[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Alguém está sabendo de algum lugar vendendo abaixo dos 4k? Esperando a promoção da magazine luiza voltar
Mais barato que ta tendo por enquanto é no submarino por 4.3k, se usar o AME tem mais 227 de cashback
 
Eu tenho um PG279Q e por 3300 eu acho que compraria o G7 (vendendo o meu). Nem é pelos 240Hz, mas pelo contraste, HDR e principalmente por ser Freesync + Gsync.
Mas 4300 já fica meio pesado.
 
Bom, agora com algumas horas de uso vou falar as primeiras impressoes:

- Design: Muito bonito, a curvatura impressiona mesmo, porem o "dome" RGB do fundo nao é encaixável quando coloca o monitor em um suporte Vesa, veja foto abaixo. Eu nao pensava em usar esta iluminacao mas quando coloquei no suporte do monitor eu até gostei, no suporte Vesa vou deixar desligado mesmo
- Cores: Excelentes, precisas, detalhadas
- Brilho: Eu pensei que seria mais alto em SDR, porém é mais que suficiente ja que estou usando o brilho no 13 e tem um bom alcance entre 0 e 100
- Contraste: Excelente, era isso que queria em um painel VA. Lado a lado com o IPS vc já ve muita diferença, quando vc liga o local diming e bota pra rolar um conteudo escuro fica muito bom apesar das poucas zonas de local dimming, eu achei que nao seria util mas com certeza é
- HDR: Minha refencia de HDR é minha Sony 55X905E, digamos que este monitor faz uns 70 a 80% do HDR da TV. Os contraste sao muito bons, mas o pico de brilho limitado aos 600 nits deixa menos destaque. Para a distancia que ficamos do monitor fica Ok, é um recurso que de fato vou usar, ao contrario de outros HDR de monitor que testei e nao agregavam nada
- Vazamento de luz: Nada anormal, um halo suave +- uniforme em todas as bordas do monitor
- Uniformidade de Cores: Muito boa, sem faixas ou detalhes no cinza
- Dead Pixel: Nao tem
- Movimentação: Maravilhoso, nao canso de rodar o Ufo Test e ver como a tela se comporta nos diversos testes de la, animal
- Freesync: Funcionou muito bem (tenho uma RX 5700 XT), jogando Resident Evil 3 e Borderlands 3 com FPS entre 60 e 120 Vsync desligado e o negócio fica muito bom
- Flickering: Nao vi nada, se alguem souber de algum teste me fale pra eu fazer
- Curvatura: Era meu maior receio, mas acostumei muito rápido, nao acho que imerge mas mas nao está atrapalhando

Em resumo é um excelente monitor, nao tenho muito parametro pois sempre tive 60hz, o que eu procurava que era um 1440p com painel VA e otimo contraste eu achei, paguei mais caro do que eu queria mas sei que ainda é um bom negocio devido a situacao. Porem o bonus de 240hz, freesync funcionando animal e um HDR médio-bom me deixam satisfeito até agora.

Veremos se aparece algum problema!

Abaixo umas fotos



20201005_123749.jpg
20201005_131609.jpg
20201005_132407.jpg
20201005_212215.jpg
20201005_212237.jpg
20201005_212329.jpg

O meu chegou essa segunda, e hoje chegou meu F80N. Indispensável, pq a base desse monitor é monstro. Estou curtindo bastante o conjunto.
 
To começando a ficar preocupado, todo mundo recebeu e o meu nem enviado foi ainda.
 
Boa noite pessoal , esse monitor tem 1 ano de garantia com a Samsung?
Sim, 1 ano de garantia.

Estou seriamente pensando em comprar por 4k, em meio ao valor do dólar e expectativa de piorar ainda mais, acho que deve ficar mais caro ainda. Tristeza de ter perdido a promoção na maga lu por 1 dia...
 
Eu tenho um PG279Q e por 3300 eu acho que compraria o G7 (vendendo o meu). Nem é pelos 240Hz, mas pelo contraste, HDR e principalmente por ser Freesync + Gsync.
Mas 4300 já fica meio pesado.


Pessoalmente eu acho se for pelo contraste e HDR não vale muito a pena não. O HDR é bem melhor que HDR400, mas ainda sim tem muito pouco jogo que roda com HDR decente.

Eu achava que o PG279Q fosse compatível com G-sync, não é?
To começando a ficar preocupado, todo mundo recebeu e o meu nem enviado foi ainda.

Como tá o seu pedido no rastreio? Te enviaram pela transportadora Venkon? No site deles dá pra rastrear.


Sim, 1 ano de garantia.

Estou seriamente pensando em comprar por 4k, em meio ao valor do dólar e expectativa de piorar ainda mais, acho que deve ficar mais caro ainda. Tristeza de ter perdido a promoção na maga lu por 1 dia...

Eu acho que vale hein, cara. É aquilo né, é um monitor de 700 dólares. Isso já dá 4k.
 
Como tá o seu pedido no rastreio? Te enviaram pela transportadora Venkon? No site deles dá pra rastrear.
Pois então, o pedido ainda está em preparação, o pior é que o prazo de entrega aqui pra Brasília tava em 14 dias úteis, não posso nem reclamar.
 
Pessoalmente eu acho se for pelo contraste e HDR não vale muito a pena não. O HDR é bem melhor que HDR400, mas ainda sim tem muito pouco jogo que roda com HDR decente.

Eu achava que o PG279Q fosse compatível com G-sync, não é?
Sim, a questão é que ele é apenas G-Sync. O monitor é maravilhoso, mas acaba limitando a escolha da VGA.
 
Pessoalmente eu acho se for pelo contraste e HDR não vale muito a pena não. O HDR é bem melhor que HDR400, mas ainda sim tem muito pouco jogo que roda com HDR decente.

Eu achava que o PG279Q fosse compatível com G-sync, não é?


Como tá o seu pedido no rastreio? Te enviaram pela transportadora Venkon? No site deles dá pra rastrear.




Eu acho que vale hein, cara. É aquilo né, é um monitor de 700 dólares. Isso já dá 4k.
Sim, se for pensar na conversão vale muito a pena, mas me preocupa que além de ainda não ter um hardware bom para aproveitar o monitor (i7-4790k e GTX970 - planejando o upgrade até dezembro), o flickering que ainda está aparecendo em várias unidades é preocupante, e sequer devo conseguir testar tudo por conta do hardware antigo.
 
Felipe, você tentou atualizar o Driver? Eu não fiz ainda (e tô pensando se vou fazer pra ser sincero), mas você pode baixar ele aqui




Então, falando do G7.

Eu joguei uma partida de LoL ontem, e tô usando ele de segundo monitor no trabalho hoje.

Pra jogo eu realmente não vejo diferença, de verdade, o monitor é muito pequeno pra fazer diferença.


Onde faz diferença é usando qualquer programa ou Web browser, ele deforma tudo um pouco demais eu diria, nessa foto o celular dá uma forçada ainda, não é tão ruim assim na vida real, mas me incomoda (esse blur é do celular mesmo)

dgHzUXm.jpg





Valeu! Vou dar mais uma testada outro dia, ficando reto tô tranquilo haha.
Atualizei tudo.

Tentei mil coisas. Nada. O Flickering é irrante. Só dá flickering com o Gsync ligado.
A minha ultima tentativa é comprar um cabo HBR3 melhor que do que a Samsung manda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom!
Queria ver como ele ficava no suporte!
Agora uma coisa que achei bizarra é esse 'pé' dele, gigante!



Então, tenho um suporte no mesmo estilo do seu (de parede), acho que todos esses Elg com pistão a gás devem funcionar do mesmo jeito.
Eu apertei o meu para ir ajustando de acordo com o peso, tem alguns lugares no suporte para isso. Aqui ficou ótimo.



Dead pixel não dá, mas o Flickering da pra arrumar, o pessoal postou o passo a passo aqui no tópico.
Testa e fala pra gente.
Não funciona nenhum passo. Esse negócio de passos para acabar ocm flickering é bobagem. Quando ta com pau, nao tem conserto. Veja o reddit
Foda viu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí presenciou o flickering?? É muito ruim mesmo? Única coisa que me impede de comprar ele é esse maldito flickering, pois eu tenho uma placa 2060 e vou precisar do gsync hahaha
Sim, e é horrível. Da não...
Uma pena. por que o monitor é fantastico.
 
Última edição:
Galera que pegou o monitor, ao jogar em 1080p a imagem fica muito zuada? Tava pensando em pegar agora, mas a VGA pra ele, pelo visto, só 2021 mesmo :(
 
Pessoal, achei flickering no meu monitor porém ele é inerente ao Driver da GPU. Eu estava no Penultimo Driver Recomendado da AMD 20.4.2 e estava tudo bem, ontem atualizei para o 20.9.1 que é o ulitmo recomendado e acontece Flickering na Demo de Freesync do Moinho, quando liga o freesync a tela fica piscando, quando desliga fica normal.

Voltei para o 20.4.2 e tudo normal de novo, neste mesmo demo quando vc liga o Freesync a tela da 3 ou 4 piscadas mas ai nao pisca mais. Se alguem souber de um site pra hospedar videos assim me fala que subo os videos.

Vendo o release notes da 20.9.1 é comentado que tem alguns problema de flickering no driver:

Known Issues
  • Project CARS 3™ may experience mirror like corruption when using VR during game menus on GCN based Radeon graphics products.
  • With Radeon FreeSync enabled on Radeon RX 5000 series system configurations, task switching to another display or application may cause the display to flicker for a few moments or for the displays refresh rate to spike.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Performance Metrics Overlay and the Performance Tuning tab incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • With HDR enabled, Windows® desktop may experience flickering, and performing a task switch while in a game may cause colors to become washed out or over saturated.
  • Audio may experience instability when connected through an Audio Video Receiver via HDMI® on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Some games may exhibit stutter intermittently during gameplay on Radeon RX 5000 series graphics products

Um outro problema que encontrei vendo alguns post no Reddit: Abram este Gif no 100% de zoom do navegador: https://ksr-ugc.imgix.net/assets/02...-q=50&q=92&s=0d153a1f5b7af1a570f2128d92a0a508

Pra mim ele causa um efeito muito doido na tela, o brilho muda em alguns momentos do gif e a tela fica com umas linhas horizontais bem finas. Isso nao é relacionado a Driver de GPU pois rodei no laptop com graficos integrados via HDMI e acontece a mesma coisa. Rodei no Dell 2417H e nao acontece isso, talvez seja algo inerente ao Painel VA? Se alguem tiver um painel VA testem ai por favor.

Por enquanto permaneço com o monitor pois estou curtindo demais!



Galera que pegou o monitor, ao jogar em 1080p a imagem fica muito zuada? Tava pensando em pegar agora, mas a VGA pra ele, pelo visto, só 2021 mesmo :(

Muito Zuado Nao mas nao fica igual a nativa 1080p, da pra jogar. Eu estava com um monitor 4k da Samsung e o Upscale de 1080p pra 4k tambem nao fica igual, mas de 1440p pra 4k num monitor de 27pol eu comparei lado a lado o mesmo sinal e nao da pra perceber, ja o 1080 da sim
 
Pessoal, achei flickering no meu monitor porém ele é inerente ao Driver da GPU. Eu estava no Penultimo Driver Recomendado da AMD 20.4.2 e estava tudo bem, ontem atualizei para o 20.9.1 que é o ulitmo recomendado e acontece Flickering na Demo de Freesync do Moinho, quando liga o freesync a tela fica piscando, quando desliga fica normal.

Voltei para o 20.4.2 e tudo normal de novo, neste mesmo demo quando vc liga o Freesync a tela da 3 ou 4 piscadas mas ai nao pisca mais. Se alguem souber de um site pra hospedar videos assim me fala que subo os videos.

Vendo o release notes da 20.9.1 é comentado que tem alguns problema de flickering no driver:

Known Issues
  • Project CARS 3™ may experience mirror like corruption when using VR during game menus on GCN based Radeon graphics products.
  • With Radeon FreeSync enabled on Radeon RX 5000 series system configurations, task switching to another display or application may cause the display to flicker for a few moments or for the displays refresh rate to spike.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Performance Metrics Overlay and the Performance Tuning tab incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • With HDR enabled, Windows® desktop may experience flickering, and performing a task switch while in a game may cause colors to become washed out or over saturated.
  • Audio may experience instability when connected through an Audio Video Receiver via HDMI® on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Some games may exhibit stutter intermittently during gameplay on Radeon RX 5000 series graphics products

Um outro problema que encontrei vendo alguns post no Reddit: Abram este Gif no 100% de zoom do navegador: https://ksr-ugc.imgix.net/assets/02...-q=50&q=92&s=0d153a1f5b7af1a570f2128d92a0a508

Pra mim ele causa um efeito muito doido na tela, o brilho muda em alguns momentos do gif e a tela fica com umas linhas horizontais bem finas. Isso nao é relacionado a Driver de GPU pois rodei no laptop com graficos integrados via HDMI e acontece a mesma coisa. Rodei no Dell 2417H e nao acontece isso, talvez seja algo inerente ao Painel VA? Se alguem tiver um painel VA testem ai por favor.

Por enquanto permaneço com o monitor pois estou curtindo demais!





Muito Zuado Nao mas nao fica igual a nativa 1080p, da pra jogar. Eu estava com um monitor 4k da Samsung e o Upscale de 1080p pra 4k tambem nao fica igual, mas de 1440p pra 4k num monitor de 27pol eu comparei lado a lado o mesmo sinal e nao da pra perceber, ja o 1080 da sim
Entendi.... pensei que a diferença de 1080p pros 1440p desse monitor não desse aqueeeeela diferença... talvez o melhor então seja esperar pegar a vga e, dps, o monitor...
 
Atualizei tudo.

Tentei mil coisas. Nada. O Flickering é irrante. Só dá flickering com o Gsync ligado.
A minha ultima tentativa é comprar um cabo HBR3 melhor que do que a Samsung manda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não funciona nenhum passo. Esse negócio de passos para acabar ocm flickering é bobagem. Quando ta com pau, nao tem conserto. Veja o reddit
Foda viu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, e é horrível. Da não...
Uma pena. por que o monitor é fantastico.

Felipe, em quais jogos cê teve problema? Queria testar aqui também.

E eu concordo com você, essas soluções e passo a passo não funcionam, no máximo é porque ativaram algo que desabilita o G-sync.

Se driver de placa, firmware do monitor e cabo não resolvem, acho que mais nada resolve.


Pessoal, achei flickering no meu monitor porém ele é inerente ao Driver da GPU. Eu estava no Penultimo Driver Recomendado da AMD 20.4.2 e estava tudo bem, ontem atualizei para o 20.9.1 que é o ulitmo recomendado e acontece Flickering na Demo de Freesync do Moinho, quando liga o freesync a tela fica piscando, quando desliga fica normal.

Voltei para o 20.4.2 e tudo normal de novo, neste mesmo demo quando vc liga o Freesync a tela da 3 ou 4 piscadas mas ai nao pisca mais. Se alguem souber de um site pra hospedar videos assim me fala que subo os videos.

Vendo o release notes da 20.9.1 é comentado que tem alguns problema de flickering no driver:

Known Issues
  • Project CARS 3™ may experience mirror like corruption when using VR during game menus on GCN based Radeon graphics products.
  • With Radeon FreeSync enabled on Radeon RX 5000 series system configurations, task switching to another display or application may cause the display to flicker for a few moments or for the displays refresh rate to spike.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Performance Metrics Overlay and the Performance Tuning tab incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • With HDR enabled, Windows® desktop may experience flickering, and performing a task switch while in a game may cause colors to become washed out or over saturated.
  • Audio may experience instability when connected through an Audio Video Receiver via HDMI® on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Some games may exhibit stutter intermittently during gameplay on Radeon RX 5000 series graphics products

Um outro problema que encontrei vendo alguns post no Reddit: Abram este Gif no 100% de zoom do navegador: https://ksr-ugc.imgix.net/assets/02...-q=50&q=92&s=0d153a1f5b7af1a570f2128d92a0a508

Pra mim ele causa um efeito muito doido na tela, o brilho muda em alguns momentos do gif e a tela fica com umas linhas horizontais bem finas. Isso nao é relacionado a Driver de GPU pois rodei no laptop com graficos integrados via HDMI e acontece a mesma coisa. Rodei no Dell 2417H e nao acontece isso, talvez seja algo inerente ao Painel VA? Se alguem tiver um painel VA testem ai por favor.

Por enquanto permaneço com o monitor pois estou curtindo demais!





Muito Zuado Nao mas nao fica igual a nativa 1080p, da pra jogar. Eu estava com um monitor 4k da Samsung e o Upscale de 1080p pra 4k tambem nao fica igual, mas de 1440p pra 4k num monitor de 27pol eu comparei lado a lado o mesmo sinal e nao da pra perceber, ja o 1080 da sim

Eu testei no G7 e no LG 27UL650 e os dois ficaram iguais aqui.
 
Felipe, em quais jogos cê teve problema? Queria testar aqui também.

E eu concordo com você, essas soluções e passo a passo não funcionam, no máximo é porque ativaram algo que desabilita o G-sync.

Se driver de placa, firmware do monitor e cabo não resolvem, acho que mais nada resolve.




Eu testei no G7 e no LG 27UL650 e os dois ficaram iguais aqui.
Todos os jogos usando gsync, sem excessão.
Aqui uso geforce
 
Felipe, em quais jogos cê teve problema? Queria testar aqui também.

E eu concordo com você, essas soluções e passo a passo não funcionam, no máximo é porque ativaram algo que desabilita o G-sync.

Se driver de placa, firmware do monitor e cabo não resolvem, acho que mais nada resolve.




Eu testei no G7 e no LG 27UL650 e os dois ficaram iguais aqui.
Mas ambos piscaram ou nao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Este Topico do reddit que trata sobre este problema do Gif:



Edit: O Gif embed aqui no topico nao causa nada, so quando vejo naquele website ou abro direto. Se coloco o zoom diferente de 100% nao causa nada tambem
 
Última edição:
Todos os jogos usando gsync, sem excessão.
Aqui uso geforce

Que bizarro, foi azar mesmo.

Eu tive problema com poucos jogos, uso geforce também. Vou ficar testando alguns diferentes essa semana e ver se vejo mais problemas.

No meu o flickering apareceu em uns brancos com opacidade baixa, normalmente névoa, fumaça e coisa do tipo.
Mas ambos piscaram ou nao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Este Topico do reddit que trata sobre este problema do Gif:



Edit: O Gif embed aqui no topico nao causa nada, so quando vejo naquele website ou abro direto. Se coloco o zoom diferente de 100% nao causa nada tambem


Nenhum dos dois, e o outro é IPS.

O brilho que você diz é esse flare em na parte de cima? Parece da GIF pra mim.
 
Que bizarro, foi azar mesmo.

Eu tive problema com poucos jogos, uso geforce também. Vou ficar testando alguns diferentes essa semana e ver se vejo mais problemas.

No meu o flickering apareceu em uns brancos com opacidade baixa, normalmente névoa, fumaça e coisa do tipo.


Nenhum dos dois, e o outro é IPS.

O brilho que você diz é esse flare em na parte de cima? Parece da GIF pra mim.

A variacao de brilho é na tela toda, aqui o video que um user de la postou, note na barra do Navegador

 
Galera que for comprar no site da Samsung, tomem muito cuidado e de preferencia não comprem por lá...

Comprei o G7 na sexta e a Samsung utiliza a JAMEF para transportar... Fora os atrasos, meu monitor chegou avariado e só vou receber meu dinheiro de volta em 30 dias uteis (ou mais).
 
Não sei qual a transportadora, mas olhando preço, a melhor alternativa no momento é pela subm arino, cashback de 300 reais pagando via AME (em até 12x) + 4,5% Meliu z.
Total fica na faixa dos 4050. Esperança é de que haja alguma promo nos próximos dias de um site confiável!
 
A variacao de brilho é na tela toda, aqui o video que um user de la postou, note na barra do Navegador



Caralho, que negócio bizarro. Isso não ser dentro de algum jogo me preocupa.

Hoje testei o Nier Automata, o jogo é lockado em 60 fps (e as cutscenes em 30 FPS), achei que fosse ter problema porque o jogo é todo cheio de névoa, mas não tive flickering nem stuttering.

No Valorant com G-sync foi tranquilo também.
 
Boa tarde! O G9 esta com esta problema de flicker que alguns G7 vem sofrendo?
Fui realizar a compra hoje e não tem mais disponível em nenhuma loja.
Comprei um Alienware AW3420DW, veio com problema de stuck e dead pixel, trocaram 3x e todos com o mesmo problema, desanimei e devolvi.
 
Boa tarde! O G9 esta com esta problema de flicker que alguns G7 vem sofrendo?
Fui realizar a compra hoje e não tem mais disponível em nenhuma loja.
Comprei um Alienware AW3420DW, veio com problema de stuck e dead pixel, trocaram 3x e todos com o mesmo problema, desanimei e devolvi.

Acredito que tenha sim o mesmo problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo