[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Pessoal,

boa tarde! Comprei um Samsung Odyssey G7 na Magalu e não gostei da curvatura. Alguém teria interesse em comprar? O monitor foi pouquíssimo usado (algumas horas apenas) e está em perfeito estado (sem dead pixels, sem flicker) e com todos acessórios e caixa.

Abs!


Você é de qual estado?
 
SP, capital
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Infelizmente já se passaram 7 dias.
Dependendo do valor, sou de São Paulo/SP também. Pensando em devolver o Ozone que comprei há pouco.
 
Boa noite pessoal, meu monitor Predator XB273 27 244hz polegadas chegou. Fiquei realmente maravilhado com a construção, acabamento e o material premium usado. A imagem é perfeita. Deu um show no AOC 144hz 27 que acabei devolvendo cheio de stuck pixel e estava com vazamento de luz na parte superior. Amanhã vou postar ele de volta pro Magazine Luiza. Mas vou ficar de olho no Odyssey G9 de 244hz, ele até agora não chegou nas lojas online.
Comprei o Predator na Pichau, meio com o pé atrás, mas recebi o produto em 4 dias. Excelente atendimento o deles!
 
Boa noite pessoal, meu monitor Predator XB273 27 244hz polegadas chegou. Fiquei realmente maravilhado com a construção, acabamento e o material premium usado. A imagem é perfeita. Deu um show no AOC 144hz 27 que acabei devolvendo cheio de stuck pixel e estava com vazamento de luz na parte superior. Amanhã vou postar ele de volta pro Magazine Luiza. Mas vou ficar de olho no Odyssey G9 de 244hz, ele até agora não chegou nas lojas online.
Comprei o Predator na Pichau, meio com o pé atrás, mas recebi o produto em 4 dias. Excelente atendimento o deles!
Eu coloquei pras Casas Bahia me avisar quando o G9 chegasse em estoque e recebi um email hoje avisando. Na mesma hora eu entrei mas não tinha nada. Não sei se foi alarme falso, ou se até entrou em venda mas o email veio atrasado. Alguém acompanhou isso hoje?
 
Pessoal,

boa tarde! Comprei um Samsung Odyssey G7 na Magalu e não gostei da curvatura. Alguém teria interesse em comprar? O monitor foi pouquíssimo usado (algumas horas apenas) e está em perfeito estado (sem dead pixels, sem flicker) e com todos acessórios e caixa.

Abs!
Puts se vc fosse do ES te oferecia um PG279Q como parte do pagamento.
 
Pessoal, achei flickering no meu monitor porém ele é inerente ao Driver da GPU. Eu estava no Penultimo Driver Recomendado da AMD 20.4.2 e estava tudo bem, ontem atualizei para o 20.9.1 que é o ulitmo recomendado e acontece Flickering na Demo de Freesync do Moinho, quando liga o freesync a tela fica piscando, quando desliga fica normal.

Voltei para o 20.4.2 e tudo normal de novo, neste mesmo demo quando vc liga o Freesync a tela da 3 ou 4 piscadas mas ai nao pisca mais. Se alguem souber de um site pra hospedar videos assim me fala que subo os videos.

Vendo o release notes da 20.9.1 é comentado que tem alguns problema de flickering no driver:

Known Issues
  • Project CARS 3™ may experience mirror like corruption when using VR during game menus on GCN based Radeon graphics products.
  • With Radeon FreeSync enabled on Radeon RX 5000 series system configurations, task switching to another display or application may cause the display to flicker for a few moments or for the displays refresh rate to spike.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Performance Metrics Overlay and the Performance Tuning tab incorrectly report higher than expected idle clock speeds on Radeon RX 5700 series graphics products. Performance and power consumption are not impacted by this incorrect reporting.
  • With HDR enabled, Windows® desktop may experience flickering, and performing a task switch while in a game may cause colors to become washed out or over saturated.
  • Audio may experience instability when connected through an Audio Video Receiver via HDMI® on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • Modifying the HDMI Scaling slider may cause FPS to become locked to 30.
  • Some games may exhibit stutter intermittently during gameplay on Radeon RX 5000 series graphics products

Um outro problema que encontrei vendo alguns post no Reddit: Abram este Gif no 100% de zoom do navegador: https://ksr-ugc.imgix.net/assets/02...-q=50&q=92&s=0d153a1f5b7af1a570f2128d92a0a508

Pra mim ele causa um efeito muito doido na tela, o brilho muda em alguns momentos do gif e a tela fica com umas linhas horizontais bem finas. Isso nao é relacionado a Driver de GPU pois rodei no laptop com graficos integrados via HDMI e acontece a mesma coisa. Rodei no Dell 2417H e nao acontece isso, talvez seja algo inerente ao Painel VA? Se alguem tiver um painel VA testem ai por favor.

Por enquanto permaneço com o monitor pois estou curtindo demais!





Muito Zuado Nao mas nao fica igual a nativa 1080p, da pra jogar. Eu estava com um monitor 4k da Samsung e o Upscale de 1080p pra 4k tambem nao fica igual, mas de 1440p pra 4k num monitor de 27pol eu comparei lado a lado o mesmo sinal e nao da pra perceber, ja o 1080 da sim


Atualizei hoje pra firmware 1008.0 e o bug do gif sumiu quando deixado o black equilizer em 20, algumas pessoas do reddit ja tinham notado isso mas o meu ainda em 20 apresentava o bug, quando mudo pra algo diferente de 20 ele apresenta o bug.

Abaixo o link do firmware


Uma coisa que deu flickering ontem foi quando eu abri a ferramente de printscreen com corte (shift + win + s) em tela de fundo escuro. Com esta atualizacao, nao vejo mais es

Ainda noto flickering em PES2021 somente.
 
Atualizei hoje pra firmware 1008.0 e o bug do gif sumiu quando deixado o black equilizer em 20, algumas pessoas do reddit ja tinham notado isso mas o meu ainda em 20 apresentava o bug, quando mudo pra algo diferente de 20 ele apresenta o bug.

Abaixo o link do firmware


Uma coisa que deu flickering ontem foi quando eu abri a ferramente de printscreen com corte (shift + win + s) em tela de fundo escuro. Com esta atualizacao, nao vejo mais es

Ainda noto flickering em PES2021 somente.


Tenho muito receio de instalar firmwares assim...

De qualquer forma se a Samsung tirou do seu site deve ter algum motivo... acho que vou esperar ter um oficial...
 
Boa noite pessoal, meu monitor Predator XB273 27 244hz polegadas chegou. Fiquei realmente maravilhado com a construção, acabamento e o material premium usado. A imagem é perfeita. Deu um show no AOC 144hz 27 que acabei devolvendo cheio de stuck pixel e estava com vazamento de luz na parte superior. Amanhã vou postar ele de volta pro Magazine Luiza. Mas vou ficar de olho no Odyssey G9 de 244hz, ele até agora não chegou nas lojas online.
Comprei o Predator na Pichau, meio com o pé atrás, mas recebi o produto em 4 dias. Excelente atendimento o deles!


Eu to pensando em pegar esse Acer caso o problema de flickering do G7 não seja resolvido até certa data, poderia me mandar mensagem privada me dizendo o que vc achou do monitor? para que não sair do assunto do tópico aqui?
 
Tenho muito receio de instalar firmwares assim...

De qualquer forma se a Samsung tirou do seu site deve ter algum motivo... acho que vou esperar ter um oficial...

Essa versão que ele está falando, é a versão que colocaram depois que botaram os firmwares de volta na página, é do dia 19 de Outubro.

Eu não vou instalar nenhum firmware por enquanto já que eu tive problema com pouquíssimos jogos, e a maioria da pra jogar sem G-sync tranquilo.

Mas se aparecer um aí que resolva pra quase todo mundo, aí dou uma chance.
 
Consegui boletar um G7 agora pouco no Magalu clicando naquelas propagandas do google. Só tinha um no estoque, porque quando boletei já ficou indisponível.
Agora vou ler o tópico, dar uma pesquisada e ver se vale a pena ficar com ele.
 
Consegui boletar um G7 agora pouco no Magalu clicando naquelas propagandas do google. Só tinha um no estoque, porque quando boletei já ficou indisponível.
Agora vou ler o tópico, dar uma pesquisada e ver se vale a pena ficar com ele.
Conseguiu boletar por quanto?
 
Acabei de achar um stuck pixel no meu, mas o trem é tão minúsculo que não vou nem me incomodar em acionar a garantia. E ainda fica no canto da tela.
 
Galera! Alguma solução para o flickering? Obtive um hoje, eu estava sem no Valorant e Genshin Impact, dead by daylight apareceu :c
 
Galera! Alguma solução para o flickering? Obtive um hoje, eu estava sem no Valorant e Genshin Impact, dead by daylight apareceu :c

Por enquanto a única chance é atualizar o firmware, mas ainda assim não funciona para todo mundo (e já vi gente dizendo que piorou).

Mas você teve dentro do jogo ou dos menus/tela de loading.
 
Por enquanto a única chance é atualizar o firmware, mas ainda assim não funciona para todo mundo (e já vi gente dizendo que piorou).

Mas você teve dentro do jogo ou dos menus/tela de loading.
Foi dentro do jogo msm, mas atualizei o driver da GPU e ficou OK, até me surpreendi e hmm, vou manter o bixin como esta então, vaaleeus
 
Nos mesmos sites? Porra por 11.5K eu pego na hora.
Hoje tem 3 sites vendendo, submarino, americanas e Shoptime. Nestes mesmos sites estava 11,5k o primeiro lote, quando fui comprar tinha acabado, estava esperando para chegar mais peças, mas no preço de 19k não rola, vou esperar e ver se volta no patamar de antes ou proximo.
 
Nos mesmos sites? Porra por 11.5K eu pego na hora.
Hoje tem 3 sites vendendo, submarino, americanas e Shoptime. Nestes mesmos sites estava 11,5k o primeiro lote, quando fui comprar tinha acabado, estava esperando para chegar mais peças, mas no preço de 19k não rola, vou esperar e ver se volta no patamar de antes ou proximo.

O msrp dele é R$ 11.699.
Até então, quem eu vi vendendo são a b2w, girafa e a loja online da própria samsung. Ele chegou a aparecer nos sites da via varejo, mas por marketplace, lá é vendido e entregue pela samsung.
No dia que lançou por aqui, a primeira loja disponível era a girafa, estava com 10% de desconto para pagamentos por boleto, nesse valor ficou apenas um dia +-, quando apareceu na b2w passaram para o valor sugerido independente do meio de pagamento. Em seguida, apareceu na b2w com o valor sugerido e 5% de cashback pelo ame. Ficou em estoque por 1 semana +-, em ambas lojas. Teve um momento que na b2w ficava indo e voltando pro estoque (deve ser produtos cancelados/boletos não pagos). No site da samsung foi vendido pelo preço cheio até esgotar, de vez em quando volta ao estoque novamente, mas agora com 10% de desconto para pagamentos por boleto.
Agora, voltar por 19k na b2w é ridiculo mesmo, totalmente fora do msrp. Lá fora, o valor sugerido no lançamento era de $ 1.699, hoje já se encontra por $ 1.349 na amazon.

links:


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo