[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

pessoal.. alguém com GPU AMD/RADEON + latest firmware = tendo problemas ou tudo lindo?

To pensando em pegar um desse, chegou meu Dell S27 mas acho que sou do tipo de pessoa que não aguenta ips glow

Achei um flickering agora rodando Little nightmares em algumas cenas específicas. Comentei no tópico também em PES2021 que também rola, mas rola também na minha x905e. Do resto joguei já uns 10 jogos e sem problema.

No meu veio com 1 dead pixel, bem próximo da borda. Procurei em várias cores de tela, cheguei até ficar cego kkkk. O meu estou rodando com uma
RTX2070 Super, está normal com 240hz, sem flicker ou qualquer outra coisa. Atualizei na 1006, tem alguma atualização mais nova?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa 1008 é para o G7? Porque para o G9 eu achei apenas o 1006,2.

G7, é um firmware que achei no reddit, postei aqui no tópico
 
Pessoal, pra quem tem/sabe sobre o G7 de 27.

1 - Alguém tem um XB271hu e sabe se ele é muito melhor? (Em termos de imagem).
2 - Ele é um QLED as imagens são bem vivas? Qual a pegada?
3 - Alguém ja comparou com uma OLED? Se sim, fica muito inferior? (não estou falando dos pretos, esses com certeza são inferiores)
 
Alguém já testou firmware 1008?
Teve melhorias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se é possível fazer downgrade de firmware? Eu atualizei ele e agora ele ta dando umas apagadas aleatórias.

EDIT: Consegui fazer o downgrade, vamos ver se o problema persiste.
Aonde vc consegue os firmware antigo ? Eu não achei lugar nenhum... Vc tem aí ? Pode colocar no Google drive?
 
Última edição:

Firmware 1009.3 saiu hoje, a noite instalo e testo

Edit:

Notes
4k resolution support :hmm2:
Improve image Quality
 
Notei hoje que meu G9 esta fazendo um som de “estalos” as vezes, procurei na internet e algumas pessoas relataram o mesmo, mais alguem com este problema no G9?
 
Alguém já testou firmware 1008?
Teve melhorias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aonde vc consegue os firmware antigo ? Eu não achei lugar nenhum... Vc tem aí ? Pode colocar no Google drive?
Eu tinha encontrado numa página do reddit, tentei achar de novo pra te mandar o link mas não consegui.


Firmware 1009.3 saiu hoje, a noite instalo e testo

Edit:

Notes
4k resolution support :hmm2:
Improve image Quality

Atualizei aqui, vou testar pra ver o que mudou.

EDIT: AQUI O FLICKER SUMIU!
Apareceu uma nova opção no menu do monitor: VRR Control, é a última opção do menu Sistema. Só ativar e pronto, adeus flickering.

Em relação ao 4k, não consegui ativar, tentei uma resolução personalizada no painel de controle da Nvidia, ele até aceita mas quando seleciono volta pros 1440p.
 
Última edição:
Eu tinha encontrado numa página do reddit, tentei achar de novo pra te mandar o link mas não consegui.



Atualizei aqui, vou testar pra ver o que mudou.

EDIT: AQUI O FLICKER SUMIU!
Apareceu uma nova opção no menu do monitor: VRR Control, é a última opção do menu Sistema. Só ativar e pronto, adeus flickering.

Em relação ao 4k, não consegui ativar, tentei uma resolução personalizada no painel de controle da Nvidia, ele até aceita mas quando seleciono volta pros 1440p.

sumiu sumido mesmo? haha testou em vários games?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc vai vender o seu Dell ou vai devolver?

talvez venda levemente abaixo dos 3300 que paguei, to avaliando ainda.. mas esse fds fiquei mais feliz com ele
 
sumiu sumido mesmo? haha testou em vários games?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



talvez venda levemente abaixo dos 3300 que paguei, to avaliando ainda.. mas esse fds fiquei mais feliz com ele
Sim, COD, RDR2, Control, Mafia, RE3, todos sumiram. Vou atualizar a primeira página com o procedimento.
 
Última edição:
Testei o 1009.3 aqui e definitivamente é a solução para o flickering.

Onde acontecia flickering no meu (lembrando 5700 XT)
- PES 2021 (Firmware 1009.3 - sem mais flickering mesmo no VRR Control OFF)
- Little Nightmares (Firmware 1009.3 - sem mais flickering mesmo no VRR Control OFF)
- Teste Radeon Windmill (Firmware 1009.3 - Flickering leve com VRR Control OFF, com VRR Control On - Sem Flickering)
- Win + Shift + S (Printscreen de parte da tela) em imagem escura, tipo o background dark do adrena (Firmware 1009.3 - Flickering com VRR Control OFF, com VRR Control On - Sem Flickering)

Vi no Reddit a galera em massa falando que resolveu tb nas GeForce, alguns comentam que com o VRR On tiveram tearing no range fora do Freesync, aqui eu testei com um utilitario e esta do msm jeito que antes.
 
Já não tinha flicker antes, após esta atualização 1009.3, não tive um flicker e mesmo com VRR OFF ou ON.
 
Última edição:
Zeroooooo flickering, sensacional.

Essa atualização 1009.3 e muito boa. Só ativar VRR!

Adeus flickering
Uai, não era o seu que estava perfeito, funcionando sem nenhum flickering?
 
Meu
Uai, não era o seu que estava perfeito, funcionando sem nenhum flickering?
Não tenho flickering, não tinha feito essa atualização, eu fiz esta atualização hj "com medo" e ativei VRR e sem flickering tbém...

No meu caso, VRR OFF ou ON sem flicker...

Jogos testados:
Call of Duty Modern Warfare
BFV
HORIZON
FIFA 21
Assassin's Creed Odyssey
THE WITCHER 3
 
Última edição:
Só por curiosidade pessoal, aquele gif da dolby digital também está normal com essa nova firmware?

O bug do Gif ainda tem, pq ele não é relacionado ao freesync e sim ao painel VA, há alguns relatos de outros monitores com problema parecido. Mas no caso do meu, se o Black equalozer ficar em 20, o bug não aparece.
 
Eu tava pensando em pegar o G7, mas estava com receio por conta do alto número de casos com Flickering que, aparentemente, foi resolvido definitivamente com essa firm.

Fiz um pedido na kabum por 4.200 com frete e agora ele tá anunciado por inacreditáveis 5.600 bolsos 😱

Estou pensando se boleto logo por 4.200 (considerando fatores como alta do dólar e pandemia) ou aguardo mais um pouco para ver se baixa pra menos de 4000 novamente quando voltar ao estoque em outras lojas... Que me dizem?
 
Eu tava pensando em pegar o G7, mas estava com receio por conta do alto número de casos com Flickering que, aparentemente, foi resolvido definitivamente com essa firm.

Fiz um pedido na kabum por 4.200 com frete e agora ele tá anunciado por inacreditáveis 5.600 bolsos 😱

Estou pensando se boleto logo por 4.200 (considerando fatores como alta do dólar e pandemia) ou aguardo mais um pouco para ver se baixa pra menos de 4000 novamente quando voltar ao estoque em outras lojas... Que me dizem?
Caramba 5.6k num monitor 27 2k é mto caro.

Lembro que uns anos atrás paguei 4000 e pouco no alienware ultrawide 2k 34 polegadas

Essa pandemia fodeu os preços em...
 
Eu tava pensando em pegar o G7, mas estava com receio por conta do alto número de casos com Flickering que, aparentemente, foi resolvido definitivamente com essa firm.

Fiz um pedido na kabum por 4.200 com frete e agora ele tá anunciado por inacreditáveis 5.600 bolsos 😱

Estou pensando se boleto logo por 4.200 (considerando fatores como alta do dólar e pandemia) ou aguardo mais um pouco para ver se baixa pra menos de 4000 novamente quando voltar ao estoque em outras lojas... Que me dizem?
Se fosse vc, já tinha pagado esse boleto :)
 
O preço de r$3300 q esse monitor chegou aqui no Brasil foi uma promobug?? Se aparecer por isso de novo na blackfriday vou pegar um 100%
 
Eu tinha encontrado numa página do reddit, tentei achar de novo pra te mandar o link mas não consegui.



Atualizei aqui, vou testar pra ver o que mudou.

EDIT: AQUI O FLICKER SUMIU!
Apareceu uma nova opção no menu do monitor: VRR Control, é a última opção do menu Sistema. Só ativar e pronto, adeus flickering.

Em relação ao 4k, não consegui ativar, tentei uma resolução personalizada no painel de controle da Nvidia, ele até aceita mas quando seleciono volta pros 1440p.

Resolveu mesmo, brigadão Janio! Tá perfeito agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo