[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Depois de me oferecerem aguardar a reposição do estoque em abril, meu pedido foi cancelado ontem...
 
Fala galera depois de muita briga com a casas bahia e a girafas finalmente recebi meu monitor odyssey, gostaria de saber as configurações do monitor q vcs usam p deixar a imagem mais top, galera ai puder compartilhar agradeço
 
Pessoal, ontem foi minha primeira reunião do processo do G7 contra as Casas Bahia.
Eu fiquei MUITO puto com a tratativa no geral das Casas Bahia, ai pedi cumprimento da oferta e 4k de danos morais.
E falei pra conciliadora que não quero só cumprimento da oferta, quero o monitor e os danos, e nesse caso vou até o fim, eu já tenho um Xb271HU que é um excelente monitor, então posso "arriscar" nesse processo, se ficar sem o G7 não vou morrer.

A advogada do JEC acha que da pra enquadrar bem eles em alguns artigos e ganhar o caso.

Então, quem se sentiu lesado, recomendo procurar seus direitos.


Várias pessoas receberam e várias outras ganharam vale nas Casas Bahia.
 
Pessoal, ontem foi minha primeira reunião do processo do G7 contra as Casas Bahia.
Eu fiquei MUITO puto com a tratativa no geral das Casas Bahia, ai pedi cumprimento da oferta e 4k de danos morais.
E falei pra conciliadora que não quero só cumprimento da oferta, quero o monitor e os danos, e nesse caso vou até o fim, eu já tenho um Xb271HU que é um excelente monitor, então posso "arriscar" nesse processo, se ficar sem o G7 não vou morrer.

A advogada do JEC acha que da pra enquadrar bem eles em alguns artigos e ganhar o caso.

Então, quem se sentiu lesado, recomendo procurar seus direitos.


Várias pessoas receberam e várias outras ganharam vale nas Casas Bahia.
Foda em mano, no meu caso quem resolveu foi o departamento juridico da girafas, a casas bahia nem deu moral nem nada, mas isso so ocorreu pq abrir a reclamação no site do consumidor.gov.br depois q recebi o monitor q a casas bahia veio me ligar p falar q estavam enviando o modelo certo apos entrar em contato com a girafas, ja mandei eles logo se ferrarem e que ja estava com o monitor graças a Girafas
 
Foda em mano, no meu caso quem resolveu foi o departamento juridico da girafas, a casas bahia nem deu moral nem nada, mas isso so ocorreu pq abrir a reclamação no site do consumidor.gov.br depois q recebi o monitor q a casas bahia veio me ligar p falar q estavam enviando o modelo certo apos entrar em contato com a girafas, ja mandei eles logo se ferrarem e que ja estava com o monitor graças a Girafas
Cara, eu não ia processar, mas achei muito FD* a postura da Casas Bahia.
Demorou 15 dias pra dar retorno, tava com reclameaqui aberto, ai fui perguntar " e ai, como está?" o cara do nada " Foi um erro, vamos cancelar". (Provavelmente ele tava sem paciência e fez isso)
Depois de 15 dias de conversa!!!!

Ai no dia seguinte, Girafa me liga "Fernando, achamos o monitor, vamos te enviar", 5 min depois, "Fernando, vimos que seu pedido foi cancelado nas Casas Bahia"

E não me enviaram, tentei falar com a Casas Bahia eles não deram bola.

Ai fiquei pu**, e entrei com o processo e quero danos morais.
 
Cara, eu não ia processar, mas achei muito FD* a postura da Casas Bahia.
Demorou 15 dias pra dar retorno, tava com reclameaqui aberto, ai fui perguntar " e ai, como está?" o cara do nada " Foi um erro, vamos cancelar". (Provavelmente ele tava sem paciência e fez isso)
Depois de 15 dias de conversa!!!!

Ai no dia seguinte, Girafa me liga "Fernando, achamos o monitor, vamos te enviar", 5 min depois, "Fernando, vimos que seu pedido foi cancelado nas Casas Bahia"

E não me enviaram, tentei falar com a Casas Bahia eles não deram bola.

Ai fiquei pu**, e entrei com o processo e quero danos morais.
isso mano processa mesmo casas bahia ligou o foda-se teria acontecido o mesmo comigo se eles tivesse falado q iam cancelar, mas a girafas foi mais rápida e conseguiu corrigir minha nota fiscal e enviar o monitor certinho. ai depois q recebi a casas bahia veio entrar em contato dei a pior nota p eles nas reclamações essa loja tem q ser processada mesmo, força e fé vc vai conseguir seu monitor e faazer eles te pagarem por danos morais mano, vai dar certo, conta aqui quando conseguir manim.
 
Estou acompanhando na Kabum o anúncio com um bot, e eles estão aumentando 100 reais a cada dia e colocando q é promoção kkk
 
Bom dia

Esse monitor não acompanha cabo DP junto, certo? Acabei de comprar o monitor, nem chegou ainda.

Caso não, qual cabo recomendam de usar que de suporte ao 240hz @ 1440p, HDR e tudo mais?
 
Bom dia

Esse monitor não acompanha cabo DP junto, certo? Acabei de comprar o monitor, nem chegou ainda.

Caso não, qual cabo recomendam de usar que de suporte ao 240hz @ 1440p, HDR e tudo mais?
Acompanha cabo dp po, pode ficar tranquilo
 
Galera, quem tem placa de vídeo amd ai.. o range do freesync de vocês é 60~240 ou 80~240hz?
 
Sei q o grupo é do G7, mas por acaso alg tem o G5 (ultrawide)?

Se sim oq achou?

Boletei um por 3800 pensando em pegar...
 
Sei q o grupo é do G7, mas por acaso alg tem o G5 (ultrawide)?

Se sim oq achou?

Boletei um por 3800 pensando em pegar...
Comprei hj, peguei via Inter shop, 3922 em 12x com 311 de cashback na conta, não resisti, mas não to achando muitos reviews.
 
Comprei hj, peguei via Inter shop, 3922 em 12x com 311 de cashback na conta, não resisti, mas não to achando muitos reviews.

Uia nao sabia q o inter tava com cashback...vou dar uma olhada aqui quem sabe eu pego por la.

Meu receio só é a questao do GSYNC, pelo q vi esse monitor nao suporta nativamente... e realmente nao tem mto review dele.

EDIT

Cara no meu inter ta com cashback de 233, como conseguiu 311?
 
Uia nao sabia q o inter tava com cashback...vou dar uma olhada aqui quem sabe eu pego por la.

Meu receio só é a questao do GSYNC, pelo q vi esse monitor nao suporta nativamente... e realmente nao tem mto review dele.

EDIT

Cara no meu inter ta com cashback de 233, como conseguiu 311?
Casas Bahia, tenho um Gamemax Freesync e funciona normal no Gsync, só fica estranho a menos de 30FPS
 
Comprei hj, peguei via Inter shop, 3922 em 12x com 311 de cashback na conta, não resisti, mas não to achando muitos reviews.
Da um feedback quando chegar por favor, to querendo um
 
Recebi o G7 ontem. Confessar que gostei bastante do que o monitor oferece. Cores excelentes, sem ghosting, angulos de visão super ok para um VA etc. A curvatura, apesar de ter estranhado um pouco na primeira hora, acho que até já me acostumei, a ponto de, quando ligo o monitor reto que tá ao lado parecer convexo.

Porém, como nem tudo são flores... não tive sorte com o painel. Há algumas manchas no centro da tela que ficam bem visíveis quando reproduzindo cores claras e, como se não bastasse, o painel ainda apresenta bastante vazamento de luz.

Foto em que a mancha fica visível:


Tentado reproduzir o vazamento através de foto:
 
Peguei o meu hj, nenhum dead pixel, tudo bala.

Só a diferença de painel que sai de um IPS (Asus PG279Q) para este Samsung VA, diferença grande em qualidade em nitidez de imagem do IPS para este. O jeito é acostumar!
 
Peguei o meu hj, nenhum dead pixel, tudo bala.

Só a diferença de painel que sai de um IPS (Asus PG279Q) para este Samsung VA, diferença grande em qualidade em nitidez de imagem do IPS para este. O jeito é acostumar!
Puts tenho exatamente esse PG279Q e já tinha pensado em trocar pelo G7.
Realmente perdeu nitidez? Achei que fossem ser parecidos nisso...

Como são as cores? Imagino mais "vivas" e bonitas por causa do maior contraste, mesmo perdendo um pouco de fidelidade.
 
Puts tenho exatamente esse PG279Q e já tinha pensado em trocar pelo G7.
Realmente perdeu nitidez? Achei que fossem ser parecidos nisso...

Como são as cores? Imagino mais "vivas" e bonitas por causa do maior contraste, mesmo perdendo um pouco de fidelidade.
Eu acho o PG279Q sensacional. Só troquei mesmo de monitor, por causa da vga nova ser Radeon. Se não nem pensaria em trocar de monitor!
Perde sim nitidez, só que tem IPS ou já teve sabe como é. Usei por mais de ano o IPS embora já usei VA antes, mas estava completamente familiarizado com o IPS, e agora trocar assim de um dia para o outro por um painel VA, estranha bastante. Tudo mais granulado as imagens que o IPS. Mas o VA tem suas vantagens também com toda certeza. É questão de costume mesmo, ou melhor no meu caso de se reacostumar com VA.

Mas repito, se vc não ter a necessidade de realmente trocar de monitor, fique com o seu PG279Q quietinho e pronto, até porque esse monitor não existe mais.
Agora de for para usar vga AMD/Radeon, como no meu caso, aí compensa a troca.
 
Eu acho o PG279Q sensacional. Só troquei mesmo de monitor, por causa da vga nova ser Radeon. Se não nem pensaria em trocar de monitor!
Perde sim nitidez, só que tem IPS ou já teve sabe como é. Usei por mais de ano o IPS embora já usei VA antes, mas estava completamente familiarizado com o IPS, e agora trocar assim de um dia para o outro por um painel VA, estranha bastante. Tudo mais granulado as imagens que o IPS. Mas o VA tem suas vantagens também com toda certeza. É questão de costume mesmo, ou melhor no meu caso de se reacostumar com VA.

Mas repito, se vc não ter a necessidade de realmente trocar de monitor, fique com o seu PG279Q quietinho e pronto, até porque esse monitor não existe mais.
Agora de for para usar vga AMD/Radeon, como no meu caso, aí compensa a troca.
Na verdade estou com uma 3070, mas apesar do monitor ser realmente fantástico eu queria algo que não me prendesse à NVidia e pudesse funcionar com as duas marcas.

Além de ter um contraste melhor para ver vídeos/filmes quando não quero ir pra sala ligar a tv.

Mas sim, por enquanto vou ficar com ele.
 
hoje chegou o meu G7, que monitor top, muita diferença para o Tuf que eu estava usando, até o momento nada a reclamar.
 
Peguei o meu hj, nenhum dead pixel, tudo bala.

Só a diferença de painel que sai de um IPS (Asus PG279Q) para este Samsung VA, diferença grande em qualidade em nitidez de imagem do IPS para este. O jeito é acostumar!
hoje chegou o meu G7, que monitor top, muita diferença para o Tuf que eu estava usando, até o momento nada a reclamar.

Como tá o vazamento de luz aí? Algum detalhe perceptível na uniformidade dos cinzas?

--

Hoje cedo mandei email pra girafa, solicitando a troca. O vazamento de luz até poderia tentar engolir, mas a mancha no centro da tela não tem como não.
Agora, confessar pra vocês que depois de curtir mais um pouco o tela e cair a ficha de que terei que mandar ele embora - mesmo que temporariamente -, bateu uma tremenda de uma apreensão. Acho que acabei me apegando à curvatura dele. No fundo, tirando os defeitos mencionados acima, tou curtindo cada detalhe desse monitor.
 
Como tá o vazamento de luz aí? Algum detalhe perceptível na uniformidade dos cinzas?

--

Hoje cedo mandei email pra girafa, solicitando a troca. O vazamento de luz até poderia tentar engolir, mas a mancha no centro da tela não tem como não.
Agora, confessar pra vocês que depois de curtir mais um pouco o tela e cair a ficha de que terei que mandar ele embora - mesmo que temporariamente -, bateu uma tremenda de uma apreensão. Acho que acabei me apegando à curvatura dele. No fundo, tirando os defeitos mencionados acima, tou curtindo cada detalhe desse monitor.

nenhum vazamento de luz e sem nenhuma uniformidade de cor, peguei um painel que veio perfeito.
 
Sei q o grupo é do G7, mas por acaso alg tem o G5 (ultrawide)?

Se sim oq achou?

Boletei um por 3800 pensando em pegar...
Chegou a pagar?
Caso tenha pago, quando chegar diz o que achou, se possível.
Estou pensando em pegar ele também, acho que vai ser melhor pra produtividade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo