Estou entre um Odyssey G7 e um Dell S2721DGF... Curvas à parte, o contraste, 240Hz e suporte a input 4K compensam as potenciais 1000 dores de cabeça que o Samsung apresenta na Internet? No reddit parece ter muita gente com muitos problemas diferentes com o Samsung, mas aqui os usuários parecem bem felizes. A qualidade de imagem do IPS chega a ser melhor que o VA?
O Dell lá fora custa de 20 a 30% menos que o Samsung. Esse Dell deveria custar 2900 aqui.
Vi também algumas pessoas falando que o G7 ficou bom com um ELG F80 / F90usb, e outros que não devido ao peso.... Algúem confirma que o suporte aguenta o monitor?
O dell usa um painel lg nanoips
As cores mais brilhantes ele reprouz com aspecto mais vivo, porém em termos de contraste é bem ruim, nao batendo nem na casa dos 1000:1 como alguns tn, isso deixa o preto com aspecto acinzentado-lavado. O g7 tem aquele aspecto de preto ink, mesmo nas partes escuras do windwos é perceptivo.
O dell tem cores mais uniformes por todo painel, o g7 no modo srgb, que seria o ideal para mim por reproduzir as cores mais proximas do ideal, tem um aspecto de cores lavadas na bordas inferiores, pode ser loteria do painel, nao sei.
O local dimming do g7 acho um diferencial para reproduzir games e midia, ele apaga (e aqui um ênfase grande no apaga) pontos especificos da tela e deixar tudo mais vivo,a diferenca em jogos como baldurs gate é tremenda
Em termo de velocidade, isso inclui response time e input lag, estou satisfeito demais com o g7, posso falar com propriedade pois venho de um tn 240Hz muito rápido. Não percebgi diferenca entre os dois, o g7 até ajudou mais em jogos competitivos por que a resolucao maior ajuda a identificar melhor tudo na tela.
Recurso oferece maior controle de iluminação em telas LCD-LED para fazer frente ao "preto perfeito" das OLEDs; entenda como funciona e os métodos existentes
tecnoblog.net
No fim, nao creio que a diferenca seja tao grande. A maior diferença entre telas ainda pra mim está na película anti-reflexo, se alguns modelos usassem o bom e velho glossy veríamos uma qualidade de imagem melhor, que é o que importa, e nao numeros.