• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Eu ia pegar um na terabyte a 3600
Mas tava com defeito, no sim achei até bom pq é muita grana! Pra um monitor
Como assim tava com defeito?

EDIT: Agora que vi lá: é Open Box.
E o preço dele sem desconto, dividindo, sairia por R$4 mil. Melhor pagar R$500 num zero-bala.
 
Guys, vale a pena pegar aqueles open da kabum?
 
Viram o novo Neo G9? Tão falando que o preto dele tá no nível de um Oled. Estou namorando este monitor, só esperando chegar no BR para adquirir um:



Mano, US$2.500,00. Se isso vier pro Brasil é papo de R$20.000,00.
 
Galera eu ainda to com meu G7 a venda, comprei no final do ano passado e vendo pelo preço que paguei, 3300.....Se alguém do RS tiver interesse me contate...Moro em Guaporé RS Serra gaúcha, não envio.....
 
Guys, vale a pena pegar aqueles open da kabum?

Me disseram o seguinte: Open é que teve algum BO, uns dead pixel e tal...
Pode ser arrependimento por ter gasto essa grana toda em um monitor ou na questão da curvatura que pra alguns não rolou
 
Estou acompanhando a algum tempo, e hoje na girafa, 3600 + 1% de cashback meliuz = 3564. É o melhor preço que apareceu deis de alguns meses atras ( dos sites que eu estava monitorando)
 
Deixar meu relato com o RMA da Samsung aqui..
O G7 chegou na assistência técnica dia 08/09 (Minha unidade as vezes perdia vídeo do nada e tava aparecendo uma mancha no meio da tela.. quase imperceptível mas existia). Hoje me ligaram oferecendo a troca por um novo ou o valor da nf.. Como paguei r$3 mil nele ano passado e não existe nada do mesmo nível no Brasil hoje em dia optei por receber um novo até porque gosto demais do monitor..
 
Última edição:
Deixar meu relato com o RMA da Samsung aqui..
O G7 chegou na assistência técnica dia 08/09 (Minha unidade as vezes perdia vídeo do nada e tava aparecendo uma mancha no meio da tela.. quase imperceptível mas existia), hoje me ligaram oferecendo a troca por um novo ou o valor da nf.. Como paguei r$3 mil nele ano passado e não existe nada do mesmo nível no Brasil hoje em dia optei por receber um novo até porque gosto demais do monitor..
Fez bem, consegue vender facilmente, principalmente se morar em um grande centro
 
Viram o novo Neo G9? Tão falando que o preto dele tá no nível de um Oled. Estou namorando este monitor, só esperando chegar no BR para adquirir um:




Eu estou meses acompanhando um G9 tradicional e até hoje não tive coragem. Agora nem sei se vale a compra, com a chegada desse novo.

Esses dias o G9 apareceu por 8.200 no site da Samsung, usando o cartão Samsung Itau. Tentei pedir o cartão e levei um NÃO na cara do Itaú. Acho que descobriram que eu trabalho na concorrência. :haha:

Perdi a chance de ouro. Agora acabou o estoque no site oficial também. :feelbad:
 
Eu estou meses acompanhando um G9 tradicional e até hoje não tive coragem. Agora nem sei se vale a compra, com a chegada desse novo.

Esses dias o G9 apareceu por 8.200 no site da Samsung, usando o cartão Samsung Itau. Tentei pedir o cartão e levei um NÃO na cara do Itaú. Acho que descobriram que eu trabalho na concorrência. :haha:

Perdi a chance de ouro. Agora acabou o estoque no site oficial também. :feelbad:
tou louco pra pegar um G7 simplesmente pelos 240hz mas num sei se vou curtir a curvatura toda. As vezes faço umas edições e trabalhos no paint/ photoshop e minha duvida é exatamente se a curvatura atrapalha nesses cenarios
 
tou louco pra pegar um G7 simplesmente pelos 240hz mas num sei se vou curtir a curvatura toda. As vezes faço umas edições e trabalhos no paint/ photoshop e minha duvida é exatamente se a curvatura atrapalha nesses cenarios

Pelos 240hz? Sinceramente esse não seria o diferencial a se notar nele em relação a outro de 144/165hz
A curvatura atrapalha sim pois é maior que os 1500/1800R normais em relação aos 1000R dele
 
Pelos 240hz? Sinceramente esse não seria o diferencial a se notar nele em relação a outro de 144/165hz
A curvatura atrapalha sim pois é maior que os 1500/1800R normais em relação aos 1000R dele

Atrapalha em qual sentido? Distorção de imagem?
 
Eu estou meses acompanhando um G9 tradicional e até hoje não tive coragem. Agora nem sei se vale a compra, com a chegada desse novo.

Esses dias o G9 apareceu por 8.200 no site da Samsung, usando o cartão Samsung Itau. Tentei pedir o cartão e levei um NÃO na cara do Itaú. Acho que descobriram que eu trabalho na concorrência. :haha:

Perdi a chance de ouro. Agora acabou o estoque no site oficial também. :feelbad:
Sinceramente, depois que comecei a procurar mais infos destes G9 e neo G9, perdi totalmente o interesse.
O negócio para HDR ( é o motivo de querer trocar de monitor) e uma porcaria toda bugada. Têm os mesmo problemas da versão anterior e que não foi consertado na nova versão. Sem falar que ele têm um problema com scanlines em 240hz.
Para mim, ficou parecendo que eles só adicionaram o mini led e de resto continuou com os mesmos problemas. Olha este vídeo do hardware unboxed:




Queria tanto que a Dell lança-se o 3821dw no BR.... Tá difícil achar um monitor com HDR ultrawide descente.
 
Última edição:
Sinceramente, depois que comecei a procurar mais infos destes G9 e neo G9, perdi totalmente o interesse.
O negócio para HDR ( é o motivo de querer trocar de monitor) e uma porcaria toda bugada. Têm os mesmo problemas da versão anterior e que não foi consertado na nova versão. Sem falar que ele têm um problema com scanlines em 240hz.
Para mim, ficou parecendo que eles só adicionaram o mini led e de resto continuou com os mesmos problemas. Olha este vídeo do hardware unboxed:




Queria tanto que a Dell lança-se o 3821dw no BR.... Tá difícil achar um monitor com HDR ultrawide descente.


Eu nunca fui muito invocado com o tal do HDR. O que me chama atenção mesmo no G9 é o 'FoV' dele. Tanto para dividir janelas e trabalhar quanto para jogos, principalmente FPS.

Ainda assim vou dar uma olhada no vídeo. Vlw.

isso, n conseguir deixar as coisas alinhadas

No caso do photoshop você pode usar as réguas para alinhas tudo, mas eu acho que se você sentar de frente para o monitor, não deve haver problema de alinhamento, num é pussivi.

Talvez se você olhar o monitor lateralmente haja essa distorção. Bom seria o dono de um abrir o photoshop e mostrar pra gente. Hahaha.
 
Última edição:
Meu problema com o G7 é justamente a curvatura, por isso estou tentando vender, não consigo me acostumar.....Tirando isso o monitor é perfeito...

Aliás, quem tem o G7, quais configurações R-G-B usam?
 
Deixar meu relato com o RMA da Samsung aqui..
O G7 chegou na assistência técnica dia 08/09 (Minha unidade as vezes perdia vídeo do nada e tava aparecendo uma mancha no meio da tela.. quase imperceptível mas existia). Hoje me ligaram oferecendo a troca por um novo ou o valor da nf.. Como paguei r$3 mil nele ano passado e não existe nada do mesmo nível no Brasil hoje em dia optei por receber um novo até porque gosto demais do monitor..
Samsung ligou hoje de novo falando que não tem mais o monitor em estoque :que:
Vão devolver o valor da nf com "reajuste".. r$3700
Acho que vou pegar um dell s2721dgf
 
Eu nunca fui muito invocado com o tal do HDR. O que me chama atenção mesmo no G9 é o 'FoV' dele. Tanto para dividir janelas e trabalhar quanto para jogos, principalmente FPS.

Ainda assim vou dar uma olha da no vídeo. Vlw.
Mas ele não têm só problema no HDR. Têm problemas de FALD em sdr, flicker com o novo firmware que parece resolver o problema do hdr e problemas de scanlines.
 
Samsung ligou hoje de novo falando que não tem mais o monitor em estoque :que:
Vão devolver o valor da nf com "reajuste".. r$3700
Acho que vou pegar um dell s2721dgf
será que é equivalente ao g7?
 
será que é equivalente ao g7?
Quando comprei meu g7 em outubro do ano passado tava em dúvida entre os dois, peguei o g7 porque a entrega era imediata e o dell ia demorar 2 meses pra chegar pq ia vir dos eua
Acho que os dois são bem equivalentes sim.. Ambos tem seus pontos positivos e negativos, porém acho que o g7 no geral é um pouco superior
 
Alguém notou que as scanlines sumiram depois da última atualização? Faz muito tempo que nao vejo

Antes, mesmo alguma imagem azul no youtube já triggava na tela toda
 
Boas noites
Fazendo aquele teste do Pendulum aqui e ele não deixa por nada eu selecionar a opção "G-Sync" quando rodo ele em tela cheia.
Já marquei as opções só tela cheia e tela chia e janela no painel e não fez diferença.
Está ativado no monitor a opção Adaptive Sync, o painel da Nvidia reconhece como compatível com G-Sync, plugado RTX 2060 com cabo DP 1.4 (Notebook Dell G5), G7 27 com último firmware.
O mais estranho é que no modo janela ele deixa eu selecionar a opção G-Sync, mas fica pior o resultado do que se deixar desativado, com certeza não tá funfando em G-Sync isso daqui não.
Alguma sugestão de como resolver isso? Cacei em outros fóruns mundo afora e nada de solução.
 
O mais estranho é que no modo janela ele deixa eu selecionar a opção G-Sync, mas fica pior o resultado do que se deixar desativado, com certeza não tá funfando em G-Sync isso daqui não.
Alguma sugestão de como resolver isso? Cacei em outros fóruns mundo afora e nada de solução.

Eu não sei se isso é exclusivo desse monitor. Eu não tenho um Odyssey G7 (tô namorando ele há tempos, por causa da resolução, HDR, etc, mas ainda não comprei), mas uso um Alienware AW2518H de 240 Hz e o G-Sync e Free-Sync nele nunca me agradaram também. Tenho a impressão de que, na maioria dos games, roda mais macio com essas funções desabilitadas. Tenho esse monitor há mais de 3 anos e era assim com a GTX1080ti e é assim com a RTX3080 também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo