[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Não lembro em páginas anteriores a essa se vcs viram isso em relação ao problema do flicker, mas segue ai:

Isso não funciona, além disso não vou pagar 4k num monitor pra jogar em configuração de DESEMPENHO na minha maquina. Isso não tem sentido.
 
Isso não funciona, além disso não vou pagar 4k num monitor pra jogar em configuração de DESEMPENHO na minha maquina. Isso não tem sentido.
Vc tá certo, absurdo, samsung vacilando. Mas se a pessoa pretender ficar com o monitor e tiver incomodado com o flicker tem que procurar entender melhor o problema pra minimizar ele através de configuração. Se isso for comum como a limitação que existe nos painéis IPS quando fica no escuro, não tem muito o que fazer, a questão é tentar entender mesmo o que provoca isso.
 
Chegou o meu G7 aqui e a primeira coisa que fiz foi checar se estava tendo flickering.
Testei jogando 1 partida de lol e 1 de cod warzone, não notei nada nestes jogos. No gif que postaram aqui entretanto, fica bem fácil de notar, a barra com as abas no chrome mostram algumas "linhas" durante um periodo do gif e depois retornam ao normal.
Pesquisando no reddit vi alguém comentando que suspeitava que que pudesse se tratar do "Local Dimming", e quando desabilitei a função de auto dimming aqui parece ter solucionado o problema. (flicker no GIF continua) - Por enquanto ainda estou rodando uma GTX 970, o que limita o monitor em 144hz quando ativado o adaptative sync e além disso, não suporta g sync -
Vou continuar testando e ver se encontro mais algum problema, mas por enquanto estou gostando bastante do monitor.
 
Última edição:
Chegou o meu G7 aqui e a primeira coisa que fiz foi checar se estava tendo flickering.
Testei jogando 1 partida de lol e 1 de cod warzone, não notei nada nestes jogos. No gif que postaram aqui entretanto, fica bem fácil de notar, a barra com as abas no chrome mostram algumas "linhas" durante um periodo do gif e depois retornam ao normal.
Pesquisando no reddit vi alguém comentando que suspeitava que que pudesse se tratar do "Local Dimming", e quando desabilitei a função de auto dimming aqui parece ter solucionado o problema. (flicker no GIF continua) - Por enquanto ainda estou rodando uma GTX 970, o que limita o monitor em 144hz quando ativado o adaptative sync e além disso, não suporta g sync -
Vou continuar testando e ver se encontro mais algum problema, mas por enquanto estou gostando bastante do monitor.
O problema só acontece com o gsync ligado.
 
Curiosidade: recebeu o seu já? Se sim, chegou a testar o flicker?
Ainda não, emitiram a nota fiscal hoje, mas o pessoal aí do tópico já relatou o problema de flicker e ele realmente existe, não tem muito o que fazer além de desativar o gsync.
 
Estou muito atentado em comprar esse monitor, mas dizer a real que essa parada de flickering ta me desanimando muito.

Fico na retranca em pagar 3 a 4k pra ter um monitor com algo que vai me incomodar muito, muita gente teve esse problema? Samsung não resolve via firmware? nVidia se pronuncia de alguma coisa?


Vou fazer upgrade de monitor e vou investir pesado nisso, esse monitor com certeza está na lista, mas, se tiver muita chance de eu ter problema, vou acabar pegando um Acer (esperar a linha nova sair).
 
Eu também estou querendo muito pegar o G9, mas estou monitorando esse assunto do Flickering, porque é um investimento muito alto.
Tem o AW3821DW que esta para lançar também, mas infelizmente eu tive muito problema com o AW3420DW, não sei se estou disposto a pegar outro da marca.
 
Pessoal é ligeiro, já acabou. Acho que é a segunda vez que ele volta nesse preço.
acho que isso aí são peças que a galera boletou e não pagou. Foi como a treta das RTX 3080/90 nas madrugadas da loja que explode.

Ruim do Magalu é que tem encomendas que entregam antes do prazo. Já outras.... estou no aguardo de um celular que pedi pra entregar na loja pq o prazo era menor. Nada até agora....
 
acho que isso aí são peças que a galera boletou e não pagou. Foi como a treta das RTX 3080/90 nas madrugadas da loja que explode.

Ruim do Magalu é que tem encomendas que entregam antes do prazo. Já outras.... estou no aguardo de um celular que pedi pra entregar na loja pq o prazo era menor. Nada até agora....
Sim, eu comprei no dia 02 e só ontem que eles enviaram. O prazo é de 14 dias úteis.
 
monitor instalado ainda não fiz testes vou atualizar hoje, porem posso ja dizer de cara que nada me impressionou, não sou nenhum expert possuo tv oled em casa então não sei se é isso que me faz achar a imagem algo normal.
não sei se alguem teve porem essa tela me deu um pouco de vertigem, fiquei meio enjoado..rs

Fotos do meu calabouço gamer...rs e sim foi o unico lugar que conseguir fazer um canto gamer sem atrapalhar mobilidade em casa e esconder de minha filha..rs







E umas Fotos do PC



 
Última edição:
eh muito socado mano! kkkk

ali em cima e uma soundbar?

nao consegue colocar embaixo do monitor pra dar um som mais adequado? imagino que o som fica meio deslocado la em cima nao?

mas bacana, parabens pelo cantinho ta ajeitado
 
eh muito socado mano! kkkk

ali em cima e uma soundbar?

nao consegue colocar embaixo do monitor pra dar um som mais adequado? imagino que o som fica meio deslocado la em cima nao?

mas bacana, parabens pelo cantinho ta ajeitado

isso é uma sondbar, eu não uso ela, para jogar, as vezes deixo tocando uma musica qnd nao estou no pc ou se vou fazer algo simples no pc e nao quero colocar o headset eu ligo ela, tirei da mesa justamente para ficar mais livre o ambiente já é apertado ai se fica tudo amontado ja viu..rs
 
Última edição:
Pessoal,

Tive muito problema para compra do S2721DGF (comprei em 18/09 e até hoje não terminou de ser produzido nos EUA) e resolvi pegar o LC27G75TQSLXZD.

Me tirem uma dúvida. Ele vem com cabo DP 1.4?

Todos estão tendo problema de flickering ?
 
Pessoal,

Tive muito problema para compra do S2721DGF (comprei em 18/09 e até hoje não terminou de ser produzido nos EUA) e resolvi pegar o LC27G75TQSLXZD.

Me tirem uma dúvida. Ele vem com cabo DP 1.4?

Todos estão tendo problema de flickering ?

vem com os cabos sim, e sobre flickering nao posso dizer pois ainda não testei no games, porem no gif que mandaram aqui testei e realmente na barra ela fica mais clara
 
Um video interessante sobre os problemas....

 
monitor instalado ainda não fiz testes vou atualizar hoje, porem posso ja dizer de cara que nada me impressionou, não sou nenhum expert possuo tv oled em casa então não sei se é isso que me faz achar a imagem algo normal.
não sei se alguem teve porem essa tela me deu um pouco de vertigem, fiquei meio enjoado..rs

Fotos do meu calabouço gamer...rs e sim foi o unico lugar que conseguir fazer um canto gamer sem atrapalhar mobilidade em casa e esconder de minha filha..rs







E umas Fotos do PC





de baixo da escada? harry potter é vc? kkk
 
monitor instalado ainda não fiz testes vou atualizar hoje, porem posso ja dizer de cara que nada me impressionou, não sou nenhum expert possuo tv oled em casa então não sei se é isso que me faz achar a imagem algo normal.
não sei se alguem teve porem essa tela me deu um pouco de vertigem, fiquei meio enjoado..rs

Fotos do meu calabouço gamer...rs e sim foi o unico lugar que conseguir fazer um canto gamer sem atrapalhar mobilidade em casa e esconder de minha filha..rs







E umas Fotos do PC





Oloko man, vc literalmente se esconde da sua família :sefu:
 
nas fotos parece pior porem ficou bom o local kkkkkk qm ve pessoalmente percebe que não é esse aperto todo, qm tem filha pequena sabe o apuro.....
 
monitor instalado ainda não fiz testes vou atualizar hoje, porem posso ja dizer de cara que nada me impressionou, não sou nenhum expert possuo tv oled em casa então não sei se é isso que me faz achar a imagem algo normal.
não sei se alguem teve porem essa tela me deu um pouco de vertigem, fiquei meio enjoado..rs

Fotos do meu calabouço gamer...rs e sim foi o unico lugar que conseguir fazer um canto gamer sem atrapalhar mobilidade em casa e esconder de minha filha..rs







E umas Fotos do PC




Respect +1 pelo espaço gaming.
 
Boa noite pessoal! Eu sou novo aqui, não tenho muito conhecimento de partes técnicas, por isso vou precisar da ajuda de vocês. Recentemente montei um setup para trabalhar em casa e jogar COD Warzone, jogo somente esse jogo. Comprei um Notebook Acer Predator Helios 300 RTX 2060, Teclado Logitech G915TKL, Mouse Logitech G903, Headset Corsair RGB Elite wireless e por último o monitor AOC Hero 144hz 1ms 27 polegadas. Tudo perfeito! Menos o monitor que veio com um pixel vermelho na tela e hoje apresentou uma mancha esbranquiçada na tela na parte superior, já falei com o atendimento da Magalu e cancelei a venda, vou pegar a grana de volta. Aí achei esse modelo da Samsung o Odyssey G7. Eu gostaria de saber que tipo de problema é esse que todos estão falando ( flickering ), e se vou ter problemas no Warzone. E principalmente se vou sentir muita diferença na tela, a minha é IPS. Vocês sabem se todos os Odysseys G7 estão vindo com esse problema?
 
vem com os cabos sim, e sobre flickering nao posso dizer pois ainda não testei no games, porem no gif que mandaram aqui testei e realmente na barra ela fica mais clara

Quanto tempo demorou sua entrega? (vc é de qual cidade/estado?)



Boa noite pessoal! Eu sou novo aqui, não tenho muito conhecimento de partes técnicas, por isso vou precisar da ajuda de vocês. Recentemente montei um setup para trabalhar em casa e jogar COD Warzone, jogo somente esse jogo. Comprei um Notebook Acer Predator Helios 300 RTX 2060, Teclado Logitech G915TKL, Mouse Logitech G903, Headset Corsair RGB Elite wireless e por último o monitor AOC Hero 144hz 1ms 27 polegadas. Tudo perfeito! Menos o monitor que veio com um pixel vermelho na tela e hoje apresentou uma mancha esbranquiçada na tela na parte superior, já falei com o atendimento da Magalu e cancelei a venda, vou pegar a grana de volta. Aí achei esse modelo da Samsung o Odyssey G7. Eu gostaria de saber que tipo de problema é esse que todos estão falando ( flickering ), e se vou ter problemas no Warzone. E principalmente se vou sentir muita diferença na tela, a minha é IPS. Vocês sabem se todos os Odysseys G7 estão vindo com esse problema?

Tenho esse notebook tb, muito bom.

Sobre o problema, pelos relatos que li tanto no Brasil quanto exterior, parece que realmente existe mas a intensidade e o quanto afeta vai depender de cada caso, em alguns relatos o flickering com G-sync ligado não atrapalha, já em outros fica impossível...

Talvez não sinta tanta diferença na taxa de atualização, pois já vem de 144hz, mas se joga competitivamente os 240 hz pode notar algo significativo. Sobre a diferença de painel, apesar de ser VA é de qualidade superior a muito IPS... veja o https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/odyssey-g7

Fico muito preocupado com o G-Sync com todos esses problemas, mesmo não tendo o chip próprio para esta finalidade o fato de ser "certificado" pela nvidia deveria garantir algum tipo de confiabilidade. Espero que consigam consertar isso por firmware, caso contrário, é um tremendo monitor que muitos terão que desligar o gsync para não ter o problema....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo