar com ele e acreditando nos updates de firmware hahaha. Anyway, vou fazer os testes aqui

Cara, quando eu pluguei o monitor aqui eu já tava usando 10bt, vou testar com 8 e ver se tem alguma diferença

@AFUDE Pelo que testei aqui, mesma perf
Deve ser coisa da minha cabeça....
 
Quem tem o monitor pode fazer o teste de linhas horizontais nesses 3 links




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se aparecer as linha tentem setar o black equalizer pra 13 e vê se melhora


Isso só acontece nesses exemplos ou é algo mais comum ?
 
Gente, o bixo chegou, relatos:

Contexto: venho de um monitor TN 240Hz aw2518HF, tenho experiencias com tela ips de notebooks e amoled de celular, alem de ips em tv que acho horrivel em sala escura pelo baixo contraste.

Sobre as cores: Achei que seriam mais vivas, to no modo SRGB que é dito o que tem mais precisao, nessa parte meu TN nao devia nada quando ajustado o gamma no winodws pra 2.2, apesar de perder um pouco o preto, mas pouco. O contraste é visivelmente melhor, mesmo no windows vc percebe o caráter de tinta preta nas cores escuras. A precisao de cores é visivelmente melhor, sao muitos mais agradaveis de se olhar, parecem mais naturais e detalhadas, nao fica devendo nada aos ips que tenho aqui (asus vivobook e blueacase 1440p).

Portanto, no geral as cores sao mais agradáveis que no antigo TN.

Vazamento de luz: O meu veio muito bem, mais uma vez parece que tive sorte com isso em monitor, nao fiz o teste com luz apagado mas no ambiente que estou está fantástico.

Curva: Nao senti tanto assim, mas estou gostando, é diferente, mas estou sentindo bem pouco como imaginava.

Construcao: é boa mas deu um trabalho colocar.

Dead pixel: acho que acabei de ver um stuck pixel, até entao tinha visto nada, vou ficar assim, já até perdi ele de vista, é bem pequeno. Talvez fosse alguma sujeira. SAtisfeito.

HDR nao testei ainda mas é melhor que o SDR em jogos com boa implementacao

Nota geral 9/10

Ah, fiz o teste no site da asus e nao deu as linhas horizontais :oops:. Já tive isso no antigo TN e sei como é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso só acontece nesses exemplos ou é algo mais comum ?
É em poucos casos. Coisa de 2,3 sites.

Segundo quem teve isso.
 
Esqueci de falar da velocidade

Vindo de um monitor tn 240Hz até agora nao vi diferenca, nao tenho problema como smearing em textos que dizem ter alguns VAs, o teste ghost ufo ta bme parecido a olho nu

Tela muito boa, por isso a samsung nao vendeu pra ngm

Dificil opcao melhor no preco de 4k, o aw2721d que é concorrente tá 7k pra cima
 
Comprei um, chega amanhã 👀

To saindo de um Acer Agon 24" plano 240hz, vamos ver no que dá.
 
Eu estava na dúvida entre o G7 e o S2721DGF pois eu trabalho o dia todo no PC. Procurei até cansar algum vídeo de alguém usando pra atividades do cotidiano e não achei nada, nem mesmo muitas opiniões nesse aspecto. Acabei optando por comprar o G7 pra testar se não gostar devolvo dentro dos 7 dias úteis e volto pro Dell, hoje eu tenho um par de U2311H que tem uns 10 anos de uso e nunca me deram dor de cabeça.

R$3894,05

Cupom: INFORMATICA (da 200OFF)

Deve sair uns R$3593 depois do cashback de 3%

PS:Se alguém estiver usando um desse pra trabalho além de jogos seria ótimo se pudessem compartilhar suas percepções.
 
Simplesmente não consigo atualizar o firmware do monitor, diz que não encontra um arquivo compatível no pendrive. Já tentei FAT32 e exFAT.

Alguma dica/macete especial?
 
Simplesmente não consigo atualizar o firmware do monitor, diz que não encontra um arquivo compatível no pendrive. Já tentei FAT32 e exFAT.

Alguma dica/macete especial?
Mesmo seguindo os passos do post fixado na página 1?



Sobre sua placa de vídeo, eu to com uma 740M, então...mal consigo pegar 60 fps (nos meus jogos) ou 60 hertz no windows. Não há nenhum problema, no entanto, não podemos aproveitar todo o potencial do equipamento.
Bem o tempo passou e finalmente consegui montar meu desktop com uma RX 6900 XT. Tava usando desde o começo do mês até ontem nos 240hz, mas hoje quando fui ligar o PC a imagem estava distorcida, como se estivesse esticada. Baixei para 144hz e voltou ao normal. Alguém já passou por isso?

O monitor está na última versão do firmware e ontem de noite atualizei os drivers Adrenalin para a versão 21.5.2, reiniciei a máquina e voltei a jogar por mais algumas horas tranquilamente. Até que hoje me deparei com as imagens assim:

mrss6Ok.jpeg


Sendo que o normal deveria ser assim:

4Htosid.jpeg


Alguém já se deparou com isso? Já tentei desinstalar os drivers com DDU e fazer uma nova instalação "limpa" e nada.... :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo