• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

De mesa acho que vai ser difícil. Existe o F100A da ELG que é bem mais robusto, mas ainda sim tem carga máxima de 12kg. Parece que o G9 sem a base tem 14kg. Acho que o único jeito é ir atrás de suportes articulados de parede para TV se quiser algo do tipo.

PS: tem esse aqui de mesa na gringa, mas não sei se tem no BR, e se tiver não deve ser abaixo de 2000 reais.
Valeu. É, tava ciente do F100A, mas caso eu cometesse a loucura de pegar o G9, precisaria de um suporte de mesa articulado com basicamente a mesma extensão do F100A (+-65cm), pra poder usar o monitor na mesa de trabalho e no cockpit pra jogo.

To meio "bolado" com a falta de uma opção de 34" com esse painel VA superior que está no G7 e no G9.
 
Viram o novo Neo G9? Tão falando que o preto dele tá no nível de um Oled. Estou namorando este monitor, só esperando chegar no BR para adquirir um:


 
Valeu. É, tava ciente do F100A, mas caso eu cometesse a loucura de pegar o G9, precisaria de um suporte de mesa articulado com basicamente a mesma extensão do F100A (+-65cm), pra poder usar o monitor na mesa de trabalho e no cockpit pra jogo.

To meio "bolado" com a falta de uma opção de 34" com esse painel VA superior que está no G7 e no G9.
Eu uso um desse aqui de parede para uma TV de 40". Tem carga máxima de 20kg então deve aguentar o G9. Só que tá fora de estoque.
 
Eu uso um desse aqui de parede para uma TV de 40". Tem carga máxima de 20kg então deve aguentar o G9. Só que tá fora de estoque.
É, o problema dele é que ele "só" avança 58cm, da parede. Pro meu uso, não rolaria. Se fosse sair da parede, precisaria que ele avançasse uns 100cm.
 
Galera o que aconteceu com o G7, sumiu de todos as lojas e não aparece já tem um tempo, alguém sabe explicar se é falta de componentes devido a alta demanda, ou por conta de outro motivo ?
 
To testando o que chegou aqui, o Odyssey G7.
Comparando com o XB271HU, senti pouca diferença em termos gerais.
O odyssey é um monitor melhor, ele tem uma construção que parece mais premium, visual mais moderno, mas...

144hz pra 240hz é um salto pequeno e pra ser sincero senti pouca diferença..

Nao notei Flickering, mas notei Scanline, acontece naqueles links que mandaram aqui.

Me acostumei instantaneamente com a curvatura, só senti um leve incomodo com texto, por exemplo o nome das abas do chrome, fica melhor no XB.

HDR é razoavelmente funcional, mas quando ativa, o windows fica... estranho, só melhora dentro do jogo.

As cores no Odyssey são mais "solidas", o azul mais escuro, etc. no XB271HU parece que ele tem uma película branca bem de leve.
Mas em termos de "vivacidade" das cores, o Odyssey é melhor, mas por muito pouco, esperava uma diferença maior.

Eu acho que dei sorte no painel, não notei deadpixel, e backlight bleeding bem leve.

O meu monitor saiu 2900, to decidindo se vou ficar com ele ou revendo.
A diferença é pequena, não sei se vale o up.
 
Última edição:
Aconteceu uma coisa estranha aqui hoje com meu g7.
Liguei o pc e a tela ficou meio estranha, com alguns pixels piscando em verde e as vezes dando umas "tremidas", inclusive em um momento a tela ficou toda roxa perdeu sinal e voltou... meus outros dois monitores estavam normais. Reinicei o g7 e voltou ao normal. Fiquei meio preocupado pq só faltam 3 meses pra acabar a garantia
Vou ficar de olho pra ver se volta a acontecer, mas acho que vou mandar pro RMA mesmo se não acontecer novamente... um monitor desse porte ter só 1 ano de garantia é patético
 
To testando o que chegou aqui, o Odyssey G7.
Comparando com o XB271HU, senti pouca diferença em termos gerais.
O odyssey é um monitor melhor, ele tem uma construção que parece mais premium, visual mais moderno, mas...

144hz pra 240hz é um salto pequeno e pra ser sincero senti pouca diferença..

Nao notei Flickering, mas notei Scanline, acontece naqueles links que mandaram aqui.

Me acostumei instantaneamente com a curvatura, só senti um leve incomodo com texto, por exemplo o nome das abas do chrome, fica melhor no XB.

HDR é razoavelmente funcional, mas quando ativa, o windows fica... estranho, só melhora dentro do jogo.

As cores no Odyssey são mais "solidas", o azul mais escuro, etc. no XB271HU parece que ele tem uma película branca bem de leve.
Mas em termos de "vivacidade" das cores, o Odyssey é melhor, mas por muito pouco, esperava uma diferença maior.

Eu acho que dei sorte no painel, não notei deadpixel, e backlight bleeding bem leve.

O meu monitor saiu 2900, to decidindo se vou ficar com ele ou revendo.
A diferença é pequena, não sei se vale o up.

De 144 pra 240 o ganho mais substancial é no Input Lag mesmo (considerando telas de especificações parecidas em termos de painel, cores e calibragem) se isso não for relevante pra você, melhor devolver mesmo.
 
De 144 pra 240 o ganho mais substancial é no Input Lag mesmo (considerando telas de especificações parecidas em termos de painel, cores e calibragem) se isso não for relevante pra você, melhor devolver mesmo.
Então, eu testei melhor ele, e mantenho a opinião, é levemente melhor que o XB.

Mas tem algo me incomodando DEMAIS, os textos ficam estranhod, se eu colocar sharpness em 56 melhora, porém algumas janelas de popup ficam levemente embaçadas.

Eu sei que pode parecer bobeira, mas um monitor nessa faixa de preço, nao pode me dar uma dor de cabeça que nunca tive no XB de 2018.
 
Então, eu testei melhor ele, e mantenho a opinião, é levemente melhor que o XB.

Mas tem algo me incomodando DEMAIS, os textos ficam estranhod, se eu colocar sharpness em 56 melhora, porém algumas janelas de popup ficam levemente embaçadas.

Eu sei que pode parecer bobeira, mas um monitor nessa faixa de preço, nao pode me dar uma dor de cabeça que nunca tive no XB de 2018.
O texto fica meio ruim em alguns sites mesmo, to usando nitidez 60

Qual sua config de imagem?

Já brinquei bastane com os perfis e atualmente estou no AOS, black equalizer 12 contrast 79 color RGB 43 46 50 gamma mode 2

Local dimming on, to achando a imagem linda demais

Quando peguei ele e useri no modo SRGB achei as cores meio apagadas
 
Viram o novo Neo G9? Tão falando que o preto dele tá no nível de um Oled. Estou namorando este monitor, só esperando chegar no BR para adquirir um:



tomar no cu, depois de eu comprar o g5 kkk
 
O texto fica meio ruim em alguns sites mesmo, to usando nitidez 60

Qual sua config de imagem?

Já brinquei bastane com os perfis e atualmente estou no AOS, black equalizer 12 contrast 79 color RGB 43 46 50 gamma mode 2

Local dimming on, to achando a imagem linda demais

Quando peguei ele e useri no modo SRGB achei as cores meio apagadas
Cara.
Deixei nitidez em 56, melhora, mas alguns textos (tipo janela de popup do excel) fica meio borrado.

Não mexi muito na imagem, tentei as configs do rtings, mas achei que o meu fica melhor no original.
Black Equalizer deixei em 10, contraste deixei 75 também.

Dimming deixei on.

Uma coisa que ta me incomodando é, eu tava jogando ontem, ai minimizei e o brilho caiu e fou subindo depois, deve ser alguma configuração, mas não tenho ideia de qual.
 
Então, eu testei melhor ele, e mantenho a opinião, é levemente melhor que o XB.

Mas tem algo me incomodando DEMAIS, os textos ficam estranhod, se eu colocar sharpness em 56 melhora, porém algumas janelas de popup ficam levemente embaçadas.

Eu sei que pode parecer bobeira, mas um monitor nessa faixa de preço, nao pode me dar uma dor de cabeça que nunca tive no XB de 2018.
Puts, é o que mais me preocupa no G7. Ainda esse ano pretendo comprar um monitor 27" 1440p, o G7 é forte candidato mas me preocupo com ele pra leitura de textos justamente pq meu trabalho é 100% textos.
tomar no cu, depois de eu comprar o g5 kkk
Relaxa. O G9 normal já custa umas 3x o preço do G5, não é como se o G9 Neo fosse chegar aqui por 4mil reais.
 
Puts, é o que mais me preocupa no G7. Ainda esse ano pretendo comprar um monitor 27" 1440p, o G7 é forte candidato mas me preocupo com ele pra leitura de textos justamente pq meu trabalho é 100% textos.

Relaxa. O G9 normal já custa umas 3x o preço do G5, não é como se o G9 Neo fosse chegar aqui por 4mil reais.
mas pode dar real, eu ate pagaria viu.

Eu me sinto EXTREMAMENTE incomodado com cor preta lavada em monitor, quero muito um monitor com tecnologia led de tv ultrawide.
 
mas pode dar real, eu ate pagaria viu.

Eu me sinto EXTREMAMENTE incomodado com cor preta lavada em monitor, quero muito um monitor com tecnologia led de tv ultrawide.
Então era só ter pego o G9 ué, já tá disponível no Brasil tem um tempo e ele já tem local dimming, pretos excelentes, só o que o G9 Neo fez foi ficar ainda melhor, mas o G9 normal tá longe de ter preto "lavado".
 
Então era só ter pego o G9 ué, já tá disponível no Brasil tem um tempo e ele já tem local dimming, pretos excelentes, só o que o G9 Neo fez foi ficar ainda melhor, mas o G9 normal tá longe de ter preto "lavado".
Real nao gostei dos pretos dele.

So ver o comparativo ai, absurdo de diferente.
Ai gastar 12 mil num mais ou menos fiquei com o g5 mesmo kkk
 
Real nao gostei dos pretos dele.

So ver o comparativo ai, absurdo de diferente.
Ai gastar 12 mil num mais ou menos fiquei com o g5 mesmo kkk
Cara pega uma Oled de 49
Sai mais barato que o G9 e é OLED.
 
Galera alguém sabe como funciona a política da samsung sobre dead pixel ? o meu está com dois, um do lado do outro faz um tempinho, não me incomoda mas acho que vou entrar em contato pra arrumarem antes de perder a garantia, depois na hora de vender é um saco.
 
Qq aconteceu que sumira? huehue
Anyway, vale a pena pegar um desse hoje, ou tem algum melhor qhd / 144hz + / ips, desconsiderando que V.a bom só tem o g7 e g9
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To testando o que chegou aqui, o Odyssey G7.
Comparando com o XB271HU, senti pouca diferença em termos gerais.
O odyssey é um monitor melhor, ele tem uma construção que parece mais premium, visual mais moderno, mas...

144hz pra 240hz é um salto pequeno e pra ser sincero senti pouca diferença..

Nao notei Flickering, mas notei Scanline, acontece naqueles links que mandaram aqui.

Me acostumei instantaneamente com a curvatura, só senti um leve incomodo com texto, por exemplo o nome das abas do chrome, fica melhor no XB.

HDR é razoavelmente funcional, mas quando ativa, o windows fica... estranho, só melhora dentro do jogo.

As cores no Odyssey são mais "solidas", o azul mais escuro, etc. no XB271HU parece que ele tem uma película branca bem de leve.
Mas em termos de "vivacidade" das cores, o Odyssey é melhor, mas por muito pouco, esperava uma diferença maior.

Eu acho que dei sorte no painel, não notei deadpixel, e backlight bleeding bem leve.

O meu monitor saiu 2900, to decidindo se vou ficar com ele ou revendo.
A diferença é pequena, não sei se vale o up.
vendeu ja?
 
Última edição:
Qq aconteceu que sumira? huehue
Anyway, vale a pena pegar um desse hoje, ou tem algum melhor qhd / 144hz + / ips, desconsiderando que V.a bom só tem o g7 e g9
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vendeu ja?
Sim.
Vendi por 4k.

Pra jogar ele é excelente, superior (mas não muito) em relação ao XB.
Mas inferior pra texto, etc.


Se a pessoa for menos sensível a isso, talvez não veja problema, mas me incomodou muito.
 
Alguém aqui já precisou mandar o G7 pro RMA? Como foi?
 
Aconteceu uma coisa estranha aqui hoje com meu g7.
Liguei o pc e a tela ficou meio estranha, com alguns pixels piscando em verde e as vezes dando umas "tremidas", inclusive em um momento a tela ficou toda roxa perdeu sinal e voltou... meus outros dois monitores estavam normais. Reinicei o g7 e voltou ao normal. Fiquei meio preocupado pq só faltam 3 meses pra acabar a garantia
Vou ficar de olho pra ver se volta a acontecer, mas acho que vou mandar pro RMA mesmo se não acontecer novamente... um monitor desse porte ter só 1 ano de garantia é patético

RMA pra qual loja isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já testou o monitor com o firmware 1011 agora de agosto?
 
Última edição:
Odyssey G7 agora nas Americanas, pronta-entrega, por R$4500 em 12 vezes sem juros. Tá compensando?
 
Odyssey G7 agora nas Americanas, pronta-entrega, por R$4500 em 12 vezes sem juros. Tá compensando?

Eu ia pegar um na terabyte a 3600
Mas tava com defeito, no sim achei até bom pq é muita grana! Pra um monitor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo